Thomazml já está participando do Ménage à Tróis no momento. Ele estará disponível amanhã para desafios.
Versão Imprimível
Eu aceito o pedido de tal honrosa dama.
Aproveitando para entrar com um desafio de justa na categoria Grifo.
Eu estou gostando muito das justas, muitos textos bons, inovações, etc. Só acho que está faltando uma coisa: as pessoas votarem.
Quando estão competindo, todos querem que suas justas tenham votos. Mas na hora de votar nos demais, quantos o fazem?
Mesmo que a pessoa não tenha gostado dos textos da justa, seria bom que escolhesse um e deixasse uma crítica construtiva para o autor perceber onde está pecando e poder melhorar. Porque sem ninguém falar nada, ele vai achar que está indo bem e continuar no erro.
As justas sem os votos não tem muita graça. Minha opinião.
Eu também sinto uma necessidade de votos as vezes. Eu gostaria muito de votar em todas elas, mas uma grande parcela sou eu mesmo que estou sendo arauto (ou estou participando). Acredito que com o tempo as críticas aumentarão, já que eu estou esperando que a comunidade cresça.
Eu entendo. Acho que a tendência é essa mesmo. Mas espero que os membros participantes também façam um esforço para colaborar nas votações. É claro que ninguém é obrigado a votar, mas é meio chato você se dedicar, fazer o texto, e quase ninguém ler e/ou votar. Enfim... Espero que as coisas mudem! :)
Eu tenho uma conduta: eu comento em todos os desenhos e textos que eu vejo. Já tem gente que vota nos mais "famosos", como por exemplo a justa sobre Pedofilia, que deu o que falar, foi a mais vista e mais comentada. Isso é normal. Algumas terão mais votos que as outras.
O que é legal é ter mais usuários que leem tudo e de todos. Dard, você, Bela~ e outros.. estão todos se mostrando fiéis ao projeto, votando em todas - ou quase todas. Obrigado.
Eu!
Arauta, cadê você?
Podia fazer de um justa só encerrar quando tiver 8 votos, por exemplo.
Vou sair, de noite voto em todas as justas.
Boa noite, meu povo! Vamos lá:
17ª justa literária
Categoria Grifo
Martiny X Thomazml
Prazo: 16/08/11 (9 dias)
Tema: Dor de cabeça
Ainda não recebi o texto do Dard Drak sobre Festa fantasia.Amanhã verei minha caixa e, se não tiver nada, teremos um primeiro penalizado :l
Me enganei, o prazo vai até a meia noite de amanhã, dia 8. No aguardo, Dard (:
Quero participar, mas tenho dúvida. Se eu achar alguém pra desafiar eu o tema é proposto quando? Assim que possível ou uma semana antes de ser postado?
Se demorar muito talvez eu esqueça do fórum risos
Disputaria na categoria Fenix, se alguém aparecer.
Por mim, ok. Esperando por outro indivíduo.
Vai de 2 mesmo, segunda já começa minha aula, queria terminar o conto quarta, risos.
Então vai lá:
18ª Justa Literária
Surf Legend x Pedro Patrulheiro x Zack746
Categoria: Fênix
Prazo: 15/08
Tema: Anticristo
O tema é forte? Talvez. Mas não sejamos crianças. Arte é arte.
Coloquei o Zack porque ele pediu.
Estou disposto pra qualquer categoria, gostaria de dormir sabendo o tema, abrçç haha ta ocupado martiny? pode ser qualquer um afim, falou abrç
Estava ocupado assistido Pulp Fiction (que meu deus, me alimentou ainda mais a minha vontade de fazer cinema).
Bem, você precisa de um oponente para começar a justa e de uma categoria. Lembrando que dá para você mesmo escolher um tema, caso queira.
Notícia importante.
Estou, agora, abolindo a regra do anonimato, que está apenas atrasando o andamento da seção. Desculpe ser tão bruto e inesperado nessa decisão, mas ela é muito positiva para as justas. Elas estão crescendo muito rápido, limitando os votos dos arautos e tirando o contato entre autor e leitor, fazendo a obra ficar desvalorizada. Além do mais, saber de quem é qual texto não irá atrapalhar em nada, atrapalhará? Eu tenho certeza absoluta que todo mundo aqui tem cabeça no lugar e vai saber eleger as melhores obras, e não autores. Coloco minha mão no fogo nessa decisão. Peço desculpas caso ela parece muito de repente, mas eu pensei a madrugada inteira e isso é o melhor a se fazer. Gostaria que os arautos colocassem o nome do escritores nas suas próximas liças, e se quiserem, nas justas em andamento. Os autores que quiserem se revelar em suas justas, sintam-se a vontade.
