O foda é que nego pensa que só porque estuda no ita, necessariamente o moço precisa ser nerd, complexado e esquisito. Nada a ver... São como outra pessoas...
Engenharia de computação tem no ita também :riso:
Versão Imprimível
Isso não tem nenhuma relação, até porquê com o ProUni tem muito mais disso nas faculdades particulares.
Professor que sai da USP para dar aula no Mackenzie diz que até se arrepende, lá se bobiar pega esses caras do ProUni que não sabem nem ler.
Primeiro que não existe isso de recuperação, prova substitutiva, chamada extra, etc.Citação:
Lembre-se:
A USP dificulta na entrada, mas facilita na saida (Fuvest o mais concorrido, porem tem recuperação, prova substitutiva, chamadas extras, tudo pra facilitar a nota)
A Mackenzie facilita na entrada, mas a saida é dificil² (Se você pegou DP, ja era, tem que pagar DP e fazer.)
Tudo isso porque: Aluno pra USP é despesa, e pro Mackenzie é lucro.
Ficou, então semestre que vem nos vemos, não tem essa história.
Além disso aqui que a saída na Mackenzie é difícil² (hauhauah ri demais desse "²"), faculdade particular controla a dificuldade, porquê se o cara começa a ficar muito o índice de desistência é alto.
Na USP é tudo jogado, estuda se você quiser apenas, por isso lá muitos não terminam o curso, enquanto isso nessas faculdades particulares está cada vez mais palhaçada em favor de ganhar dinheiro, outro dia mesmo ouvi que na Mauá estouraram rojão dentro do prédio e o reitor chamou os papais de quem fez isso. LOL tudo para não perder alunos.
1XX anos de tradição, 1XX anos aprovando incapazes e retirando o dinheiro deles.
Esse negócio de faculdade particular até que é bom para quem é dono se for pensar bem :)
Uma historinha que eu achei no orkut (para o Tio Sorriso especialmente):
ITA x POLI
Três engenheiros do ITA e três da POLI estavam viajando para uma conferência,
por trem.
Na estação, os três da POLI compraram as passagens; e observaram que os
três do ITA compraram apenas uma.
"Como três pessoas podem viajar com apenas uma passagem? perguntaram
os engenheiros da POLI.
"Observe e vocês verão", responde os engenheiros do ITA.
Todos estão no trem. Os engenheiros da POLI tomam seus respectivos assentos, mas os três do ITA trancam-se no banheiro. Quando o trem parte, o coletor de passagens bate na porta do banheiro e pede a passagem. Apenas uma mão é estendida para fora da porta do banheiro e entrega uma passagem. O coletor apanha e vai embora. Os engenheiros da POLI observam tudo e acreditam que é uma idéia inteligente.
Após a conferência, os engenheiros da POLI decidem, como de costume, copiar a idéia do ITA e compram apenas uma passagem. Eles observam, espantados, que os engenheiros do ITA não compram nenhuma.
"Como vocês viajarão sem nenhuma passagem?", perguntaram.
"Vocês verão", responde um engenheiro do ITA.
Quando o trem parte, os engenheiros da POLI trancam-se em um banheiro e os do ITA em outro.
Um dos engenheiros do ITA sai do banheiro e bate na porta onde os engenheiros da POLI estão e diz: "A passagem, por favor".
Eu achei legal xD
FAKE
ALUNOS DO ITA TEM MEDO DE SAIR DO H8 E PREFEREM CONTINUAR PARA SEMPRE LÁ SOFRENDO DA MANEIRA QUE ESTÃO HABITUADOS!!
Mas apesar de tudo, os alunos das duas são boas, porém no ITA os caras moram lá, na POLI tem alunos que algumas vezes, contribuem para a fonte de renda da casa deles, ou até mesmo são a única fonte de renda, logo não da para estudar da mesma forma como deveriam.
É difícil, mas ninguém morre na USP, só que o aluno tem que correr atrás dos interesses dele, é difícil de entrar e difícil de sair, e particular é facil de entrar e facil de sair, a única dificuldade em sair dessas é que quem entrou não tinha absolutamente nenhum preparo e quer receber tudo de bandeja, acaba sofrendo um pouquinho e depois diz "NOSSA FUI FOD* TERMINEI" se fosse na POLI teria parado no 3 semestre,
FATO.
Concordo com o Dragon Bur, em parte.
Porém, sobre o tópico, eu acho que não vale a pena ficar se matando por causa de Universidade Federal.
Curso Superior é essencial, na minha opinião, pra melhores empregos. Mas, eu sugiro que estudem pra concurso público. Melhor do que perder anos e anos por causa de faculdade.
Se podem pagar uma particular decente, paguem.
Já estou matriculado para fazer arquitetura, que gosto muito em uma faculdade pública aqui de minha cidade.
Também farei cursinho para conseguir passar em medicina, que é o curso no qual realmente me interesso, em caso de demorar a passar em medicina, estarei formado em arquitetura.
E caso passe em medicina, tranco a matrícula em arquitetura e estudo medicina, e vice-versa, ou jogo a arquitetura fora e faço só medicina.
Uma coisa é certa, não perderei nada.
Quem disse que Mackenzie e PUC são ruins por serem particulares, não tem futuro.
Mackenzie tem o segundo melhor curso de direito do país perde apenas pra São Francisco(USP), e a PUC eh a melhor Universidade paga do Brasil.
Meu primo fez UniFei, hoje trabalha numa ótima empresa e tem uma renda superior a 20.000 por mês. 32 anos de idade, se Universidade particular para vocês não prestam, uma pena, fiquem que nem retardados querendo uma pública.
Agora antes de me xingar entendam que não estou generalizando, UNINOVE, UNIBAN, ANHANGUERA, etc. São ridículas e você entra de acordo sua renda.
AGORA DIZER QUE MACKENZIE E PUC NÃO SÃO BOAS??? Valha-me Deus ein.
PS: Leiam sobre a classificação dos cursos antes de falarem. Não sejam sensacionalistas.
PS2: Tio Sorriso você não é superior a ninguem e tão pouco mais intelectual que ninguém, não precisa ficar falando como se fosse o dono da verdade.
cursinho movame pre militar xD
o curso q mais aprova alunos nas forças armadas
ja fiz mas nao passei por kausa d 0,5 pontos :mad::mad::mad:
http://img19.imageshack.us/img19/9843/avatarlt4.gif
http://images.orkut.com/orkut/albums...JbCj3Dg0wQ.jpg
"O crime é igual o rap, o rap é minha alma deite-se no chão abaixe suas arma"
ETERNO Sabota..
http://images.orkut.com/orkut/albums...fefY6GW4BQ.jpg