acho q se isso acontece vai perde um poco a graça do jogo, mais tb vai se mais dificil de toma power abuser mais nao da nd, ja vi gente chora pq morreu no tibia acho isso ridiculo pq eh um jogo ¬¬
Versão Imprimível
acho q se isso acontece vai perde um poco a graça do jogo, mais tb vai se mais dificil de toma power abuser mais nao da nd, ja vi gente chora pq morreu no tibia acho isso ridiculo pq eh um jogo ¬¬
É, tá bom, só n gostei do lance do exiva.
+ desde q eu possa usar p/ fugir de inimigos tá otimo.
^^
Primeiro, gostaria de comentar a atitude que os CM's tiveram com relação a isso...
Não me sinto prejudicado em nenhum momento. Mas, me ponho no lugar de outras pessoas que se sentem prejudicadas com isso...
Então, queria falar..que gostei das propostas comentadas anteriormente. E não só isso, gostaria muito que fossem postas em prática.
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como posso também sugerir sobre artigos e comentários diversos...
Grato.:yelrotflm
eu nem curto o pvp mas eu tenho uma ideia pro exiva. Poderiam apenas colocar algum alerta no jogador que esta sendo procurado. Dai, a pessoa que esta sendo procurada, saberia que esta sendo procurada por alguem, entao ela ja ficaria alerta. Mas nao acho que é preciso mudar tanto assim o exiva como se fala na materia.
Acredito que a cipsoft nao deveria mecher no sistema pvp e nem na punição de mortes pq a graça do tibia está justamente aí , no pvp . Qual é a graça de matar alguem sem que ele nao perca o merecido ? a morte é o único modo de conseguir o respeito dos jogadores.
nenhum outro jogo de mmorpg online tem essa caracteristica, do tibia, qe é a perca de experiencia em mortes e o sistema pvp fantástico que eles tem. Se alguns players nao querem aceitar o sistema pvp que existe, VÁ JOGAR EM ALGUM SERVIDOR NON-PVP !
sem essa de war mode kara. como vou matar um kara qe me chinga e me falta o respeito ?
como qe vai ficar o sistema de hunted's e wars ?
vc viajo kara... o tibia tah otimo do jeito qe está. e se mudar alguma coisas desse tipo , acredito qe muitos jogadores irao parar de jogar . inclusive eu !
pq o tibia eh bom por isso ! pvp foda !
se começar com as mesmas regras de ragnarok , e outros jogos ai , eu vou jogar um com um gráfico foda. , pois eu axo qe o tibia se destaca dos outros justamente pelo seus sistema pvp !
concordo com uma pvp-limited..como ja li em uns cara falando..
mas tem uma coisa quem vai pra pvp tem risco de tudo..N vejo NENHUM problema em p.a se vc eh mais forte tem q usar a força..
e otra eles podiam resolver issu muito simples abrir mudança de world ai sim quem eh uns noob q n fika reclamando de p.a vai pra um non pvp e quem curti pvp fika pvp..
E o exiva eh simplesment ridiculo a idea ..
PVP no Tibia Acabou a Muito Tempo quando foi criado BOT com hotkey e quando tibia boto hotkey rune ;x
PVP Massa era tu acerta um lvl 150 MS de gran hur uma SD ou uma Explosion era bem show agora é PVP é mero combate sem graça de press button
seria algo apreciavel , pois , realmente o mundo pvp nao quer dizer radom pks , wars 24horas , pois se querem isso tem os Enfoced ;)
nada mais me surprende na cip entao qualquer mudança ... sei la ... vou continuar jogando mesmo :o
como seria a magia ant-exiva
Nome da Magia:Ant Find
Feitiço: Exiva Vid
Mana:20
tudo bem q foi d+ mas ta ate bom
Bem que podia ter regras mais rigidas para p.a e pk
O pior que nem adianta reclamar de nada, se mudar pra pior a Cipsoft sabe que mesmo assim tem um monte de viciado que vai continuar jogando mesmo reclamando
Bem, sou à favor de Pvp, porém não acho justo vc ficar sem caçar porque algum power abuser n gostou do que vc disse, ou porque talvez vc não tenha dado sua boh pra ele levantar grana pra war. Todos sabemos que conseguir bons loots e grana no tibia não é uma tarefa tão facil assim, portanto acho q devem ser tomadas providencias para que as opressões injustas em servidores pvp reduzam. Acho ainda q vc pode conquistar respeito de outros players pelos seus atos e pelo conhecimento sobre o jogo, e não simplesmente por ser forte ou participar de uma guild q seja forte. Conheço alguns players q merecem respeito e respeitam a todos e alcançaram isso sem abusar de ninguém e sem participar de nenhuma war. E para os q acham q sou contra war estão enganados, soh acho vc tem q lutar uma war com algum objetivo diferente dos q se tem hoje.
