Falar que tal coisa e modinha e bla bla bla tbm não seria um tipo de moda? =p
Pra que se importar , se isso te incomoda tanto e so mostrar pros membros do grupo que o tal modista e um total idiota
Versão Imprimível
Falar que tal coisa e modinha e bla bla bla tbm não seria um tipo de moda? =p
Pra que se importar , se isso te incomoda tanto e so mostrar pros membros do grupo que o tal modista e um total idiota
Só uma coisinha :
ROTULAR PESSOAS/COISAS É MODA DESDE OS PERÍODOS MAIS PRIMÓRDIOS.
bá, foda q tava discutindo com meu professor de biologia e o estagiário dele
o cara eh vegetariano :O
disse q eh coisa da indústria dizer q as proteínas dos vegetais nao suprimem a necessidade do corpo.
foi bem legal :).
religião nao deixa de ser algo cultural, off ja cansou disso..
nada a ver com modinha
vai me dizer q comer arroz e feijão no brasil eh modinha?
sushi no japão eh modinha?
capaz..
Não vou ler todo o tópico, porém só vou postar a minha opinião.
Sou ateu a 8 anos e o fato de você falar que ser ateu é modinha me deixa muito fustrado. Tenho toda uma base do porque sou ateu, justifico com todo orgulho e lutei muito para que minha família aceitasse isso, agora vem um 'pensador' e acha que achou a 'razão do problema' ( já que para todos vocês ateismo é um problema ). Por favor, não generalize, existem muitas pessoas que são atéias e não é modinha
Isso aconteceu comigo... Meu amigo, semana passada, entrou no MSN e ficou tentando me converter... Eu viro pra ele e digo "Vc acha que eu sou ateu desde sempre?"
A resposta dele me impressionou. "Sim".
O que as pessoas não entendem é que nós não nos decidimos assim, puf. Nós não acreditamos por um motivo forte, provindo de alguns anos de entendimento da coisa...
Mas que bom que você pensa assim, LSD, é um dos poucos crentes com cabeça que eu já vi.
eu nunca conversei sobre religião com meus amigos.
será que sou o único ?
Até entendo, é inclusive bem comum isso, por exemplo, 70% dos brasileiros se dizem catolicos mas a maioria quase não pisa na igreja e muito menos respeita as regras que fazem o catolico ser um catolico.
Mas só queria dizer sobre 1 frase sua... O ateísmo é não acreditar em Deus, ponto. Não é uma filosofia nem nd, então como pode ter uma "base histórica"?
É claro que pesquisar sobre o assunto é sempre bom, principalmente em casos como pessoas que se dizem ateus por puro equivoco, por acharem que o Big bang/evolução anulam Deus ou que por não seguirem uma religião, etc... Mas não precisa necessariamente de uma razão, assim como eu não tenho motivos para acreditar que JFK era um robo, fulano não precisa de um motivo p/não acreditar que existe um Deus, afinal, se ele simplesmente acha irreal que exista um Deus, isso significa que ele é um Ateu-modinha-que-reza-a-noite?
.
Todos nós seguimos "modas", só que diferentes, o que se pode fazer é respeitar a opinião do outro, e todos nós somos hipocritas, pois nossa sociedade é hipocrita.
Concordo plenamente com praticamente tudo que você disse, apenas gostaria de ressaltar algo, no caso quando você falou que uma pessoa não se auto-converte, dependendo da situação poderíamos dizer que ela se auto-converte sim, pois, foi do medo que nasceram os deuses (um para o sol, chuva, e essas coisas todas que já estudamos), digo, quando o homem começou a descobrir as coisas e não encontrou uma razão lógica para a chuva, terremotos ou até mesmo a morte, começou a acreditar em uma força superior, e aí começa sua auto-converção (que por sinal foi a mais terrível epidemia já conhecida...).