cara vc n sabia ki da pra aposta ate 15 numeros e uns 7 mil reais 15 numeros mais axoo ki ngm apostando em 6 numeros
Versão Imprimível
Steve do Borel, se você ja ouviu inumeras historias como está, então você sabe que se você buscar a verdade como nós vai encontra-lá. Então procure. Direito.
Cara, por favor, use acentuação e pontuação, pelo amor de Deus!
AK
21 páginas?
Ah é... Religião...
A verdade que foi satisfatória para você, pode não ser tão satisfatória assim para mim.
Mas isso é algo completamente pessoal. O que eu disse acima pode soar como uma ofensa para alguns crentes; uma forma de demonstrar que ateus são mais sábios do que aqueles que creêm em Deus. Mas não é nada disso. Respeito completamente você, o Akilez, e os outros religiosos do fórum.
O fato é: eu sou ateu. Ponto. Não vou encontrar a mesma verdade que você, pelo menos não no sentido religioso/espiritual.
"Nós discutiamos sobre tudo, menos religão. Nunca se sabe quem está ofendendo"
Então é bom parar de discutir sobre religião porque só vai servir para vocês brigarem vocês deviam criar tópicos e que faziam vocês ficar mais amigos.
Concordo 100%.
Tem ateu mais fanático que muito teista aqui, e o pior, muitos ateus já apelam para o chingamento.
A ciência é contraditória nesse aspecto, nunca poderá provar a não existência de Deus ai ficam criando suposições (como para todo o resto) para dizer que Deus não existe, puro argumento dialético, que não passa de uma falácia.
o entendimento de como o universo surgiu está muito além da nossa capacidade mental, principalmente de algumas pessoas desse forum... talvez, inclusive, de mim, antes que alguem o diga ^^
@ serket, acredite se puder, religião de novo...
EDIT:
Vou deixar meu ponto de vista sobre a ciencia explicar o inicio do universo:
Com a teoria do bigbang, a ciencia deixa muito mal explicado como para ela OS ASTROS tiveram sua origem e daonde eles tiveram suas origens.
Hoje se sabe que todas as estrelas tiveram origem em um determinado ponto mas isso não explica a origem do universo, e, sim, dos astros, o universo em si é formado por varias dimensões, e aí eu acho que se encontra o ponto de partida para a explicação da criação do universo...
Dizer que deus criou o universo é facil demais, assim como era mais facil dizer que deus tras a chuva que dizer que a evaporação dos mares e da vegetação forma a chuva.
Minha gente, esse simples processo de criação das chuvas foi muito importante para as previsões do tempo que salvam milhares, e, por que não milhoes de vidas.... MESMO QUE DEUS FAÇA A CHUVA INDIRETAMENTE (LOL!)
Imagine descobrir a origem do universo....
A chance de acertar na Mega Sena com um jogo simples é de uma em cinqüenta milhões.
Ou seja, se um quarto dos brasileiros fizesse um jogo diferente a cada semana, todo sorteio teria um acertador.
Como não é toda semana que são feitos tantos jogos diferentes, às vezes a Mega Sena acumula. Às vezes não.
Mas alguém acertar sozinho acaba sempre acontecendo, visto que o jogo simples é o preferido na lotérica.
Mas a metáfora não procede. O sorteio dos números é quase que totalmente aleatório. Os fatores externos interferem muito pouco, e é impossível afirmar com antecedência qual bola se beneficiaria desses fatores. Não é o que ocorre na evolução, que é lógica e, em certos casos, até mesmo previsível.
~Ubi dubium ibi libertas
Galera os Ateus dizem que, se Deus criou tudo, quem criou deus? Ele surgiu do nada?
Então eu pergunto... e o universo? Surgiu do nada, então?
Alguma coisa surgiu do nada, isso eu garanto!
Vocês querem saber a verdade? Eu sei a verdade. A verdade é que nenhum de nós pode dizer a verdade. E essa é a unica verdade, na verdade.
NENHUM DE NÓS PODE SABER ISSO.
