falou tudo... perfeito
exatamente como eu faço tbm
só que no meu caso, acho lutas facilmente por causa da categoria(peso pesado) ^^
Versão Imprimível
Depende do lutador. Mas em várias academias não tem mestres competentes e ele não rende como deveria. A determinação do lutador é o mais importante, se ele quer, vai atrás e aprende, consegue resultados.
EDIT: O karate não é feito para atacar e sim defender. Na terra originária do Karate recebia invasões de samurais e tinham espadas e os habitantes não tinham armas, apenas armas domésticas (armas de kobu-do), então ou eles se protegiam bem ou levava uma espadada e morria.
Abraços
[ ]'s
Para mim o mais eficaz é o do Ryu, são golpes que rapidos que não exigem tanta agilidade.
Mas também me dou bem com o Blanka, apesar de ser um pouco mais devagar com os golpes.
Eu fiz judo qndo eu era criança, aprendi muita coisa mas ja esqueci a maioria, eu achei bem util em brigas de rua (sai fora mlk, essa pipa eh minha) dava pra derruba e imobilizar os mlk legal no chao, porem eh soh um modo de defesa e contra-ataque na minha opinião.
boxe fiz com uns 14 ou 15 anos, fiz pouco tempo mas aprendi o suficiente, realemnte boxe eh uma das mais eficientes artes marciais do mundo para ser usada em perigos reais, e outra que sues reflexos melhoram muito.
meu amigo faz TKD, muita gente fala que eh inutil e tauz, eh uma arte que precisa de muito treino para vc ficar explendido, chutes extremamente rapidos.
mas na minha opiniao
Boxe WINS!!!
Eu respeito o fato de que Jiu Jitsu e Muay Thai é uma combinação letal e leva a vários caminhos no ramo da luta.
Quando acabar este ano letivo eu quero recomeçar o JJ, junto com o Muay Thai que se tornou meu esporte favorito. Fiz só um ano de JJ.
Mas estamos perdendo o foco do tópico... eu quis dizer "LUTA MAIS EFICAZ" e não "LUTAS MAIS EFICAZES". Sim, com isso eu quero que opinem qual é a luta mais eficaz.
No caso eu acho que seria Muay Thai.
Ninjutsu não chega a ser só uma luta, e sim uma arte que envolve várias coisas... como andar sem ser percebido e etc.
eficaz, pra mim, são as de defesa pessoal, tipo as mais úteis mesmo, não gosto de sair brigando, tampouco competições, e é bem legal que, por exemplo, durante um assalto, mesmo que não tenha chance alguma de você reagir, você vai saber isso, e vai ter calma suficiente pra não fazer nenhuma merda.
acho que te dá uma frieza excepcional.
os caras que treinam comigo, tem uns 4 ou 5 que fazem segurança, eles são aqueles caras relativamente fortes, que combinam a força com técnicas de imobilização, e acho isso bem eficaz.
também, por exemplo, as lutas de defesa pessoal, muitas vezes utilizam de golpes como dedo no olho, na garganta, nas genitálias, o que não ocorre numa luta full contact, de competição, e isso eu acho extremamente eficaz, fora os pontos vitais e de pressão.
Pra defesa pessoal ouvi falar que o melhor é Krav Maga , mas é muito dificl achar alguma academia que tenha (aqui em Santo André tem 1 = ] ) , voce aprende a atirar a arma do seu oponente , alguma coisa assim , porém pretendo começar boxe ainda esse ano .
No caso de uma briga, acho muito mais eficiente o Jiu Jitsu, porém, se for mais de um... ffffffuuuuuuuu
Contra mais de um é o Muay thai, golpes realmente simples e eficazes, mas no caso de uma briga x1 não acho a melhor opção
Fiz um ano de judô, e acho o jiu jitsu ainda bem mais eficiente