Postado originalmente por
Red-Boy
Isso se encaixaria tanto no tópico de suplementos quanto no de dietas, então favor mover pro que melhor se encaixar (se necessário, se não deixem aqui).
Fechei 10 treinos hoje, sempre comi bem, digo, COMIDA, e comia muita gordura, e é o seguinte:
Estou comendo muito em função da academia, e isso tem me preocupado, não quero engordar.
Tenho 1,85, 79.8kg (provavelmente já esteja com 80 pois ganhei músculo e massa levemente nesses 10 treinos)
treino uma semana 6 vezes, na outra 5.
Minha dieta se baseia no seguinte:
Muitas vezes pulo o café por acordar meio dia.
Almoço (geralmente carne, seja frango, de gado, etc), arroz, feijão e algum carboidrato a mais (batata 90% das vezes)
Às vezes tomo malto antes do treino, mas quando estou com bastante energia e não fiz esforço eu pulo.
Treino 3x12(10) em todos os aparelhos, treino AB, com 20min de esteira(queimo em torno de 200kcal)
Whey Gold Standard + Dextrose no pós treino.
Geralmente como almoço novamente depois disso (proteína das carnes + um pouco de arroz)
Uma salada de frutas.
E por fim, albumina + leite desnatado + banana e vou dormir.
Devo ter uns 15% ou mais de BF, e estou com MEDO de ganhar muita gordura, mas ao mesmo tempo não quero parar de comer e perder musculatura.
Realmente não sei o que fazer, queria trocar alguma das refeições por Albumina e leite novamente, pra manter 2x ao dia, quem sabe até 3 (tomando no café).
Não tomo refrigerante e nem como doce, e evito as frituras mais nocivas, mas nem todas (como bifes à milanesa, e algumas demais frituras)
Posso manter isso?
PS: Eu sei que não vou conseguir ganhar massa e definição direto, MAS SEI que é possível dosar isso, diversos colegas meus conseguem crescer (não exageradamente) e manter menos de 10% (até 5, 7%) de BF, são definidos.
Não queria ficar aquele gordo-forte, entendem?