um mataria um pedofelo ou estrupador de graça , mas um mendigo não mataria de jeito nenhum.
Versão Imprimível
um mataria um pedofelo ou estrupador de graça , mas um mendigo não mataria de jeito nenhum.
Não mataria, sei la porque, mais pensando comigo mesmo não me deu vontade de matar um mendingo por 1 milhão de reais :eek:
Depois ninguém entende por que o Brasil está na merda.
40% das pessoas são a favor de matar o mendigo, e pensam da mesma maneira que o mestre. Ou seja: não importa quantas pessoas tenham que sofrer para isso, qualquer coisa é legítima para se ganhar dinheiro e tirar vantagem.
Imagine que esse número reflita o resto do Brasil. E estamos contando apenas os 40% de assassinos; os não-assassinos que não vêem problema em roubar e enganar formam outra porcentagem.
Considerando que tem tanta gente no Brasil disposta a pisar nos outros para tirar vantagem, não me admira que tenhamos tantos problemas. O mais irônico que é quando um bandido comete algum crime hedidondo, chove gente nesse mesmo fórum defendendo a pena de morte. Gente que mataria um mendigo sem pensar duas vezes pra ganhar dinheiro.
Não importa o que originou o mendigo(importar até importa, mas não é problema meu, o governo que se acerte em combater, nem que use de metodos mais extremos...:cool:), mas sim que tem um mendigo perambulando pelas ruas, espalhando doença, incomodando terceiros(a qual me incluo) e afins.
Se me oferecessem 1 milhão por mendigo morto eu estaria fazendo bem a 2: a mim mesmo que serei pago(mas pode se refletir a terceiros carentes, via possiveis doações), e a sociedade que se livra de um mendigo incomodando pelas ruas.
Pessoas como um mendigo, cuja lacuna deixada na sociedade é zero, e a lacuna pessoal(pessoas proximas, familiares) tende a ser quase zero tambem, é que possuem esse valor citado, de a morte não valer a 99,9%. Um sujeito de porte medio, capacidades economicas média, com familia e conhecidos(a qual todos os que participam do forum devem participar, a principio. Eu pelo menos me incluo), possui porcentagens de "fazer falta" diferentes desse valor do mendigo por ti citado. Talvez 90%(ou seja, 10% sentiria falta).
Claro que tal porcentagem leva em conta tanto a lacuna pessoal(familiares e afins) como a lacuna social(importancia daquele sujeito para a sociedade como um todo, dempenhar algum emprego ou atividade que beneficie a sociedade). Pode acontecer que aqui tenham pessoas de peso para deixarem algum traço de lacuna social, ficando com aquela porcentagem dita menor que 90%(ou seja, maior de 10%), mas acho dificil, não deve variar muito que os 90% citados(nota que essas porcentagens são meramente ilustrativas, so pra exemplificar melhor).
Tudo isso para dizer: a minha morte seria sentida de forma similar não a de um mendigo, mas sim igual a sua e de qualquer outro usuario do forum e homem médio.
Eu ja dei minha opinião sobre matar familiares:
;)Citação:
Errado. Humanos são todos iguais, são todos animais(racionais, mas isso nao o faz menos "animal") e como todos os animais, possuem vida. O conceito de gosto, de estima, não necessariamente precissa ser extensivo a todos os seres daquela espécie cujo um individuo desta espécie tu gosta(ex: O sujeito tem um dalmata de nome Rex e gosta muito dele. Mas isso não implica em ele gostar de todos os dalmatas, dando o mesmo valor e estima, ou mesmo de todos os cães). Isso é uma valoração, uma valoração que faz com que coisas exatamente iguais em tudo possam ter diferenças gritantes, a ponto da pessoa gostar muito de uma coisa, e ser indiferente com a outra.
É a mesma coisa com os humanos, existem aqueles que você conhece e estima(familiares e amigos), e os desconhecidos cuja existencia, vida e morte são indiferentes. Não é pq eu gosto de certos humanos que tenho necessariamente de gostar e tratar com o minimo de respeito(minimo de respeito=não matar) os demais humanos. Essa é a logica que faria uma pessoa matar desconhecidos por dinheiro, mas não familiares.
POREM, como tu disse, se a pessoa tem sangue frio para matar sujeitos daquela espécie, nada impede que um dia mate os que estima, experiencia ele tem(ex: criador de galinhas para o abate, e ele mesmo as mata, mas que pega uma galinha pra criar de extimação. Nada impede que ele a mate tambem um dia, tudo depende do humor e motivos fortes dele o fazer). Mas o que importa mesmo são os motivos. Dinheiro? Motivo insuficiente, posso conseguir de outras formas, incluindo matando desconhecidos(como o mendigo do topico). Então fail. ;)
Ps(off-assunto): Quem é no teu avatar, geik? :riso:
Eu defendo a pena de morte so pelo ato de matar em sí(alivio na superpopulaçã, plx!), e que pode refletir na ajuda ao combate a lotação nas cadeias, não me deixo levar por esses casos sensacionalistas que volta e meia aparecem...:rolleyes:Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Não vem ao caso se a chance é pequena, média ou grande. Todos tem o direito de viver.
Você usou sim uma falácia, veja:
Por esse simples motivo que o seu argumento foi falacioso.
Quando você diz que deveria ser descartada é diferente. Como nesse post.
Agora deve ja é falacioso. Pois o caso de muitos mendigos terem morrido sem ocorrer uma mudança em suas vidas é alto. Mas não é porque muitos poucos mendigos mudaram, que nenhum poderia eventualmente mudar. Dizer que quantidade(no caso muitos mendigos) é sinônimo de realidade(por poucos mudarem, você diz que nenhum mudaria), é uma falácia.
Não vem ao caso se a falta dessas pessoas não seria sentida. Esse motivo não te daria o mínimo direito de apaga-las.
E você fala de uma maneira que é a favor da escravidão. Não existe essa coisa de: construir meu império.
A vida 'Senhor pikachu' não é como você quer que ela seja. O mundo não gira em torno de ti. Então para de dizer bobagens.
Você realmente é inteligente, mas essas suas idéias são muiiiiito idiotas e sem sentido algum ;) .
Você acha mesmo que te pagariam 1 milhão somente para apagar um simples mendigo?
E também 'Senhor pikachu', não é da conta de ninguém se são ou não pessoas desconhecidas, o melhor a fazer é deixa-los em paz. Por serem desconhecidos você não tem o direito de assassiná-los.
Podem não importar pra você. Mas eles tem grande importância para outras pessoas ou para si mesmos. Só este fato ja invalida o direito de mata-las.
Se você pensa assim não posso dizer nada. Só acho lamentável. Com uma mentalidade como essa você raramente passaria dos 30 anos.
E meus sentimentos em determinadas ocosiões poderiam até me atrapalhar. Mas seria de modo honesto e justo. De um modo onde eu teria a cabeça limpa, por saber que não precisei apelar para a criminalidade para atingir meus objetivos na vida ;) .
Pode até ser que você não mude sua maneira inútil de agir/pensar/raciocinar. Mas os outros também são seres vivos e se vingariam de você. Não se esqueça disso.
