Nem era dicas sobre as dores, era mais no geral mesmo. É que eu gosto de me informar bastante e etc. Estou com muita vontade e bem confiante, então já era. Obrigado pelas dicas.
Versão Imprimível
Ah ta..Entendi.
Vamo lá as dicas :
Não exceda nas cargas dos seguintes exercicios (na minha opinião) : Supino, rosca direta.
Esses são campeões de fazedores de lesão no ombro e no antebraço /punho.
Faça desde o começo um fortalecimento do antebraço, e sempre se concentre em fazer os exercicios em boa forma com maior carga possivel..Mas preste bem atenção, FAZER O EXERCICIO EM BOA FORMA COM MAIOR CARGA POSSIVEL, isso significa que se voce consegue fazer um tal exercicio com execução correta com 2kg, faça, se voce fizer com 3 e ficar se intortando todo, ai diminua, deixa pra fazer essas loucuras quando voce tiver mais conhecimento do seu corpo.
Outra dica, se voce quer ser bem sucedido nesse ramo (Rs) procure comer bem, afinal uma ferrari não anda sem combustivel e sem a devida manutenção, certo?
Outra dica, nunca se desanime quando chegar na academia e ver caras 10x maiores que voce, todo mundo começa do zero um dia, o que diferencia de quem vai prosperar e do cara que vai desistir é a força de vontade, e só..
De novo, coma bem, se vocÊ acha que come bem, ai que tá feio o negocio mesmo..É classico o cara começar a treinar e falar que come bem..
"Po eu como uma banana de manha, um tody com leite, uma barrinha de cereal na faculdade, almoço arroz feijao, pure de batata , salada e um pouco de carne, como um misto quente no lanche da tarde e janto um pratão !!".
Procure informação!!
Temos um topico aqui sobre dietas com muita gente disposta a te ajudar, mas ninguem vai te entregar nada mastigadinho, corre atrás da informação, começa devagar como todo mundo, lendo artigos no hipertrofia!
Acho que por enquanto é só isso.
Pior que eu acho que como bem.... Eu vou dar uma passada em um nutricionista de qualquer forma tbm para ver tudo certinho. Obrigado pelas dicas, mais uma vez.
De boa...Passa num nutricionista sim.
Não precisa agradecer, um abraço
Cara, eu vou até aproveitar isso daqui pra falar de mim também. Eu tenho 1,78 e estou atualmente com 53,6kg, ou seja, estou teoricamente bem pior do que você.
Já malhei muitas vezes, mas sempre começava e parava, começava e parava, nunca tinha uma continuação. O máximo que eu cheguei foi a 59kg quando eu malhava bem, mas ai parei e cai pra 48kg.
Dessa vez decidi realmente investir em mim, pois eu mereço chegar onde eu quero, num minimo de 65~70kgs.
Fui num nutricionista esportivo, ele montou minha dieta e me passou 3 suplementos: Whey Protein, Malto e Caseína. Estou comendo e tomando os suplementos o mais certo possível, e comecei a ir na academia semana passada, com um treino de (re)-adaptação. Meu corpo está doendo, mas não tanto quando doeu das ultimas vezes.
Dessa vez vai, com certeza!
Alguem sabe me dizer pq na hora de fazer triceps nas barras paralelas doi tanto o meu ombro?
Leirbag..Boa sorte na caminhada, não é facil, mas certamente vale apena, não desista.
Louko, a dor no ombro é lesiva ou só muscular?
Você pode estar inclinando demais o corpo...
Numa boa, se a dor for lesiva, corte o exercicio até passar isso, cansei de substituir exercicios por dores.
Ai, resolvi mudar meu treino do SL pra hipertrofia. To ficando cansado do SL e me sentindo muito estagnado, na maioria dos exercicios não to conseguindo aumentar peso de forma decente. Então to pensando em fazer um ABCD, fazendo só exercicios livres e começando com bons compostos. Pensei em:
A - Costas e biceps
B - Peito e triceps
C - Perna e lombar (ai também faço o terra no final)
D - Ombro
O que acham?