Quantos kilos tu ganhou em 1 mes e qual seu peso? Quanto eh seu body fat, percentual de gordura?
As vezes tu era forte mesmo...sei lah neh.
Versão Imprimível
Quantos kilos tu ganhou em 1 mes e qual seu peso? Quanto eh seu body fat, percentual de gordura?
As vezes tu era forte mesmo...sei lah neh.
Ri muito agora
mr. Olympia aiushaius
@topic
Poh, eu sempre tenho em mente que tipo, músculo não vão crescer do nada...
Primeira coisa a se fazer é começar a comer constantemente, visto que assim, você não perderá massa muscular(catabolização)... Tente comer a cada 3 horas(é o q eu faço)
Quanto ao treino, eu soh quero ganhar um poco de massa mesmo, soh meio magro e talz... não quero virar o Arnold, ateh pq não é meu objetivo auishiaushai
Bom, tenha em mente a região que quer malhar e as séries, até pq, um treino exagerado pode não ajudar, pelo contrário, vc estará perdendo massa...
E junto com os treinos, tem q fazer exercicios para queimar aquelas gordurinhas que ficam sobre o músculo, o clássico exemplo é do abdomên, o cara soh exercita ele e talz, mas esquece de correr ou nadar, ai naum aparece a definição muscular...
Ahh, quando for treinar, não vá com fome, pois isso soh fará queimar suas reservas energéticas e proteicas...
E por ultimo, e mais importante, é a hora do Sono. Muitas pessoas esquecem desse quesito, pois é na hora do sono que acontece o processo de anabolização muscular(crescimento de massa muscular)... No meu caso, durmo umas 7 horas de sono, e tah dando efeito, antes eu durmia umas 4 horas e não adiantava muita coisa não...
Vi umas pessoas falando de dores musculares depois do treino, pode ser por falta de alongamento, ou por errada execução do exercício.Logo, tente fazer a execução correta ^^
Soh isso mesmo, depois vo vendo as duvidas e escrevo algo aki xD
flws
Olha, sou completamente leigo em relação aos termos e nomes de exercícios. Desconfio que o exercício em que forcei a barra foi esse:
http://muscul.az.free.fr/pt/bb09.htm
@Gryllo
As dores são normais Gryllo, em algumas pessoas chegam até a ser incapacitante. O que acontece quando você submete seu corpo a um primeiro contato com uma sobrecarga, é o rompimento das fibras musculares. Isso é essencial já que depois, com a devida alimentação, elas voltam a crescer mais fortes e resistentes. Esse é o princípio da hipertrofia(rompimento e reconstrução), mas as dores na primeira semana são fortes. Você pode ir malhar, mas faça um bom aquecimento de 10 minutos e um bom alongamento. A primeira semana é realmente a mais difícil, mas depos passa.
Sobre os suplementos ainda é bem cedo para pensar nisso. Você precisa passar pelos 3 meses de adaptação, para saber como seu corpo reagirá, e só assim pode estabelecer metas.
E quanto a gordura os próximos 3 meses também te dirão se só a mudança de rotina ajudará a eliminá-la. A musculação em si ajuda a emagrecer, pois músculos consomem a maioria das energias que você ingere.
Mas o mais importante é manter um dieta rica em proteínas. Apesar de gordura ser fonte de energia, ela não é, de longe, a primária. Músculos precisam de proteína para se recompor, então é essencial que adicione carnes magras, laticínios e grãos na sua alimentação. Mas fique longe de carboidratos ruins, como pão, arroz e massas, principalmente depois das 19h. Quando come-los dê preferência à versão integral.
Não é problema nenhum, você tem uma genética privilegiada mesmo. Mas você tem que ter a consiência que o consumo de proteínas também tem limite, até para fisiculturistas profissionais: Gira em torno de 2 a 4g/Kg de massa corporal. Mais que isso pode causar uma sobrecarga no fígado.
O seu tamanho exagerado pode ser retenção de líquidos, isso acontece se você come muita carne vermelha, que contém creatina.
E tira esse pão da janta, pelamordedeus. Nada de carboidratos depois das 19 horas. Coma uma proteína leve, como um peito de frango ou até a própria albumina.
@Topic
Para quem interessar comecei a tomar o Xpand, da Dymatize na semana passada. É um composto que tem Creatina + NO2. O preço é salgadíssimo (paguei R$290, dividindo com 2 amigos ficou mais barato para cada um), mas é de longe o melhor suplemento que já tomei.
@Burst
filho do coleman ou do arnold??
1 mes pegando 200kg no leg e 28 de cada lado no supino nem se vc tomasse dura+deca+testogar+hemogenin+creatina+no2+restos do suplementos e alimenta-se feito um leão conseguiria isso em 1 mes
ainda mais com 15 anos e pesando 62kg ¬¬
isso é coisa pra no MINIMO uns 3 meses e é capaz de n consiguir isso sem bomba as vezes
@Topic
bom galera dps de 1 mes e meio de dieta + treino de series de 4x12 (n aguento mais isso quero voltar a fazer piramide e aumenta o peso ¬¬) + aerobico perdi quase 8kg
dps eu edito e posto umas foto aqui vo dormi
porra, eu não consigo passar de 15kg no supino... eu tô fazendo quase 2 meses com esse mesmo peso e não aguento mais. Faço 3x10, morro aí pela nona mas me forço fazendo a décima com ajuda do instrutor. Tentei de tudo... fazer 4x7 (com 15kg), 3x10 (com 15kg) e logo após 1x 15 (com 10kg) pra ver se 'engrossa' alguma coisa, mas nada. :S
FG:thumb:
@Bob Joe
Aí cara,queria muito que você me responde-se :wscared:
Você é minha unica soluçao .. :riso:
Eu queria muito saber com você , como fazer uma dieta bacana pra mim.. ter uma rotina real de dieta..
Mesmo eu nao fazendo academia,pra eu pegar peso e massa muscular na alimentaçao,saudavelmente,sem risco de obesidade(futuramente problemas cardíacos)
Será que tem como? :rolleyes:
Se quiser,te passo a minha fichinha.. com minhas informaçoes.. gordura.. quanto tenho de braço,pernas.. e etc,etc..
Minha mãe tá afim de comprar um negócio tipo de academia só que da pra fazer tudo junto.. akeles 10 em 1.. dai acho que vou fazer bem levinho :P
Obrigado!