Já terminei, apesar de não estar satisfeito com meu próprio entendimento do algoritmo.
Versão Imprimível
Já terminei, apesar de não estar satisfeito com meu próprio entendimento do algoritmo.
Se quiser entender melhor recomendo ver as aulas sobre QuickSort do professor Tim Roughgarden. Ele explica muito bem, acho incrível como ele consegue ser didático sem parecer que está explicando pra um retardado. Diversos algoritmos eu ja tinha lido em vários livros, estudado no curso e só na aula dele que fui entender de verdade.
Aqui link : https://class.coursera.org/algo-004/lecture/preview
Muito obrigado, cara. Realmente, excelente aula
Cara, para mim o foda é que eu fiz o pivô sendo primeiro, o último, um elemento aleatório (ok, nesse caso, todos são aleatórios), mas também fiz sendo a moda, a média e a mediana, e todos os tempos estão muito parecidos para um array de 1000 inteiros variando de 0 até 1000 rodando 5000 vezes...
1000 é um input meio pequeno, a diferença de tempo não vai ser muito perceptivel em qualquer processador de hoje.
Pra perceber a diferença na execução crie uma variável estática e incremente ela a cada iteração do for do método partition. No final da execução você vai ter a quantidade de passos que o algoritmo executou, ai fica muito melhor de comparar a diferença entre esses métodos.
ajuda em ciências por favor se você fosse para outro lugar no espaço onde aceleração gravitacional e diferente a sua massa iria mudar ou o seu peso iria mudar? justifique se possível exemplificando com seu peso
é de ciências essa é questão meu peso é 52
Sua massa é 52 Kg.
Seu peso aqui na Terra é 52Kg x 10m/s² (aceleração gravitacional na Terra) = 520N
Em outra gravidade, é só mudar o valor da aceleração pra encontrar o peso
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.n...59869250_n.jpg
Desculpe se está na área errada, mas...
Como se faz?
Faço nem idéia, sempre fui vagabundo na escola e repeti um ano.
Espero ter ajudado.
O lugar certo é o UOT, área determinada para esses assuntos.
@Não sei nada de exatas.
opção c
Pra descobrir a voltagem entre dois pontos:
- Pegue um voltímetro
- Encosta uma ponta no A e outra no B
- Leia a medida no visor
Ou usar a teoria que não lembro
P.S.: Na realidade eu sei resolver, mas to com preguiça e tá na seção errada
Hashtag malvadão aqui
Já que ninguém respondeu ainda
O potencial no ponto A é igual ao potencial da fonte, porque não tem por onde corrente passar, você pode eliminar esse resistor de 4k da direita. Então A= 5V
O potencial no ponto B você pode achar calculando a corrente do circuito e depois a queda de tensão no resistor de 4k que sobrou
Mas pelo divisor de tensão, da pra ver que é 4V de queda
Então B = 1V
Então eu acho que a diferença entre A e B é 4V
Como não passa corrente elétrica pelo resistor de 4k da direita, é só substituir o resistor por um curto-circuito, aí fica fácil de ver que a tensão no ponto A é a mesma que a tensão que a fonte oferece, 5V.
Então, o circuito elétrico equivalente é um resistor de 5k em série com uma fonte de 5V. A corrente elétrica que sai da fonte é 1mA, logo a queda de tensão no resistor de 1k (aquele que resultou da associação dos dois resistores de 2k em paralelo) é 1V, que é a diferença de potencial de B em relação ao terra, que é o mesmo que dizer que a tensão no ponto B é 1V.
Pela 2ª Lei de Kirchhoff, tem-se que:
Va - Vab - Vb = 0
5 - Vab - 1 = 0
- Vab = - 4
Vab = 4V
T(1,1) = (3,2,1) e T(0,-2) = (0,1,0) qual é a Transformação linear?
Acho que já é meio tarde para responder, mas é o seguinte:
T(1,1) = (3,2,1) e T(0,-2) = (0,1,0)
(x,y) = a(1,1) + b(0,-2)
x = 1a
y = 1a - 2b => b = (x - y)/2
T(x,y) = T(a(1,1)) + T(b(0,-2)) = a(T(1,1)) + b(T(0,-2))
*Como a = x e b = (x - y)/2, T(1,1) = (3,2,1) e T(0,-2) = (0,1,0):
T(x,y) = x(3,2,1) + ((x - y)/2)(0,1,0)
T(x,y) = (3x, 2x, x) + (0, (x-y)/2, 0)
T(x,y) = (3x, 2x + (x-y)/2), x)
Só conferir os pontos depois.
Construa um programa em C que receba duas listas encadeadas como parâmetro e faça a intercalação entre as listas.
