Postado originalmente por
Bend
O que eu vou postar aqui não é bem uma dúvida, apenas um relato que quem entende do assunto pode comentar se quiser, mas também serve como dica: Quem já operou hérnia, pega leve nos treinos.
Eu operei hérnia inguinal quando tinha 2 anos. Hoje tenho 18 e em minha vida toda nunca senti dor nenhuma na região, nunca me preocupei com essa operação. Nos meus treinos seguia sempre a sequência que os professores me passavam, mas colocava a carga quase no meu limite, ou seja, passei a pegar todos os dias um peso que raramente pegava antes. Depois de uns 3 meses de treino, comecei a sentir umas dores na região da cirurgia (virília), principalmente nos treinos de perna, mais no Leg Press e Cadeira Adutora. Desconfio que a cururgia feita tenha cedido e a hérnia tenha voltado, pois pesquisando vejo que os sintomas e locais das dores são os mesmos. Vou fazer alguns exames e ver se é isso mesmo, se for, terei que operar e a recuperação demora em torno de 40 dias. Também não sei se depois disso vou poder voltar a treinar, mas se puder com certeza terei que pegar leve. Então fica a dica aí pra quem já operou hérnia ou coisa do tipo, começar devagar...