Xadrez é somente um jogo. Nunca se pode comparar uma vida humana com uma peça de xadrez. Se quer fazer comparação, compare a sua vida com um pião. Sobre esta[sua vida] você tem todo o direito ;) .
Não. Se você ferir uma pessoa o problema é somente teu. A responsabilidade por tal ato é somente tua. A consciência pelo ato é somente tua.
È uma dedução. Mas não lógica :yelrotflm .
Posso até concordar que alguns mendigos chegaram ao estado de mendigo pelo que você falou. Mas são bem poucos. Ninguém é acéfalo a ponto de ajudar ao próximo e esquecer de sí mesmo :riso: .
Prefiro que ele vire mendigo do que um assassino cruel :riso: .
E repito(pela quarta vez): Não há esse negócio de que se dane os outros. Os outros também existem, portanto tem seus direitos/deveres/valores. Todos devemos ter respeito ao próximo, se todos tivessem, o mundo seria um local bem melhor de se viver. E isso inclui até os animais, de nada adianta respeitar somente os humanos e colocar os animais pra se fud*r.
Não, um dinheiro ganho de modo ilegal não trará benefícios para ninguém. Pelo contrário, só seria usado para financiar mais crimes e violência.
E poderia até deixar sua mente aliviada, mas não totalmente. O que você fez não teria concerto.
Tá zuando? Você diz que mata pra ganhar dinheiro e ainda vem com esse mimimi falando que ajudaria necessitados. Para de ser mentiroso :yelrotflm .
Depois que digo que sua lógica esta mais para nazismo que utilitarismo você discorda. Mas olha a quantidade de bobagem que você falou.
E pode ser para os fracos. Se você me considera como um, paciência. Mas eu jamais mataria alguém pelos motivos que você o faria. Isso ja me deixa bastante aliviado.
Não existe plenitudo. Todos mudam. Muitos não percebem, mas mudam a qualquer instante da vida. Dizer que chegou em pletitude é dizer que não precisa mais aprender sobre nada na vida. Que viver até este momento ja te satisfaz.
Primeiramente eu não tomei essa frase, foi somente um exemplo. Se você não soube distinguir, o problema é somente seu. E aproveitar oportunidades é uma coisa, aproveitar é normal. Mas burlar oportunidades é outra.
E você é livre 'Senhor pikachu', se deseja maltratar os outros. Vá enfrente.
O que isso tem a ver com o que eu havia dito???
Eu disse: A exigência nesta questão é o 'mendigo'. Correto. Entretanto, quem seria capaz de apagar um mendigo, seria capaz de apagar um familiar.
E não vem com essa história de ponto final.
E eu sei que humanos são todos iguais. Havia falado isso faz tempo. Acho que você quotou o cara errado :eek: .
Exatamente. A população vive reclamando. Mas depois alguns afirmam ser capazes de matar por uma mizéria quantia de 1 milhão.
Epa. Epa. Epa. 40% aqui no forum. Não significa que seja 40% da população brasileira. Essas enquetes não demonstram nada.
Se fizessem uma enquete onde todos os brasileiros fossem obrigados a votar. Acho que nem 20% seriam capazes de apagar um mendigo por 1 milhão.
O que acontece é que muitos deste forum são mimados e se acham. Acham que tem o direito de acabar com a vida alheia. De matar os outros para atingir seus objetivos. Isso que é muito lamentável :triste: .
Uma coisa tem sim a ver com a outra. Policiais fazem seu trabalho.
Aqui ninguém tem o direito e o dever de matar os outros. È pura opção.
E sim, quem seria capaz de apagar um mendigo, seria capaz de apagar um prefeito, um policial, um presidente, e qualquer familiar. Pode ter absoluta certeza disso ;) .
E não venha dizer novamente: Ai a exigência é mendigo. Pois quem mataria um pobre e necessitado. È criminoso. Criminosos matam qualquer um.
Agora, apelar para profissionais como policiais que salvam vidas ou então em casos de guerra, é ser otário. Policiais matam quando é necessário salvar vítimas ou por legítima defesa(também se aplica a nós). Isso é uma coisa. Agora. Matar por opção é totalmente diferente.
Sacou? Se quiser eu posso fazer um belo desenho que te ajude a compreender.
@Mestre do Yellow: A partir de agora só vou quotar você para responder coisas úteis. Se você postar palhaçada nem vou me dar ao luxo de responder. Não tenho o dever de perder meu tempo com uma pessoa que defende o genocídio.
Obs: È plenitude. Não plenitudo. Desculpem pelo erro :o .
OFF TOPIC, O LUGAR ONDE VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES ASSASSINOS DE ALUGUEL!
ENTREM EM CONTATO!!
Que ridículo u.u
Um milhão por um mendigo qualquer?!
Tem gente que mataria até o presidente por 500 pila!
Massa então cara, eu mataria um mendigo e não mataria um familiar, nem seria capaz, nem cogitaria, beleza braço? Boa sorte na próxima. <- ponto final.
Como aditivo, sou crimonoso, beleza, meu registro é o 72169958 no 55° DP da Itapuâmia. Só li uma frase ou outra do seu post, nem to afim de ler abobrinhas hoje não. <- último ponto final. <- além desse. <- e desse!
Eu ri :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm .
Tem gente que mata até por um maço de cigarro :o .
Será mesmo? Duvido que algum mendigo conseguiria matar alguém pelo estado que ele estaria. Não disse que ele não seria capaz, pois é óbvio que ele seria.
Se você é capaz de matar um mendigo a troco de dinheiro.(ponto) Também é/seria capaz de matar algum familiar teu,(vírgula) independentemente de quem fosse. <- ponto final.
E eu lí todos os seus posts também.(ponto) Só tem bobagem.<-ponto final.
Agora,(vírgula) se acha que meus posts tem abobrinhas fique avontade. Pelo menos não defendo a criminalidade e o genocídio ;) .
Ok, vocês tão falando "ah, ele mataria você por 1 milhão", tem gente que é traveco, que dá tudo que tem que dá, e por isso vocês fazem?
Não né, então acho que esta não é uma boa linha de pensamento, mas cada um tem sua consciência ne?
Eu mataria você por 1 milhão.
Eu nao mataria um mendigo por 1 milhao... eu mataria um mendigo por cinquenta pila!
sim
quem sou eu para decidir a hora de alguém morrer?...
Depende se ele fosse mendigo pra bebe ou pra come.Se fosse pra come,iria pensar.Se fosse pra bebe eu matava d boas.
Dinheiro fácil, além de ser uma grande roubada, não vale uma vida humana. Senão o mundo viraria uma desordem sanguinária. Qualquer um que tocaria em algo valioso estaria com um algo na cabeça.
Aleas, é irritante ter de ficar lembrando gente b*rra deste erro. Infelizmente isso nos da trabalho a anos. ¬¬"
não, porque você não colocou uma vida de um estudante e sim a de um mendigo?
Ele é igual a você um ser humano.
sem hipocresia
SIM!
Cara vc saindo do forum seria um bem para a comunidade..
Tenho umas perguntas aqui pra quem disse que sim:
Você ja brigou com alguem a ponto de deixá-lo inconsciente?
Você ja pegou em uma arma?
Ja deu um tiro?