NÃO ADIANTA DISCUTIR ESSE TEMA!
Não concordo com o "alguma coisa surgiu do nada" prefiro crer na hipotese de ter sempre existido. Mas isso é muita coisa para a mente humana entender (infinito, nada e etc).
Quem tem um pouco de racicinio lógico sabe que nunca ninguém vai conseguir provar a verdade, o que resta é tentar um falar que o outro ta errado mesmo não tendo como provar. Ai surgem aqueles fanáticos de ambos os lados ou aqueles que acham que conhecem tudo mas na verdade não sabem nada.
Isso tudo é questão de fé, parem de discutir vocês só "vão andar em circulos". Devia se reunir todos os tópicos de religião em um só é cansativo ver 5 tópicos de religião enquanto alguns tópicos decentes viram história.
Cobrava, e ainda cobra, soh mudou o nome da religiao.
Ninguem sabe responder, a nao ser com respostas insatisfatorias, mas, se deus existisse, por exemplo, pq num acidente ele salvaria um bebe de 2 meses enquanto toda sua familia morre? Pq "poupou" o bebe e deixou a familia morrer? Pq ele quis assim? Se ele quis assim entao ele nao eh bom igual a igreja prega...
Viu? Eh soh questionar as doutrinas que se entra em contradicao. Nao adianta, quem gosta de ser enganado continua ai acreditando em ALGUEM QUE NAO EXISTE. Quem nao gosta, viva feliz! ;)
1º Se a pessoa rouba o problema é dela, mas isso não prova simplesmente nada sobre religião, Deus, paraiso, origem do universo ou darwinismo.
2º E se o bebê ganhar na Mega-Sena e ficar multimilionário, ou desenvolver uma vacina para a AIDS. Não se baseie no "Se" ou no "por que teve de ocorrer assim?" você não é o bebê e nem sabe o futuro para decidir o que seria melhor para ele.
Minha tia acredita em duendes e gnomos, minha mãe em alienigenas..
Onde quero chegar? Essa discuçao nao vai terminar nunca, sempre um lado vai ficar tentando provar que o outro esta errado.
-Se voce acredita em Deus: Otimo, tenho inveja de voce, gostaria de acreditar que as coisas fossem simples assim e que tem uma "paraiso" esperando por todos nós.
-Se voce não acredita em Deus: Meus parabens, pode se dizer que o Sr é um liberto.
Uma coisa me incomoda, todas as religioes que acreditam em Jesus e Deus sabem que Jesus era JUDEU, nao era evangelico, catolico, espirita..~
Jesus (segundo a biblia) nao falou pra criar nenhuma outra religiao certo? Pois entao por que criaram todas essas religioes baseadas no judaismo de Jesus Cristo? Por que se Jesus estava tao certo, e se o adimiram tanto, nao seguiram a religiao que ele seguia, o judaismo?
Agora batistas, catolicos e espiritas radicais, voces acham que so voces vao pro ceu? Lembrem-se que Jesus era judeu, nao fazia parte de nenhuma igreja protestante, catolica ou nenhum centro espirita.
Esse foi o argumento que me afastou da igreja batista, eu conversei com o pastor da batista e ele so soube inrolar e nao falou nada com nada.
I dont give a fuck se existe ou nao.
~Never stop running.
Citação:
Ninguem sabe responder, a nao ser com respostas insatisfatorias, mas, se deus existisse, por exemplo, pq num acidente ele salvaria um bebe de 2 meses enquanto toda sua familia morre? Pq "poupou" o bebe e deixou a familia morrer? Pq ele quis assim? Se ele quis assim entao ele nao eh bom igual a igreja prega...
Viu? Eh soh questionar as doutrinas que se entra em contradicao. Nao adianta, quem gosta de ser enganado continua ai acreditando em ALGUEM QUE NAO EXISTE. Quem nao gosta, viva feliz!
E quem são eu ou vocês pra entender Deus?Citação:
Ciência é algo em que não se crê, é algo que se prova. Deus é uma invenção humana que vem sendo modificada desde os primórdios da humanidade. Portanto, sua veracidade é, no mínimo, discutível.
