Mimimi sempre tem aquele que precisa dar um de sabe tudo agindo superior...
Te falar que fiz um bacharelado na faculdade totalmente focado em tecnologia e comunicação e manuseei a ferramenta flash por um tempo, sei bem das suas limitações e de como entrou em desuso total após o html5 (como deveria).
Agora, ninguém aqui falou que a PERFORMANCE do flash em termo geral é melhor porque todos sabem que a do stand alone é beeem mais estável... isso ninguém contesta, não é uma competição.
O que tá todo mundo falando é que as funcionalidades (esqueçam performance) são infinitamente melhores, e o pessoal insiste em ficar rebatendo isso falando da performance, coisa que é um problema da plataforma em si e não do que o cliente tem pra oferecer nos outros aspectos.
Mas uma coisa que nao é muito dita é que mesmo com a estabilidade e performance inferior, jogo no Flash há anos sem ter problema algum assim como muitas outras pessoas também.
Então não é algo crítico que impede você de jogar a não ser que sua máquina realmente não responda bem ao Flash... meu laptop nao é nada gamer, como já falei é um mac velho que tem pouca RAM, problemas na bateria, etc e MESMO ASSIM eu jogo no flash sem problema algum que influencie minha jogabilidade em si... mas também entendo que isso afaste os players que não tenham uma experiência tâo boa, então resumindo: só depende de pessoa pra pessoa, não é um fato.
Conheço gente que joga em flash e roda maravilhosamente bem pra eles, conheço gente que mesmo com problemas de queda de fps e tal joga no Flash mesmo assim justamente por aceitar os problemas junto com as vantagens superiores que ele oferece.
Pra mim, vale muito a pena. Pra outros, nem tanto... e isso na real é questão de gosto, costume, saber customizar o client (coisa que afasta usuários novos porque muita gente não sabe fazer isso e nem o quão simples pode ficar), etc.
Fator esse que sou tão "embaixadora" quanto o @GrYllO que fez até videos ensinando.
Quanto aos ícones de cooldown, também vai puramente de gosto, mas eu pessoalmente acho os do C++ quase que inúteis... pelo client não possuir um HUD de life/mana, você tem que prestar atenção na life ou no centro da tela ou no canto superior direito todo o tempo. Colocarem uns íconezinhos mínimos ali no canto esquerdo acho inútil porque você tem que ficar olhando pra lá e tirando a atenção da vida enquanto taca várias magias pra saber quando pode atacar de novo, e os ícones são tão pequenos que você tem que acostumar muito pra saber de bate pronto qual cooldown é de que e tal. Por experiência sei que muita gente ignora aquela barrinha de cooldown do C++ e vai atacando as magias na manha mesmo no cooldown que tem "na própria cabeça" por costume.
No Flash pelos ícones de cooldown serem os mesmos das hotkeys e serem maiores e bem perto de onde fica o personagem no centro da tela acho na verdade isso uma baita vantagem, bem mais útil que no standalone.
Mas como disse, é gosto, cada um tem o seu e gosto não se discute até porque nunca iriamos concordar com preferências diferentes. :)