Não li as páginas, então se alguém já tiver dito o que vou postar agora, sinto muito.
Discordo de você em alguns pontos, sendo eles:
Citação:
Jogabilidade: Tá, Wow é mais complicado, etc..Porém, isso dá muito mais realismo ao jogo, tornando-o até um pouco mais emocionante. Apesar de que Tibia libera muito mais adrenalina na pessoa, uma vez que a perda por morte é gritante. E o WoW, como um jogo 3d, obviamente exige mais cuidados com a câmera, mais movimentos utilizando-se do mouse...Eu daria nesse ponto um empate.
Citação:
Gráficos*: Não vou levar a questão 2D, 3D nisso, porque isso é a plataforma de jogo, e não pode ser levada em questão. É a mesma coisa que comparar The Legend Of Zelda: Ocarina Of The Time com Chrono Trigger (ambos fantásticos) e dar um 0 pro gráfico de Chrono Trigger por que ele é 2D.
Tibia tem gráficos 2D bonitinhos até, mas dava pra caprichar BEM mais, lembra no máximo o Final fantasy IV pra SNes que tinha sua base no NES. Os gráficos são bons prum 2D, mas com MUITO espaço pra melhora. Wow tem gráficos muito bons, não são realistas com Lineage2 ou Silk Road, porém são caprichadíssimos no seu estilo Warcraft. Concordo na vitória do WoW, porém discordo na forma de comparação.
Citação:
Diversão: Não deveria ter incluido a interatividade player x player nessa, uma vez que você criou um outro ponto pra isso mais a frente, mas é nisso só que eu discordo.Concordo que o Tibia ganha nessa, chega uma hora que enche o saco ficar fazendo quest no WoW.
Citação:
Servidor: Olha, depende isso, se você pegar um server pirata de WoW profissional (Geralmente os top 5 do gamelsit 200), esses daí ganham do server global de Tibia de longe. Eu joguei em um deles por um certo tempo, e NUNCA tive problemas com server off, lags, etc...coisas que no Tibia acabam por ser comuns no servidor oficial. Isso conta MUITOS pontos a menos pro Tibia. E é desnecessário comparar OTs com Servers piratas de WoW, a diferença é ainda mais brutal. WoW ganha disparado nessa, mesmo os servers piratas de WoW terem quest que não funcionam e alguns bugs que não existem no oficial, eles são bem melhores em questão de estabilidade (O que é o mais importante) que o Tibia.
Citação:
Sobre o suporte: Você nunca jogou no oficial, então não tem como querer comparar isso. O suporte do oficial é simplesmente supremo. Sempre te GM on e bot lá não tem vez, não faz tanto tempo que eles deletaram 50 MIL contas por uso de bot. Quando que a CIP faz isso? Se ela fizer, perde mais da metade do povo pagante, isso porque deixaram fugir ao controle e como vivem de Tibia, seria o mesmo que assinar carta de falência. WoW ganha disparado.
Citação:
Serviço (Premmys): Não tem como comparar, novamente, pirata com oficial nesse quesito. WoW não é tão caro assim, os 3 meses de jogo no WoW saem 5 reais mais caro que uma Premmy de 3 meses pelo boacompra...WoW ganha por ser um jogo melhor com mais coisas pra fazer, diferente do Tibia que você paga premmy e no fundo, no fundo, não tem nenhuma vantagem oficial, exceto ir a novas áreas (Sempre lotadas), alugar uma casa, etc...
Citação:
Cidades: Stormwind não é realista? Tem que levar em consideração que cada cidade tem uma temática. As cidades de Wow, apesar de alguams serem bem confusas como Ogrimmar, são bem melhores...
Eu já joguei ambos, no oficial, fui level 70 no WoW, e digo que em alguns aspectos, WoW detona com Tibia, porém Tibia tem alguns pontos em parituclar que detonam com o WoW. No final das contas, não tem meio que como comparar ambos. Cada um tem suas particularidades, e cada um se diverte da forma que achar melhor. Tem gente que prefere WoW, tem gente que prefere Tibia.
* Quem disser que os gráficos de Chrono Trigger são ruins leva uma porrada :riso:
Chrono Trigger
Zelda: OoT