Ja matou algum ser vivo? (não conta bara e mosquito)
maioria aqui do fórum não tem coragem nem de chegar em mulé acha que teria coragem pra matar alguem.. me poupe viu.
ISSO AI ME REVOLTEI MESMO. tnc
Errado, vem ao caso sim. Se for uma pessoa de relevancia social a sua morte pode acarretar em deixar uma lacuna social, por isso deve ser pensada 2x antes de cometer. Mas no meu caso, para eu me dar bem, seriam raros os casos que eu hesitaria, to me lixando pro direito das outras pessoas, to pensando apenas em mim mesmo e nada mais. Se ela tem direito de viver e eu a matar, azar o dela e não o meu(pelo contrario, terei lucro).
Não cara, tu não entendeu. Eu disse que por ser uma quantidade pequena que muda é uma quantidade que deve ser descartada, para concretizar objetivos que envolvam suas mortes e q tragam alto lucro. A realidade fatica aponta que a maioria nao muda e so uma minoria(minoria quase ridicula de tao pequena) muda, e segundo o utilitarismo se da prioridade pelo bem da maioria(que se beneficiara com a morte, no caso em futuras doações qu, dependendo do meu humor, eu acabe fazendo, fora -1 mendigo e -1 humano na superpopulação) do que a minoria(a minoria da porcentagem de mendigos que POOOOODEM deixar de ser mendigos).
Mas independente se o mendigo ter altas ou baixas chances de deixar de ser mendigo, não muda o fato que é um mendigo com a cabeça a premio por 1 milhão, um humano desconhecido e por ser desconhecido considero pouco relevante se está vivo ou não, então que seja morto para o meu propio lucro. E to me lixando por "ele ter direito a vida e mimimi", to pensando em mim, os outros que se danem! E se alguem me matar por ter esse tipo de pensamento é uma pena, mas por esse tipo de pensamento correr na minha mente isso não impede que outro tambem o tenha, faz parte do jogo, mas nem por causa disso que deixarei de jogar. ;)
Da motivos de que elas sumam definitivamente, sendo que um dos metodos disso é a morte, ja que suas presenças nao se fariam sentidas, lacuna pessoal e social zero. Então pq não aproveitar suas situações oportunas para mata-las sem causar ferimento nenhum a terceiros, apenas a vitima? ;)
E quem nunca ambicionou em dominar o mundo é pq pensa pequeno demais. Dominar o mundo e controla-lo tiranicamente, com mãos de ferro, e aos moldes da china conquistar todos os objetivos baseados numa semi-escravidão, não tem ambição mais legal que essa. :D
E para esse, tão somente esse caso, que estas pessoas teriam valor vivas do que mortas. ;)
No caso do topico sim, mas em questãao de RL substitua "mendigo" por qualquer pessoa que seja desconhecida para mim.
E por serem desconhecidos, se estão vivos ou não é pouco relevante pra mim. Então pq não me aproveitar dessa situação para ganhar a vida via assasinatos? Por causa de idiotices como sentimentalismo, respeito ao proximo e o excambal eu vou deixar de perder uma oportunidade de ouro? Tolice, to me lixando se são humanos, vidas, o escambal, so qro me dar bem. ;)
Aqueles exemplos de pessoas sozinhas no mundo, sem ninguem, so faria com que elas tivessem importancia para sí mesmas. E to me lixando para a importancia que elas deem para sí mesmas, sua morte sera meu ganha pão, e ela é um desconhecido pra mim, vou mais é matar sem me importar.
E mesmo que tenha importancia para outras pessoas, bom dai é paciencia, se eu pudesse optar eu escolheria em sempre matar esses solitarios(minha preferencia é apenas causar o dolo remunerado a vitima em questão, sem prejudicar terceiros de maneira gratuita, me sentiria como se eu tivesse trabalhado de graça...¬¬), mas como pode ocorrer de nem sempre ser possivel escolher isso não importa tanto, de ser solitario ou não.
Por isso eu não iria me deixar freiar por isso que tu alega "invalidar o direito de mata-las". A unica coisa que invalida o direito de mata-las é se haver quebra de contrato por parte do meu cliente(quem me contratou), dai matar seria inutil pois eu não seria pago. De resto, valores morais, eticos, sentimentais, "ai não tem direito e mimimi", to pouco me importando. ;)
Errado, eu contrabalanço esse pensamento com o pensamento de auto-preservação, jamais me arriscaria em coisas perigosas que ponham em risco desnecessario minha vida. So arriscaria minha vida por coisas realmente lucrativas, mas lucrativas mesmo, pq do contrario não, não sou burro.
E ache o que quiser, considero besteira que esses valores e sentimentos atrapalhem, o mundo é dos espertos e, se tu não é esperto, será vitima de algum esperto. Sei que pensando assim tenho bem mais chances de realizar meus objetivos do que tu, pensando dessa maneira tão simplista assim. E minha cabeça ficara bem leve so em contar bolos de dinhero, pod ter certeza. ;)
Não me importa se tu atribui minha forma de pensar como inutil, ou se com essa forma de pensar alimentaria sentimento de vingança. O que importam mesmo são as verdinha$. ;)
E no caso em questão(mendigo, uma pessoa sozinha do mundo) não haveria quem vingasse sua morte, logo preocupações com vingaça ZERO! E o resto(aquelas bobagens de sentimentalismo, que "todos tem direito de viver" e o escambal) que se dane! :rolleyes:
Errado, o jogo de xadrez é um jogo de estratégia, e as ações da vida são pautadas(ou pelo menos deveriam ser) pela estratégia, logo o xadrez é uma otima alusão a vida. A vida(tabuleiro de xadrez) está lá, para que qualquer pessoa inteligente seja capaz de manipular as peças(manipular pessoas e suas importancias) de modo a satisfazer os objetivos do jogador(capturar o rei rival=realizar os objetivos pessoais).
Então sim, é uma alusão perfeita. Se não concorda, tu de fato nunca passara a jogador, mas sim sera uma mera e descartavel peça de xadrez, fikdik. ;)
Você pode pensar assim, eu não. Não dou a minima para essas bobagens de consciencia e responsabilidades, alias responsabilidades não tenho nenhuma, exceto as legais(mas se for algo haver com ilicito, bom, sempre existem metodos de tentar escapar xD). Logo ao prejudicar uma pessoa não me afetaria em nada negativamente, so positivamente(lucro!), so me afetaria negativamente se eu ligasse pra essas besteiras sentimentais que tu tanto se importa... :rolleyes:
E quem disse em "ajudar"? Eu me referi ao fato do sujeito de não lançar mão de qualquer ato que evitasse ele chegar naquele estado de mendigo, não importando se alguns desses meios prejudicassem pessoas, apenas isso.
Quem não se importa em prejudicar pessoas com seus atos JAMAIS vira mendigo. No maximo pode virar até presidiario, por infortunio do destino ele ser preso pelo ato que fez, mas nunca mendigo. Isso que eu quis dizer.
Ja eu fico indiferente, não me matando/matando algum conhecido meu por mim tanto faz. Cada um faz da vida o que quiser, se ele escolheu ser assassino profissional e se sente feliz, quem somos nos pra julgar. No lugar dele eu faria o mesmo(antes assassino que mendigo), ou por alguma oportunidade unica(a do topico ;)).
