Fiquei com uma dúvida, se o cérebro pensa que a gente tá dormindo e esse é o motivo para não conseguirmos nos mexer, o que outra pessoa deveria fazer para acordar o cara que tá nessa situação?
Versão Imprimível
Fiquei com uma dúvida, se o cérebro pensa que a gente tá dormindo e esse é o motivo para não conseguirmos nos mexer, o que outra pessoa deveria fazer para acordar o cara que tá nessa situação?
Bom que você lê vem o artigo do tópico.
O seu corpo é paralisado pelo cérebro no momento que você está no famoso 5º sono, ou cientificamente falando na fase REM.
O que é essa fase REM?
E a fase do sono em que você começa a mexer seus olhos, isso indica que você está sonhando. Nessa fase, por segurança, o cérebro paralisa seus músculos para não haver danos corporais, como no sonho você está se mexendo, você iria se mexer também na cama, porém não vai ser o cérebro ativou esse sistema de segurança.
ara acontecer a Paralisia do Sono, ao acordar, se o cérebro não acompanhar o ato, ele continua achando que você está sonhando e você ainda fica paralisado, misturando o real (seu quarto) com a alucinação (sonho) que vocês estava tendo.
Você pode burlar isso, não precisando dormir, para que seu cérebro ache que você está na fase REM, fique imóvel de olhos fechados por 20-30min, o cérebro te testará pra ver se você está pronto pra dormir, mandando pulsos elétricos para seu músculo, querendo fazer você se mexer, mas se você aguentar esse teste, ele pensará por costume que você está relaxado e pronto pra fase REM, então o corpo é paralisado e você começa a alucinar, sem precisar estar dormindo.
Pior, eu acho que você gostou.
hauiohauihauia
Tentei usar o método do Sonho Lúcido hoje à tarde, nem funcionou. É bem difícil.
Eu me deitei de barriga para cima, os braços paralelos ao corpo, fechei os olhos e tentei não me mover. Como previsto, meu cérebro mandou coceiras pelo corpo inteiro, mas resisti. Para passar o tempo, eu ia contando os segundos. Após contar umas 8 vezes os 60 segundos, eu comecei a perder a concentração, tudo ia se tornando um pouco ilógico. Eu me perdia em vários pensamentos ao mesmo tempo, sequer conseguia contar direito, passava do 30 ao 20, por exemplo. Até quando eu começava a pensar sobre perder os pensamentos, perdia até esse raciocínio. No final, não aguentei, e vi que haviam se passado 20 minutos sem qualquer avanço.
Thales, eu li o tópico. --"
E agora li teu post. Deixa eu ver se entendi, o cérebro testa se vc tá dormindo, então vc engana ele não movendo o corpo, até aí tudo bem.
O que eu quero saber é como se faz para o cérebro perceber que tu tá acordado e poder recuperar seus movimentos.
Essas tentativas têm efeito acumulativo para conseguir o resultado desejado?
A parte da coceira é realmente difícil, eu comecei a sentir pelo corpo todo (ouvido, pescoço, rosto, pé, barriga, etc). Fora isso, ficar parado foi muito fácil, apesar de meu braço esquerdo começar a incomodar e meus olhos ficarem querendo se agitar. Tive a impressão de estar quase chegando no ponto, quando meus pensamentos estavam agitados e desconexos.
Pergunta: quando eu começar a alucinar, estarei dormindo ou acordado?
OBS.: não tentarei isso de noite. Não mesmo.