No lixo não, viraram intercontinentais.
Versão Imprimível
No lixo não, viraram intercontinentais.
Acabei de apresentar naquele topico.
Tudo o que eu ja disse enquanto você estava fora.
Leia e delicie-se.
Mas vocês pararam de disputar ou o guarani simplesmente desistiu e deu a vitoria pro sport?
E se isso aconteceu, porque a CBB apenas decidiu realizar o cruzamento no ano seguinte?
O título é do Sport,até pela própria entrevista do então presidente do clube dos 13 da época,o presidente do são paulo,que ele diz que o Eurico Miranda traiu o clube dos 13.O Flamengo não tem direito de reinvidicar nada,ele que fez a cagada de ser manipulado pelo Clube dos 13 e pelo patrocínio milionário,e deixar o presidente do vasco ser o representante.Se o Eurico não assina,voces também podiam entrar na justiça comum alegando quebra de contrato e o diabo a 4.Assinou,se fuderam.No final das contas,proporcionalmente,quem se deu bem foi o Sport,o bicho do campeonato,o dinheiro ganho da SBT para transmitir o jogo e a participação na libertadores deu para o Sport mais dinheiro do que para o Flamengo,se formos comparar pela proporção de gastos.
"É o único Brasileiro [1987] que não pode ser questionado porque é objeto de sentença transitada em julgado. Além da decisão da CBF, da Fifa, de o Sport ter ido à Libertadores e ter recebido o troféu, o Flamengo questionou na Justiça. Ganhamos em todas as instâncias, e o veredicto foi o de que o Brasileiro de 1987 foi vencido pelo Sport", diz Homero Lacerda, presidente do time à época.
Como a decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. "Nem que o Lula [presidente] quisesse, que o Congresso quisesse, que a CBF quisesse, ninguém pode [reconhecer o Flamengo campeão de 87]. É impossível. Encerrou o assunto", afirma Lacerda, que hoje é vice de futebol do Sport.
"Claro que teve esse acordo. Foi tratado para que houvesse a competição. Eu participei do acordo. Se eu assinei, foi junto com outros membros do Clube dos 13. A única coisa que eu sei [sobre 1987] é que está decidido. Tem uma decisão da Justiça transitada em julgado que o campeão é o Sport", afirmou Eurico Miranda.
"Hoje, o Clube dos 13 tem atitude mais democrática. Esse assunto [1987] nunca foi discutido internamente. Surgiu agora por causa do penta do São Paulo. Mas não adianta nada. Se algum maluco entregar essa taça ao Flamengo, não demora 24 horas. A gente entra com liminar e leva a decisão judicial. O Flamengo não é penta."
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ul...59u135744.jhtm
@Veno
O Guarani desistiu. Ficou como vice do modulo amarelo.
Assim como Zico ficou irritado ao tomar conhecimento que os dirigentes do São Paulo não consideram o Flamengo como um legítimo pentacampeão brasileiro, Renato Gaúcho, atual técnico do Fluminense e que participou da conquista da Copa União de 1987, também demonstrou toda a sua indignação e fez um desafio ao time paulista.
"Faz o seguinte, pergunta ao São Paulo para fazer um quadrangular com as duas primeiras equipes do Campeonato Brasileiro da Série B e com o vice-campeão da Série A. Duvido que eles aceitem. Não tem o que discutir sobre este assunto: o Flamengo foi o primeiro pentacampeão, e pronto", afirmou Renato Gaúcho.
"Isso que estão fazendo é de uma tremenda falta de respeito. Falta de respeito com todo mundo, com os jogadores que disputaram aquele campeonato e, principalmente, com os torcedores. Campeonato é decidido dentro de campo, não no tapetão. O Flamengo foi campeão em 1987 por méritos próprios. Não tem como fugir disso", disse o técnico do Fluminense.
http://esportes.terra.com.br/futebol...EI8817,00.html
Você leu o que eu escrevi ?
Vou resumi tah ?
"Teve esse acordo. Assinei, junto com outros membros do Clube dos 13." By Eurico Miranda
"A decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. Ninguém, nem lula, pode reconhecer o Flamengo campeão".
"Se algum maluco entregar essa taça ao Flamengo, não demora 24 horas. A gente entra com liminar e leva a decisão judicial. O Flamengo não é penta."
