Vocações não serão alteradas nesse update (Pra variar, CIP jogando problemas por debaixo do tapete...)
Versão Imprimível
Olá, talvez a melhor forma de diferenciação seja na exclusividade mesmo das vocações. Por exemplo, restringindo todas as runas, spells e wands de fogo, energy e death para sorcerers. Gelo e terra para druids. Holy para Paladins e Bleed e Proteção Physical % para Knights. É um assunto bem complexo porque ficamos acostumados durante muito tempo de uma forma e toda mudanças gera polêmica. Os druids reclamam de ter um elemento a menos, mas eles esquecem que a falta desse elemento acarreta em uma característica a mais: Heals Suport. A cip em julho do ano passado propôs remover realmente a SD dos druids em um futuro balanceamento de mages. Mas ela não pensa somente em remover, ela propôs também em contrapartida criar um sistema de summons totalmente diferente do atual, exclusivo aos ED, onde os mobs sobem andares e possuam a mesma velocidade do char que sumonou e com criaturas exclusivas e mais fortes, certamente.
Se você levar em conta, as bolts saem mais caras que considerar somente o preço no NPC. O uso de bolts acarreta em maior gastos de mana. Além disso, hunts que costumo fazer em Grim reaper lurando todos serão praticamente suicidas sem o uso de um shield. Por isso, é necessário que armas de duas mãos como bolts/arrows sejam notoriamente mais poderosos. Paladin são exclusivos single targets, são mestres nessa habilidade e como tal, precisam ser valorizados e reconhecidos em força nesse aspecto. Assim como reconhecemos que knight hoje faz uma bruta xp com um baita lucro nos drakens e que praticamente todo level 250+ que se preze caça no exori acertando vários bixos ao mesmo tempo com hits bem elevados. Cada vocação tem seus prós e contras. Não reclamo de possuir um Mas San que bate 300 ou uma GFB que bate 150 em grim enquanto Knights batem 900, 1000 (aos que possuem meu level) nos drakens. Ou Sorcerers que batem constantemente 800+ em SD, 1k + em vis hur a cada 4 seg e 350/400+ em avalanches na lizard city a um custo de 45 gps.
Não reclamo desse poder. Apenas quero ter algum atributo que torne atrativo minha presença nas hunts dos meus amigos. E o atributo de RP é bater muito em single-target.
Inté.
Cara, eu espero muito que essa nova munição possa ser comprada em NPC, e acho que será.
Paladino tem que ter ataque alto, só ataca um target por vez.
Pessoal aqui é muito egoísta.
Knight tem exori min, mas, gran. Mage tem runas e magias de área. E paladino? Mas san? Assassin, nossa arma final que tira 100 as vezes?
Pra mim, paladino deveria ter ataque muito mais alto sim e acessível. Todas as outras vocações conseguem comprar suas supllies em NPC, porque o paladino não poderia?
Sob certa situação, ava e gfb, comprada em NPC, é mais forte que Star, só não vê quem tem cabeça fechada ou é burro mesmo.
é logico que não sabem enxergar caçar em grupo desde o começo, oq importa é achar a mehlor script e largar 24h no bot
por isso esse egoismo, a maioria qr o poder a sua vocação pra largar tranquilamente no bot
Outra coisa que a maioria aki naum enxerga eh q o poder que os paladinos estão pedindo são para os HL, essa eh a reclamação, paladin eh OP no começo/meio, mas depois vai se perdendo. . .não tem como se comparar a um kina, ou mages
Mais ou menos. Cada task (Que podem ser repetidas a cada 20 horas) dá uma token. O problema é que a token é usada pra TUDO com os gnomes. Além disso, no primeiro rank vc só pode pegar 2 tokens por dia, e depois muda para, se não me engano, 4, 6 e 8. Não é muito, considerando que elas valem teleport para as warzones, outfits, addons, items de montaria, equips novos e quest itens que vc perdeu.
Edit:
Podem por favor voltar ao tópico? Não terá balanceamento no update -.-
Venho acompanhando a discussao desde a 1ª pagina, e realmente não consigo entender alguns players aqui no tópico, se esquecem que pra terem poder de “voto e de veto”(Observem as aspas), devem ponderar suas colocações no fórum oficial e não ficaram denegrindo outros aqui neste fórum como se isso fosse resolver alguma coisa, um ponto importante aqui e salientar que , é a CIPSOPT detentora dos direitos de fazer o que quiser com o jogo, inclusive as merd** que já foram implementadas..