não sei de nada.......
só sei que se... tipo, se botassem maximo de lvl por pvp
por exemplo um lvl 70 só pode atacar lvls entre 60~80
aí ficaria massa....
=D
eh isso aew galera
mas pvp não compensa.... vá para non-pvp :riso:
Seria bom haver uma mudança no sistema pvp, já q tem mta gnte q abusa, seria bem legal c fosse implementado tbm o sistema de duelo.
Já quanto ao exiva eu gosto do geito q esta.
bem interessante tudo masi axo que naum deveriam retirar o exiva poderia sim
deixa-lo mais complexo pra poder axar uma pessoa! O who is online naum faz tanta diferença...
Ninguém pensou num sistema de Bounty Hunting?
Não gostei da proposta de mudança do exiva... mais seria legal black skull Oo
eu voto pra volta o tibia na era uh ... na epoca q coloko as hotkey ... pq naquela epoca
tibia era um dos melhores jogos agora num passa de uma copia de ragnarock ... os players vem com o negocio de balanciar o pvp e as vocaçoes
mais esquecem q cada vocaçao e cada mundo tem seus defeitos e suas vantagens e cabem aos players enfretarem as dificuldades de suas escolhas
Seria uma boa se o cara que tá sendo 'exivado' podesse ficar ciente disso.
:P
Definitivamente os caras têm que fazer alguma coisa. Jah cansei de morrer no meu server numa luta completamente injusta. Exemplo: uma vez morri no level 40 pra 8 50+ (naum deu nem pra gastar a pot), outra vez, ainda no lvl 40 sobrevivi fugindo de um 125 e um 50 juntos (as 8 bps de pot tem seu mérito). Tem injustiça demais. Sou contra tirarem as hotkeys (foi isso que me salvou vairas vezes), mas acho que seria uma boa ideia a black skull e mexerem no exiva. Acho que ia ficar bom se fizessem o pvp ficar parecido com o o enforced, no seguitne sentido: no pvp enforced vc naum ganha exp se o seu adversário for muito mais fraco. Poderia entaum fazer com o que houvesse a diferença de no maximo 10 leveis entre quem vc pode atacar ou quem pode atacar vc.
eh tira a ''exiva'' por um lado seria bom e por o outro ruim.
mas eh bom eh deicha queto mesmo ;]
Os Estados Unidos é um país tão desenvolvido, que até os mendigos falam inglês.
aff acho q naum pode tira naum se tira o exiva vai so estraga o joga q ja naum anda nada bao por causa da stamina q e muito foda pq agora q se ferra e os play mais fraco q naum da pr upa mais so 42 hrs nem tem graça axo q eles tinhao q muda isso de stamina almenta ate leveu 100 deixa em 62hr e depois do leveu 100 42hr ai fikaria mais justo e seria melho pra todos pq agora q tem leveu 200 300 400 um cara nob q começo a joga onte nem tem chance pra upa leveu 50 vai demora mais de 1 ano
Não gostei das mudanças para o exiva.
Tem que se levar em conta que nem sempre ele é usado para oprimir alguem, mas também para ajudar quando alguém esta sendo oprimido. Pode ocorrer também de encontros pra quests ou mais coisas.
Mesmo que alguem esteja no exiva para matar alguem.. a pesssoa tem motivos para isso, o novo sistema de exiva poderia ajudar player hunteds a jogar.
Não Gostei da ideia.
