Dor não é sinônimo de hipertrofia. Mas posta o treino de perna aí para gente dar uma olhada.
Versão Imprimível
Cadeira extensora 4x8
agachamento no smith 4x8
leg press reto 4x8
mesa flexora 4x8
cadeira flexora 4x8
gêmeos sentado 4x20
gêmeos na máquina 4x20
no mesmo dia faço 3 exercícios de ombros, pois meu treino é ABC
desenvolvimento com halteres 4x10
elevação frontal no crossover 4x10
e um que esqueci o nome, parece elevação lateral só que sentado e com o corpo junto das pernas 4x10
Em um treino de pernas seria bom você variar o número de repetições em alguns exercícios. O conjunto muscular é vasto e precisa de estímulos diferentes. Eu faria flexora com 12-15 repetições e trocaria o leg press reto pelo 45º, fazendo com 10~12 repetições.
E essa panturrilha tem que ser em bi-set (se já não é).
Acho que esse treino está muito volumoso para um ABC. Não tem necessidade de 4 séries. Você deve aumentar é a intensidade, aumentando peso e diminuindo cadência, principalmente na parte excêntrica do movimento.
Valeu pelas dicas Bob, vou tentar assim ;)
FernandoWS parou de vender Hilmar
Agora só vende ganblia, glanbia, sei lá.
(que é dona da optimun)
cara, ultimo treino de perna meu eu só consegui fazer 3 exercicios e to destruido desde quarta...
leg press 45°
cadera flexora
agachamento
geralmente faço os 3 + cadera extensora, mas um fdp quebrou ela la \=
Pernas eu faço de boa ele, mas qnd termino é q sinto a merda q fiz :x
Mas faço 8 exercicios de perna : / ja me falaram pra diminuir e talz... mas...
*Leg 45
*Cadeira Extensora
*Flexora em pé
*Panturrilha em Pé
Esses são os q mais quebram mas os q mais curto fazer os outros são tranks...
Colega meu faz perna tudo picado na semana, tipo, hj ele fazia extensora, flexora e as adutoras/abdutoras, ontem era leg 45, panturrilha e por ai vai... ele treina futebol no time da cidade...
Vo mudar a ficha amanha... mas pretendo pegar os mesmos... na verdade sempre fiz estes :x... sl, perna é algo q sempre gostei de fazer, até qnd treinava karate me chamava de taekwondo pq sempre treinava muitos chutes e gostava de usar eles bastantes, apesar q no inicio era dificil pq usar chutes tira muito a guarda, mas com 7 anos fazendo aprendi a contornar isso [+dois chutes no mesmo golpe]
Estranho, ontem n fui na academia pq o ombro tava doendo (muito, acostumei já pq ele antes saia do lugar, agora só doi [desde q comecei musc]) e hj q eu fiz ombros aumentei os pesos dele (exercicio mais dificil de eu aumentar peso).
@off
colega meu q n via desde q parei de fazer cursin chego pra mim e pergunto se eu tava malhando pq tava ficando grande ... pd n parecer nd mas pra qm faz a pouco tempo como eu isso serve de estimulo (além de me ajudar a duvidar mais ainda da masculinidade dele [ele faz biologia... eu ia fazer biologia]). Impressão minha ou a primeira coisa q cresce são os ombros, as costas?
Panturrilha?