Um FATO: Paladin estava em desvantagem sim em certa faixa de level , ....e não entendo reclamaçao de alguns querendo mais poder de fogo pra sua vocação, me veio uma uma frase em mente: “Pai, perdoa pq eles não sabem o que fazem!!”...nao quero aqui ofender ninguém , mas lembrar uma necessidade, sei o que estou falando..jogo de pala( ainda sou low level ...eu sei)...e estávamos sem caracteristicas stars e escudo???OMG!! já que no tíbia somos arqueiros esse tem de ser o foco, e se somos single target nada mais justo do que danos altos afinal caçar sem shield e tenso( quem usa arco ou crossbow sabe o que to falando)...:(
Pq a discussão não foca no que realmente foi publicado no update ate agora do que em balaceamente de vocações coisa que não será implementada agora.. :hmm:
Voltando ao update então. O que tem pra low-lvl nessa área nova?
Caras, jogo desde 2002~2003, e todo update que a CIP lança surgem AS MESMAS discussões. Cada vocação achando que a CIP foi injusta no update, que está favorecendo uma e prejudicando outra, etc.
Isso sempre ocorreu e sempre vai ocorrer, não tem jeito hahahah
A grande verdade é que esses knights lixosos que tem aqui, não suportam ver a surra que levam dos paladinos!
Desculpa ai knight lixoso, se eu tenho mais shield que você :D
Eu já falei, tibia, era na versão 7.6.
Hoje, já ta virando joguinho da barbie.
Depende do que vcs consideram low lvl. 70- não tem NADA de novo. 70~150 pode fazer as tasks, ganhar os ranks e vender/trocar as minor tokens por coisas melhores. 150+ pode começar a pensar na quest inteira, mas já aviso que é melhor só 250 pra ir na war.
São tarefas fáceis, a partir do momento em que vc aguenta as criaturas do local. Tive que matar 10 wigglers em uma delas, e 2 wigglers me deixaram no Red em 2 turnos (ED lvl 129). Então não foi difícil. Tem umas que são mais difíceis que essa.
A maioria são missões do tipo: Alimentar o bebê porco, reparar cristais danificados, carregar cristais com energias de criaturas.
THIS. Dar aos Paladins uma munição que custa 20 GPs, que chega a mais de 70 de Atk? Aí não dá. Tal Bolt deveria custar algo em torno de 50 GPs, considerando que é um Hit apenas, mas levando em consideração o seu Range e seu maior poder de fogo quando comparado as AS.
Alguem sabe dizer se vai prescisar de alguma missao especial pra compra as bolts e se so vai poder compra na area nova?
Eles não tem noção do qto gastamos com munição!
Sem contar o peso, pally não pode ficar tanto tempo caçando sem ir ao dep como kina.
qto mimi hem!
Adoro jogar de knight e pally, mas sinceramente, só vejo kina chorão... Quando pally puder segurar e matar 10123 bichos juntos, sozinho, em um level 'mediano', vou concordar com esse chororô todo.
Eu penso assim, ta insatisfeito com sua vocação, muda pra outra então...
O único ponto que eu discordo um pouco acerca dos Paladins e a capacidade de usar os mesmos shields que os Knights.
Quero saber como fasso pra ir nesse local onde compra essas novas munições e etc.
Espero a resposta!
Cara, também sou Paladin, e o que você falou na minha opinião é 100% verdade!, eu também sinto que os paladins são muito pouco requisitados. O que me frusta um pouco :/
Topic: COMO ASSIM NÃO TER ÁREA NOVA PRA 70- :/ ?
Eu e meu palla 50 estamos bolados com a noticia :/
Olha, jogo tibia tem uns 10 anos, e essa questão do equilíbrio de vocações sempre gerou discussão, e irá gerar até o resto da vida.
Simplesmente pq é um problema com inúmeras variáveis, como ataque, cura, defesa, experiencia, lucro, capacidade,risco de morte, vida, mana, e mais outras mil.
