Muito estranho esse exercício, eu não faria. Essa é uma posição muito forçada, não acho bom levantar peso em uma posição que você precise forçar pra torcer o braço pra dentro, eu prefiro exercícios que tenham posições mais naturais.
Versão Imprimível
Amigos queria agradecer a opiniao de todos, e logo, ja quero perguntar outra coisa, a opiniao de vocês..
Estava bem desanimado esses dias, por tudo, alimentação cara, resultados mediocres, perda de bf, bulk, o que devo fazer ou nao, blablalbal..Quando conheci um treinador aqui, namorado da minha tia, batemos altos papos, o cara é muito maneiro, ele me disse que é adepto aos treinos de intensidade e volume, ele me perguntou o que eu fazia, eu disse que treinos mais frequentes tipo abcab, ele me recomendou os treinos abcde, disse pra eu socar carga, que eu sairia de qualquer estagnação, fazer repetições forçadas, tentar novos exercicios, progressão de carga sempre, mesmo que roubando um pouco...
Ai eu me senti inspirado pra cacete, montei uma planilha de treino com exercicios maneiros, cerca de 5 exercicios pra musculo grandes como peito e costas e 3 para braços por exemplo...Só que estava no meio da semana e nao podia trocar o treino, dai eu fui me despedir do meu treino sexta, e nao segui minha "ficha", fiz exercicios "aleatorios", como supino reto, crucifixo, inclinado e crucifixio inclinado, extensao de triceps unilateral e triceps frances na barra, como relatei aqui...Rapaz, me aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes, senti meu triceps totalmete moido, meu peito normalmente sempre doi apos os treinos, no dia seguinte, mas meu triceps , muito raro...Nesse dia em que abandonei meu treino e fiz alguns exercicios aleatorios sem muitas tecnicas (bi set, drop, etc), soquei intensidade, mudei os exercicios...TRICEPS E PEITO TOTALMENTE ACABADOS...E até hoje, domingo estão detonados, aí me vem a duvida, será que estou pronto então para um treino menos frequente e mais volumoso, intenso???
Sei que isso é um aassunto que engloba totalmente individualidade, mas quero saber a opiniao dos marombeiros tibianos, hahaha, desculpa escrever tanto, mas achei necessario contar a coisa toda!
Quando eu troquei de AB 2x pra ABCAB senti o mesmo, muita dor nos primeiros dias, muito bom. Acredito que seja normal sentir dores nos primeiros dias que você passa a dar novos estímulos ao seu corpo, não?
Se vai dar certo ou não, só testando. Conhecimento dá pra ver que você já tem bastante, agora é experimentar novas técnicas de treino e ver como se sai.
Sim, realmente, quando se faz uma mudança geralmente sempre se sente ela!
Mas eu nem fiz grandes mudanças, acontece que meu treino estava sendo diferente, com menos peso, mais repetições, repetições normalmente mais lentas, além de combinar algumas tecnicas, tipo, o meu supino estava sendo um dos ultimos exercicios e combinados com um bi-set no voador pra fazer tipo uma pré exaustão do peitoral, o foco não era carga, entende?
Ai mudei isso totalmente no dia(mas ainda sim abcab), ja que segunda eu ia começar o treino abcde..
Trabalhei praticamente só intensidade, dos 25 kg no supino que eu estava fazendo, eu fiz o supino como primeiro exercicio e sem biset algum, botei 37kg (dos 40 que eu botava antigamente), por exemplo...
O mais interessante do bodybuilding é isso, a individualidade, hahah, e muitas vezes isso acaba sendo agoniante...Muito obrigado pela opinião..
Acho que vou tentar mesmo e ver no que dá!!
Meu unico medo é não conseguir atingir a intesidade necessaria pra um treino abcde, há quem defenda que pessoas puras não precisam fazer treinos como abcde já que nao conseguem atingir uma intensidade boa pra ficar quase 1 semana sem trabalhar o musculo
Dps eu leio bacaninha e falo melhor. Mas parece que vcs estão falando de confusão muscular, certo?
