Postado originalmente por
Roberblog
Antes do 'be my guest', você deveria estudar a questão da Albânia, já que o nível de ISLÂMISMO hoje lá (majoritário até a ultima vez que pesquisei), é justamente a evidência do quanto o ATEISMO lhes fez mal, gerando uma reação ideológica que rapidamente islamizou o país. Isto não foi diferente na URSS, traumatizada com o ateismo-comunismo, rapidamente voltou-se ao catolicismo ortodoxo.
Depois, não lhe cabe fazer restrição de premissa , comunismo está tão no meio do ateismo nestes países (e vice-versa) quanto seus LÍDERES ATEUS declararam , e declaravam sempre esta ligação UMBELICAL (aliás isto acontece até hoje, como as declarações dos líderes do PSTU). Então ser quer mesmo prosseguir no debate, já estou lhe dizendo que afirmações como a que fez acima, baseadas em ilações, não vão ajudar contra fatos.
Já deixando o adiantamento para você palitar os dentes :
* 'É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.' (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)
* 'Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.' (Vladimir Lenin)
* 'Deus é uma mentira.' (Vladimir Lenin)
* 'O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.' (Vladimir Lenin)
* 'Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.' (Vladimir Lenin, carta a Gorki)
* 'Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.' (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)
* 'Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo' (Vladimir Lenin)
* 'Ademais, há verdades eternas, como a liberdade, a justiça etc., que são comuns a todos os regimes sociais. O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral, ao invés de constituí-las sobre uma nova base, o que contradiz toda a experiência histórica anterior.' (Karl Max/Manifesto Comunista)
* “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.” , “Nada, senão a vingança, restou para mim.” , “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.” (Karl Marx 1818-1883)
* "Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim." (Karl Marx 1818-1883)
e tem bem mais.
além dos fatos de perseguição RELIGIOSA em cada país onde o ateismo dominou.