Na página 5 já dei minha idéia no caso de criarem uma contra-spell da exiva, mas agora, lendo os poucos posts que fazem sentido sem ser xingar a CIPSOFT, pensei no seguinte: se eles não mudarem, o negócio é criar mais mundos non-pvp. Se o cara não gosta de ser morto, vai jogar em non-pvp. O problema é que atualmente é criado muito pouco non-pvp, e quando criam, lota rápido. Isso é um sinal de que cada vez mais e mais pessoas se sentem no mínimo oprimidas pelos mundos pvps e seus power abusers*, e nos non-pvps que têm, são sempre cheios, um saco de jogar.
Discutir com usuários que só sabem xingar é perda de tempo. Li esta possível mudança, achei interessante e vim postar minha idéia para futuros debates inteligentes.
*Li alguns posts falando "... se matam os noobs é pq os power abusers têm motivo." Cara, se um player é POWER ABUSER, é porque ele abusa do poder, não precisa de motivo pra matar. E nisso têm vários. É só eles provocarem um "noob", e o cara não aceitar o provocamento e deu, matam ele só porque podem...
Isso é outro assunto, nada relacionado com o foco deste tópico todo. Apenas uma dica: se não vai falar nada de útil, nenhuma idéia, somente opinião vazia, não perde teu tempo, nem o tempo das pessoas que leem estes tópicos procurando idéias e opiniões, continua caçando e poupa páginas e páginas de tópicos.
Eu que estou a uns tempos sem jogar, mas continuo acompanhando o TIBIA gostei das idéias apresentadas, prefiro mundo pvp também e caso seje isso mesmo a proposta eu voltaria sem problemas.
tira exiva é foda viu mas tem que muda mesmo pvp tem muita matança devia ser só em ultimo caso
na verdade eu acho que um pouco de power abuser tem que existir se não sempre vai ter aqueles fpds folgados que vão irritar tanto e tu nao vai poder fazer nada mesmo podendo fazer, também vai gerar insatisfações. Mas tambem nao pode muito senao estraga o jogo da mesma forma. Acho que um sistema de skulls mais restritivo seria uma boa e dexa o EXIVA como está!
isso seria uma boa soh em mundo non pvp ..
o resto dexa como tah q tah manero.. ;)
muitas pessoas jogam tibia por causa do sistema de PvP (que pra mim é um dos melhores), se colocar essas treta ai... vai soh piorar o tibia(como já fazem de costume)
dexa como tá...
num quer morrer pra pk? vai pra no-PvP ué
eles tao ai é pra isso mesmo..
Po mano, riduculo isso...
todo mundo um dia foi lvl 15 e sofreu...
+ quem realmente joga...supera isso e upa..
tenhu certeza q todos os low levels q tao reclamando ja sairam pklizar por ai atoa...e a diversao do tibia eh isso...eh fazer o q kiser...o sistema de penalidades eh q da a graça do tibia..pq vc joga com tanta vontade..joga concentrado pra nao morrer pra nao perder o q vc levou horas pra conquistar..essa eh a diferença do tibia pros putros mmos, nos outros mmos vc morre e naoa contece nada...simplismente volta pra cidade.. + nada..
hj eu tenhu um lvl 52..sofro power abuse...+ nao reclamo disso...o kra q eh + forte do q eu jogou mto mais do q eu.... e c eu kiser parar d tomar os power abuses eu tenhu q saber jogar e fugir deles até eu ser forte o suficiente e enfrentar eles, eh assim, nao pode mudar , kem nao ker morrer pra pk q va jogar em non pvp...
agora falando bem um pouco...essa black skull eh uma boa (y)..
+ tirando a black skull..o resto ta uma verdadeira porcaria..e espero que nao mude o sistemas de penalidae, o sistema d pvp ja ta mto facil com hotkeys, e o exiva ta bom do jeito q ta
;)
olha essa d muda o sistema pvp, pq alguns jogadores acham q existe power abuse d mais...
num tah cntentre cm o pvp vai para um mundo non-pvp pra isso q existe esses mundos
acho q não deveriam mudar o pvp, e sim parar de tenta faze o tibia fikar igual ao outros jogos "do genero"
tibia eh tibia (melhor verção 7.6...aiii era qm tinha pvp agora o tibia eh um bot)
abraços a todos espero q entendam oq eu falei!!!:wscared:
viajou legal mano...
