Não há por que liberar o uso da maconha. O tráfico continuará. É simplesmente uma ideia absurda e ninguém precisa dessa droga (a não ser para fins terapêuticos).
Versão Imprimível
Não há por que liberar o uso da maconha. O tráfico continuará. É simplesmente uma ideia absurda e ninguém precisa dessa droga (a não ser para fins terapêuticos).
Pra quem ta com preguiça de ler, o resumo está no primeiro post.
Da mesma maneira que eu criei um tóico que muitos ja criaram vc fez um comentário sem ler os demais posts assim como muitos fazem. Se tivesse lido tudo veria que to discutindo mais as questões SOCIAIS, que não foram discutidas nos 1000 outros tópicos que existem sobre a droga e que nitidamente POUQUÍSSIMOS estão informados.
Vc não leu os posts, não se interessa pela discussão.
O que diabos faz aqui? :fckthat:
Verdade, mas vc entendeu o que eu quis dizer, e é foda ler uma porrada de posts às 5:30 da manhã.
Enfim, eu acho que, pelo ponto de vista social, o mundo precisa de menos repressão e mais educação - uma educação que ensine a pensar e não obedecer - e acho que a legalização da maconha se encaixa bem no que eu vislumbro, e é isso.
Li o que você colocou de guerra e tal mas não entendi nada, não entendo essas coisas, nego complica demais tudo, dá um beck pra cada um e pronto, quem é que vai ter dispô de fazer uma guerra?
Dá mó trabalhããaaaaaaaao, bicho.
Qual o ganho? Eu não vejo nenhum. Droga legalizada é problema a mais pro país, e o nosso não pode se dar esse luxo.
Tem umas questões que eu sei pouco mas acho interessantes: quanto de tempo a gente gasta em policiamento direcionado no combate contra as maconhas (não as drogas em geral)? Quanto tempo de horas judiciais julgando casos da erva proibida? Quantas pessoas estão ocupando espaços na cadeia por fumar maconha; um lugar onde criminosos "de verdade" poderiam estar? Quanto dinheiro é gasto nesse combate que poderiam estar sendo usados em outros lugares? etc.
Claro, ainda mais que a proibição nesse momento não está causando problema nenhum! :)
Antes de ser proibida, não havia legislação sobre a maconha. Há 70 anos, a sociedade internacional deu a chance para os governos lançarem uma guerra contra as drogas, e hoje vemos como ela falhou miseravelmente...
Sobre a parte grifada, nenhum traficante só vende um tipo de droga, nenhum traficante de verdade vai traficar sem uma proteção e nenhum traficante é amigo do outro, são extremamente territoriais, liberar a maconha seria de nenhuma ajuda, traficantes não entregariam as armas, não começariam a respeitar "território" de outros muito menos a vender só maconha, ainda mais que se legalizada teria menor preço e muito menos lucro, na verdade, mais rivais plantando e vendendo, mais alvos pra eliminar.
Haveria confronto por ponto de tráficos, roubo para pagar vícios, e a policia seria chamada do mesmo jeito.
Galera acha que traficantes são santos, que ajudam velinhas ou doam para a caridade o dinheiro que eles ganham...
Vou resumir:
Esse país é um lixo, carece de uma administração efetiva e objetiva para propor ao cidadão medidas que realmente funcionem. Logo, a legalização da maconha no Brasil é apenas um luxo a mais pra quem é usuário(pode-se considerar que ela é praticamente descriminalizada). Do jeito que as coisas caminham, dificilmente essa medida atingiria algum dos objetivos propostos.
Quem disse isso cara?
Entendi o que você quis passar no primeiro parágrafo do post. Realmente, para realmente acabar com o tráfico, a liberação da maconha não seria uma solução mágica. A liberação de todas as drogas também é um assunto delicado demais e precisa ser muito bem controlado e estudado.
Mas eu no meu post anterior também gostaria de indagar os casos em que apenas o uso da maconha seja um motivo suficiente para a detenção de alguém. Por exemplo; há casos em que a policia é solicitada para apreender e prender uma pessoa que tenha uma plantação pequena de consumo própria em casa. Essa ação toma tempo dos policiais, toma tempo nos tribunais e ainda nos deixa no perguntando se ele realmente estava machucando alguém.
Não estou defendendo o uso da maconha não-legalizada. Encher o dinheiro de traficantes é algo que eu quero evitar. E tirando os assuntos da saúde e vício (que deu muita discussão que nem era o ponto principal do tópico), acredito que se arrumarmos uma boa maneira de vender o produto legalizadamente, de forma que a demanda seja feita com maconha de "fonte limpa" (sem tais assuntos de cárteis mexicanos que ouvi aí, em que houveriam muitas guerras e mortes. Sei pouco sobre), seria uma boa ideia. Apesar de eu não ter nenhuma pesquisa e nem uma ideia sobre o que eu vou dizer agora, talvez uma plantação no próprio Brasil, oferecendo emprego para cuidar das ervas, seria uma boa (repito, não levem a proposta seriamente, é apenas uma divagação).
Cara, nem nos eua existe uma "boa maneira" de legalizar a maconha "medicinal", também vendida em bolos e outras porcarias confeitadas permitidas nos eua chega a passar dos 200 dólares a peça, e para se forjar uma receita médica seria aproximadamente 300 dólares, nota-se que nos eua não adiantou muito no quesito redução criminal, pobres continuam roubando pra sustentar o vicio, ricos estão de boa com seu baseadinho de 300 dólares.
E quanto a parte em negrito, seria uma boa ideia, mas para isso teríamos que diminuir a produção de algo, desocupar terras que antes eram plantadas outra coisa para produzi-las, provavelmente seria um produto alimentício, e logo haveria menos comida ainda no Brasil.
Vou tentar dar uma resumida no caso carteis mexicanos pra tu não ficar boiando nesse assunto:Citação:
(sem tais assuntos de cárteis mexicanos que ouvi aí, em que houveriam muitas guerras e mortes. Sei pouco sobre)
Quando se tem muito dinheiro, dinheiro que não acaba mais, você passa a querer ter poder, foi basicamente isso que começou a acontecer no México e seria o futuro do Brasil se não fizessem nada, o governo foi tomando poucas providencias, os traficantes foram ganhando dinheiro a ponto de ter um exército, agora esta um caos total a situação do tráfico, são quase um país, possuem dinheiro, tropas e terreno, o fato é que, os traficantes continuam rivais, só por isso o México não se tornou "Republica dos Cartéis".
Se quer saber até onde um traficante pode chegar, pesquise sobre Pablo Escobar, ele não era Mexicano, mas ja foi um dos mais ricos do mundo.