Postado originalmente por
Sl4shX
Definição de um mundo de PvP do Tibia, ao menos nos tempos que eu jogava, era de um modo aonde você pode se matar, e jogar, e fazer outras coisas, e depois vai matar, morre, faz outra coisa, morre por alguem, mata, e por ai vai... mas sem restrição. Pois bem:
Quem joga Tibia em mundo PvP , sabe que isso, não chega nem perto do que acontece hoje (ou ao menos, acontecia até o update). O argumento "não gosta de PvP vai para PvP-Optional" e falaciosa e não corresponde a realidade por que nos mundos de PvP não existem, de fato, PvP.
Como se sabe, a grande maioria (se não todos!) dos servidores de PvP são dominados a níveis extremos, aonde o PvP que rola na verdade é a Guild dominante se divertindo matando todos os outros, que devido a mecanismos do jogo, não tem muito o que fazer, se não parar de jogar, se transferir ou se sujeitar ao ridiculo, chegando até a pagar (dinheiro, além do que já paga para a empresa) para a Guild para poder jogar. Pois bem. Não importa o que digam. Isso não é PvP, nunca foi, nem nunca será.
Eu joguei Tibia de 2003 a 2006 e nesse tempo, fiz vários inimigos, e vários amigos, participei de brigas, de wars, em diferentes servers, e em nenhuma vez, eu vi acontecer em qualquer mundo o que acontece hoje: um mundo se tornar um local privado de um grupo de jogadores que possuem poder para fazer o que quiserem, e isso, não é PvP, isso, não é um mundo PvP, isso é o problema do jogo!
O que a CIPSoft está fazendo, nada mais é do que tentar reorientar o conceito de mundo PvP que existia antes, que levou o jogo ao auge, que certamente, não é o que estava existindo nos últimos anos.