LP então, coitado, não poderá matar ngm, será non-pvp pra ele. :yelrotflm
AHUEUAHUEH pego pesado mano... :yelrotflmCitação:
Mensagem original de Dedin Acid
(...)Isso tambem n quer dizer que temos que jogar em mundo no-pvp, que eu acho um estilo de jogo ridiculo é quase como jogar barbie online(...).
Seguinte: jogo em mundo enforced por opção, sei dos riscos e obstáculos que terei que enfrentar para me tornar um HL. O fato é que nem todos tem isso em mente, acredito que no tibia exista o modo easy o normal e o hard cabe a voçê escolher qual quer seguir.
@Topic
O power abuser sempre existiu no tibia isso é fato (por mais desagradável que possa ser), e tirar ou até mesmo diminuí-lo será um grande desafio para cip, quanto a alteração do exiva não trará um resultado eficaz eu acredito.
/Canibas
nem comprei exiva... por mim pode tirar!
Revisão Do Find Person.
Bem, sobre a revisão do Find Person , na minha concepção não adiantaria de nada, nos dois pontos de vista, tanto para o opressor quanto para vitima.
Reduzir o alcance da magia seria inútil, pois mesmo que o Find Person só podendo localizar na city que o Player estivesse, daria no mesmo; o opressor sempre acharia seu alvo.
Exemplo:
O Power Abuse ‘’ Hell Mage “ estiver em Carlin, e sua vitima em Port Hope, quando ele desse ‘’ Exiva~ “ não ia consegui encontra o seu alvo, por que o Spell foi reduzido, bastaria ele fala com seus amigos para dá ‘’Exiva~ “ nas outras Cities e ele encontraria seu alvo.
No caso da vitima seria muito ruim, pois se o seu inimigo não está na city em que o mesmo se encontra, não iria sabe se seu inimigo está perto ou longe, e seria pego de surpresa!
E enquanto o assunto do contra-feitiço, não e necessário eu falar, me desculpe a expressão, mas é uma idéia completamente imbecil; se alguém for morto por um Player Killer , não irá consegui se vingar, por que quando ele tentasse localizar o Player Killer com a magia Find Person, o PK usaria o tal contra-feitiço e não seria achado.
Esse Spell deve continuar com está!!!!!!
Sistema De Skull.
Agora sobre a alteração no sistema de Skull, por me já está aprovado, pois é muito chato, sem falar na perca de tempo de um Player quando seu Char é deletado por que matou muito Players, principalmente quando se é Premium Account e High Level!!!!
Quero também deixar minha opinião sobre isso, e minhas idéias bem claras!
Vocês da CipSoft, poderia fazer da seguinte forma, deixaria o White Skull quando um Player atacasse outro Player sem Skull. Se o mesmo Player matasse mas de quatro Players, ele ficaria com Red Skull, e ainda se o mesmo Player matasse mais dois Players sem Skull, ele ficaria Black Skull, ou seja quando um Player obtivesse seis Injust; E se esse Player com Black Skull obtivesse mais um Injust ou o sétimo, ele levaria a penalidade de fica um mês sem joga, e o tempo para sai Black Skull, seria o dobro do tempo que atualmente é para sai o Red Skull..
Ah! e tem mais, se depois de sai a penalidade do Player, e ele ainda estivesse de Black Skull e matar mais um Player pegado um Injust ele seria penalizado com dois meses, ou seja a penalidade iria sendo multiplicada a cada Injust com Black Skull.
Obs.: Se o Player for Premium Account sua penalidade seria reduzida pela metade, mas ele teria de está com uma . P.A de três mês ou mais.
Sistema De Bless Com e Sem Skull.