Como equilibrar tudo isso pra 4 vocações, de forma que cada vocação na soma de suas vantagens seja igual à soma das outras vocações?
Não tem jeito, então o que a Cip faz e sempre fez é:
Pega a vocação que tá menos privilegiada, melhora ela, ai as outras estão felizes pq estão bem, ai passa algum tempo e elas percebem que ficaram piores que a outra que foi melhorada, ai começam a chiar, e em algum próximo update a Cip melhora essa que ficou prejudicada.
SEMPRE aconteceu isso e sempre vai acontecer, não adianta ficarmos discutindo aqui que nada disso irá mudar.
E olha que eu falo com meu char knight, e não sou chorão que nem a maioria dos knights, talvez pq jogo tibia desde que minha magia era exori e gastava 4 vezes o level de mana, ou seja, com mana full dava 1 exori e sobrava 1/5 da mana. Depois do update das wands/rods, knight passou a ser a pior vocação pra upar, e qq o tibia fez? Um update melhorando o dano do kina, dando magias de ataque em área e em um bicho só. Fiquei feliz pra caramba, meu char agora bate demais e eu upo fácil sem risco de waste e morte, mas sei reconhecer que minha vocação está beneficiada sim, e tem muito tempo, pq o knight não pode conseguir fazer o memso tanto de xp ou mais do que as outras vocações, pq nosso lucro é sempre maior e nosso risco de morte é sempre menor. Quem escolhe kina, teria que ser por esses 2 motivos, e não pela facilidade de upar. Quando escolhi meu kina foi por isso, no meio do meu caminho inventaram um update colocando o kina como melhor vocação do jogo, não reclamo disso, afinal é a vocação que eu gosto, mas também não serei hipócrita de reclamar da melhora de outras vocações que é mais que justa
Vc disse algo interessante.
A uns 6.. 8 anos atrás, nos pally eram mto requisitados para caçar com time.
Hj em dia pally caça sozinho, oq é bom pq consegue se virar sozinho, mas para mim por ex oq mais gostava do tibia era ver uma galerinha combinando de ir caçar com o time da guild ou amigos. isto é mto divertido. Matar DL, hero, GS, BK.... era mto legal.
Hj ou eu tenho poucos amigos no tibia, ou realmente pally só serve para caçar solo!
Acho q com estas mudanças, voltaremos e ser úteis em caçadas com time.
Olha só, deixa eu explicar uma coisa pra vocês...
Eu sou pally e costumo caçar solo, numa hunt levo 800 star e 900 smp +-, junto com a soft e runas da + de 160k de supplies. Diversas vezes caçando demon já fiz loot bem menor q 120k, então não venham me falar q pally eh mamata.
Pally soh caça em grupo se for pra caça com outro pally e adivinha oq? As mesmas coisas que pally caça solo. Sou acostumado a ver aquele chapelero cabuloso no cast, pally 360+ caçando com team na poi, da pra fazer uma hunt legal em team, mas é bem claro que pally não é muito eficiente :/
E pelo amor de deus!!! Para de pedi tibia 7.6 de volta, era terrivel usa mana potion correndo, era terrivel usa uh correndo, kina não hitava nada, pally só tinha power bolts, druida realmente só healava e sorc era um deus spamando UE (só era dificil enxe a mana com mana pots), imagina maroulkit usando uh, imagina vc tomando mage bomb de lvl 15 tacando sd kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tibia está um jogo muito melhor, não perdeu em nada no rpg, a comodidade das hotkeys soh ajuda no powergaming, porem o sistema do pvp hoje em dia não abre espaço pras lendas que surgiam antigamente, mas acho que a cip está de olho nisso.
Pronto.
