não foi esse video que eu quis referir pera deixa eu tentar achar aqui
bota no 2:50 quando ele começa a fazer rosca com halteres
dá pra botar bem que ele dá um bom empurrãozinho com o tronco
Versão Imprimível
É difícil esses caras. Nem em teoria isso é algo tão aceitável já que quem usa certos tipos de esteróides geralmente treina alguns grupos musculares 2 vezes na semana e até fazem mais de um treino por dia, para aproveitar o potencial de regeneração da droga. O corpo fica boa parte do tempo em estado anabólico.
Não tem como fazer assim tendo um bom aproveitamento, perna tem que ser na quarta mesmo e um descanso regenerativo de dois dias é meio que obrigatório. Isso porque não é só um grupo muscular que sofre, mas o corpo todo, o estresse sobre sistema nervoso, endócrinos e etc também é grande.
Se você quer tentar a divisão em 5 treinos dou força. Mas fique atento à resposta do corpo. Dizem que é impossível entrar em over com ABCDE mas isso é mentira, eu mesmo já entrei algumas vezes, mesmo depois de muito tempo treinando. Você vai ter que escolher 3 grupos para treinar realmente pesado e deixar 2 com treinos mais "burocráticos" (mas sem amolecer, claro). Não dá para manter um treino pesado em tudo por mais de 2 meses (pelo menos não sem anabolizantes)
Acho que depende muito do exercício. Se for roubar e sacrificar a lombar, por exemplo, prefiro fazer limpo, até mesmo porque não sou profissional.
Eu só roubo bíceps com ombro, mas é muito pouco. Prefiro pedir para um parceiro de treino dar uma mão nas 2 últimas repetições, ou até fazer repetições forçadas.
Entendi, mas perna eu ainda nem faço agachamento e leg press por ter tido tendinite anos atrás, mas essa quinta vou ao ortopedista ver se já estou liberado depois de mais de um ano fazendo trabalho de fortalecimento.
Saquei Bob, então você aconselha:
A - peito
B - costas
C - perna
D - ombro e trapézio
E - tríceps e bíceps
certo?
Mas e o descanso? Pode ser um entre a série C e a D e outro entre a série E e A, ou é melhor descansar 2 dias seguidos, entre E e A???
Por que isso?
Brigadão pela ajuda, sério mesmo.
O descanso tem que ser de 2 dias, entre A e E.
É uma estratégia para evitar o overtraining. Você também pode tirar 1 semana de descanso a cada 8 semanas, pode intercalar um treinos mais leves a cada período de tempo, etc. Mas acho que você não precisa se preocupar com isso ainda. Na verdade, é o seu corpo que vai mostrar o que você precisa.
Começei tomar Massa ela chama Hard For Gainer 3000
3 colheres em 250 ml de leite, e ta dizendo para ir aumentando gradativamente podendo tomar até 7 colheres em 500 ml de leite
eu tomo faz 10 dias 3 colheres em 250 ml, posso mudar para 6-7 em 500 ml já?
eu tomo 2x ao dia
opa, to fazendoa cademia a 4 meses+-, nado e malho todo dia, falto as vezes.
Bem ainda n tive um resultado legal, com excessão do abdomen, q ta definindo legal, não tomo massa. Gostaria de umas dicas, pq sou magro (1,80/59kg), pra ganhar um pouco de massa.
Vou passar num nutricionista logo.
Qual a importancia daquelas luvas que possuem um velcro pra feixar no pulso?
ps: Tipo essa do coleman
Acredito que seja por causa dos calos.
as luvas de musculação até onde sei servem pra calo, eu mesmo uso por causa disso, tem uns que acham viadagem, mas eu gosto