ñao a cada instante, pois para nao parar de crescer ele nao pode ser considerado infinito, embora isso seja algo muito...<procurando palavra>...virtual,teórico
Versão Imprimível
ñao a cada instante, pois para nao parar de crescer ele nao pode ser considerado infinito, embora isso seja algo muito...<procurando palavra>...virtual,teórico
Aeeee
mais um ateu inteligente no forum =D
Wings Wings Wings (Varias popozudas rebolam gritando seu nome)
EU curti as teorias, e pra mim a 2.3ª eh a que mais faz sentido
Hmm.. gostei da 2.3...
Pensa o seguinte:
As estrelas criariam buracos negros, então os buracos sugariam toda a matéria em sua volta, depois, com tanto buraco negro, os mais "profundos" (espaço-tempo) sugarias os mais razos, e isso faria com que a matéria voltasse a se concentrar em um unico ponto (o "buraco-mestre" asusauhsa), como na teoria do Big Bang, a partir dai, eu chutaria que tudo isso explodiria, e criaria o famoso ciclo infinito do Big Bang/Big Crunch, mas você disse de uma tal "evaporação de Hussel" que eu nunca ouvi falar, então vou deixar essa parte pra quem der uma suposição lógica
Bem, tópico assim nunca vai dar em nada, todos nós temos a mente muito pequena para tratar desse assunto (especialmente pro crentezinho[aaaaaaaaaaaa~] ali que axa que só ele é o certo) é a mesma coisa que perguntar para ele "prove o que é deus" (pra mim é com letra minuscula mesmo), é algo que n temos como provar, quer dizer, é a mesma coisa que a gente fika aki falando um com o outro e ninguem chegar a conclusã nenhuma, cada um acredita e deve ser respeitado pelo oq acredita, eu tenho meus pensametos aki e mesmo que e esponha eles n vai servir pra nada, só vamos saber a verdade quando algo realmente aconteçer, e eu n espero nenhuma 'intervenção divina' e ainda n engulo o cara falando do dizimo SUHAUHASHUAHUSAUHHU prefiro guardar ele pra minha premium do que pra premium do padre/pastor ou seja la quem for \o/
ps: meu vizinho é pastor e é rico pra krl, o filho dele fala q é graças ao dizimo \o/
ps:ele ta no msn mandando um abraço lol
Minha opinião especificamente sobre o assunto original do tópico é que o universo esta em expanção, para ele se expandir, n pode ser infinito, quer dizer, infinito é infinito, porém, tem como provar?
é só jogar uma dessas bolinha de borracha no espaço, e esperar ela voltar (lol)
Flws :D
Na verdade o Big Bang é uma Teoria, não uma hipotese. O que é hipotese é como surgiu o big bang, dai sim tenho que concordar que não há evidencias.
@Manji~
acho que o que vem depois seja vacuo =P
@topico
Acho que ele é finito, depois dele pode ser que exista outros universos =P
Não, não é infinito, pois repare que ele ja foi do tamanho de um átom, sem elétrons, na verdade de um núcleo de átomo.
Como estava muito quente, isso se expandiu, e houve condições extremas a um trilionésimo de segundo em q começaram-se a formar estrelas.
A terra surgiu alguns bilhões de anos depois.
O úniverso se expande continuamente, e o equivalente a uma galáxia, uma constelação, é desprezível ao tamanho total
Ha 4 anos, o estimado era de cerca de 11 sextilhões de Km quadrados, e pela teoria da relatividade elaborada por Albert einstein, o Universo contorce conforme, o q foi confirmado com a "mudança"de posição das estrelas q fikam a questão de alguns bilhões de km da terra.Ja imaginou-se q era um caso de refração, mas após testes de luz ática, essa hipótese mostruse falsa...
Em resumo, não ele não é infinito no espaço
Mas na minha opinião, o universo é uma força moto-perpétua (q uma vez iniciada, nunca para, multiplicando sua velocidade).