E novamente eu repito: Eu sei que os outros existem, que possuem direitos/deveres/valores, POREM isso não implica que eu deva respeita-los, ou pior, respeita-los a ponto de deixar de fazer algo que me beneficie so pq isso desrespeitaria os outros. Se tu segue esse mantra que so deixa a pessoa limitada desnecessariamente problema é seu, eu sou inteligente o bastante para saber que seguir isso é uma furada.
E que papo é esse de "até os animais". Esse "até o" deixa transparente que tu considera os animais inferiores aos humanos em importancia(sendo que humanos tambem são animais, logo tantos os animais como os humanos são iguais, que merecem o mesmo tratamento e respeito, sem um ter mais vantagem ou privilegios que outro), esse tipo de pensamento que causou os problemas ambientais que temos hoje. Não que eu seja um cara "super ambientalista", mas os problemas ambientais acabam refletindo em efeitos desagradaveis em mim tambem, e como eu penso muito em mim qualquer coisa prejudicial a minha pessoa deve ser combatida.
Errado, dinheiro é dinheiro, não existe "dinheiro mais valioso" e "dinheiro menos valioso". O dinheiro conseguido com trabalho de gari(exemplo) é o mesmo dinheiro, compra as mesmas coisas, que o dinheiro conseguido sendo assassino profisional(exemplo), so o que muda nesses 2 exemplos é a quantidade recebida, mas em ambos continua sendo "dinheiro". E com o dinheiro é possivel trazer tanto beneficios como maleficios, basta a decisão do dono do dinheiro(aquele que possui sua posse). Ou seja, não é pq o dinheiro foi conseguido de maneira legal ou ilegal que ele deixara de ser dinheiro, e sendo assim passivel tanto de usos bons como ruins, basta a pessoa decidir, e pode ter certeza que eu usaria o meu em bem propio e de conhecidos, nunca para o mau(de "fazer o mau" ja basta o trabalho de assassino profissional :P). Do jeito que tu fala parece que so pq o cara comete algum ato criminoso ele está fadado a ser um sujeito 100% maligno, que so vive arquitetando planos maldosos para com outras pessoas por sentir prazer na em fazer maudade. Não é assim que funciona não, criminosos sabem muito bem separar vida profissional de vida pessoal, a ponto de serem totalmente opostos(100% bom na vida pessoal, e 100% frios e crueis no profissional) e, uma pessoa assim pode, inclusive, doar aos necessitados com o dinheiro de seu salario "desonesto", nada a impede. E eu pouco me importo se o que eu fiz não tem conSerto, ao menos sei que pelo menos ajudei aquelas pessoas com meu dinheiro, dinheiro meu e eu decido se uso ele pra doar ou uso propio.
Você me considera nazista ao inves de utilitarista, e eu te considero um fraco incapaz de tomar um passo mais decisivo e extremo por "medinho bobinho de ferir pessoas, uiuiui". Paciência. Eu pelo menos digo que a minha falta de supervalorização do ser humano, a ponto de eu poder cogitar o fato de um dia cometer assassinato, não tem motivos segrecionistas quanto a raça(nazismo) mas sim na ansia de eliminar problemas cuja solução mais rapida e eficaz exige a eliminação de uma quantidade insignificante de pessoas(se comparada a quantidade de beneficiados), apenas isso(utilitarismo).
E me deixa aliviado que tu não pensa desse jeito, terei menos concorrencia para dominar o mundo, assim como por tu pensar desse jeito tu nunca sera promovido a "jogador de xadrez", mas sim nunca passara de uma mera e pouco significante peça de xadrez a ser controlada pelo jogador. ;)
APRENDE A LER! Eu não disse que cheguei em plenitude de tudo, de conhecimentos na vida, so disse que cheguei na plenitude a ponto de saber que não devo retroceder NESTA OPINIÃO, pois se eu o fizesse seria um retrocesso e não evolução. Apenas nesse ponto. ;)
Tu da uma enfase tão enorme pra essa frase, pondo acima de você mesmo a ponto de ignorar oportunidades por ferir esse mantra, que parece mesmo que tu "tomou essa frase".
E quem disse burlar, é aproveitar mesmo, toda e qualquer oportunidade, não se deixando parar por coisas pouco importantes como "sentimentalismo" e afins. E eu não maltrataria os outros a troco de nada, toda ação minha visaria algum tipo de lucro, maltratar a troco de nada é perda de tempo tão grande quanto proteger a troco de nada... :rolleyes:
Objection!
Você convenientemente retalhou o que eu postei, destacando como unico um trecho que separado do resto do meu post se torna confuso, ou mesmo util pro seu ponto de vista, mas na integra é bem ao contrario.
Eis o meu post na integra, com a parte que tu convenientemente omitiu destacada em vermelho, leia como um todo(parte não destacada e destacada) que entendera o que eu quis dizer:
Como pode ver lendo em sua integra o meu post se torna coerente, e não toma aspectos "de quotar o cara errado".Citação:
Errado. Humanos são todos iguais, são todos animais(racionais, mas isso nao o faz menos "animal") e como todos os animais, possuem vida. O conceito de gosto, de estima, não necessariamente precissa ser extensivo a todos os seres daquela espécie cujo um individuo desta espécie tu gosta(ex: O sujeito tem um dalmata de nome Rex e gosta muito dele. Mas isso não implica em ele gostar de todos os dalmatas, dando o mesmo valor e estima, ou mesmo de todos os cães). Isso é uma valoração, uma valoração que faz com que coisas exatamente iguais em tudo possam ter diferenças gritantes, a ponto da pessoa gostar muito de uma coisa, e ser indiferente com a outra.
É a mesma coisa com os humanos, existem aqueles que você conhece e estima(familiares e amigos), e os desconhecidos cuja existencia, vida e morte são indiferentes. Não é pq eu gosto de certos humanos que tenho necessariamente de gostar e tratar com o minimo de respeito(minimo de respeito=não matar) os demais humanos. Essa é a logica que faria uma pessoa matar desconhecidos por dinheiro, mas não familiares.
POREM, como tu disse, se a pessoa tem sangue frio para matar sujeitos daquela espécie, nada impede que um dia mate os que estima, experiencia ele tem(ex: criador de galinhas para o abate, e ele mesmo as mata, mas que pega uma galinha pra criar de extimação. Nada impede que ele a mate tambem um dia, tudo depende do humor e motivos fortes dele o fazer). Mas o que importa mesmo são os motivos. Dinheiro? Motivo insuficiente, posso conseguir de outras formas, incluindo matando desconhecidos(como o mendigo do topico). Então fail. ;)
Que feio retalhando o post dos outros, tsk tsk tsk... :o
Eu não acho, tenho certeza. Se a exigencia para chegar a um objetivo envolve a eliminação de uma pessoa, pq não? Tolice é deixar passar a oportunidade por besteiras como sentimentalismo e afins... :rolleyes:
Digo o mesmo sobre você, não perderei tempo com alguem que defende valores inuteis como "sentimentalismo" e afins a ponto de por acima de suas prioridades... :rolleyes:
O dono do topico não disse nada sobre o mendigo ser parente seu.
