Já ouvi dizer que whey sem treino não é muito bom, mas não tenho conhecimento pra falar do assunto.. só to falando o que eu já ouvi falar.
Versão Imprimível
Se é pra substituir whey seria no pós-treino liquido imediato.
Não olho com bons olhos pra botar em refeições fora do pós ou do desjejum por causa desses carbos simples, mas não do certeza, n tenho experiencias com suplementos, de suplemento só tomo albumina com uma fonte de carbo nos lanches fora de casa (q em geral é aveia ou alimento com farinha de trigo integral, ou com os dois [tem um biscoito da nestle q os ingredientes mais abundantes são esses, apesar de me falarem q se aquecer amido eleva um pouco o ig dele. O problema é q tem açucar e farinha refinados tbm, mas em menor quantidade]), isso quando n levo frango.
Então cara vou dar minha opinião, suplemento ajuda mas não faz toda a diferença (já deve saber disso), se a tua dieta tá boa, comendo bastante proteina e carbo de 3 em 3 horas essas coisas todas, o whey na minha opinião fica desnecessário, e ainda por cima tu quer economizar, então pode tirar ele que não é por isso que tu não vai evoluir na academia.
Olha o Franco Columbu da tua assinatura, tu acha que ele chegou ate ali tomando whey?
Ele com certeza chegou ali tomando MUITA coisa além de Whey lol.
Pessoal, pelo que pesquisei, devo tomar uns 80g de Malto com uns 30g de Whey no pós, é isso? Compreio tudo já, ainda to me adaptando na academia (fiquei um tempo para, mudança) e pretendo começar a tomar semana que vem, quando começarei a pegar pesado mesmo (menos ombro, já que da última vez eu tinha lesionado lol)
Não tava falando de esteróides ou GH e sim de suplementos.
30g de whey é meio pouco e 80g de malto é bastante, como o meu whey não vem scoop eu boto 2 colheres de sopa (montanha) de whey e umas 3 colheres de sopa de açúcar mascavo. É isso ae pegar pesado sempre.