Não sei como podem não acreditar em uma coisa maravilhosa e iluminada que atua sobre você à cada momento.
Bando de ingratos, sem Deus vocês nem existiriam!!!
Versão Imprimível
Não sei como podem não acreditar em uma coisa maravilhosa e iluminada que atua sobre você à cada momento.
Bando de ingratos, sem Deus vocês nem existiriam!!!
Eu também sou. Nesse caso, o melhor a fazer é escolher um dos lados para defender. Obviamente você está inclinado mais para um lado do que outro(ou não :P ).
Isso é irrelevante cara colega. Ninguém tem a obrigação de ler um livro escrito há milênios atrás e com histórias inverossímeis. Sugiro a você ler com mais atenção e diligência para não se iludir e chegar a conclusões incorretas.
A biblia é um livro mentiroso, enganador, estapafúrdio e obsoleto. Apenas pessoas sem capacidade de raciocínio acreditam no que lá está escrito.
E o ignorante é quem não usa argumentos científicos e sim argumentos de uma única religiao. Ignorante é quem não se baseia em evidências, em provas, em testes. Ninguém pode ser tido como ignorante por descrer em algo infantil, chato, maléfico e inverossímil.
Leia e reflita sobre estas frases, principalmente a última:
"A fé remove neurônios."
"As religiões são as muletas dos ignorantes."
"A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê."
O bigode não é obra de ser superior algum. Ele é resultado de um longo processo evolucionário, tal processo levou milhares de milhares de anos para terminar(e ainda nem terminou). Não ocorreu ao acaso.
Liberdade como você diz não existe. Precipuamente por esta ser relativa. O que eu considero como liberdade, você pode não considerar.
Ademais, o meio também interfere, portanto a liberdade é somente uma ilusão, que infelizmente pessoas desinformadas e também os acéfalos como você - acreditam existir.
Nós - como disse o eminente astrônomo Carl Sagan - somos apenas poeira das estrelas. Nada mais do que isso.
Infelizmente alguns insistem em dizer que há um criador, e prescindem a grande e maravilhosa evolução, que ocorreu e ainda continua a acontecer.
Da mesma forma que existem pessoas descrentes, há crentes com apenas o escopo de roubar o dinheiro e os bens alheio. Você não tem o direito de falar mal dos descrentes, eles são pessoas normais. Muitas das vezes(diga-se: sempre) com até mais ética e juízo que teístas.
Também não são estas pessoas que causam o mundo miserável. Se o mundo é assim, é porque muitos não buscam as coisas através da ciência e não possuem vigilância epistêmica; contudo preferem acreditar em religiões, fadas, duendes, fim do mundo e varias outras histórinhas para boi dormir :rolleyes: .
Um Deus que precise de alguém para fazer doações e diz ser amoroso, está longe de o ser. Quem pode e não quer que é o verdadeiro ''inimigo''.
Sobre o capitalismo, digo apenas que ele sempre existiu e sempre existirá. È impossível a desigualdade e corrupção não existirem - apesar de alguns acharem possível existir um sistema justo e igualitário, coisa que sinceramente é uma utopia.
Quais ensinamentos? se você se refero aos biblicos, saiba que muitos são imorais e ultrapassados. Mostram somente como o povo primitivo e desinformado imaginava o mundo. Tais ensinamentos - alguns digo que poderiam ser seguidos - deveriam ser ignorados.
Ademais, estes supostos ''ensinamentos'' atrasaram - e atrasam - e impediram que descobertas colossais e relevantes sobre o mundo e o Universo fossem feitas. Por causa de tais ensinamentos, Giordano Bruno foi mandado para a fogueira, apenas por defender o heliocentrismo de Copérnico. Atualmente por causa de tais ensinamentos, muitos perdem uma vida inteira acreditando em bobagens e, nem sequer tem a chance de conhecer as teorias baseadas em fatos, que explicam a origem do Universo, da sistema solar, da vida; ou seja, perdem tudo de bom que o mundo poderia oferecer. Perdem o contato com a verdade, com a realidade ;) .
A bíblia é cheia de metáforas, as, como alguns dizem, "histórias inverossímeis", são lições de vida e provas da existência divina. Mas infelizmente nem todos tem a capacidade de interpretá-las corretamente e correlacioná-las com a época em que a Bíblia foi escrita.
