Postado originalmente por
jpacardosinho
entao pode ir carregando suas armas, pq a exatamente 3 anos atras o lula(sim, ele mesmo) veio aki em niterói para inaugurar a unidade Niterói do colégio Pedro II, colegio federal, onde eu estudo, de mais de 170 anos de tradiçao e q eh um dos mais importantes do pais...
estudo lah a tarde..
de manha vc acha q eu durmo? NAO, estudo No Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, o famoso CEFET, acabei de voltar de lah, tive aula numa sala com ar condicionado(sim neste frio..) e com akele retroprojetor de computador...
SE JA NAO BASTASSE, minha mae eh professora publica(sim elas existem, e sim elas trabalham, e ensinam =o) as escolas onde ela trabalha tem sala de informatica, com bons computadores e com boa internet, e sim, ela consegue alfabetizar a maioria dos alunos...
ela diz q o grande problema sao os pais dessas crianças, q nao dao o real valor a educaçao, dificultando a ida dos filhos ao colegio, e quando sao chamados para conversar com os professores eles simplesmente nao vao, por irresponsabilidade..
tente sair de casa, no meio da semana, no periodo da manha ou da tarde, e veja quantas crianças estao soltas pelas ruas.. Pelo menos onde eu moro, nesta hora elas estao nas escolas...
o problema eh q a maioria da classe media(vcs) sao alienados com essa cultura norte-americana, q acaba com o nosso "brasileirismo"...
educar nao eh facil... mais pode ter certeza q os servidores publicos estao fazendo seu maximo para contribuir com essa educaçao..
tah ai mais uma vez o meu depoimento...
<AWAY>