eu to sem ideia mesmo para esse zoo quarter, mas vc falou do shark e da sea serpent e alguns elementais e um quara predator antes, eu apoio essas ideias =)
agora sobre a localização em zao:
temos assim: a grande cidade ao norte que é do imperador e tal, temos essa vila do centro que vc mencionou com o deposito de armas no subsolo e os prisioneiros na superfície, e temos a cidade de lizard ao sul do continente que sofre ataque de orcs.
zalamon fica próximo dessa cidade do sul:
http://www.tibiawiki.com.br/images/6/69/Children1.png
(foto retirada do tibiawiki)
Esse local do zalamon, se usar o mapa verá que no subsolo 1 é uma ruína com tuneis bloqueados alem do npc, no subsolo 2 é a sala de espera antes do boss e no subsolo 3 é a sala do boss zalamon, Se seguirmos a ideia de que as medusas e as serpents spawns precisam estar em algum tipo de ruína ligada a civilização lizard, eu votaria nesse local mesmo, daria até para explorar a superfície em forma de uma ilha pequena acessada pelo subsolo, sendo assim o templo abrangendo parte do subsolo e uma construção nessa ilha com algumas Cherry Blossom para dar um ar oriental e de pureza/imaculidade já que boa parte zao já é corrompida, mas nada muito grande, tipo superfície e subsolo serem semelhantes em tamanho do subsolo de talahu, tipo um local que 3 jogadores caçariam...
como o local do zalamon ja é meio abandonado com tuneis bloqueados, poderia adotar isso para o resto, assim daria impressão que o templo era enorme no subsolo no seu passado mas que agora esta limitado a somente algumas salas e andares, ja na parte do templo/torre na ilha teria estatuas desgastadas pelo tempo alem das arvores e fontes de água e outros elementos que misturem a decoração de serpente tipica de banuta com decoração nobre de zao.
Lembrando que ainda existe outro templo abandonado: a base rebelde do npc chartan onde exploramos o subsolo do templo fazendo a missão 2 da wote. Mas ai eu já não sei, um templo do deus serpente com criaturas do tipo em um local que esta cercado por todos os lados pela corrupção e pela influencia dos dragões? sera que ficaria legal? creio que as criaturas já teriam abandonado o local...