Postado originalmente por
Sero
Mais do que a notícia, outra coisa me chamou a atenção aqui.
Pô galera do TibiaBR, voltaram a postar as notícias "reescritas"? Não sei dos outros, pode ter quem goste, mas particularmente isso me incomoda muito. Nem tanto, porque eu leio a original no tibia.com antes, mas para os que não sabem muito de inglês é mancada, além de deixar muita gente sem entender direito por falta de explicação. Aí, dá-lhe pessoas pedindo "explica 'tal coisa' plz nao entendi!!". Sou muito mais a favor de postar a matéria na íntegra, simplesmente traduzida, e não "revisada/reescrita em linguagem coloquial". O texto é mó grande e vocês botam em umas 30 linhas! Tinha até ficado feliz que vocês tinham retomado o velho jeito de apenas traduzir em algumas notícias passadas, mas me decepcionei em ver que voltou esse estilo de matéria. E o que mais entristece é que a CipSoft se sacrifica pra escrever um texto legal e explicativo dentro do universo do Tibia e vocês botam tudo da maneira "técnica" tirando todo o clima e o roleplay!
Minha opinião pode não valer de nada, talvez eu seja apenas um "usuário chato entre milhares", mas eu já costumava passar longe do TibiaBR quando queria ler notícias, mas agora vou passar mais longe ainda. A mesma matéria está dez vezes melhor em outros fansites.