Vocês não consegue nem entender o universo, quanto mais o ser que o criou.
E quem disse que a ciência não é algo discutível? Atualmente existem teorias que ao nosso ver parecessem boas de mais para estar erradas, mas teorias que hoje nos parecem ridículas, há 200 anos eram vistas com o "big bang" ou o "neo-darwinismo" de hoje. Quem garante que nós estamos certos? Será que daqui a 100 anos as teorias serao as mesmas? Será que daqui a 100 anos não vão rir da gente por acreditar "em algo tão ridículo quanto a seleção natural"?
E quanto a Deus e o bebê de 2 meses, eu não sei a resposta. Mas se existem inúmeras teorias, como a do sansara, alguém que tem a mínima noção do hinduísmo e de outras religiosidade sabe do que eu falo.
E eu vivo enganado? Eu não sou nenhum fanático, acho que pelo menos alguns já devem ter percebido, mas tenho plena certeza de que o mundo não se resume ao físico, de que há o espiritual.
E quando você ri de mim por achar que eu acredito em algo que "não existe" eu tenho pena de você por ainda viver com o "geocentrismo" enquanto eu já estou no "heliocentrismo".
AK
Repetindo meu post anterior e complementando-o já que o mesmo aparentemente não foi lido dada a equação: Chance de alguém ler o seu post = Vontade/Nº de linhas
A humanidade dará um grande passo quando entender o seguinte, Evolução não é uma coincidência, se esta fosse, é muito mais provável que seu nome fosse Seleção Casual, e não Seleção Natural.
A Teoria Evolucionista prevê uma maior adaptação dos genótipos mais adequados para a perpetuação da espécie, ela não os escolhe de forma randômica, a forma mais fácil e simplória de descrever a Seleção Natural e a Evolução é como uma grande peneira (ou funil), onde apenas os genótipos aptos conseguem “passar”, este fato pode ser observado por aquilo denominado por você “coincidência”, como tudo pode coincidir para a existência da sem um “Design Inteligente”? A resposta não poderia ser mais simples, na verdade, tudo NÃO é coincidência, estes fatores foram apenas explorados ao longo do tempo pelas diferentes espécies, e a Evolução e a Seleção Natural fizeram apenas seu papel de niveladoras para os indivíduos cuja criatividade ou poder de raciocínio encontrou formas mais adequadas ou úteis de aproveitar os componentes à sua volta.
Acreditar na possibilidade de a vida na Terra ser um caso isolado é deveras egocêntrico, com um estudo mais aprofundando de astronomia obtemos conhecimento de um número próximo a um bilhão de bilhões de plantas, se um fato como o surgimento de vida, mesmo uma forma de vida não inteligente, apresentar uma probabilidade tão pequena quanto o afirmado, uma em um bilhão, ainda seria de se esperar o florescer da vida em um bilhão de planetas espalhados pelo Universo.
Um fato facilmente observado na humanidade é a tendência para elevar a si mesmos para o primeiro plano, tanto o fazem, que elevam seus pecados a uma importância cósmica e consideram o fato de terem sido privilegiados por um Criador fanático pela submissão de suas criaturas, se este criador fez os humanos sua imagem e semelhança, é presumível então, o egoísmo, o egocentrismo, o ódio, a luxúria por parte deste Criador, pois estas são sem dúvida, partes do caráter humano.
Relacionar a existência de bondade em seres humanos a um design inteligente ou religião é um erro, não precisamos de um Deus para termos valores morais, se vocês realmente acham necessário alguém viajando seus atos e pensamentos 24H por dia para ser alguém “bom” e cogita a possibilidade de não ser uma pessoa boa baseada no fato de um observador vingativo remoto esperando apenas um deslize seu para atirar sua “recompensa” ao fogo e condená-lo a uma penação eterna não exista, você estará apenas provando sua falta de valores e moral, você estará afirmando ser bom apenas por medo.