Quanto ao update, alguem sabe se as novas areas são lagadas como a fortaleza da hive??
bom, cacei lá diversas vezes em torno de 1h e nunca tive waste... uma vez ou outra nao deu lucro, mas pagou pot... e um amigo meu druid lvl 105 caça lá tbm e varias vezes tem lucro bom... logo que saiu o update dos deepling dropei ornate crossbow na primeira hunt xD e hoje em dia, quase toda hunt dropo warrior shield (9k) staffs e tridents (4k,2k) não é ruim de loot não
- informações sobre update, POR FAVOR.
essa "briguinha" sobre vocações favorecidas é completamente sem fundamento, não irá mudar em nada. cada um teve a escolha inicial sobre que caminho seguir, se quis ser Knight, foi por um motivo, não adianta agora choramingar (o bot não funciona mais como você queria? só lamento). a magia de área de um pally, eu considero uma porcaria frente a magia de área de kina, nem por isso tô reclamando o fato.
igualar as vocações é uma porcaria, cada vocação tem o que merece, afinal cada um tem sua função no jogo, ESTOU ERRADA?
repito, cada um teve sua escolha sobre que caminho seguir, reclamar agora é completamente inútil, mais vale encarar rook agora e começar um char do zero. :)
mais uma vez: INFORMAÇÕES SOBRE O UPDATE, POR FAVOR. :*
Só esclarecendo que NÃO tiraram a runa Sudden Death (SD) dos Druids, eles ainda podem usá-la e NÃO modificaram as magias de cura dos Sorcerers. Isso são apenas boatos (pelo menos até agora).
Os equipamentos novos são apenas uma alternativa para os já existentes, o intuito não era de criar itens apelões. Pro pessoal que tá reclamando que Paladin vai ficar semi-deus com treino offline e as arrows/bolts de ataque 68, devem se lembrar que provavelmente vai ser necessária alguma quest (que não deve ser nada fácil) pra poder comprá-los, e seu preço é bem salgado (2k/100).
Ao meu ver os Paladins eram a vocação que mais precisava de um "up" nesse update, visto que nos últimos a mais enfocada foram os Knights. Será que no próximo vai vir algo de novo para os magos? Só aguardando pra saber...
ps: porque diabos as wands dos Sorcerers SEMPRE são muito mais bonitas que as rods dos Druids? As wands novas são lindas e as rods, apenas uns rabiscos (a Glacier parece aquela "broca" de quebrar gelo).
/\ hahaha, adorei seus comentários quanto às rods e wands. Realmente as wands são mais bonitas, embora eu ache a Hailstorm muito linda!
Eu não sei de onder surgiram os boatos de SD, mas fico impressionado com a repercussão das coisas postadas aqui. Esses boatos existem desde julho do ano passado quando, oficialmente, a cip propôs um direcionamento para updates futuros.
Quanto as novas áreas, se desejam informações sobre o update, não são muito atrativas para caçar devido ao enorme spam de status negativos que os fungos causam: mana drain, drunk, invisível, self- cloning, auto-heal e correm no HP red. Porém há uma área legal para level's medianos que desejam caçar crystal spiders, Vulkongras etc etc...
Abraço.
e as novas armas de attack 50??
como elas sao obtidas??
finalizando a quest la??
loot dos bosses??
e o prismatic set, e o gil set??
pelo que estao postando essa quest deve ser super ultra mega hard msm
hehehe
Maneiro colocarem mais respaw de Crystal Spider, porque eu mesmo so conheço um kkk, e esse papo que Druid vão poder sumonar bixos digamos mais fortes...
Claro que são boatos, mais ja é possivel fazer isso no test?
As armas ninguém comentou/achou ainda.
Os dois sets são obtidos trocando tokens no NPC
Sim, essa parte da war é TENSA.
São boatos que NÃO virão nesse update. Nenhuma alteração nas vocações em si foi feita, apenas nos items.
Esses ítens são obtidos trocando por tokens nas lojas. Uns 15 tokens por ítem sendo que cada boss dá 1.
Não. Isso provavelmente será feito em um futuro update quando mexerem nos magos. Mas ainda há muito do que foi proposto para ser analisado, testado nos test servers e então, implementado. Mas seria isso mesmo. A SD, no caso, seria uma exclusividade sorcerer assim como todas as runas de Energy e Fire. Os druids terão as suas normalmente, mas de elementos terra e ice. No lugar da Sd, foi sugerido um sistema totalmente diferente do atual de summons para druids que incluem essas características que foi citado anteriormente (velocidade = char summoner e subir e descer andares) além de poder sumonar criaturas mais poderosas, servindo inclusive como blockers.
Abraço.
Alguém sabe algo sobre o gnominho de ouro (decoração)??? Quero um! :aah: