Esses tempos tava querendo fazer um tópico sobre natação, mas admito que tive preguiça, quem sabe algum dia ainda crie
Tipo, tenho por volta de 1,80~1,82m e peso 65~66kg, mas nesse ano de 2012 parei de treinar no time em que jogava (era MUITO puxado), e sempre fui de consumir bastante porcaria, mas agora praticando bem menos exercícios (somente futebol 1~2x na semana e tenis de mesa todo dia na escola msm) acabei engordando levemente, na verdade somente um pouco de barriga, nada demais, mas me encomoda.
Há uns 3 meses tinha começado a nadar de segunda a segunda, só que durou 1 mês mais ao menos e a piscina térmica (a melhor pra nadar) fechou pra manutenção e depois viajei pra praia, queria saber se natação é um exercicio efetivo pra emagrecer (na verdade só queria perder um pouco dessa barriga), e como falam que é um exercício muito completo, ganharia um pouco de corpo também?
Sinceramente, não gosto e não tenho saco pra fazer academia, ja fiz durante um tempo mas larguei, não tenho como objetivo ficar saradão nem nada, não sou do tipo que vai seguir dieta 100%
obs: tava nadando cerca de 1200~1500m de segunda a segunda
obs2: praticamente só nadava o modo craw, vale apena nadar costas e peito (sei nadar, mas n gosto muito, mas se for positivo faço), não sei nadar borboleta
obs3: esse ano vou fazer cursinho, ou seja, só noite livre (e ainda irei estudar em casa), como me organizar rs
@dúvida:
correr pode ser mais efetivo que nadar?