Também acho, se a mecânica Newtoniana fosse realmente concreta, já tinham mandado alguém pra Lua com ela. Oh, wait.
Como já diria Einstein: E = mc² ... ou M = ec² dependendo do que você quer fazer.
"The Higgs boson particle is one quantum component of the theoretical Higgs field. In empty space, the Higgs field has an amplitude different from zero; i.e., a non-zero vacuum expectation value. The existence of this non-zero vacuum expectation plays a fundamental role: it gives mass to every elementary particle that couples to the Higgs field, including the Higgs boson itself."
Boson de Higgs tem massa filhão, tá desatualizado.
Por definição matéria é aquilo que tem densidade, e se o Boson de Higgs tá garantindo a massa da galerê, ele teoricamente está criando matéria "do nada".
Fora que também se pode criar matéria de um potêncial, vide vácuo quântico e suas implicações próximo de buracos negros.
Ah, e se decaimento radioativo não é criar matéria partindo de matéria, eu não sei o que é. Segue as leis da conservação da energia, óbviamente, mas não deixa de criar matéria.
-=Angel of Darkness=-