Tbm acredito bastante nisso pra hipertrofia. Mas só para os "auxiliares e complementos" (Isoladores principalmente), o básico sempre mantenho.
Sim sim, eu também já li algumas opiniões de pessoas que falavam que um cara natural não vale a pena um treino abcde, quer dizer, não que não valha a pena, só que o cara poderia ter mais resultados com um treino mais simples focado em compostos.
No entanto, o problema do abcde são as pernas. O bíceps e o tríceps por exemplo você vai estar dando estímulos pelo menos duas vezes na semana (no dia de costas/peito e no dia de braços), mas a perna acaba sendo deixada um pouco de lado, principalmente por ser chata de treinar. Aí junta os dois fatores, que é o pessoal não gostar de treinar perna, diminuindo a intensidade do treino e o fato de estimula-la apenas uma vez por semana.
Com abcde o interessante pra suprir esse problema é fazer uma dia focado pra isqueo e outro pra quadriceps.
Eu gosto de treino abcde, acho que descanso se for pra errar é pra mais, é horrível chegar em um treino de peito e ele não estar inteiro.
Se bem que agora to fazendo um abcab cabca... Dai na semana que vou repetir musculo (por exemplo, essa vou treinar 2x C e 2x A) eu faço foco diferentes no dois treinos um pouco menos volumoso que um abcde e deixo o q fica sozinho (B nessa semana) como um de treino abcde normal.
Pra falar a vdd hj me senti um pouco fatigado, na hora do biceps tava foda (Costa,trapezio,biceps). Mas to testando pq tem bastante coerência oq ando pesquisado sobre naturais treinar pelo menos 2x cada músculo.
Oba, opinioes, ehehhe
Entao galera...Andei pensando bem e realmente nao sei se abcde eh bom pra mim, um sujeito natural e com apenas 3 anos de treino...
Ontem fui fazer costas, comecei com Terra, depois fiz 40 reps de barra fixa (logico que nao seguidas), puchada nuca, remada curvada( nessa altura do campeonato eu ainda tava em duvidas se eu fazia abcde ou abc normal), quando terminei a remada curvada e tinha certeza que nao dava pra treinar biceps bem ali, ai fui fazer o ultimo ex de costas, remada sentada, beleza, fiz 2 exs de trapezio.
Hoje, acordei ainda com meu triceps dolorido do treino de sexta, dores musculares.(Seria isso bom ?Nunca fiquei tanto tempo com o triceps dolorido)
To sentindo muito perna, posterior..Eu acho que eu estava tendo uma evolucao razoavel com abcab, por isso eu gostaria de manter, ate porque tenho medo de nao dar certo, pois estou me dedicando 100% a dieta e qualquer erro sai caro agora..O problema eh que nao sei como conciliar um treino pesado, com compostos tipo terra, remada curvada em um treino mais frequente..Digo, minha lombar e minha posterior estao detonadas!!
Problema numero 2: Tenho muito mais dificuldade em aumentar carga em treinos frequentes, por exemplo, eu to sofrendo agora pra fazer rosca alternada com 18, no maximo bato umas 7 reps..No treino abcde eu lembro que estava fazendo com 20 e tava pensando em aumentar!
Resumindo, quero continuar no treino mais frequente tipo abcab!
Porem me encontro nos seguintes dilemas
Sera que exagerei no treino de triceps?
Como conciliar exercicios compostos num treino frequente?
E o aumento de carga??Que na minha opiniao eh a coisa mais importante num trieno de hipertrofia!E que fica bem mais dificil num treino frequente..
Pessoal, me perdoem mesmo por escrever tao confuso e tanta coisa, esotu no notebook do meu pai e aqui eh uma bosta, agradeco muito a quem ler isso
Pois eh criatura, esses questionamentos seus tbm fa'co. Oq vou experimentar dps que terminar esse meu abcab cabc....
