Maldita maioriadade aos 18 ¬¬
Se a maioriadade fosse com 16 eu ia fazer algo com que eu pudesse dar aulas; aí daria aulas pra ensino médio e cataria todas as minhas aluninhas mwahahah
Versão Imprimível
Maldita maioriadade aos 18 ¬¬
Se a maioriadade fosse com 16 eu ia fazer algo com que eu pudesse dar aulas; aí daria aulas pra ensino médio e cataria todas as minhas aluninhas mwahahah
engenharia mecanica envolve a projetação de peças e do funcionamento delas, não tem nada a ver com carro e nem com robo, o engenheiro mecanico projeta a parte de peças de muitas coisas, desde telefericos até a galpões de estoque automatizados, o engenheiro eletrico projeta a alimentação eletrica dessas peças, e o mecatronico se encarrega da programação e funcionamento de peças roboticas na estrutura... a fisica do ensino medio provavelmente servirá a bem pouco...
qto ao desenho... desconheço engenheiros (menos os civis) q realmente tenham q desenhar... já ouviram falar de autocad? conheço um professor da usp q sempre brinca q curso engenharia virou curso de autocad ;P
Essa parada de gestão é mentira, a maior parte dos eng químicos trabalha em fábricas observando reatores e coisas do tipo. Só uns 20% trabalham com gestão.
E eng química faz tudo que o químico industrial faz e mais um pouco, e vê laboratório pra caramba também.
O único curso que é mais focado em química do que eng. química é a Química bacharelado, mas aí entra muito a parte de pesquisa, nem gosto.
Esta é uma decisão pessoal.
Se você não deve deixar nem os seus pais escolherem, o que dirá vir aqui em um fórum pedir ajuda.
Sério, não siga os conselhos de ninguém. (mesmo que isto seja um conselho)
.
Não sei por aí, mas pelo menos aqui e em outros lugares, já vi MUITOS dizerem que a Engenharia Química de fato não é muito ligado a química em si. Conheço gente que começou e trocou. É uma engenharia como outra qualquer. Projetos, gestão e administração. Trabalha atrás de uma escrivaninha. Mas cada uma tem sua visão. Seja pra área mecânica, pra área humana (produção), pra área química, elétrica e etc.
Não digo que não existe laboratório pra Engenheiro Químico, mas não digo também que ele é mais completo que um Químico em si. Existe essa estúpida visão de hierarquia, mas na verdade um completa o outro e pronto. Muitas grades de engenharia química e de química industrial são praticamente iguais, mas o caminho que se toma é diferente.
Mecânica é desde cinemática até leis de newton, quantidade de movimento, torque, rolamento, vetores e esse tipo de coisa com uma base em cálculo.
Quer dizer, ao invés de decorar aquele monte de fórmula(v=vo+at, s=s0+v0t+at^2/2) você vai aprender a demonstrá-las e entendê-las usando derivadas e integrais.
.
Sim, não estava discordando do que você falou, só estava completando pro cara que tinha perguntado.