Exatamente, assim como tudo o que a CipSoft faz desde 2006.
- - - Atualizado - - -
Provavelmente ela já fazia isso a mais tempo, mas posso afirmar apenas a partir de 2006 que foi quando comecei a jogar.
Versão Imprimível
Exatamente, assim como tudo o que a CipSoft faz desde 2006.
- - - Atualizado - - -
Provavelmente ela já fazia isso a mais tempo, mas posso afirmar apenas a partir de 2006 que foi quando comecei a jogar.
Sou mais um dos que estudam, trabalham e namoram. Só voltei a jogar tibia por causa do treino offline e do bônus de exp. Se não fosse isso, não teria voltado pro tibia!
A verdade é que só estando do outro lado da moeda para saber do que estou falando. Ainda não mudei de ideia, continuo me opondo ao modo com que o Treino Offline foi implantado, ainda acho que deveriam impor limites.
O que vcs não estão considerando é que dá pra treinar on-line ainda. Portanto, um jogador que treina off e on terá skills melhores do que o que treina apenas off, então, se vc não gosta do treino off, treino on tbm e vc continuará se destacando.
Olha, esse ponto do treino offline é um tanto complicado de se mexer. Eu, por exemplo, nunca tive muito tempo para jogar, mas sempre que dava eu tentava misturar uma ou duas horas de hunt e o mesmo tempo de treino. Nunca tive vontade de colocar premium account em conta alguma, porque não via vantagem que justificasse isso... também não conseguia ter nenhuma hunt boa de exp e loot, é verdade, mas era divertido.
Quando lançaram esse mecanismo de treino offline eu vi uma clara motivação de colocar premium account: finalmente sairia daquela faixa de skills, utilizaria meu tempo online caçando com meus amigos, que é o que mais me motiva a jogar, e, pasmem, conseguiria treinar TODOS os dias por 12 horas com todos os meus personagens ao mesmo tempo! Se antes eu levei 10 anos de jogo para cogitar uma premium account, agora eu não consigo ficar sem estendê-la. O jogo ficou muito mais divertido e as possibilidades que me abriram foram enormes.
Agora, eu entendo também que isso cria esse vácuo enorme entre quem pode fazer esse tipo de treino e quem não pode... e é exatamente a situação que é retratada no tópico, um level 14, que normalmente teria entre 50 e 60 de skill, possui 70+! Mas não dá pra ver solução em limitar os skills pelo level do personagem. Isso criaria um sistema muito, mas realmente muito grande de power abuse e pk.
Exemplo: você, level 80, de skill 90/90, está a fim de caçar dragons em Edron, e ao chegar lá se depara com um outro jogador, level 50, caçando também. Por ter certeza que os skills dele não passam de 80/80, você manda ele sair. Se nenhum dos dois tiver guilda ou amigos mais fortes não há chance alguma do level 50 surpreender você. Chato, não? Isso sem pensar nas guildas "dominantes" dos servidores. Se hoje em dia já é desagradável ter que sair porque uma guild forte faz o monopólio do respawn de algum lugar, com a restrição de skill por level então isso se torna insuportável.
O que eu acho que poderia ser feito é diminuir um pouco a eficácia desse tipo de treinamento offline, aumentar um pouco a eficácia do treinamento online e restringir para um ganho tal de skill por período de tempo, além das 12h diárias. Assim não fica nem tão ruim pra quem não possui premium account e nem tão bom pra quem possui, sem deixar de ser vantajoso, é claro.
Agora, o que não dá é pra tolerar bot. Isso é simplesmente inadmissível e a CIPSoft deveria colocar junto ao Tibia um esquema de segurança contra cheaters tal qual aqueles sistemas do tipo gameguard, com um agravante de bloqueio eterno por IP em caso de reincidência.
Abraços.
Morreu mais pela noobeza do que pelos hits do cara.
Fica de bobeira com set bosta desse e skill pior ainda. Não use spears, spears são pesadas e a chance de perder elas é maior.
Compre as throwing knives e treine ao menos skill 60.
Você que já joga há algum tempo tinha a obrigação de matar ele, huahuahu
Obviamente, o treino offline tem suas controvérsias, mas era o rumo que o jogo precisava tomar. O treino online é extremamente maçante, e, como já dito, o público antigo não tem mais aquele tempo livre de outrora. A massa busca avanços rápidos e pouco esforço. Querem aproveitar e explorar as atrações do jogo (criaturas, localidades, PvP, montarias, quests), e não ter de ficar horas a fio batendo num bicho para ver a barrinha de skill avançar em 5%.
Sem dúvidas que o sistema de treino offline precisa de melhoras e reajustes. Mas, apesar de tudo, a Cip com certeza incluiu um avanço necessário no jogo.