Era um tipo de segundona sim...
Com alguns times injustiçados mas era..
Guarani e Sport que não eram da segunda divisão estavam la porque não faziam parte do clube dos 13 e o campeonato da "primeira divisão" estava sendo organizado pelo c13
Mas a maioria dos outros times era da segunda sim.
O módulo do Sport ERA a segunda.
Só uma coisa:
A CBF não aceita processos julgados em justiça comum, então Sport não pode falar isso.
Flamengo é o primeiro pentacampeão, isso é fato corroborado pelo Conselho Nacional de Desportos, um dos órgão máximos da Justiça Desportiva do Brasil, e reconhecido pelo FIFA. A CBF insiste em não reconhecer por politicagem. O que entristece é ver o SP reconhecer o título na época, reconhecer hoje, dar um tapinha nas costas e dizer que eles são os primeiros.
E aí? O que vale mais, o Conselho Nacional ou a justiça comum?
@Veno
Oficialmente o modulo amarelo não era 2ª divisão.
E de 'justiça', também não.
Abaixo as posições em 1986 e em qual modulo eles ficaram em 1987.
Foi um campeonato com 32 clubes na serie A.
Se fosse apenas 16 na serie A, deveria ser os 16 primeiros de 1986.
São Paulo ser o unico penta campeão brasileiro é tão justo quanto o que os politicos fazem com a gente, no papel é justo agora vai ver se realmente é correto...
Prova isso.
E outra, a justiça comum vale mais.
A justiça comum pode interferir na CBF e na CND.
Fifa reconheçe ? Só se for no teu sonho.
http://www.fifa.com/classicfootball/...tml#club=44132
@Dragon Bur
Correto é deixar o vice campeão de 86 disputar o campeonato ?
Correto é tentar excluir todos os clubes brasileiros (com excessão de 16) de jogar futebol ?
(porque os modulos coloridos soh veio depois que a CBF interferiu no campeonato)
Correto é assinar que vai jogar contra o campeão do modulo amarelo e depois por interesses financeiros fugir ?
isso foi oq voces falaram q iam fazer com o corinthians.......Citação:
E mesmo se isso fosse decidido iamos la e iamos massacrar o Coritiba ou seja quem for o lider da série B. E se o C13 viesse proibir a gente mandava o C13 pra casa do caralho, que é o que o Flamengo deveria ter feito a 20 anos atrás -.-
A FIFA RECONHECE O CND, APRENDE A INTERPRETAR TEXTO!!!!!!
E mais:
A CBF NÃO aceita a justiça comum em casos como esse, por não ter capacidade para tal.
E só mais um detalhe:
O troféu foi originalmente do Flamengo, entregue ao capitão Júnior em 1992 pelo próprio Ricardo Teixeira. Só depois é que tomaram a taça, por conta de uma decisão transitada em julgado na Justiça Comum que dava ganho de causa ao Sport e à CBF - o mais curioso é que a Justiça Comum não é competente para julgar esse tipo de caso, e a decisão não é reconhecida pela CND.
Eu antes considerava o Flamengo penta, mas os argumentos do tixa são muito mais concretos.
E o que esses usuários ficaram falando de "o que é que o Sport, timinho que ngm conhece, quer?" me fizeram rir.
A única coisa que eu acho errado é o SP ter reconhecido o título na época e agora fazer isso.
AK
Lembranco, um titulo eles inventaram (1987), outro, (1981), foi o jogo mais roubado que já vi na minha vida (libertadores, consequentimente, mundial)
E otra, deve ser o unico time que ainda acredita na competência de algum jogador corinthiano, Vasco não pode ter time bom, mas corinthians, um "TIMAÇOO", puta que pariu hein?
Mas que merda, o mediucre Sport, tá na frente do Timão Corinthians, maldido destino né?
E quem ta parecendo que ta completando tabela é o corinthians, pq ta foda ficar dando graças a Deus, por causa de 1 ponto, e comemorando pq saiu da zona de rebaixamento
http://img413.imageshack.us/img413/7325/vxvxvre2.png
Maldito destino né?
Se contentem flamenguistas, vocês são Tetra, igual ao Vasco.
OH MY FUCKING GOD.
Meu Chapa.