Exatamente! Temos que parar com essa hipocrisia sentimental, nesse mundo é um por todos e cada um por sí, dispensar oportunidades por "sentimentalismo barato" so te deixa para tras/em desvantagem para com pessoas que não dispensariam tal oportunidade, que incluiria a propia vitima em questão do topico. ;)Citação:
Postado originalmente por Caster of Oblivion
O objetivo do topico é ignorar objetivos e oportunidades de ouro por causa de besteiras como sentimentalismo. Dar a toba não é algo que reflete apenas no psiquico da pessoa, mas tambem no fisico(ficar arrombado). No outro topico sobre "o que vc faria por 1 milhão" eu classificaria dar a toba como sacríficio físico, similar a uma mutilação. Tem gente que chega ao ponto de cortar um braço so pra se aposentar por invalidez, logo esse tipo de gente não veria problema de ficar arrombado, ja outros prezam pela saude fisica do corpo e rejeitariam.
Ou seja o seu exemplo não foi valido.
Caramba, o mestre do yellow se superou agora, maior post que eu ja vi o.o
@topico
Eu diria que sim, 1 milhão de reais, se você parar pra pensa, o mendingo, ta acabado, talvez ele até deseje morrer, e você taria com sua vida feita, com 1 milhão de reais e uma boa cabeça da pra se fazer uma fortuna.
Mas acho que, eu n teria coragem de matá-lo...
Então não voto nem em sim nem em não.
logico
até por menos se bobiar
AUIHUOAUOIHAIAHI
MATARIA COM CERTEZA.
OBS.: MESTRE DO YELLOW TU PEGO PESADO NESSE ÚLTIMO POST HEIN CHAMPS?! NO MÍNIMO 10 MINUTOS PRA DIGITAR.
Eu também me nego a responder suas próximas mensagens. Pois elas não tem informação útil, não tem sentido algum e são escritas por um palhaço que gosta de ser ownado.
E eu sou 'insolente'? Acredito que você deveria procurar o significado desta palavra antes de utilizá-la :yelrotflm .
A morte de um indivíduo - independentemente da religião ou dinheiro que ele possui - pode ser a qualquer instante. Não existe essa coisa: 'a hora de alguém morrer'. Você fala como se existisse o destino.
*Peço desculpas se interpretei você de uma forma errada, porém respondi conforme a interpretação que fiz.
²
È claro que se a pessoa for importante na sociedade em que vive, sua morte poderia dificultar a vida de outras pessoas. Entretanto, mendigos não escolheram ser mendigos. Eles são pessoas como você(ou você é de outra espécie?) e por este motivo merecem viver.
No meu caso não. Para eu me dar bem na vida, jamais seria capaz de cometer assassinatos ou de ferir alguém para obter sucesso e fama. Também não penso apenas em mim, penso nos outros ao meu redor(seja desconhecidos, amigos ou familiares).
Um dia pode ser que eu esteja no lugar de um mendigo ou me torne uma pessoa pobre. Entretanto, este motivo não me impede de mudar de estado e, tornar-me rico, feliz e de ter uma família. Tudo honestamente. Sem precisar apagar determinados indivíduos pelo caminho(eu sei que você apagaria, como disse diversas vezes).
Não temos o direito de tirar o direito dos outros. Você generaliza demais.
Se todos pensassem igualmente como você 'Senhor pikachu'(posso te chamar assim?), o que seria do mundo nos dias atuais?
Entendi sim. Se você diz que deve ser descartada é falacioso, pois não deve. Para que devesse ser descartada, deveria ser igual a zero a chance de mendigos mudarem. E não é igual a zero, logo não deve ser descartada a possibilidade.
Se fosse: 'Ela poderia ser descartada', não seria falacioso. Deveria também não é falacioso. Agora: deve ser descartada é falacioso ;) .
Sim, somente uma minoria muda. Mas se todos ajudássemos eles mudariam com mais facilidade. A possibilidade de ocorrer uma mundança jamais deve ser anulada. Também é óbvio que antes de ajudar o mendigo, deveríamos pensar em nós mesmos.
O utilitarismo não pode se aplicar nesse caso. Pois quem diria que tal dinheiro realmente ajudaria outros indivíduos? Onde é que você viu criminosos e ladrões ajudando a população? Se eles roubam, roubam por não ter o que desejam. Se ambos não tem, no máximo ajudariam algum familiar ou amigo. Jamais ajudariam outras pessoas com esse dinheiro e, eventualmente com o mesmo dinheiro, poderiam utilizá-lo para cometer mais roubos/assaltos/crimes. Seja comprando armas ou pagando pela ajuda profissional :riso: .
Sim, é um mendigo que vale 1 milhão(nesse caso, que obviamente nunca vai acontecer) de reais. Só que quem tivesse a coragem de matar um mendigo, partiria para crimes cada vez maiores e que envolvam mais vidas. Ja imaginou onde isso acabaria futuramente? Se pelo menos 10% da população brasileira tivesse pensamentos egoístas assim, o que seria do nosso país futuramente? O que seria do mundo em que vivemos? Seria uma balbúrdia!
Você deve pensar em sí mesmo, é claro, colega. Mas nem por este motivo deveria acabar com os outros pelo seu egoísmo.
Eu também sonho em ter grandes coisas na vida. Me dar bem no trabalho, ter muitos amigos, um bom salário; porém o importante é competir de uma maneira justa e que não atrapalhe a vida de inocentes.
Sim, mas se alguém te matar é uma pena. Lamento. Eu diria o mesmo pra qualquer pessoa. E a vida não é um jogo(eu ja disse isso cerca de três vezes), uma vida é: a coisa mais valiosa e importante do universo.
Uma vida não tem preço. Não se deve matar outros indivíduos, para que se possa obter benefícios próprios.
P.S: Crimes só levam a mais crimes. E são de fato: um veneno para a humanidade. Crimes só pioram a sociedade e levam nossa civilização para a ruína. Não compreendo como alguém pode achar que crimes seriam utilitaristas.
Não interessa se a lacuna social é zero. Se a morte de tais pessoas não seria sentida ou se elas não contribuem em nada para a nossa sociedade. O importante é que devem viver.
Você tem o costume de generalizar demais as coisas. Olha um mendigo na rua e acha que o mesmo não tem valor algum pra sociedade em geral.
Se for para raciocinar assim, então devíamos matar quem vive na favela ou é bastante pobre. Pois poucos são os que têm alguma chance de sair de lá e serem alguém na vida(isso segundo você), mas você se esqueceu que há muita gente que nasce rica, que sempre teve do melhor e não aproveitou. Tais pessoas não fizeram nada de bom na sociedade em que passaram. Só tiveram sorte de nascer ricas.
Quanto a mata-las, não seria nada de bom. Pois são seres vivos. Se matar mendigos(ou qualquer outro ser) resolvesse grandes problemas, então o mundo não seria como é atualmente. Deviam é prender os políticos corruptos que só roubam dinheiro do povo envez de os ajudarem. Não matar inocentes.
Dominar é uma coisa. Como ser presidente, prefeito ou alguém que faça algo de útil pela sociedade em que vive e pela humanidade. Mas dominar no sentido de matar, abusar do poder que lhe foi concedido; não seria bom pra nenhum ser vivo(incluindo os animais).
