Eu acho que vocês se preocupam demais com tudo pra quem é amador :/
Versão Imprimível
Eu acho que vocês se preocupam demais com tudo pra quem é amador :/
Oi, começei a academia ontem depois de tanto tempo de espera para o término do meu tratamento com Roacutan '-'. Muitas dores nos músculos, fiz 3 séries de 15 em todos os aparelhos, foi puxado e sofrido pois eu não trabalho e pegar e fazer tudo aquilo em 1 hora pra quem não está acostumado foi osso, enfim, o que vocês me recomendam agora? Começar a cuidar mais da alimentação? Posso começar a tomar um Whey agora após os treinos ou está cedo ainda? Toda dica é bem vinda, abrass.
e a creatina pessoal?
enfia no... estômago KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
galera, seguinte, vou começar academia logo logo (tlvz semana que vem) e gostaria de saber qnd é o momento ideal para começar a tomar os suplementos, minha grana é curtinha, oque tenho gasto em festas por isso gostaria de saber quando será o melhor momento para começar a tomar (ex. um mês dps de começar a academia) e qual deveria tomar para ganhar mais porte físico, sou mto magrinho xD
meu objetivo ao fazer academia é ganhar só um pouco de porte físico, tenho como objetivo mesmo é ganhar definição, pra mim um cara com corpo definido é mto mais fera que um kra com X cm´s de braço xD
Pra quem tá começando agora, ganhar massa é ridicularmente fácil, então a melhor coisa a se fazer é alimentar direito, a dieta de vcs deve ter umas 2500kcal diários, então seria o caso de aumentar isso, pra no mínimo 4000kcal, que os ganhos vêm facilmente. Sobre as dores que se tem no começo, é normal, já que é uma atividade nova pro seu corpo, ele tem que se adaptar, a partir da segunda semana já fica bem melhor.
Sobre suplementos, no início, nada mais que o básico seria necessário, então vai de whey e algum carbo que tá ótimo. Por exemplo, no pós-treino toma 3 colheres/sopa de dextrose e 2 scoops de whey, tudo com ÁGUA, separado ou não, os 2 com água.
Creatina no começo não, pq ela aumenta a sua força gradativamente, pois promove um aumento significante na musculatura em um período de tempo não muito grande, então vc tem que acostumar a puxar peso, ou pode dar algum problema nas articulações, tendões etc e isso iria prejudicar seu treino no futuro. Então seria bom esperar até o 3º mês pra mandar creatina.
EA's se alguém perguntar aqu não vo nem responder, eu comecei a usar só depois de 3 anos de treino.
Tenho uma duvida, os resultados e desempenho de uma pessoa que toma whey+dextrose+creatina+albumina+bcaa é muito diferente de uma pessoa que não toma nada ?
Eu teria o mesmo resultado "comendo mais" invez de tomando os suplementos ?
obrigado pela resposta ^^
ultimamente tenho me alimentado mto, mas mto mal (morar sozinho FTW...)
vo começar a cuidar da minha alimentação então e bola pra frente ^^
esse whey e dextrose são caros? não creio que eu vá precisar de coisas mais fortes como creatina xD
Pra quem tá começando, há ainda MUITO espaço pra um crescimento "natural", isso significa que se tiver uma dieta balanceada e calórica, tu nao vai precisar se suplementar, a comida vai suprir toda sua necessidade. Há um "limite" de crescimento pra qualquer pessoa, e como no início o desenvolvimento muscular é infinitamente mais fácil, comida já dá conta do recado sim.
Comendo uma refeição 1h30 antes do treino, bem protéica, e antes do treino mandar um carbo pra que essa proteína evite que vc catabolize já é suficiente no começo. Depois do treino se for comer comida, tipo aveia e frango, já seria suficiente, mas pela dificuldade de ta comendo determinadas coisas nesses horários, manda o whey e a dextrose.
No primeiro mês de treino, se comer direito, 4000kcal por dia no mínimo, da pra crescer até 5kgs, fácil fácil. Se a pessoa for meio gorda, aconselho ir em um nutricionista, que aí faz a dieta mais pautada em proteína e low carb, se não o cara vira um barril..