Ainda temos muito oq aprender sobre os assuntos Matéria, energia, força, tempo, espaço, temperatura, e expansão para tomar verdadeiro conhecimento sobre o universo
Eu realmente acho que ha a criação divina, mas isso é uma questão de cálculos a partir de Deus, da evolução química, e não mandar se criar e ta pronto, acho que Deus conspirou tudo isso.
É algo como o gênesis de Tibia
Um gráfico para melhor entendimento.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e9829194a1.png
Photon Era é o seguinte, muito provavelmente nem todas as ondas eletromagnéticas seriam absorvidas pelo buracos negros, pois teriam a sorte de não encontrar um. Então, caos o universo estivesse morto até o ultimo buraco negro o ultimo resquisio de que houve algo ali antes seriam as ondas eletromagnéticas.
Exemplos de ondas eletromagnéticas:
Ondas de Radio
Luz
Infravermelho.
Muito porém essas ondas seriam extremamente raras de serem vistas pois a maior quantidade delas teria sido engolida pelos buracos negros.
Agora, eu esqueci de lembrar uma coisa, os buracos negros não destroem átomos, eles separam, pela gravidade ser imensa. Daí chega o principio da desintegração. Vamos fazer uma viagem pelo buraco negro:
Parte 1 - Espagetificação, nome esquisito, efeito mais esquisito ainda. Muito bem, se você segurar um lado de uma goma de mascar e puxar o outro, estica não estica? Esse efeito de deformação se for feito por um buraco negro é chamado de Espagetificação.
Parte 2 - Deformação temporal. Muito bem, todo objeto em uma área gravitacional muito densa é como se o tempo para-se. Em vista do observador é como se o objeto nunca chegasse a entrar no buraco.
Parte 3 - O horizonte dos eventos. Apesar do nome bonito um paradoxo é que nada acontece no horizonte dos eventos, para o objeto que está caindo no horizonte dos eventos o tempo é finito e depende de sua aproximação. Em vista do observador o objeto jamais entrará no horizonte dos eventos.
Parte 4 - Desintegração. Enquanto o objeto se aproxima da singularidade todos os seus átomos são separados pela densa gravidade formando o processo bem conhecido com desintegração.
Parte 5 - A singularidade. Uma coisa louca num buraco negro é sobre a existencia de worm holes em seu interior, possivelmente na singularidade. Worm holes literalmente dobrão o universo de todas as formas possíveis, dessa forma se você entrar em um enquanto estiver na singularidade não fique surpreso em encontrar um planeta quadrado que se chama arret, e lembre-se de não encostar num fio de cabelo do seu "EU" la. Fisica geral, dois objetos identicos não podem ocupar o mesmo espaço.
Parte 6 - Se um atomo passar pelo vácuo da singularidade entre seus worm holes e tudo mais existe uma outra saída, segundo algumas teorias a partir daí você entra na região do buraco branco. Ao contrário do buraco negro ele expele tudo o que vem de seu interior e seria branco pois estaria emitindo os fotons absorvidos pelo buraco negro. Assim você estaria a milhões de trilhões de anos-luz a sua frente.
Um filme para assister para quem está interessado na teoria dos buracos negros. "Event Horizon" (1997) que foi porcamente traduzido para o portugues em "O Enigma do Horizonte".
Sim existem outros sim, o Multiverso no caso.
E ainda não acaba porai.
Ha as dimensões luminosa-extensivas, que repetem o multiversso diversas, incontáveis vezes.Isso é uma teoria muito aceita na comunidade científica.
Repare que os buracos negros são compostos de energia e matéria negra (não por ser um buraco negro, isso é um termo para indicar matéria e energia de propriedades mais complexas dos que as q conhecemos), e de um retro vácuo espacial, mas precisa descarregar as ondas eletromagnéticas em algum lugar, pois o vácuo não é expansivo... é um vácuo, simplesmente um espaço vazio.Por que não em outro ponto do multiverso?
Isso preve que eles formaram-se muito depois do universo em q vivemos.