E sou contra a escravidão - seja física ou moral. Escrevizar não resolve nada. Você vai la, torna-se poderoso e magnífico, vira um grande ditador; depois vive seus anos de ditador e neles escravisou, maltratou, matou, humilhou e atrapalhou o objetivo de muitos. Quando você morre, você não levaria nada daqui(seu ego você levaria), mas deixaria o planeta inteiro em ruinas.
Conclusão: Uma sociedade inteira ficaria atrasada tecnologicamente, cientificamente e naturalmente.
Com este pensamento teu, nós humanos deveríamos gastar todos os recursos naturais que temos hoje em dia em nossa disposição e, deixar nossos netos se fuderem nos dias que hão de vir.
È claro que no caso do tópico sim. Agora rapaz, se você desconhece alguma pessoa, isto não te daria o direito de matar a mesma. E a morte dela poderia fazer diferença.
Se quer mudar o mundo, começe pensando em ideias para diminuir o crescimento populacional. O ritmo do aquecimento global. Diminuir a poluição. Só não começe matando vidas inocentes que não tem nada a ver com a história.
Uma pessoa a menos, além de poder fazer diferença, não contribuiria significativamente para reduzir a população global. Pois seria somente uma. Que fique claro.
Por serem desconhecidos também é irrelevante pra mim. Só que por eu desconhecê-las jamais as mataria ou faria qualquer coisa que fosse contra meus códigos morais e éticos.
Ahh: Você não pode usar como justificativa para seus atos, o fato de você desconhecer outras pessoas. Elas também desconhecem você e nem por isto te matariam. Querer usar como justificativa o fato de você desconhecê-las para que possa assassiná-las, é inútil ;) .
Se nós humanos não tivéssemos sentimentos, jamais chegaríamos até aqui. Seríamos como animais irracionais. Não haveria respeito no mundo.
Quem não tem parente ou um único familiar vivo. Certamente tem amigos; logo elas teriam importância para sí mesmas e a dos outros. Assim como acharia seus amigos importantes.
Cara, a morte delas poderia até ser seu ganha pão. Porém você correria o risco de ser preso por tal ato cometido. Além de ter tirado uma vida(você disse que tiraria a vida de qualquer pessoa por 1 milhão, independentemente de quem fosse, não esqueça), você viria a ser posteriormente rejeitado pela sociedade. Ninguém gosta de conviver com criminosos ou ex-criminosos. Apagar isso da sua história seria praticamente impossível.
E nem adianta eu discutir quanto a isto contigo. Você jamais mudará de opinião mesmo. Diz que chegou na ''plenitude'' dessa ideia. Só rindo mesmo : :yelrotflm :yelrotflm .
Você acha que sua opção por crimes é trivial e relevante. Esta se iludindo a troco de nada. Ninguém seria idiota de pagar 1 milhão(nem mesmo 50.000 reais) pra você apagar um cara qualquer. Caso tivessem este dinheiro eles mesmos dariam um jeito de fazer o serviço.
Pessoas do seu porte fariam tudo nessa vida por dinheiro. Você acha que o dinheiro é capaz de proporcionar tanta felicidade assim. Esta se enganado a troco de nada. Um dinheiro ganho de modo justo certamente traria felicidades. No entanto, de nada adianta precisar matar para obtê-lo. Assim você jamais terá uma família. Se tiver, coitado de seus filhos :eek: .
Quanto aos valores éticos, eles são relativos. Varia de pessoa para pessoa :) .
Você diz que mataria uma pessoa por 1 milhão. Assim estaria colocando sua vida em risco, pois quem o contratou para fazer o trabalho obviamente saberia ou pelo menos procuraria saber tudo sobre sua vida. Para não correr o risco de serem denunciados por ti, poderiam apagar você.
Se deseja cometer crimes, vá enfrente! Só que consequentemente sua vida estaria em risco também, pois nenhuma pessoa aceitaria ser denunciada por ter mandado você praticar um crime e, independentemente de você saber ou não, você estaria correndo risco de morte.
Valores sentimentalistas são muitíssimo importantes sim. Fazem parte da humanidade. Se não tivéssemos jamais ajudaríamos nossos semelhantes e, eventualmente, não seríamos unidos uns com os outros.
O mundo é dos espertos, correto. Mas não dos que se acham e se consideram como espertos ;) . Como você que imagina que os seus pensamentos e o seu modo inútil de agir te ajudarão bastante num futuro. Engano seu jovem.
Se você fosse esperto. Nem estaria aqui discutindo tais assuntos. Que tecnicamente nunca vão ocorrer.
Pode até ser que você tenha mais chances do que eu. Porém as chances de você ser lembrado seriam poucas. Caso fosse, seria como 'Adolf Hitler'(vai dizer que seria um utilitarista?).
Se você acha que grana obtida de modo injusto viria posteriormente a trazer paz, conforto, benefícios e solidariedade, é melhor rever seus conceitos. Pois quem comete um crime, seria obrigado a cometer outros crimes e roubos e, assim por diante; caso não concordasse, você seria o próximo da lista.
*Logo tu vai dizer que iria se manter anônimo e oculto para não correr risco de morte?
Importa sim. Como os outros vêem sua maneira de pensar e o que você fala, é de grande importância na tua vida e na de todos os seres vivos.
Dinheiro é muito importante sim 'Senhor Pikachu'. Mas também é um veneno pra quem não sabe usá-lo. Como no seu caso.
È, no caso do mendigo não. Mas você diz que mataria qualquer pessoa por tal grana, logo poderiam sim vingar-se de ti sim :o .
Além do risco que você correria de ser preso ou quem sabe ser morto por quem encomendou o crime.
Quanto ao sentimentalismo eu ja afirmei umas 500 vezes :eek: : Eles são muito importantes para todos. Sem eles, nossa civilização não seria como é atualmente. Sem sentimentos, jamais ajudaríamos outras pessoas. Só pensaríamos em nós mesmos e nossa espécie serial facilmente extinta.
È claro que não devemos permitir que nossos sentimentos atrapalhem nosso viver no dia-a-dia ou que impeçam-nos de sermos felizes. Bastaria ter juízo e saber lidar com tais situações.
O xadrez pode até ser uma alusão á vida. Mas jamais se deve comparar uma vida com uma simples peça de xadrez. Uma vida tem muito mais valor do que você seria capaz de imaginar. Caso duvide, peço que estude biologia e saberá o porquê disso.
Perfeição é um termo relativo. Então não vem com esse papinho furado.
É, eu não passarei a jogador posteriormente, mas não correrei risco algum de ser traido por outra peça do meu próprio time. Como no caso de você trabalhar para alguém e cometer assassinatos. O seu próprio comandante poderia apagar você para proteger-se.
Se você cometer um crime, você terá uma responsabilidade. Independentemente do fato de você aceitá-la ou não. Suas ações são sua responsabilidade e não de outras pessoas ;) .
Caso você afete alguém, exaustivamente, poderia sim ser afetado. O lucro você obteria, porém seria por pouco tempo. Também seria um lucro inútil. Onde você cada vez mais pioraria a situação brasileira e eventualmente a sua situação.