E sim, crer em uma religião é de certa forma diferente de crer apenas em um Deus pessoal, qualquer ser com mínima capacidade mental pode deduzir o fato óbvio de a igreja e a religião deturparem e distorcerem a imagem de Deus focalizando seus próprios interesses, exemplos disso são a igreja católica e a bíblia, entre muitas outras religiões como o islamismo e outros livros sagrados como o Corão e o Torah.
Não entendo de onde vem a persistência dos ditos religiosos para atribuir a Deus todo o crédito por qualquer mistério científico ao mesmo tempo em que sagazmente se contenta com os fatos inexplicáveis sobre Deus atribuindo a estes o status de “mistérios da fé”, se vocês acham que religião é religião e ciência é ciência, ingressem para o MNI e parem de dar créditos à Deus por qualquer coisa boba, mas saibam de uma coisa, uma vez dentro do MNI, não venha à ser um hipócrita aceitando a primeira prova cientifica encontrada por você capaz de provar a existência de Deus, afinal, você não queria o desprendimento da ciência em relação aos assuntos religiosos? Você não ignorava a ciência quando esta desmentia a existência do “todo poderoso”?
Admitam o fato de seres complexos não serem gerados de forma espontânea, a única chance da existência de alguém superior é este ter alcançado o patamar que hoje ocupa é a partir da evolução. Se humanos são seres extremamente complexos, tente imaginar a complexidade de um ser cujos poderes incluem criar qualquer coisa sempre quando o desejar e capaz de ouvir e responder milhões de preces simultaneamente.
Para as pessoas cujos argumentos implicam na incapacidade da Teoria do Big-Bang de provar a origem de astros e planetas:
Cronologia na Criação do Universo:
T = 0s: Instante inicial que ocorreu o Big-Bang.
0 < T < 10 elevado a -43s: O que ocorreu neste intervalo de tempo é pura especulação teórica sem nenhuma possibilidade de comprovação através da física.
10 na -43 < T < 10 na -35s: Quarks e Anti-Quarks aniquilaram-se de modo a não sobrar mais Anti-Matéria, a temperatura do universo decaiu de 10 na 32K para 10 na 27K.
T = 10 na -30s: Quarks restantes da aniquilação começaram a se fundir dando origem aos prótons e nêutrons.
T = 10 na -6s: A fusão dos Quarks termina e restam apenas prótons e nêutrons, os prótons e nêutrons podem se transmutar entre si e vão coexistir com elétrons e fótons, o nêutron emite um elétron e um neutrino e se transforma em um próton, um próton captura um elétron e um neutrino e se transforma em nêutron.
T > 1s: Com a queda da temperatura os prótons não podem mais se transmutar, porém o nêutron continua a se transformar em próton, por isso existe 4 vezes mais prótons do que nêutrons hoje.
10 < T < 500s: Ocorrem as fusões nucleares, ao final de 3 minutos as fusões terminam e o Universo contém 75% de núcleos de hidrogênio e quase 25% de núcleos de hélio.
T > 380 mil anos: A temperatura já e baixa o suficiente para elétrons e prótons se associarem criando átomos de hidrogênio.
T> 200 milhões de anos: Surgem as primeiras estrelas devido à força gravitacional.
Fatos Oriundos da Teoria do Big-Bang que podem ser observados hoje:
• Organização Cósmica da Matéria
• Afastamento Relativo das Galáxias
• Quantidade Relativa dos Elementos Químicos(75% hidrogênio, 23% hélio e 2% dos demais)
• Inexistência de Anti-Matéria
• Existência da Radiação Cósmica de Fundo
• A Pequena Densidade do Universo(cerca de 1 próton e 1 nêutron e 1 elétron por m³ e de 300 fótons e 100 neutrinos por cm³)
Destacando a importância do surgimento de estrelas, responsáveis pela fusão nuclear de elementos químicos simples como o Hidrogênio em outros mais “complexos” como carbono, ferro, etc. Quando houve a explosão destas estrelas em Novas, estes novos átomos sintetizados foram espalhados pelo Universo, podendo gerar condições propícias ao aparecimento de vida.
