nao faz sentido seu exemplo
o cara ta certo sendo hetero os errados sao os gays que merecem ser demitidos msm
so contra gay msm e quero que se fodam (eles querem se foder tbm)
Versão Imprimível
- Eu diria atitude normal. 2 Homen se beijando dentro do metro, meus futuros filhos não são obrigado a ver isso. Eu entendo q existe a Homofobia, e devemos lutar pela igualdade da humanidade.
Agora vc defende os homosexuais, ai chega alguns e fazem baderna como esta parada gay, ai vc vai reclamar e todo mundo fala q vc tmb é Homofobico. Ai é uma punhalada nas costas.
Essa frase tem que ser usada com cuidado... Dizer que não gosta de pessoas homossexuais pura e simplesmente é evidenciar um preconceito abominável. Só lamento se foi isso que você realmente quis dizer. Se já não tem cabimento sair julgando as pessoas aí por qualquer coisa, imagina julgar uma pessoa simplesmente por sua orientação sexual. Uma coisa é não gostar dos homossexuais. Outra coisa é não gostar da PRÁTICA DA HOMOSSEXUALIDADE, o que é completamente diferente.
Bom o que eu expliquei já tinha que ser explicado, se você usa a orientação sexual como um "filtro" na hora de selecionar as suas amizades, é uma decisão sua. Quanto a sair espalhando coisas... bom, vou chutar: você é hétero e tem receio de, ao sair e conversar com gays, as pessoas achem que você seja gay também. Eu não sei o ambiente que você frequenta, mas quanto a isso posso partilhar da minha experiência pessoal: em geral (lembrando que existem exceções), o ambiente nas escolas de ensino médio é mais propenso a atitudes homofóbicas. O ambiente universitário, em tese, seria mais tolerante, mas não completamente livre da homofobia. Quem é de SP deve ter ouvido dos casos na USP e na UNESP essa semana.
Quanto ao seu possível receio (novamente estou chutando, não sei se é essa a questão), te digo o seguinte: tenho amigos gays,bissexuais e amigos héteros, e os héteros não vêem problema nenhum em conversar e interagir comigo em qualquer ocasião. Eu penso o seguinte, e isso não é uma crítica a você pessoalmente: héteros que são 100% seguros de sua sexualidade não vêem dificuldades em se relacionar com gays. Na minha opinião isso não deveria NEM SER LEVADO em consideração, mas é como eu disse: é decisão sua usar a orientação sexual como um "filtro" para selecionar suas amizades, mas eu te digo uma coisa: orientação sexual não determina caráter.
Edit: Esqueci - Quanto ao que você falou sobre a sociedade preconceituosa, o fato de você se distanciar de gays pelo motivo citado só contribui para te colocar como mais um fazendo parte dela. :o
Locke, você esquece de uma ressalva na liberdade de expressão estadunidense.
É a metáfora de que não se grita "Fogo!" em um teatro lotado. Se um discurso, principalmente um discurso aberto, feito em público ou privado para uma simples pessoa, leva alguém a um delito, esse discurso põe a arma na mão do discursante. No mínimo, o cara vira cúmplice.