A FIFA, FIIIIFFAAAA (Fédération Internationale de Football Association. [estranho, mas tava assim no google]), não reconhece o Flamengo como Penta, nem A CBF, nem nenhum outro clube mundial, a não ser o próprio Flamengo. O que é a CND perto disso? Um pequenino grão minusculo, que favorece o Flamengo?
CND = inutil, e trapaceira, por reconhecer o Flamengo como penta.
Ninguém mando o flamengo peida na farofa e desestir.
E mais uma, se o regulamento foi mudado no meio do campeonato, o Flamengo teve tempo suficiente pra ficar sabendo, e tentar recorrer, mais ao invez disso, amarelo, e quis dar uma de malandrão fugindo da pica.
Mas agora a pica, é do Flamengo ;D
É verdade, o Coritiba é IGUAL ao Corinthians, ta na segundona, pq não quer humilhar os times da primeira.
Você mesmo deu a resposta
NÃO JOGOU.
Desiste Veno, sua parceria com o Flamengo chegou ao fim.
Politica porra nenhuma, a Taça pertence a Caixa Economica Federal.
Você acha que eles tem alguma coisa a ver com a CBF?
Os caras tão vivo a mais tempo que você, e otra, acompanharam isso tudo, se fosse pra ser entregue, ja teria sido.
Resumindo:
Se o Flamengo é realmente o primeiro penta do Brasil....
Porque não recebeu o troféu cedido pela Caixa Econômica para o primeiro Penta Brasilero em 1992, seu último título brasileiro?
???????????????????
???????????????????
:X:X:X
Todo mundo tenta, os flamenguista inventa, mas a CBF diz: SÓ O SÃO PAULO É PENTA ! ;D
Aquela taça das bolinha todo campeaõ recebia por um tempo depois tinha que devolver.
O propio Sport recebeu (Em 87 - procura uns videos ai atras), depois devolveu e ficou com uma replica feita pela CBF.
A Justiça comum é superior a justiça do esporte.Citação:
A FIFA RECONHECE O CND, APRENDE A INTERPRETAR TEXTO!!!!!!
E mais:
A CBF NÃO aceita a justiça comum em casos como esse, por não ter capacidade para tal.
E só mais um detalhe:
O troféu foi originalmente do Flamengo, entregue ao capitão Júnior em 1992 pelo próprio Ricardo Teixeira. Só depois é que tomaram a taça, por conta de uma decisão transitada em julgado na Justiça Comum que dava ganho de causa ao Sport e à CBF - o mais curioso é que a Justiça Comum não é competente para julgar esse tipo de caso, e a decisão não é reconhecida pela CND.
Mesmo que a CBF queira aceitar, não pode. É justiça. É lei. Se ela não aceitar vai pagar muita indenização ao Sport.
(Pergunta a qualquer pessoa ligada a area de direito o que vale mais: A palavra do CND ou do TRF)
E outra coisa, kd a prova que o CND reconheçe o flamengo ?
E se o CND reconhece o flamengo e a fifa reconhece a CND porque a fifa não reconhece o flamengo ?
O Flamengo não jogou com o Sport não foi por medo, foi por questões políticas. Mas estava no regulamento(assinado pelo CRF) que ele tinha que jogar com o campeão do módulo amarelo pra ser campeão.
E como ele não jogou..
AK
Me corrigindo, perderia 50%, não 30%.
Não foi dividido em divisões, foi dividido em módulos.
Foi falar por alto.
Imagina a Libertadores, que são divididas em grupos, mas no caso seria em apenas dois.
O Flamengo teria que enfrentar o Sport, já que ganho do Internacional (Flamengo e inter, mesmo grupo)
E o Sport ganho do guarani (eu acho, mas tbm eram do msm grupo)
na hora de fazer a final, teve todo o problema com os patrocinadores do flamengo, e o flamengo não foi.
Falei bem mal e porcamente, mas da uma lida no tópico que vc entende. De preferencia os post do tixa
Eu entendi, concordo com você.
questionei a atitude do Flamengo.
:P
[editado]
Eu sei.
A divisão que eu quis dizer, é que o cara falou antes, que o sport eh um time ruim de 2 divisão.
Eu não acho.:P
é só ver a situação do CUrinthians.
tem que ser muito masoquista para invejar o CUrinthians.Citação:
Não fuja do assunto do tópico invejando um time, por favor
Incrivel como gamba cria falasa expectativas para tudo.Citação:
Incrível como os bambis viados gosta de falar do Corinthians em todo lugar
Mais incrivel como eles pensam ser alguma coisa.