Todas as leituras devem ser feitas com atenção. Realmente, ninguém tem a obrigação de ler a bíblia católica, exatamente graças ao livre arbítrio. O que eu quis dizer é que não se pode criticar o que não conhece.
Na verdade, por definição, ignorante pode ser quem não tem conhecimento sobre determinada coisa, posso dizer por exemplo que sou ignorante em Pagode, já que não conheço sua história, seus grupos e suas músicas. Você é ignorante nos ensinamentos bíblicos, e consequentemente se torna ignorante em assuntos ligados à origem de tudo que existe.
Li e refleti. Onde estão as provas disso tudo ? Não é você o cara da ciência(testes e provas) ? A fé em nada interfere no intelecto, tampouco a religião. Uma série de gênios do passado tinham suas crenças. Aconteceu até de utilizarem a própria religião para fundamentar o que diziam, como os filósofos que seguiam o Orfismo, como Pitágoras, Heráclito e Platão. Além de filósofos, Pitágoras e Platão eram também matemáticos, que já me valem de exemplo para não limitar-me apenas à filosofia. Einstein disse que a ciência sem a religião é manca, que vai totalmente contra ao que você está dizendo. Você é uma vítima. Sim, uma vítima do cientificismo, considerado um mito da ciência em uma série de livros acadêmicos(metodologia científica). O cientificismo gera uma confiança total na ciência, como se fosse o único meio de se chegar à verdade. Muitos ainda vêem o conhecimento científico como um conhecimento inquestionável, embora isso não tenha nada a ver com a ciência em si, pois em ciência, desde que se possa provar, qualquer coisa já vista como verdadeira pode ser provada como falsa. O cientificismo leva pessoas a ignorarem as outras formas de se chegar à conhecimentos também verdadeiros, como a filosofia, a religião e o conhecimento popular. Imagine por exemplo que através do método da tentativa e erro, lá numa cidadezinha no interior de um estado nordestino, eles descobrem um chá que cura o câncer. A ciência pode vir estudar esse chá e comprovar que o mesmo realmente cura o câncer. Mas isso não quer dizer que até antes de ser descoberto pela ciência já não fosse um chá para curar o câncer, isso prova que o conhecimento popular não é descartável, pode ser menos confiável, mas é perfeitamente possível se chegar a algo verdadeiro sem a mão da ciência.
A religião não é a muleta do ignorante, você pode ter uma religião e ainda assim se aproveitar de outras formas de conhecimento, como a ciência, embora você não seja obrigado a acreditar em tudo que lê. O Big Bang por exemplo, que é uma teoria que pretende explicar a origem de tudo ao mesmo tempo que não explica sua própria origem, não somos obrigados a acreditar, nem por isso somos ignorantes, pois conhecemos. Ignorância tem a ver com desconhecer, não com discordar.
Sobre terceira frase, é verdade que ignorantes costumam fazer má interpretação do que está escrito, por outro lado, a bíblia pode muito bem inspirar os sábios.
A liberdade a qual eu me referia era no sentido de você ser livre para decidir suas próprias ações. Já pensou se você quisesse jogar futebol, e suas pernas não o obedecessem ? Travassem totalmente, por exemplo. Ou quisesse xingar alguém e seus lábios se contraíssem de modo que você não conseguisse falar. O fato é que você é livre sim, da mesma forma que todos os outros filhos de Deus são, e a liberdade deles pode acabar limitando a sua, eles são livres para criarem leis te proibindo de andar nu na rua, e você se vê obrigado a respeitar, mas ainda, não existe nenhum "travamento" no sentido de te impedir de andar nu na rua, você consegue fazer, se vai ser preso ou não já é outra história. Da mesma forma, somos livres para decidir se seremos seguidores de Deus, entretanto, existem consequências caso a nossa decisão seja não seguí-lo. É liberdade no sentido de poder, conseguir fazer, não no sentido de impunidade.
Duvido. Se fossem realmente crentes, em primeiro lugar teriam medo de contrariar o divino, e em segundo lugar compreenderiam que esse mundo é passageiro e que não vale a pena se corromper nele, deixando de viver melhor na vida eterna, ou seja, ninguém vai preferir ficar rico(roubando) por alguns anos a troco de sofrer pela eternidade. Eles se dizem crentes, em busca de uma melhor aceitação social.
Não tenho. Não quis dizer que os descrentes são todos "vampiros", o que eu quis dizer é que os malfeitores são descrentes, e se não houvesse descrença não haveria o mal.