Por favor, não comparem evolução e Seleção Natural com Mega Sena, como já está explicado mais acima, Evolução e Seleção Natural NÃO aconteceram ao acaso.
@Windscar:
Deus é um ser muito complexo para ter “surgido do nada” ou “já ter existido”, o jeito mais plausível de como ele alcançou seu patamar é por evolução, isso se ele realmente estiver neste patamar... Uma coisa estranha é o fato de os crentes insistirem sagazmente na citação “prove a inexistência de nosso Deus” enquanto eles mesmos negam cegamente a existência de outros Deuses se não e defendido por sua religião.
Não sabemos de onde proveio o Big-Bang, talvez ele esteja em um ciclo de expansão(Big-Bang) e retração(Big-Crunch), mas ai você me pergunta, quem criou o Big-Bang, e eu respondo, sinceramente, não sei, mas isso não implica diretamente na existência de um criador, e se fomos partir para o lado “achismo” da pré-existência de toda a energia do Universo condensada em um único ponto, ela ainda é mais plausível do que a pré-existência Divina, pois a energia é muito menos complexa. Não me agrada a idéia de pré-existência de algo, ela é muito vaga, prefiro aguardar mais respostas obtidas a partir de estudos científicos à acreditar em um design inteligente.
@Akilez:
“Quem não garante que descobrimos COMO deus faz a chuva.”
Porque Deus se preocuparia 24H por dia com apenas um planeta entre um bilhão de bilhões e ficaria intermitentemente ajeitando alguns fatores aqui e ali para contribuir para com seus habitantes? Não é muito mais racional pensar no fato de o Sol, como qualquer estrela queima hidrogênio ou similares em seu interior e funde os núcleos em elementos diferentes liberando calor no processo, e este chega à Terra por Irradiação e provoca a evaporação da água? Você não acha a idéia de o Sol estar posicionado ali é obra de um Design Inteligente cuidadosamente planejado para possibilitar nossa existência muito egoísta? Posso afirmar com convicção que os seres vivos habitantes da Terra evoluíram de forma a aproveitar a energia solar, a água, e os elementos em sua volta, os elementos não foram colocados ali para nos favorecer.
Se Deus está realmente nos observando, qual o motivo de ele se preocupar mais com ateus do que com a fome da África, com os cultos enganadores atuando em seu nome, com os assassinos e mal feitores? Talvez ele ainda prefira os traficantes cruéis e assassinos à ateus pelo simples fato daqueles concordarem com sua existência, talvez Deus seja ego maníaco.
E finalmente sobre o Papa e sua crítica ao ateísmo como origem de todo o mal:
Quem precisa de alguém vigiando suas ações para ter valores morais e não peca por medo de uma punição é quem deveria se envergonhar, a humanidade não precisa de um Deus para adquirir preceitos morais.
-=Angel of Darkness=-
Não sei, eu posso fala que acredito e que não acredito, pois eu acredito em certas coisas mas tenho minhas duvidas..
Bem, contraditório seu post. Diz que não podemos acreditar em algo que "surgiu do nada" como o Bing Bang, porém, Deus é outra coisa que "surgiu do nada" e que não se pode provar sua existência...
Só falando isso, seu post perde sentido e o tópico também...
Dard* :)
Sim, criaram uma nova religiao para "venerar" um homem que segundo ele nao veio pra ser venerado, e sim pra espalhar a palavra de seu entao "pai".
Nao tem algo errado nisso?
Na verdade eh fato de q o ser humano por si so sente a nescessidade de idolatrar algo. Todos os povos antigos de todas as cultura idolatravam algo (Totens, imagens, animais..)
Pelo fato do judaismo nao aceitar cristo, criaram um "novo" judaismo q aceitava ele.
Mas Jesus quando morreu deixou de ser Judeu? :rolleyes:
Obs: Sou ateu, nao sou Judeu, estou apenas argumentando.
~Never stop running.