Já que citei os votos; com a abolição do anonimato, arautos podem votar em suas próprias justas (sendo vetado, de agora em diante, apenas os votos dos próprios participantes). Isso é positivo, irá aumentar os comentários, o que precisaremos com o aumento das justas. E, mudando um pouquinho de assunto, não fiquem tristes caso sua justa não tenha recebido tantos votos. O projeto está tendo bastante demanda e eu entendo que algumas pessoas não consigam votar em todas, já que são bastantes textos.
Obrigado a todos que estão participando fielmente ao projeto. Um grande abraço. Adeus.
Estou livre e querendo competir. abrç
Está atrasando no contato autor e leitor. O Lambari das Montanhas mesmo reclamou disso, dando o exemplo que nós poderíamos conversar com o autor de A Marca de Lobo, que era o Drasty (pedofilia), diretamente para tirar dúvidas e tudo mais. Os autores são apenas "liberados" para comentários depois que elas acabam, mas os mesmos nunca fazem contato autor/leitor e os votantes esquecem de voltar ao tópico. O bacana é esse contato autor e leitor acontecer enquanto a justa ainda pulsa.
Além de não haver bons motivos para manter o anonimato.
Tem razão, Martiny. Esse seu argumento do contato autor-leitor é bem razoável e parece mais do que suficiente pera abolir a regra do anonimato.
E, confesso, eu estava louquinha para participar dos comentários do meu conto e não podia :timido:
Acho que vale a pena tentar. Qualquer coisa voltamos ao sistema antigo.
Acho besteira também não revelar de quem é o texto , se é de fulano ou de siclano. Vocês tem medo de os users serem tedenciosos??? sei lá...
Eu desafio quem tiver disponivel , na categoria Fenix (que é conto isso?!)
Disputa de poesia não rola , sou adepto do "Poesia não se faz , acontece"
19ª justa literária
Categoria Fênix
Cavaleiro Calmo X Fiss X Mr. Utopia
Prazo: 15/08/11 (7 dias)
Tema: Ciranda
Sabia que você teria essa reação quanto ao tema, Senhor Utopia. Por isso é que o escolhi.
Zona de conforto? Nah, vamos sair dela ^___^
Se você leu como eu faço os textos , do que prefiro e etc. lá no nosso desafio , vai ver que não existe zona de conforto pra min , ueaheaheauaehueahaeueahuhaeuh...
Mas não to reclamando não, vou perder de volta rsrssrrsrssrsr...
Aí que está; interprete como achar melhor
Dard* :)
Fale de qualquer um deles. :PCitação:
ciranda
[De or. controvertida.]
Substantivo feminino.
1. Peneira grossa com que se joeiram grãos de areia, etc.
2. Dança de roda infantil, de origem portuguesa; cirandinha.
3. Bras. Dança de roda, adulta, com trovas; cirandinha, sarandi.
Existe uma flexibilização nos temas, olha a justa sobre o Um Jantar a Luz de Velas, por exemplo.
Minha intenção é que vocês retratem, de alguma forma, uma ciranda na segunda significação do dicionário Aurélio: "Dança de roda infantil; cirandinha". Não é obrigatóro, mas foi o que pensei.
Lembrem-se que podem - e devem - usar a imaginação para escrever um texto criativo e que fuja de clichês. Conto com vocês (:
Boa sorte a ambos.
Não me agradou isso de agora revelar desde o início os autores dos contos e poesias. Em boa parte das justas tive suspresas ao ver no fim quem escreveu o texto vencedor. Tirando a graça em votar às cegas, há o fato de alguns usuários influirem nos votos por sua populariade ou o oposto, por não serem muito bem vistos.
Mas, bem, vale a pena testar para ver.
Dard* :)
Eu também gostava das surpresas e tal e estou com medo de votar apenas "porque eu gosto mais desse moço", mas acho que o sistema vai ficar melhor assim. É testar pra ver. Acredito que todo mundo aqui tenha boa índole para não fazer panela, já que Pena não é barra de ouro que vale mais do que dinheiro.