Aliás, creio que o jogo tem atraído pessoas de idade maior em relação aos antigos jogadores - pessoas que, pelo menos em sua maioria, podem trabalhar e pagar por uma Premium de R$ 28,50 ao mês.
Concordo com seu modo de pensar. Mas quando digo "limite" me refiro apenas ao Treino Offline, por exemplo um player level 50 poderia alcançar apenas skills 75/75 utilizando este método, mas caso quisesse obter skills melhores poderia treinar online e pegar o skill que desejasse. Abraço!
Primeiro que eu não morri. Segundo que eu não estava "de bobeira", tinha acabado de logar e ia apenas sair para o lado de fora do DP. Terceiro que se não me engano esse era o segundo dia desse server, ou seja, tinha poucos itens disponíveis no marketing (sendo que todos com preços absurdos), então comprar stones ou um set melhor não era um opção. E por último não tem como matar um player de mesmo level e com skills absurdos, nem que você seja o cara mais experiente, como pode ser visto na imagem o cara estava dando hits de 100+, mesmo que eu tivesse 100 potions era apenas uma questão de tempo para morrer.Citação:
Morreu mais pela noobeza do que pelos hits do cara.
Fica de bobeira com set bosta desse e skill pior ainda. Não use spears, spears são pesadas e a chance de perder elas é maior.
Compre as throwing knives e treine ao menos skill 60.
Você que já joga há algum tempo tinha a obrigação de matar ele, huahuahu
Com esse tópico pude perceber que a comunidade Tibiana em sua maioria não possuí mais tanto tempo para se dedicar ao jogo e isso faz do Treino Offline um método necessário. Mas como você mesmo disse, necessita de ajustes, acredito que essa imagem seja a prova de que esse sistema precisa ser ajustado, pois pelo menos eu não considero normal um personagem level 14 hitando 100+ em personagens de level igual ou superior.Citação:
Obviamente, o treino offline tem suas controvérsias, mas era o rumo que o jogo precisava tomar. O treino online é extremamente maçante, e, como já dito, o público antigo não tem mais aquele tempo livre de outrora. A massa busca avanços rápidos e pouco esforço. Querem aproveitar e explorar as atrações do jogo (criaturas, localidades, PvP, montarias, quests), e não ter de ficar horas a fio batendo num bicho para ver a barrinha de skill avançar em 5%.
Sem dúvidas que o sistema de treino offline precisa de melhoras e reajustes. Mas, apesar de tudo, a Cip com certeza incluiu um avanço necessário no jogo.
Aliás, creio que o jogo tem atraído pessoas de idade maior em relação aos antigos jogadores - pessoas que, pelo menos em sua maioria, podem trabalhar e pagar por uma Premium de R$ 28,50 ao mês.
Eu estava pensando sobre essa questão do treino offline e me veio uma ideia à cabeça.
Para evitar disparidades absurdas, talvez fosse sensato restringir o treino offline de acordo com o nível do jogador, limitando-o a treinar seus skills até certo ponto.
Sugestão:
Knights
- Menores de nível 20: treino offline disponível até 60 de melee e 60 de shielding.
- Nível 20 a 29: treino offline disponível até 70 de melee e 70 de shielding.
- Nível 30 a 39: treino offline disponível até 80 de melee e 80 de shielding.
- Nível 40 a 49: treino offline disponível até 90 de melee e 90 de shielding.
- Nível 50 a 59: treino offline disponível até 100 de melee e 100 de shielding.
- Nível 60 para cima: treino offline disponível sem limite de skills.
Paladins
- Menores de nível 20: treino offline disponível até 70 de distance e 60 de shielding.
- Nível 20 a 29: treino offline disponível até 80 de distance e 70 de shielding.
- Nível 30 a 39: treino offline disponível até 90 de distance e 80 de shielding.
- Nível 40 a 49: treino offline disponível até 100 de distance e 90 de shielding.
- Nível 50 a 59: treino offline disponível sem limite de distance, mas até 100 de shielding.
- Nível 60 para cima: treino offline disponível sem limite de skills.
O mesmo ocorreria com Sorcerers e Druids.
Os valores são meramente exemplificativos.
Explicando melhor: um knight de nível 18, por exemplo, só pode treinar offline até conseguir skills 60/60. Após isso, o treino offline não subirá mais os seus skills. Ele só poderá treinar além do limite manualmente, atacando criaturas ou jogadores.
Isso evitará que jogadores criem characters e os deixem treinando offline por meses enquanto upam em seus personagens principais. Assim, não teremos o absurdo de ver um Paladin nível 15 com 100 de distance, por exemplo (a não ser que ele consiga os skills manualmente).
O treino manual é livre, sem qualquer restrição.