E não sou só eu quem me importo com sentimentalismos. Todos se importam. Alguns mais e outros menos. Se você não se importasse com sentimentalismos, não amaria sua família, amigos, animais que detém etc...
Foi apenas um exemplo :o .
E eu entendi muito bem o que você havia dito. Não precisava falar novamente.
Quer saber, nisso vou ter de concordar. Mas não é porque a pessoa não vai virar mendigo 'se não importar-se com outros'. Que a mesma teria o direito de matar para chegar a este objetivo e jamais virar mendiga. E eu digo novamente: Ninguém é acéfalo ao ponto de ajudar aos outros e esquecer de sí mesmo.
Pode até ser que algum ser ajude outra pessoa mais do que deveria. Mas nem por isto vai morrer de fome e chegar ao estado de mendigo.
Se ele escolheu ser assassino, devemos julgá-lo sim. Pois ele não pode pegar uma arma e sair pela cidade matando pessoas inocentes e fazendo vítimas.
È claro que não implica que você deve respeitá-los. Mas respeito seria bom. Não só para os outros seres, mas pra ti também. Caso contrário você seria excluído da sociedade em que habita.
Que fique claro aos seus olhos. Que não sigo nenhuma mantra. No que eu havia dito, há sentido.
E também ser inteligente é uma coisa. Achar-se inteligente, outra. Tais são completamente diferentes.
Sim. Até os animais merecem respeito.
Sim, eu também os considero inferiores. Mas não é por isto(considerar eles inferiores) que tenho o direito de matá-los e ferí-los.
E discordo de você quando diz que animais irracionais e racionais mereceriam o mesmo direito. Nós somos a espécie dominante. Devemos pensar em nós. Porém, isso não nos daria o direito de matá-los ou destruir o local onde habitam.
Também peço que não use o ad hominem. Não adianta culpar-me pelos estragos ambientais. Eu disse várias vezes que nós humanos devemos ter respeito pelos animais. Mas devemos antes pensar em nós.
Os problemas ambientais não afetam somente nós. Afetam todos os seres que vivem na Terra. Diminuir o ritmo do aquecimento global seria ótimo tanto para nossa espécie quanto para as demais existentes.
P.S: Não é porque eu disse que não devemos matar os animais e maltratá-los, que sou contra o uso deles como cobaias. Pois tal utilidade poderia gerar descobertas que melhorassem tanto a saúde humana quando a saúde dos animais. Então sou a favor de pesquisas com animais servindo de cobaia.
È claro que deviam usar 'anestésico local' antes de fazer a pesquisa. Pois não é do meu agrado deixar algum animal sentindo dor.
È, não existe. E eu também não afirmei que existia dinheiro com maior valor e menor valor. 1 real é igual a 1 real em qualquer lugar. A não ser, claro, que você se mude para outra nação ;) .
Porém rapaz, eu afirmei que um dinheiro que foi obtido de modo injusto, obviamente seria utilizado para cometer mais atrocidades e injustiças. Então esse dinheiro seria ruim para a sociedade. Duvido que algum assassino o usaria para ajudar ao próximo. Se ele obteve essa grana através da criminalidade, consequentemente financiaria mais crimes/roubos/assaltos etc...
Agora, um dinheiro obtido através de esforço pessoal e trabalho honesto, certamente não seria utilizado para crimes ou ferir alguém. Até poderia ser utilizado para estas coisas, mas somente se fosse roubado da pessoa que conseguiu a grana honestamente.
Você até poderia usar o dinheiro para coisas boas. Mas por este ter sido conquistado de uma forma errada, certamente você o usuaria para coisas erradas. Pode até ser que você tivesse a capacidade de ajudar seus familiares com a grana(o que duvido que algum criminoso não faça). Entretanto, jamais você ajudaria necessitados. Pode ter certeza.
Se o dinheiro que os criminosos e mafiosos obtém de modo ilegal fosse utilizado para o bem da sociedade; consequentemente seríamos uma sociedade muito melhor. Porém, se você não sabe, a máfia não usa seu dinheiro em bem da sociedade e sim dela mesma e de seus membros. Se utilizassem para o bem dos outros, mafiosos não sequestravam pessoas para prostituição, venda de órgãos, trabalho escravo/forçado, casamento e diversas outras coisas. Se o dinheiro obtido de forma ilegal ajudasse, então os criminosos/mafiosos estariam entregando alimentos para os necessitados e mendigos. Nunca vi e nem ouvi rumores de criminoso algum fazer isso.
Por que será? Porque eles utilizam seu dinheiro para obter benefícios próprios e estão pouco se lixando com a vida alheia! A vida alheia pra eles não tem valor algum. È só mais um...
Se ele comete um crime, obviamente estaria fadado a ser maligno. Mas ele poderia mudar seu modo de ser. Tornando-se uma boa pessoa e um bom cidadão. Mudar o modo de pensar e agir é natural.
Alguns sabem separar a vida profissional e a vida pessoal. Mas são poucos. Muitos não respeitam ninguém, se você duvida, olhe para a prisão.
Os presos(culpados) não estão nem ai com os policiais. Se tiverem a oportunidade de matá-los. Aproveitam, não desperdiçam tal chance.
E discordo de você que criminosos em série ajudariam necessitados e famintos. Vide o exemplo da máfia que expus acima.
E o que você fez é claro que não tem conserto. A não ser, óbvio, que invente uma máquina do tempo e mude o passado :P .
E não acredito em você. Se você obteve(eita nós, já usei umas 100x essa palavra, hehe) um dinheiro de modo injusto. Não ousaria ajudar desconhecidos e sim em ganhar mais grana($$$). Mas se você diz que ajudaria, fazer o quê? Eu só sei que não confio no que você disse.
*Quanto ao 'conCerto', realmente escrevi errado :triste: . O correto é: conSerto. O bom é aprender com o próprio erro :riso: . Valeu por me corrigir.
Claro, você diz que mataria qualquer indivíduo por dinheiro. E ainda fala que ajudaria os outros :yelrotflm . Também você disse que quer construir seu império. Se quer, é para dominar o mundo e maltratar os outros para conseguir atingir seu objetivo. Isto na minha opinião é nazismo e não utilitarismo ;) .
Se eu fosse fraco e incapaz, não estaria discutindo com você :10: . E eu não tomo um passo assim por medo, é por respeito(conheçe?). São coisas completamente diferentes.
E discordo novamente que é utilitarismo. Matar um mendigo até seria um pouco de utilitarismo(com crime). Matar qualquer pessoa é crime(não tem utilitarismo nisto). Agora, dominar o mundo no sentido pejorativo que você disse no outro post, está muiiiito mais próximo de nazismo que utilitarismo. Dominar o mundo é querer transformá-lo em um campo de guerra. Acabar com ele. Proibir outras pessoas de terem opinião própria e direitos. Isso pra mim é nazismo. Pra você um mendigo é igual um negro ou homossexual pra Hitler.
Você praticamente terá poucos concorrentes para tentar dominar o mundo. Ainda bem :riso: . Espero também que seus concorrentes(caso existam) sejam menos cruéis que você.
No sentido que tu fala, jamais eu aceitaria ser um jogador de xadrez. Me sentiria bem não participando desse teu ''Jogos mortais''. Também não seria um peça. Peças seriam somente quem estaria participando do jogo ;) .