Enquanto a Bless System com ou sem Skull, se um Player estiver de White, Red ou Black Skull e sem Bless, ele perderia todos ou itens de seu corpo e também seu Skills e Level seriam diminuído, mas se ele estiver com Bless, seria da seguinte forma, com White Skull nada cairia de seu corpo, e seu Skills e Level continuariam os mesmo, com Red Skull ou itens de seu corpo cairiam, mas seus Skills e Level permaneceriam, de Black Skull ou itens de seu corpo também cairiam e seus Skills não seriam perdido, mas seu Level abaixaria como se ele não estivesse de Bless.
Muito bem, agora vou descrever minha idéia sobre a vip, atualmente um Player tem um quantidade muita baixa para Add outros Player em sua Vip, principalmente em mundos PvP, mesmo ele sendo P.A, a muito pouco espaço para tanta gente; amigos, membros das Guilds aliadas ou do própria Guild do Player, membros de Guilds inimigas e Hunteds.
Vocês da CipSoft deveriam criar grupos na Vip!
Exemplo:
Na vip poderia ter dois grupos a ( White List ) para amigos e membros da Guild e membros das Guilds aliadas, e a ( Black List ) para membros das Guilds inimigas e Hunteds; ou quatro se não for demais.
( White List ) = amigos
( White Guild List ) = membros da Guild do Player e membros das Guilds aliadas.
( Black List ) = Hunteds.
(Black Guild List ) = membros das Guilds inimigas.
Ah! E como isso apareceria na vip, bem na White List teria o nome ( Friends ), na White Guild List (Allieds ), na Black List ( Hunteds ) e na Black Guild List ( Enemies).!
Obs. Se a primeira opção for a escolhida, somente Premium Account teriam os dois grupos a White e Black List, e os Free Account ficariam com a vip normal, sem grupos, mas se a segunda servir, os P.A teriam quatro grupos, e o Free Acc somente as White e Black List.
Agora a ultima coisa a se dizer, a maioria dessas idéias de mudar e altera magias, e o sistema de bless, Pz e skull, são pensamentos de players que jogam em mundos No-PvP, e ficam com medo de morrer para ou jogadores, ai ficam colocando essas idéias de mais áreas pz tanto para caça quanto as city também pz. Se vocês que têem medo de morrer para outros players, foi por essa ração que existe o mundos No-PvP, também a CipSoft podeira coloca isso nos mundos No-PvP, quando um player morresse nada cairia de seu corpo, assim não existiria players lurando bichos para mata os outros.
E tem mais eu também já morri sem ter feito nada, eu era lvl 21 druid, e um knight lvl 98 me matou, foi para mundos No-PvP e é um lixo você fica sem moral, e os outro High Level, ficam lurando bichos para lhe mata, por esse motivo é que é melhor que em mundos No-PvP, quando um player morrer nada caia dele, assim acaba com esse negocio de fica lurando para pegar os itens quando o Low Level morre, Eu parei de jogar por que eu estou estudando, mais se quando eu volta os mundos PvP estiverem com mundos No-PvP, eu e muita gente vai deixar de jogar tíbia, a graça jogar em PvP, são as War, a Pklizaço e os duelos entre players, as quets são nas difícies, por em No-PvP e só os Mage e Druid na Ue e tudo se acaba, sem falar que em PvP, nos testamos nosssas habilidade de jogo mais do que em No-PvP.
Tantas boas ideias e ruins foram discutidas mas o pvp realmente tem que ser diminuido, eu tenho chars em pvp e em non pvp, ainda noa tenho em pvp enforced mas um dia quero ter, a penalidade deve aumentar sim mas lago q a cip deveria fazer pra facilitar seria CRIAR MAIS MUNDOS NON PVP, os non pvp ja sao lotados, se todos que nao quiserem morrer forem pra la entao fedeu :p tem q ter mais mundos! a proporção de pvp pra non pvp eh enorme, aumentem os mundos non pvp!
Anteriormente eu postei um comentário sobre algumas mudanças que haveriam em alguns sistemas do Tíbia, estava pensando sobre muito motivos, o por quer a tanto Power Abuse, e algo que causa o aumento de pessoas levando P.A, é por que muitas vezes players low level tem skills melhores do que os top de seu mundo, seria bem melhor se fosse opcional a aparição dos nossos níveis de skills nos sites, se alquem quisesse esconder ou permite que seus skills fossem mostrados, seria ótimo!