fms vou ver esse de hipertrofia,
a o google eu sei né, mas vai saber qual link eé confiavel :S
Versão Imprimível
fms vou ver esse de hipertrofia,
a o google eu sei né, mas vai saber qual link eé confiavel :S
Se vc tava a mais de 15 dias parado, volte pegando leve e va aumentando a intensidade durante as semanas até atingir aonde estava.
A alimentação é a base da dieta! Vc não precisa ir em nutricionista, até pq eles geralmente passam dietas de crianças. Pesquise no google sobre dieta hipercalorica/hipocalorica, dependendo do seu objetivo.
Quando vc já estiver adaptadao a treinar, vc pode começar a tomar suplementos sim. Recomendo primeiro vc se adaptar a dieta e segui-la certinho e tb se adaptar ao treino.
Relaxe cara, pense em objetivos simples, vc conseguir 6cm de braços não é tão facil. No começo vc pode conseguir sim, mas quanto mais musculo, mas dificil é de crescer.
Sites pra vc aprender:
www.hipertrofia.org/forum
www.saudeforum.com.br
www.highpump.com.br
Se quiser, posta seus dados, seu objetivo e dps posta a dieta que vc montou vendo os sites que nós te ajuda. Só não peça pra nós montar a dieta ou o treino. :o
Qualquer dúvida, pode postar ai!
Abraços! :cool:
é recomendado tomar proteina depois de quanto tempo de academia?
Eae galera, primeira vez nesse topico :P
Tenho 1,80. 17 anos pesando 62 KG (61,2 pra ser exato) saiu 5 invez de 6.
Como faço para perder barriga ? Preciso ir para academia pegar peso ou só corrida (todo dia) funciona ? Não quero ganhar braço nem nada... só quero ficar sem gordura...
Não tenho tendencia a engordar. E já cortei todo tipo de refrigerante/doce/bascoito do meu dia a dia.
Lembrando que eu parei de fazer exercicio... (antes eu fazia natação... mas parei faz +- 1 ano) e queria saber se tem alguma forma de perder a barriga fazendo só corridas/exercicios que podem ser feitos em casa
Não tem nada de magnifico nessas proteinas de ``tomar``, então nem te preocupa. Só te pergunta se é preciso...
52kg com barriga? Tu tem é outra coisa aí.
Velho, se jura que se tem 52 kg com 1.80m e tem barriga?
Se é o falso magro mais hard que eu já vi...
Enfim, recomendo você primeiro fazer um bulking bem pesado, pra depois fazer o cutting.
Como você não tem tendência a engordar, vai ser muito mais fácil perder peso depois, pois seu metabolismo deve ser rápido.
Você não deve ter barriga, deve ser impressão sua, no máximo é seu estômago que é mais saltado.
Eu to com 62 KG. apertei o 5 sem querer por que na hora tava apressado, aqui vai chover pra caceeete.... Nossa se eu tivesse com 52 eu era um anorexo :X eu só tenho problema mesmo com barrica (que não é muita, mas quero ficar sem).... eu vivia comendo trakinas e bebendo coca cola T.T ENQUANTO JOGAVA PC kkkk.... nerd owns.
Como falaram, você está longe de precisar emagrecer. Vai virar um esqueleto se fizer isso. Provavelmente o seu problema não é gordura, mas sim um estufamento da parte abdominal. Isso acontece quando se tem pouca musculatura nessa área, pouca profundidade na respiração ou uma caixa torácica fechada. Você costumava fazer abdomais? Pode ser também retenção hídrica. Bebe água com freqüência?
De qualquer forma, esteticamente falando, a barriga "some" quando você aumenta a musculatura de outras partes do corpo e abre a caixa torácica. Eu recomendaria muito a musculação para você. Exercícios em casa exigem muita pesquisa e aplicação, na academia você já tem essa orientação.
Esqueça a perda de peso, isso só vai piorar a sua situação.