Eh um abcde porem com esse logica de treinar cada músculo 2x (não fica bem um abcde, fica mais um abc2x mesmo)
Esse treino o Craw do hipertrofia que surgeriu ( quem ja pesquisou sobre frequência de treino pra natural ja deve ter visto ele defendendo fortemente frequência > intensidade)Citação:
Pernas
Peito
Costas
OFF
Pernas
Upper Body
OFF
Repete
Sobre os compostos, o jeito eh tentar dividir o mais distante possivel ele dos sinergistas (pelo menos 48h). Sendo que agachamento e levantamento terra 1x na semana so. (MINHA opinião)
5 exercicios
6 exerciciosCitação:
Citação:
Peito/triceps:
Supino Reto
Supino Inclinado
Paralelas
Extensão de triceps unilateral (frances unilateral com o braço de lado e não pra trás)
Triceps francês na barra em pé.
7 exerciciosCitação:
Costas/biceps/trap:
Terra
Barra fixa
Remada curvada
Encolhimento
Rosca scoth (2 drops)
Martelo (Aqui estou em duvida, porque dizem que não é um bom exercicio pra biceps, mas eu o considero um bom exercicio para a cabeça superior do biceps)
Basicamente isso, ABCAB.Citação:
Ombro/perna/pantu:
Desenvolvimento na barra
Desenvolvimento com halteres
Elev.lateral sentado (2 drops na ultima serie)
Leg press (lentissimo)
Leg extensor(isometria 10 segundos final de toda serie)
Plantar (Panturra,maximo de reps que aguentar)
Burrinho ( Mesmo esquema)
Tentarei então com um exercicio a menos, só tenho medo de eu sair perdendo, tipo, meu corpo aguentar mais e eu deixar de fazer, entende?
Estou em duvida entre a paralelas e o cross, ja que eu sinto muito bem no treino a parte inferior fazendo crossover, porem paralelas é um exercicio composto muito recomendado.
Mesma coisa com a remada alta e o encolhimento.
Sinto absurdamente mais meu trapezio assim :
Pego uma barra para biceps/triceps, faço uma pegada fechadinha, projeto meu ombro para frente, encolho, seguro 2 segundos e desço.
Fiz isso, aconselhado por um amigo meu treinador, e senti muuuito meu trapezio.
Treinamento sempre foi meu ponto mais fraco de conhecimento.Ate por isso andei pesquisando MUITO sobre isso.
Vou tentar ajudar com minhas opiniões. (Foda de treino eh isso, cheio de opiniões e individualidades.)
Yep, mas manerado. 2 pra peito, 2 pra costa, 1 bic,1 tric, 1 omb, 1 trap eh oq eu faria (Ainda ta bastante volumoso ao me uver)
Como eh um treino focando frequência eu tiraria esse cross ai. E na paralela faria mais aberta inclinando o corpo pra pegar bastante peito.Citação:
Peito/triceps:
Supino Reto
Supino Inclinado
Paralelas biset com crossover de baixo pra cima
Extensão de triceps unilateral (frances unilateral com o braço de lado e não pra trás)
Triceps francês na barra em pé.
Deixaria 1 remada, e trocaria esses 2 de trapézio pela remada alta (Pra mim eh o supino do trapézio, sendo o agachamento o terra), 1 ta otimo em vista que ainda tem o terra.Citação:
Costas/biceps/trap:
Terra
Barra fixa
Remada curvada
Remada sentada
Encolhimento e voador invertido(trapezio)
Rosca scoth (2 drops)
Martelo (Aqui estou em duvida, porque dizem que não é um bom exercicio pra biceps, mas eu o considero um bom exercicio para a cabeça superior do biceps)
Ai vai de gosto, 1 de biceps da pra ser suficente. (rosca direta ftw)
Eu ficaria so com 1 desenvolvimento. Lembrando que aqui o segredo 'e frequência.Citação:
Ombro/perna/pantu:
Desenvolvimento na barra
Desenvolvimento com halteres
Elev.lateral sentado (2 drops na ultima serie)
Leg press (lentissimo)
Leg extensor(isometria 10 segundos final de toda serie)
Plantar (Panturra,maximo de reps que aguentar)
Burrinho ( Mesmo esquema)
Cade o agacho? Pode isso Arnaldo?