Na verdade o capitalismo não existiu sempre, surgiu na revolução industrial(capitalismo moderno). Não é impossível existir um sistema justo, e só parece ser utopia porque a humanidade se corrompe cada vez mais a cada geração. Fosse o contrário, estivessem cada vez mais próximos de Deus, não consideraríamos como utopia. O planeta tem recurso suficiente para sustentar toda a humanidade, porque foi obra de Deus, já o homem, egoísta e sem Deus, que só pensa nele mesmo, procurou modos de favorecer mais a si mesmo acumulando riquezas e deixando seus irmãos com fome.
Não é culpa dos ensinamentos, mas da má interpretação dos mesmos.
Sou agnóstico, mais puxado pra ateu.
Logo, vou defender o deus dá unica religião que conheço bem.
Lá vai:
Jesus morreu na cruz por vocês, aceitem ele ou vão queimar no inferno. Se isso é verdadeiro ou não, não sei, a minha razão diz que a probabilidade é muito pequena de isso ser verdade, mas ainda existe essa possibilidade, e pela fé eu prefiro apostar nela.
O cristianismo é como um telhado com uma telha faltando em pleno verão, e você tem uma telha sobressalente na mão. Você vai esperar chover e inundar sua casa toda ou vai simplesmente tapar o buraco por segurança? mesmo sabendo que o risco de chuva é pequeno? Você pode escolher acreditar ou não no fogo e na dor eterna do inferno, mas se ele realmente existir, você está condenado para sempre. Das grandes religiões que falam do inferno são 4 ou 5, dentre elas o cristianismo é o mais sensato e o inferno é bem mais perigoso, bem melhor apostar nele.
Essa é a aposta de Pascal, e não existe problema nenhum em seguir a Deus por puro medo do inferno, pois é isto que Deus lhe propõe na bíblia, ou você segue ou vai pro inferno queimar para sempre. Deus não é um maricas que fica de mimimi, ele ameaça sem dó porque sabe que ninguem iria acreditar nele se não houvesse um "incentivo", leia o velho testamento e veja se ele é um maricas ou não. Tapar o telhado é seguir a Cristo e aos seus mandamentos e assim ficar livre da possível chuva (inferno).
Deus é eterno e infinito, todo seu conhecimento, sentimento e poder vão além de qualquer coisa que o ser humano possa pensar, ele é tão grande que ninguem pode ve-lo, a ciência e as coisas do mundo distorcem a visão do Deus verdadeiro porque o diabo foi lançado na terra antes mesmo de estarmos vivos. Este mundo é do diabo e ele controla e engana os humanos com suas legiões de demônios e anjos que cairam junto com ele.
Porque Deus jogou a gente aqui mesmo com o diabo sendo dono da terra? Porque este é o teste pra entrar no céu, a tentação, pouquissima gente vai passar no teste mas quem sou eu pra tentar entender a natureza e os planos de Deus? Mesmo que ele esteja apenas jogando The Sims conosco, ninguem pode questiona-lo por isso, só ele é eterno e infinitamente superior a nós, ele sabe bem o que faz e sua moral transcende tudo, tudo o que ele faz se torna correto. Basta ter fé, MUITA FÉ em Cristo e ele se revela pra você, a bíblia é clara, escrita por vários profetas de várias épocas diferentes, todos falando do mesmo Deus. Pela fé, todas as perguntas serão respondidas com a bíblia.
Amém gzus amado.
-------------------
Ufa. Isso que dá conversar muito com teólogos.
Mini contra argumento:
Isso tudo faria sentido se fé não fosse algo tão desonesto e sem lógica.
Se um avião cai e não morre ninguem, pela fé todos acreditam que foi um milagre de Deus, mas se por acaso ele explodir e matar todo mundo, pela fé todos acreditam que foi pela vontade de Deus. Assim é bom demais :rolleyes:, dá pra explicar qualquer coisa. Não é mais fácil e sensato dizer que na realidade MERDA ACONTECE? Ou preferem usar um auto convencimento bobo que "explica" e encaixa numa "lógica" qualquer coisa?
VAMOS LOCKE CRENTE, QUERO SEU APOIO NESTE TÓPICO.
