Tem problema um cara de 15 anos fazer levantamento terra, remada curvada, agachamento etc?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Tem problema um cara de 15 anos fazer levantamento terra, remada curvada, agachamento etc?
http://img715.imageshack.us/img715/6...ebruncelee.jpg
"ignorância, com mais freqüência do que o conhecimento, gera confiança".
eu voltei da academia depois de fazer biceps com o pulso doendo, ja tava desde semana passada, mas eu arrisquei hoje fazer os exercícios =/, ai agora o lado direito ta meio levatado( pulso esquerdo), eu coloquei uma faixa pra segurar, alguem ja teve isso ou sabe o que pode ser?
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Normalmente, depois de quanto tempo malhando sério se pode fazer a divisão ABCDE?
Eu sempre ouvi que é pra quem tá bem avançado e talz, mas eu vi o Frog (Deadfrog) postando aqui que ele ia fazer e ninguém falou nada, sendo que ele é não sapo, é frango.
Enfim, eu estou sério desde agosto de 2008, e queria fazer os últimos 3 meses de ABC para depois evouluir pra um ABCD ou ABCDE. (1,87/81,5kg/9% de bf)
Gostaria de ouvir opiniões.
Valeu manolos.

Não existe essa coisa de tempo correto pra comecar tal coisa, mas diria que tu ja devia ter comecado há tempos.
Ainda não sei porque dizem que abc é pra intermediario e abcd/e é pra avancado, o principio deles é o mesmo. Mas sabe como é... tens que chegar la e mandar ver, é a tua unica oportunidade da semana.
As vezes fazendo algum exercicio me passa pela cabeca, será que vo ter que sentir dor desse jeito pra chegar aonde quero? O sacrificio vai valer? Embora eu adore fazer isso e seja prazeroso, as vezes no meio de uma serie me acontece isso.
É o seguinte: quando você começa a treinar está com estrutura corporal fraca. O chamado Core (Abominais, Lombar, Obliquos) e outros elementos da estrutura corporal, como os estabilizadores, ainda não estão preparados para suportarem grandes cargas. Por isso você não consegue trabalhar com intensidade. Não é uma falta de vontade ou uma coisa que você possa adaptar no treino, é uma incapacidade do corpo de lidar com cargas máximas. Sem intensidade, você não força as fibras musculares o suficiente, e elas vão se recuperar em menos de uma semana. Você até pode fazer um trabalho de 5 treinos, mas corre o risco de não ter resultados bons e ainda tem a possibilidade de lesões nas partes mais sensíveis da estrutura, principalmente a coluna.
Outro fator é o psicológico. Essa divisão ABCDE exige força de vontade, disciplina e comprometimento. Se falhar 3 semanas seguidas o mesmo grupo muscular, você terá problemas com simetria, já que cada treino é um degrau na escada de evolução muscular. Cada treino é mais cansativo que o outro, e assim deve ser.
Então o conselho é sempre começar com treinos leves mas fazendo 2 vezes na semana até adquirir uma estrutura para usar cargas máximas sempre, e aguentar uma semana de treinos desgastantes. Existem treinadores e instrutores que gostam de começar com treinos compostos fullbody em iniciantes, mas é algo pessoal.
Última edição por Bob Joe; 14-12-2009 às 17:58.
Liga das Lendas: Vintas

EAHIEAHeihAEIOHEAHE FDPP
Então cara... Pô, treinei uma semana e não tem nem comparação com ABCAB (no caso, o que eu fazia). Na boa, muito mais desgastante, saí todo dolorido todos os dias, mas valeu a pena. Vou fazer mais umas duas ou três semanas pra ver como realmente é. Você é maior que eu, creio que seja possível aplicar essa divisão sim.

Bob Joe
O que seria melhor no caso: fazer um exercício 90% corretamente ou mais com uma quantidade de carga que o usuario aguente, ou fazer um exercicio 70 % corretamente com uma alta quantidade de carga. Por que vc ve varias fisiculturistas fazendo desse jeito, já deve ter visto o ronnie coleman fazendo rosca alternada com bastante peso mas fazendo "errado" porque ele mexia muito o tronco e roubava.
vlw

e o que vcs acham desse exercicio ? seria uma boa fazer com pouco peso ?