Nao eh mt da filosofia desse tpw de treino tbm moer os músculos ao extremo (Drops, piraments etc... não são tao bem vindos), em vista que ele precisa estar completo pro próximo treino.
Ah, tbm faria ombro no dia de peito, supino e supino inclinado ja pega legal os ombros, assim como vc treinaria 4x ombro na semana :l
Oq vc pode fazer eh o desenvolvimento no dia de peito e a elevação no de pernas.
EDITADO
Veja lá meu post em cima, modifiquei, veja o que acha, e as novas duvidas em baixo, heheh =)
Se tiver gaiola na sua academia, aproveite e faça agachamento.
Queria tanto que na minha tivesse... :( Isso que dá se matricular em galinheiro.
Não tem não ;///
Fiz o trieno com apenas 3 exercicios pra peito mesmo.
Impressoes :
Não fiquei tão cansado quanto antes, sei lá, sai mais inteiro do treino, talvez isso seja negativo..Será?
Paralelas : Senti pegando a parte medial do peito, se é que existe, e NADA da parte inferior como todos dizem (Mergulhei bem, fiz 8 repetições em cada serie e ainda amarrei 6kg nos pés)
Triceps: Nada a reclamar, senti trabalhando bem.
Eai? Será que devolvo o crossover pro treino de peito?
Que tortura não saber :(
As vezes quando sentimos x músculos mais que y não é pq o exercicio pega + x do q y , pode ser que o x sejam bem mais fraco que o y
Por exemplo, supino: Vc vai la e sente mt mais triceps qeu peito. Pode ser pq seu triceps é bem + fraco que seu peito, saca?
Provavelmente vc tem a parte inferior bem treinada (supino reto pega, sim, bem inferior).
Cara, paralela é paralela. Com isso não tem argumento u.u
E ainda acho qeu seu ombro vai dar ovetraining, lembrando que esse treino abc1,5x preza mais pela frequência que intensidade.
Voce quer dizer que no caso entao..Deixaria 2 exs pra ombro somente?
Banco de Pressão é uma boa para o peito?
Supino? .-.
Sim, hahaha.
Posso postar meu treino aqui?
Preciso que avaliem, mas não sei se é esse o objetivo do tópico.
Faz tempo que não falo com meus amiguinhos marombados =x
Posta ai, eu posso dar dicas como prefiro. Avaliar é difícil.
Logico, posta aí irmão =)
fala os objetivos, tempo de treino tambem, etc..
Alguém ja fez 20-rep squat? É uma técnica usada pra jogar a intensidade do seu treino as alturas, ou seja, prepare o balde de vômito. Basicamente, vc tem que fazer 20 repetições com um peso que vc normalmente faz 10.
Vídeo:
É realmente muito foda, quem realmente quiser ver como é um treino pesado podia tentar. É normal ficar desesperado quando chega na 10 repetição, vc já cansado e saber que tem mais 10 pela frente, mas a intenção é essa mesmo, superação.
Pra quem quiser saber mais: https://sites.google.com/site/filoso...-20-repeticoes
Ja tinha ouvido falar por cima, nunca considerado.. Talvez eu faça amanha. Isso eh mais pra fazer uma vez ou outra, não sei se da pra incluir isso na rotina.
Semana passada tava la no meu agacho de 30-30, dps de 2 series penso "da pra socar + peso no bagulho" takei 35, quanto cheguei na 5 rep travei embaixo, fiquei uns 3 segundo embaixo e explodi. Pensei que ia ter que jogar barra pra traz e fazer vexame kkkkkkk. É uma briga psicológica, imagina esse 20, PQP!
Não vejo muito sentido em fazer 3x20, afinal, o desafio é justamente chegar à vigésima repetição.
Enfim, nunca usei, mas acho que a filosofia é muito interessante. No agachamento, é quase impossível você chegar à falha, justamente porque as pernas são muito fortes e vão dar um jeito de aguentar o tranco.
Eu, por exemplo, não acredito em falha no agachamento em treinos convencionais. É um exercício que sempre dá pra ir além, pra se superar. E essa variação (1x20) é um verdadeiro teste de força psicológica, de quebrar as barreiras, de superar os limites da dor. Falhar na fase concêntrica da rosca direta é fácil. Falhar na fase concêntrica do supino é fácil. Quero ver você falhar com mais de 100kg nas suas costas, com suas pernas bambas, a visão turva, a tontura e a dor, sem ter ninguém pra te ajudar ou pra colocar a barra no suporte.
Abraços.
Eu tento fazer isso algumas vezes, nao necessariamente 20, até porque nem conhecia a tecnica, mas as vezes eu fico lembrando e pensando durante uma serie.
"Deixa de ser fraco, você vai ceder a dor?Ja que to aqui vou fazer o maximo que eu consigo até nao levantar mais o halter/barra/etc"
Ou então fico lembrando da frase do Arnold, que as ultimas repetições que fazem crescer e é aonde a maioria nao consegue chegar.
Ah...é porque bench press é supino.
Você se refere ao supino sentado então.
Ja li em alguns lugares, opiniões de algumas pessoas que ele não é bom, mas eu não sei não, eu só fiz uma vez ele na vida, porque não tem na minha academia e eu gostei dele..Você inclusive pode ver ele incluido no treino de varios atletas.
Alguém ja fez treino alternado semanas de mio e de sarco?
Alguem ja fez treino hibrido?
Acho que vou fazer esse aqui ate terminar o bulk (vai dar umas 6~7 semanas)
A(Upper mio)
B(Lower mio)
off
C(Costa/Trap/Bicp sarco)
D(Peito/Ombro/Tricp sarco)
E(Lower sarco)
off
A(Upper mio)
Supino Reto 5x3
Desenvolvimento Militar 5x3
Remada curvada 3x4
Paralela 3x4
B(Lower mio)
Agachamento 5x5
Leg Press 5x3
Stiff 3x6
Gêmeos em pé 4x6-8
C(Costa/Trap/Bicp sarco)
Levantamento terra 3x10
Barra fixa 3x8
Remada curvada 3x10
Remada alta 2x15
Rosca direta 3x8
Rosca Scott 3x8
D(Peito/Ombro/Tricp sarco)
Bi-set -> Desenvolvimento militar / elevação lateral: 4x10
Supino inclinado 3x10
Supino reto 10-8-8
Crucifixo reto 3x10
Triceps testa 12-10-8
Triceps banco 3x10
E(Lower sarco)
Stiff 3x12
Leg press 45 3x10
walking lunges 3x10
Cadeira Extensora 3x12
Gêmeos em Pé 4x20
Aproveitando, quem ai ja treino de força (A.K.A SERAFINHA), como faz pra fazer essa serie de 3 rep com a carga correta? Eu nÃo tenho parceiro de treino, hj fiquei parando o pessoal na acad pra me ajudar haueheauahea. Mas mesmo assim não sei se fiz + de 80% da minha 1MR,
Eu tava fazendo 3x8 de 30 no supino, dai fiz 5x3 de 35, e realmente a 3 travava bem.
No desenvolvimento tava fazendo 3x8 de 12 tbm fiz 5x3 de 17.
Tpw, eu ate acho que da pra fazer + peso, mas quase ctz que vai dar merda, como faz pra fazer essas alta rep sem dar merda? Eu não tenho minima noção do meu 1mr =/
Edit:
http://www.passion4profession.net/br...s-maximos.html
Acho que da um noção bem legal.
Ae galera, seguinte: semana que vem saio de férias e vou viajar, meu treino seria pra mudar semana que vem, mas meu personal tá de baitolagem e disse que só quer mudar quando eu voltar. Então eu montei um treino, só pra essas duas semanas, queria ver se está razoável pra pelo menos não perder a forma.
Atualmente estou usando ABA, BAB... E nesse pretendo usar ABCAB, pois como é academia "de bairro" eu preferi um treino com menos exercícios. Segue o treino então:
Citação:
Treino A - Peito e Costas;
- Crucifixo Inclinado - 3x10
- Pull over (ou voador) - 3x10
- Supino Reto com halteres - 3x12
- Serrote unilateral - 3x10
- Puxada frontal barra curta - 3x10
- Remada baixa - 3x12
Treino B - Bíceps e Tríceps;
- Rosca 21 - 3x
- Rosca Direta Alternada - 3x10
- Rosca Martelo - 3x12
- Tríceps Testa na Barra - 3x10
- Tríceps Francês - 3x10
- Tríceps Corda - 3x12
Treino C - Pernas e Ombros;
- Desenvolvimento Militar - 3x10
- Desenvolvimento Arnold - 3x10
- Elevação Lateral - 3x12
- Leg Press 45 - 3x12
- Panturrilha no Leg Press - 3x12
- Cadeira Extensora - 3x12
- Abdutor - 3x12
ABDOMINAIS - Segunda, quarta e sexta;
- Abdominal Supra - 3x15
- Abdominal Elevação de Pernas - 3x15
- Abdominal Alternado - 3x15
Cara, eu não gostei desse treino.
Pra começar divisão ta ruim, assim vc vai treinar braço 4x na semana! Tbm falta os básicos. Não adianta colocar um exercicio pra cada estimulo de x parte do músculo. Vc, assim como creio 90% (inclusive eu), temos que primeiro construir o muro pra dps pintar.
Foca nos básicos e progressão de carga neles. Algum motivo pra não fazer agachamento e levantamento terra? Se vc não se sentir tanto segura pra eles ainda começa a fortalecer o core, a lombar etc...
Não gosto dessa divisão, treinar perna só 1x na semana pq? Perna tem que ter mais atenção que o braço!
No seu caso eu faria:
A = Peito/Ombro/Triceps
B = Pernas/Costas/Biceps
AB2x, um treino ótimo pra iniciantes e intermediários (leia-se aqui pessoas com menos de 2 anos de treino sérios e consecutivos)
Agachamento acho que até da pra fazer, mas Terra já acho difícil. Supino reto coloquei o de halteres pra não ter que ficar desmanchando barra dos outros. E como eu disse, dividi mais o treino pra não ficar mais de 1hr na academia (e mesmo assim ainda acho que vou ficar).
Dá pra trocar ali costas com tríceps, pra deixar peito/tríceps e costas/bíceps, embora aqui eu já faça nesse jeito que postei (peito/costas/ombro e bíceps/tríceps/perna).
Se for mexer, posta ai como ficou =)
Pra deixar no ABC mesmo, qual divisão você faria? Exercícios to pensando em deixar esses mesmos, dos que eu não to fazendo agora esses e mais uns poucos são os que me vem na cabeça...
Cara, geralmente treino de peito pega ja ombro (supino reto e inclinado) dai nessa divisão seria melhor colocar eles junto pra num acabar treinando mt ombro (2x no dia de peito + 1x no dia de ombro)
Eu gosto:
Peito/bice/ombro
Costa/tricp/trap
Perna
Ate da pra deixar ombro com perna, mas eu num gosto
Esse treino de perna ta fraco, sem agachamento geralmente fica fraco mesmo. Mas extensora e abdutores são só completos. Coloca pelo menos afundo e stiff.
Opa, férias chegando, hora de cuidar do corpo
entao, ABC 2x + JJ, da pra fazer de boa ou sera que fica muito pesado?
e faria costas(terra), peito em outro dia e pernas no outro? ou sera que vale mais a pena fazer um abcde? são só 2 semanas :(