Digamos que tenha uma lista A e outra B, varra A até encontrar o final dela (usando dois ponteiros), depois faz o ponteiro do final (que aponta para null) apontar para o primeiro elemento de B.
Se você já fez algum algoritmo para inserir um elemento no final de uma lista encadeada, não terá problema.
É verdade. Confundi intercalar com juntar. É mais complicado do que isso. Não é tão difícil de fazer com uma lista duplamente encadeada, mas com lista simplesmente encadeada é complicado.
Não testei, mas imagino algo assim, caso elas tenham o mesmo tamanho:
Citação:
void Intercala(tLista a, tLista b){
tNo *p = a, *q = b, r = NULL, s = NULL;
while(p->proximo && q->proximo){
r = p->proximo;
s = q->proximo;
p->proximo = q;
q->proximo = r;
p = r;
q = s;
}
}
1ª Encontre o lugar geométrico dos pontos cujo produto das distancias ás retas 3x-4y+1 e 3x+4y-7 é 144/ 25.
2ª a) Uma hipérbole divide o plano em três subconjuntos disjuntos: a própria hipérbole, na região que contem seus focos, denominada região focal, e a região que contém seu centro, a região não focal mediante desigualdades, no caso em que a hipérbole tem centro no ponto(x0,y0) e reta focal parábola ao eixo Ox.
b) Verifique se os pontos (5,3), (-1,-2) e (-8,4) pertencem à hipérbole H: 4x² -9y²+20x-11=0, à região focal ou à região não focal de H.
Alguém pode traduzir este texto para eu responder algumas questões?Citação:
Dos consideraciones para apoyar la tesis de la amenaza racista
que pende sobre nuestras cabezas: el racismo es un invento europeo,
directamente ligado a la expansión colonial. Nos apoderamos de
territorios que no nos pertenecían, legitimando el robo en nuestra
“superioridad” religiosa, cultural y, por fin, biológica. De modo que los
subyugados deberían estarnos muy agradecidos por la civilización que
les transmitimos.
Han cambiado las tornas. No mandamos ya la población sobrante
— al revés, nos falta gente — a las colonias que hemos perdido. Ahora
son los pueblos colonizados los que invaden nuestras ciudades. Pero
los inmigrantes acuden a nuestros países. Dejémonos de hipocresías,
porque somos nosotros los que los llamamos: saben que siempre
habrá un trabajo mal pagado para ellos.
Espanhol voa na minha cabeça ._.
Se alguem puder ajudar e explicar a resolução do exercício eu agradeço!
Questão do concurso publico do Banco do Brasil.
Citação:
Certo capital foi aplicado por um ano à taxa de juros de 6,59% a.a. Se no mesmo período a inflação foi de 4,5%, a taxa real de juros ao ano dessa aplicação foi, em %, de
a) 2,2.
b) 1,9.
c) 2,0.
d) 2,1.
e) 1,8.
Já deve ser meio tarde, mas custa nada responder.
Duas considerações para apoiar a tese da ameaça racista que pende sobre nossas cabeças: O racismo é uma invenção européia, diretamente ligado a expansão colonial. Nos apoderamos de territórios que não nos pertenciam, legitimando o robo na nossa "superioridade" religiosa, culturar e, por fim, biológica. De modo que os subjugados deveriam estar muito agradecidos pela civilização que lhes transmitimos.
A mesa foi virada. Fomos embora porcausa do excesso de população -ao contrário, nos falta gente- (essa parte não entendi direito, então a tradução deve tar errada) nas colonias que perdemos. Agora são os povos colonizados que invadem nossas cidades. Mas os imigrantes ajudam nossos países. Deixemos de hipocrisia, porque somos nós que os chamamos: sabem que sempre haverá um trabalho mal remunerado para eles.
Pergunta muito boba mas que esta me dando uma tremenda dor de cabeça....
Sai de casa quando 2/5 do dia já havia passado. Ao retornar, observei que restava apenas 1/4 do dia. Quanto tempo estive fora?
A resolução é esta:
Porem, no "48/5" não consigo entender como pode dar 9 horas e 36 minutos, fiz a conta e da 9,6 ! Desculpem a duvida de novato..Citação:
Dia=24 horas
Tempo que havia passado.
x=24*2/5
x=48/5
x=9h 36min
Tempo do dia que sobrou quando saiu de casa.
y=(24h-9h 36min)
y=14h 36min.
Tempo que restou do dia ao retornar:
z=1/4*24
z=6h
Tempo que ficou fora de casa;
W=y-z
W=14h 36min-6h
W=8h 24min.
Resposta: 8h 24min.
dá 9,6
daí tu pega esse 9,6
só que esse 0,6 é em função dos minutos
se fosse 9,6 seria igual a 10
então o 0,6 equivale aos minutos das 9 horas que passaram
ou seja, cada 0,1 equivale a 6 min
se fosse 9,0, seria 9 horas
8,5 = 8 horas e 30
e assim vai
não consegui explicar direito, espero que tenha entendido
Muitíssimo obrigado a todos amigos que responderam a duvida!
Dúvida de Inglês!!
Quando usar "I don't"? E quando usar "I am not"?
"He doesn't" or "he is a not"???
Por incrível que pareça, não achei pelo google...vai ver pq é estúpida demais!
A diferença está nos verbos utilizados. Consequentemente, no significado deles.
O verbo "to be = he is, she is, I am, you are, we are" indica ESTADO ou QUALIDADE. Exemplo: That girl is so beautiful.
Agora, o verbo "to do" está relacionado a AÇÕES. Exemplo: Did you go to the movies last night, Patrick? No, I didn't. (= você foi ao cinema na noite passada, Patrick? Não, eu não fui).
Lembre-se: com SHE/HE você usa DOES ao invés de DO. Exemplo: She does a great job in our company (ela executa/faz um ótimo trabalho em nossa empresa). I do workout everyday = eu faço exercícios físicos todos os dias. Do you guys enjoy skiing? Of course we do!
Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Bolei os exemplos aqui na minha cabeça. Tomara que tenha lhe esclarecido algo.
Primeiro veja bem, não existe: He is a not. O certo é: He is not, He isn't, She is not, She isn't, I am not, I'm not, etc.
É basicamente o que o Tudokz falou, se formos pela explicação gramatical.
O significado de HE IS NOT é ELE NÃO É...
Já se formos traduzir de maneira genérica o HE DOESN'T é ELE NÃO... A tradução vai depender muito do que vier a frente: HE DOESN'T LIKE CAKE (Ele não gosta de bolo). HE DOESN'T PLAY FOOTBALL (Ele não joga futebol). HE DOESN'T WORK (Ele não trabalha).
Talvez não seja sua duvida, mas como eu vi que você esta aprendendo inglês para possivelmente tentar o CsF te recomendo esse site para estudar um pouco de fonética em inglês: http://www.pronuncian.com/Sounds/. Esse site me ajudou muito a entender como a pronuncia do inglês funcionava e é algo que normalmente nenhum curso de inglês oferece.
Valeu galera...sobre o 'he is a not' foi erro de digitação ou um lapso na hora! Deu pra entender bem...rep+ pros dois!
E valeu pela indicação doguinho...valeu mesmo!
Alguém manja de Resistência dos Materiais?
eu to muito desligado esse semestre :(
1 - Geralmente eu tento trocar a palavrar 'ter' por 'possuir' para a frase não ficar muito repetitiva. Dei uma pesquisada rápida e essas palavras realmente são sinônimas, porém acho que 'possuir' é mais voltado para 'possuir algo', algo mais forte do que 'ter', não sei se deu para entender..
É correto substituir o verbo e suas variações 'ter' por 'possuir' em todos os casos?
2 - Eu tinha essa dúvida na época de escola, mas ninguém nunca teve um argumento bom para me responder: Por que é errado escrever uma redundância (pleonasmo) em uma redação ou prova, sendo que ela está correta? Por exemplo, se eu escrever 'subir para cima' vão tirar pontos, mas isso está certo. A redundância em si é uma afirmação do óbvio (?), então não deveria estar errado.
(Embora esse exemplo que eu usei dependa do referencial).
1 - Possuir indica posse, não podendo ser usado em substituição a ter. Correto: Possui muitas terras.Possui rara inteligência. Possui precioso acervo de obras raras.
Errado: Possui muito trabalho. Possui uma família maravilhosa. Possui duas filhas.
2 - Porque muita gente usa o pleonasmo só para comer espaço da questão ao invés de adicionar uma informação nova e se ficou tão óbvio você não precisa repetir a informação.
Ah então é como eu imaginava, o possuir é realmente só quando realmente a pessoa POSSUI e digamos tem 'controle' sobre essa coisa, algo muito mais forte do que 'ter', ou seja, a coisa 'possuída' depende da pessoa.
'O José possui duas filhas' está errado, pois ele pode ter duas filhas porém elas não têm dependência de posse de José. Se caso as filhas fossem suas escravas, então poderia ser utilizado possuir.
Acho que é isso, vlw!
Galera me ajuda em uma pequena dúvida aqui. Não lembro bem como faz, então acho que tô fazendo errado.
Dados os pontos A(1, -2) e B(2, -5), determine a equação geral reduzida.
A resposta é 3x+y-1=0 ?