Depende, se você não fizer a parte com os pesos do muay thai, você pode fazer academia em um intervalo de aproximadamente 36h, agora se for fazer a parte com pesos, faça no mesmo dia, e compre um hipercalórico...
Versão Imprimível
1) Isso é muito relativo. O que você faz de exercício aeróbico? Quanto tempo? Sobre comer menos: Comendo menos e mais vezes faz com que o seu metabolismo se mantenha em alta, evita que grande parte do sangue do seu corpo se vire pra digestão, vai sentir-se mais disposto, sem contar que também evita com que se crie as reservas (famosas gordurinhas).
2) Mentira. O que acontece é que os suplementos simplificam tudo. Por exemplo, proteína se encontra nos derivados do leite, da soja e carnes. A creatina tem na carne e no peixe. Mas é mais fácil pegar 35g de whey 80% (ou até 100%), misturar no leite desnatado e tomar. Portanto, a afirmação do seu amigo é Fake.
3)Bob Joe já respondeu.
1- Se vc so ta fazendo aerobicos e diminuindo a alimentação é para perda de peso ne? perder massa vc vai isso é inevitavel pq quando se perde peso sempre se perde agua, massa e gordura, oque vai fazer vc perder mais ou menos dessas 3 coisas é a alimentação
procure aumentar a ingestão de proteinas como: clara de ovo, carnes brancas, derivados do leite (leite desnatado, queijo magro, iogurte desnatado).
procure evitar gordura, mas não totalmente so evite as saturadas e trans (doces, frituras e tranqueiras em geral) coma somente gorduras como azeite, e omega 3-6
procure diminuir a ingestão de carboidratos (massas, doces, amidos e frutas em geral) pode diminuir poco durante o dia pois vc presisa de energia intão é necessario ingerir carboidratos, somente depois das 18:00 -19:00 evite eles e tente comer somente proteinas
eu fiquei ganhando massa agora to em fase de definição em 2 meses perdi 8kg e 5% do meu bf (gordura) somente com treino e alimentação
é tiro e queda ;)
2- Olha no começo n é necessario suplementação mas apos digamos uns 3-5 meses de treino para ganho de massa é interessante usar suplementos pelomenos os basicos como whey e malto no pos treino e creatina antes
o ideal é usar suplementação com uma alimentação adequada para ganho de massa pois n adianta nada vc ter 10 tipos de suplementos diferente e comer so porcaria é dinheiro jogado no lixo
3- Esse Club social não é la uma fonte muito boa de carboidrato pois alem de ser refinado (carboidrato simples) tem muito sodio e calorias pode usar ele uns 50 min antes do treino mais é mais interessante um pão integral, aveia, batata cozida ou ate mesmo barras de cereais.
espero ter ajudado
Eu faço academia faz um mes e meio. Desde o inicio ate hj sempre me mantive a alimentaçao equilibrada.
Ja consultei a minha amiga que eh nutricionista.
Eu faço assim, a cada 3 horas eu faço um "lanche" que tenha em media em calorias: 250 cal.
Meu horario de alimentaçao:
6 horas da manha (cafe da manha)
9 horas da manha (lanche no recreio)
12 horas (almoço)
3 horas da tarde (lanche em casa)
6 horas da tarde (pre-treino e pos-treino)
9 horas da noite (janta)
Pra mim que eu quero eh ganhar massa muscular:
15~30 minutos antes de eu ir pra academia eu como...
>>Pre-treino
3 fatias de pao com requeijao
1 copo (250 mililitros) de suco de laranja natural
1 banana media
Calorias: 505 cal.
Depois da academia faz:
>>Pos-treino
1 copo de vitamina feita com leite (200 mililitros), mamao (2 colheres) e aveia (2 colheres).
1 omelete (proporçao de 4 claras para 2 gemas)
3 fatias de pao integral
Calorias: 559 cal.
Os Beneficios: como a maioria sabe para aumentar o pique, invista em carboitratos antes de malhar. E coma proteinas depois do treino para construir os musculos. Por isso, esse cafe foi pensado em duas partes, a serem consumidas pre e pos-musculaçao. A primeira eh rica em carboitratos (presentes na banana e no pao), enquanto a segunda carrega nas proteinas (do leite e da omelete, principalmente).
Acreditem se quizer. Os meus amigos ficaram impressionados com a tamanha diferença na minha massa muscular comparados com os deles.
Eu recomendo essa alimentaçao.
Se aceita umas dicas, já que você não toma suplementos, pode melhorar a qualidade dessas proteínas: amendoin, castanhas, nozes, leite desnatado, peito de frango e presunto são alimentos com muita proteína e pouca gordura. O amendoim tem uma quantidade exelente de vitamina B6, que exerce um papel importantíssimo na absorção proteica.
Tenta tirar essa gema de ovo, tem muita gordura e colesterol ruim. Deixe o suco de laranja para o pós, já que o ácido ascórbico(vitamina C) ajuda na recuperação muscular e bote um suco mais energético(açaí, guaraná) no pré.
O pão do pré deve ser integral e prefira um queijo branco à aveia.
Eu acredito sim que uma boa alimentação acelere e muito os resultados e só por você ter essa iniciativa já está no caminho certo, não só na malhação como na saúde em geral.
Bob Joe, por onde você se informa sobre novidades e análises sobre suplementos?
Queria me informar sobre isso.
E outra coisa, amendoim é realmente bom?
To pensando em adicionar em minha dieta amendoim com sal (já que eu adoro xD)...
http://www.bodybuilding.com/. O site e o forum são exelentes, mas são em inglês.
O amendoin é bom sim. Proteína vegetal de qualidade e é a maior fonte natural de vitamina B6 (talvez o fígado bovino tenha um pouco mais).