Pobre coitados, e põe pobres nisso, ACHO QUE TODOS.
O Corinthians esta em uma fase ruim que dura alguns anos. Todos os times grandes ja passaram por isso.
Ah, e eu defendo o flamengo, porque é o unico time do rio que eu me identifico, o unico time carioca que presta.
O Unico time Carioca que tem moral de desafiar algum paulista.
Dalhe Flamengo.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Ho...1869528,00.jpg
Edit: Soube que o Sport, em resposta a 'camisa do penta do flamengo', vai entrar com camisa comemorativa de 87 + taça de 87 no jogo contra o cruzeiro na ilha (dia 25).
=P
Reparem que todos os titulos que o Sport conquistou na vida couberam em metade de uma linha, e ainda sobrou espaço pra colocar o brasão e centralizar a frase.
E reparem que o Sport é tão "tão" que eskeceu de uma estrela no simbolo do São paulo.
Esse cartaz ainda não existe, mas está no papel pra sair. Quem fez essa montagem foi o globo esporte imaginado como seria o outdoor.
Edit: E em nenhum mometo eu disse que o Sport tem mais titulo que o corinthians, são paulo ou flamengo.
Disse apenas, e repito, que o titulo brasileiro de 1987 é nosso.
Então desculpas pro sport e globo esporte é burro pra kct... fizeram aquela tabela com um monte de titulo errado..
Agora eskecem uma estrela no simbolo do são paulo....
E pensar que eu tava pensando em assinar o Ge... vou continuar com Gazeta Esportiva.
Eita , mas se a globo inteira reconhece o mengo como campeão
São paulo é um clube sem ética esportiva,como podem ficar falando que são os primeiros pentas se concordava com agente até hoje ?E agora vem perguntar pq agente nao reclamava isso antes? pq agente tinha certeza que todos nos reconheciam.Timinho modinha
Sport não é ninguem no cenário nacional
E vascaínos , é normal o que falam
A torcida arco íris ainda briga mas , todo mundo sabe que na verdade o Mengo é penta
Flamengo e Corinthians ainda são disparados os maiores do brasil , tenho certeza que quem torce mesmo , gosta de futebol nao se arrepende nem um pouco de torcer tanto para um como para o outro, o resto , é resto.
Quem torce pro Corinthians e quem torce pro Flamengo ta acustumado a essas merdas...
Afinal, São Todos contra nós.
Eu até vi uma foto dizendo que Goias é Brasil no domingo.
Quem vai dar a taça pra o penta campeão?
CBF
Quem é o unico penta campeão para esta instiuição?
SPFC
Pronto fim da discução, a taça do penta é nossa, com o São Paulo, não a quem possa.
E pobre da galinhada, ta numa merda, ta numa fossa.
O mais engraçado de tudo é:
Flamengo RECEBEU a taça em 92.
Sim RECEBEU A TAÇA DAS BOLINHAS!
Mas o que ouve?
A CBF não considerou o CND e adivinha?
O Flamengo perdeu a taça.
O foda é que o mundo todo reconhece, menos a CBF.(nem me venham com FIFA, pq a FIFA vem sendo enganada todos esses anos...)
Sport NÃO ganhou o título de 87.
Aquele título foi ganho pelo Flamengo, e depois o regulamento foi mudado (no cu do sport que aceitaram), então Flamengo é campeão com bola no pé e dentro de campo.
É isso ai.Citação:
Porque neste tópico a opinião da cbf é uma ordem, e no outro topico o que a FIFA diz não vale nada? Engraçado né.
Confunde mesmo os posts e users e consequentemente a opinião de cada um.
A FIFA é cheia de contradições.
Diz coisas e depois muda de opinão, depois volta e fica girando...
A CBF da a opinião e dela e pronto.
Não tem 2ª opinião tardia.
SPFC TRI-MUNDIAL E PENTA CAMPEÃO BR.
Agora corre la no site de alguma organização para formular uma resposta.
>.<
Vc esta ficando profissional nisso.
Sua opinião é uma copia.
Nada alem de ctrl+c + ctrl+v.
E engraçado mesmo é EURASIA ser um continente...