Voces ficam ai discutindo. Acreditem no que quiserem, só porque a maioria acredita em uma coisa, nao quer dizer que a mesma seja a certa para voce. Viva a vida do geito que voce quiser, e seja feliz nao importando se a maioria gosta do azul, e voce do verde =p
Como é possível que alguém acredite em algo como deus? É ridículo pensar que haja uma força maior regendo tudo, e que formou tudo, e quando morrermos, vá nos julgar e dai por meia dúzia de critérios arbitrários, condene uma pessoa a salvação ou ao inferno.
Deus é tão real quanto unicórnios cor-de-rosa voadores invisíveis.
Qualquer erro encontrado na bíblia é tido como uma metáfora. Assim fica muito fácil para vocês, pois qualquer coisa que seja aos dias atuais incerta, ultrapassada e errada, vocês simplesmente dizem ser uma metáfora.
Depois que vocês, religiosos que creem na palavra bíblica, descobriram o significado da palavra metáfora, tudo ficou mais fácil porque é só ver algo errado na bíblia e vocês interpretam de uma maneira absolutamente diferente.
Interpretam de um modo que fique bom aos seus olhos. Quando deveriam ser imparciais e sinceros.
Posso concordar que algumas histórias da bíblia sejam uma bela lição de vida, porém muitas histórias estão longe de o ser. A grande maioria só serve para mostrar os costumes e hábitos(cultura) do povo antigo. Nada mais do que isso.
O que não significa que todas as histórias da bíblia são irrelevantes e inúteis. Algumas coisas são aproveitáveis, especialmente as ditas por Jesus - não interessa se ocorreu ou não, nesse caso.
A história da vida de Móises, por exemplo, contém belas lições de vida - assim como contém coisas absurdas e estapafúrdias.
A de Esaú e Jacó também, pois Esaú perdoou Jacó, mesmo sabendo que este roubou sua primogenitura - aqui o mais certo deveria ser repartir meio a meio(é claro que naquela época era diferente).
Mas se formos analisar ao todo, veremos que diversas histórias bíblicas - algumas até bonitas - são apenas relatos de culturas antigas. Algumas destas histórias nem sequer são genuínas. Outras podem ser.
@Infernow: Eu respondo para você amanhã(caso arrume tempo), pois hoje não tenho mais tempo disponível, infelizmente.
Acredito em um deus meu.Não o cristão da bíblia.Como fas?
Claro que tem mais teísta do que ateísta.Servir a deus não é trabalho nenhum,basta ouvir cegamente o que um cara interessado em ganhar dinheiro sem esforço está falando.
O ateísta pode fazer o que quiser na vida de bom,pra deixar aqui,que ele ainda irá arder para sempre no calor e fedor de enxofre do inferno.O teísta pode ser um completo relapso e pessoa ruim que ele ainda será digno de um paraíso.
Deus cria o mandamento não matarás,mas ele castiga várias gerações criando pragas,cria o mandamento não idolatrar,mas a maior vertente cristã é o catolicismo,que tem inúmeros santos,que nada mais são do que idolatria.A bíblia foi escrita por homens,mas inspiradas por ele.Ora,então nada mais normal do que se algo é belo,então é inspirado por deus,logo não deveria nunca haver arquitetos famosos que fossem ateus.
Durante a Idade Média,deus mandou matar e dominar todos aqueles que fossem pagãos,sob a justificativa que esses pagãos deveriam ser expostos ao cristianismo,para terem direito ao paraíso,afinal eles precisariam se converter para isso.
Pascal está certo: Se você for ateu,há 50% de chances de deus existir e você queimar eternamente.Se você for cristão,há 50% de chances de deus não existir e você ter jogado tempo de tua preciosa vida fora para cultuar um deus ao dia de sábado,para seguir ensinamentos de 2 mil anos atrás por um cara que sequer sabe como era,a tonalidade de sua pele,para ler umas coisas absurdas como que morcegos são aves.
Amanhã eu posto defendendo o ponto de vista da religião.
O cara não pego a ideia do tópico......
Ok, ninguém acredita que o homem veio do macaco. Mas ainda assim eu não acredito na evolução, não tem como um animal irracional simplesmente digivolver (:yelrotflm) pro ser humano.
E existe livre arbítrio sim. Deus te deixa fazer o que você bem entender. Se você não fizer o que Deus quer, vai ser queimado no inferno. Mas você ainda tem o direito de decidir se vai ser torturado no inferno ou se vai pro paraíso.