Eu sei ler. Se não soubesse, eu não estaria discutindo contigo.
Você pode retroceder em qualquer opinião. Seja religiosa, política, futebolistica etc...
Se você mudar sua opinião ou no mínimo alterá-la - o que certamente todos fazemos ao longo de nossa vida - você não chegou na plenitude.
E poderia ser sim evolução, sua opinião poderia mudar pra melhor. Não existe opinião perfeita. Se existisse...não seria uma opinião...
Pode parecer. Mas não tomei essa frase. Foi somente um exemplo utilizado por mim.
Se você vai contra regras impostas pela nossa sociedade atual, você está burlando uma oportunidade que não deveria existir. Você acha que tem o direito de fazer o que quer, do modo que acha correto e no instante que deseja. Isto é burlar uma oportunidade(pelo menos ao meu ver). Quando na realidade, tal oportunidade foi utilizada para tirar uma vida ou ferir inocentes.
E não começa a falar sobre sentimentalismos novamente. Já respondi diversas vezes sobre tal.
Eu sei que você não maltrataria a troco de nada. Você já havia dito isto la trás. Porém, colega, se tu ferir uma pessoa a troco de dinheiro, isto irá contra as regras da sociedade - mesmo que você não concorde -, pois todos tem seus direitos. Você dá muito valor ao dinheiro, quando na realidade, você pode consegui-lo justamente sem precisar destruir seres humanos para essa proeza.
Acho que cometi um erro. Peço desculpas por ter omitido uma parte de seu post. Também te garanto que não foi intensionalmente.
Sim. Se torna de fato coerente.
Quanto a parte omitida, vou responder abaixo...
Sim. Humanos são todos iguais. E eu estou afirmando isso há tempos. Ao meu ver, você quem parece achar que mendigos e desconhecidos tem menor valor. Não eu ;) . Pois é exatamente isso que você estava dizendo até agora: desconhecidos não valem nada, então posso matá-los.
È verdade o que você disse abaixo também camarada. E provavelmente todos os humanos sabem disto. Por exemplo, na minha opinião humanos tem o mesmo valor e são todos iguais diante dos seus direitos.
Mas é óbvio que vou ter mais amor por um familiar meu do que por um estranho. Entretanto, por este ser estranho, não tenho o mínimo direito de matá-lo, ofendê-lo ou fazer qualquer coisa contra o mesmo.
Isso vale até para animais. Tipo: Eu tenho um cão, e obviamente o considero muito importante, é como se ele(o cão) fosse um filho pra mim. Mas quando eu ver um na rua(não necessariamente vira-lata), não posso matá-lo, pois ele pode ter dono e o mesmo não aceitaria. Assim como eu não aceitaria que matassem meu cachorro.
Você ja havia dito isso acima. Não precisa dizer novamente.
Que fique bem claro: Eu sei que pra cada um de nós, uma pessoa próxima terá mais valor do que uma desconhecida. Porém rapaz, por outros serem desconhecidos por você ou qualquer pessoa, ninguém tem o direito de dizer que não são humanos ou que eles não tem valor.
Sobre essa sua lógica, discordo completamente. Se você ama seus familiares e jamais mataria eles, consequetemente não tem o direito de matar outra pessoa que também tem familiares(ou não tem), pois a mesma tem importância para outros, porém para você não.
Tolice é burlar oportunidades e acabar com indivíduos desconhecidos.
E digo pela milésima vez: Sentimentos são muito relevantes. Fizeram, fazem e farão parte da humanidade para sempre. Se você não demonstrasse e/ou não tivesse sentimentos, nada seria. Se não tivéssemos sentimentos, durante nossa evolução nossos comparsas não conviveriam em sociedade e um não ajudaria ao outro, logo a espécie seria extinta facilmente. Então pare de dizer que sentimentos não tem importância alguma, pois eles tem muiiiito mais do que você é/seria capaz de imaginar.
Assim como a dor, que é essencial a vida(quer que eu explique por quê?).
Topic: De fato escrevi um post gigantesco. Eu não tive a intenção de floodar e sim discutir um assunto. Que fique claro para todos.
mataria por muito menos
Sim mataria, e mataria qualquer 1 por esse preço, o fato de ser um mendigo só torna tudo melhor porque ninguém vai me prender por isso, eu vou lá de madrugada quando ele estiver dormindo esfaqueio ele e nunca vão desconfiar de mim.Se eu matar alguém com dinheiro, vai ter um monte de gente investigando.É é triste, mas é isso.
Outra coisa, o cara aí falou que ninguém tem coragem de matar ninguém.É, realmente seria bom se fosse assim, aí não existiriam assassinos, e as prisões estariam bem mais vazias.O que acontece é que o ser humano é movido por dinheiro, qualquer 1 fica corajoso quando 1 milhão está em jogo.
Agora óbvio que eu nunca matei ninguém e é errado.Mas eu teria coragem sim, mas não é nenhuma qualidade isso.Só mostra que eu não presto e sou mais um ser humano ambicioso que dá mais valor ao dinheiro do que a uma vida humana.Mas não ligo a mínima pra isso.
Claro que mataria. Ele me mataria também.
Porque vocês discutem com o MdY
Não sabem que ele é louco (ponto de interrogação)
O que eu não aconselho é gastar preciosos 30 minutos de sua vida discutindo na internet.
Isso não vai levar a nada o mestre vai continuar matando o mendigo e o sr.opositoraomestre continuara achando isso errado.
PRONTO!
Acabou.
Mudei de idéia.
Mataria um mendigo sim.
Mas dai eu doaria 500mil pra um hospital ou uma creche.
Não.
Sim.
Sim.
Não.
Não sei porque vocês tão comparando uma pessoa que você nunca viu na vida com um familiar seu,que você conhece desde que nasceu.
Sem essa que "é a mesma coisa" porque não é.
Se eu mataria um mendigo,foda-se,não tem que discutir,ficar de mimimi não vai adiantar de nada.
Como citaram,dúvido que o mendigo pensaria como vocês,por um milhão de reais ou menos,um mendigo mataria você e toda sua família.
E qual o sentido dessa discussão entre Big Star x Mestre do Yellow ?
O que adianta escrever 30 minutos de texto se o cara responde quase a mesma coisa?
É inútil,é em vão.
Eu mataria... De preferencia com algo do tipo, só dar um tiro... Ou veneno de rato... u.u
Eu só não conseguiria viver depois se fosse uma morte muito brutal...
Mas apesar de não ter sido perguntado, eu não mataria um cachorro ou gato de rua de maneira alguma...
Claro, sem dúvida.
Mendingo é sinônimo de ladrão (em geral)
Acho que o mendigo não venderia os 2 rins dele por 1 milhão de reais, logo, ele vale mais.
Eu, cortaria as 2 pernas dele e levava 500 mil.
Mataria sim, mas não aqueles que são bosa pessoas..
Mataria um mendigo pedófilo,assassino, ladrão, comedor de cabras....
Agora se fosse alguem humilde non matava non!
Os braços 200 mil.
Deixava o Corpo e a cabeça.
Mais eu custurava a boca, pra nao fikar :
"-Moço, to sem braço, sem perna e com machucado no Cu, da 1 real ?"