Um dia os Ateus serão maioria e talvez ocorra o fim dos conflitos religiosos (até parece...)
Fora isso não vejo outras melhorias no mundo, então fod@-se.
Versão Imprimível
Um dia os Ateus serão maioria e talvez ocorra o fim dos conflitos religiosos (até parece...)
Fora isso não vejo outras melhorias no mundo, então fod@-se.
Tomara que esses dados sejam mesmo verdadeiros... Tenho pena dos teístas cegos.
Deve estar crescendo em grande parte por causa dos falsos ateus (os modinha). Fico feliz por uma questão pessoal de orgulho ateu, mas como já disseram aí, isso não vai fazer grande diferença, fora talvez reduzir o preconceito.
É ruim.
Sou ateu, mas é fácil enxergar que o mundo, principalmente as classes menos favorecidas, não está preparado para não ter um deus.
Quem é estudioso de filosofia (que não é o meu caso, mas eu dei uma estudada no ensino médio) lembra da metafísica (é na metafísica?), explicando que a religião serve como ideia regulatória da sociedade. Como assim?
Lembrem da história do soldado que guardava o banco para o rei! x]
Pode parecer que não, mas a religião impede sim (e é fato estudado na psicologia, sociologia e filosofia) que algumas pessoas cometam crimes, façam maldades e etc. O número pode ser pequeno, mas impede.
Também tem aqueles que saem da vida criminosa ou se recuperam de algum trauma e blá blá blá por causa da religião, então não seria bom que esse apoio desaparecesse em pouco tempo, o mundo não tem estrutura emocional para isso.
Eu podia passar a noite listando casos e motivos aqui mas acho que deixei o ponto claro >.o
A religião não impede crimes. Eu sou ateu e não sou criminoso, assim como tem vários religiosos que são criminosos, e vice e versa. Nada a ver.
Quanto a recuperação, a igreja tem alguns projetos sociais, que realmente ajudam a sociedade, não pelo fato da religião, mas pela ajuda em si (como, por exemplo aqui perto de casa, a igreja tem uma quadra de esportes e dá alguns cursos pra criançada. Infelizmente acabam associando religião no meio, mas por outro lado tira a molecada da rua, que não é um local adequado para crianças).
Entretanto, nota-se também que há projetos não-religiosos que ajudam na recuperação de crimes ou traumas. Logo, também não tem nada a ver se a instituição é religiosa ou não.
Não quero começar uma discussão sobre isso, porque um tópico sobre religião a uns meses atrás já deu pra cansar já, mas só gostaria de deixar minha opinião sobre esse tipo de ajuda, já que você comentou mesmo.
Que bom que você prestou atenção em nada do que eu escrevi né EHUEH
1. Eu não disse que era com todos, e sim com alguns. Inclusive disse que era com poucos, mas que funcionava.
2. Também não disse que qualquer instituição que ajudasse tinha que ser religiosa. Eu disse que algumas pessoas se recuperam ou saem da vida criminosa por causa da religião.
Ôrra, presta atenção, "nada a ver" foi seu argumento, o que eu to falando tem base.
1-Eu quis dizer realmente que não funciona com nenhum.
2-É, eu só quis deixar isso claro, você realmente não afirmou isso.
Sobre a base, estudos sobre isso (que você não apresentou, de qualquer modo) são relativos. A Fundação Templeton pode facilmente patrocinar um estudo sobre o santo sudário por exemplo. Antes da pesquisa ser concluída você já pode dizer o resultado, não é?
Como dizia Weber (que, admito, era religioso), é impossível abandonar toda a sua bagagem cultural (não é bem esse o termo, mas vá lá), como sugeria Durkheim, quando você vai analisar ou estudar alguma coisa. Considerando que nem todo cientista é ateu...
O que o Henriker falou está certo, eu estudei justamente essa questão com um professor a um tempo atrás, mas acho que isso não se aplica a esse caso, porque acho que o que cresceu mesmo, não foi quem era teísta e virou ateu, e sim esses ateus modinhas.
Cara na boa, tirando o Geik que tá trasgando e não tem o que fazer, o resto não tem perdão adotar essa postura, de concordar com esse post, sem base nenhuma, Ateus supostamente não se baseiam na lógica em suas afirmações? Que lógica, argumento e dado o infeliz tem pra me soltar uma coisas dessas?
É tão ignorante, que todos os livros de biologia trabalhado nas escolas tem como base teorias evolucionistas, nas escolas dão Nietzsche como recomendação para leitura, é tão ignorante esse post que nem vale a pena dizer, pois vocês são superdesenvolvidos e já sabiam disso.
é imprudente afirmar isso com uma pesquisa exploratória, imagina sem uma assim ao vento, Ninja quis trollar certamente.
Incrível como vocês teimam em associar inteligência com Ateísmo, te garanto que tenho o mesmo acesso a livros e faculdades de que qualquer Ateu por aqui.
:fckyea:
Acho isso tudo óptimo.
Em breve os ateus dominarão, forçarão o resto da sociedade a aceitar seus dogmas e costumes, espalharão seus símbolos por tudo que é canto, moldarão as leis, vão botar suas ideias nas escolas, na mídia, etc.