hueauheauheahuehauueauheauaheea
Flea matador de motoboys
Versão Imprimível
Sei. não tenho idade.
Meu primo morava num sítio, aprendi com 13 anos o básico. Nas ruas com 15 eu já dominava mas não dirigia no centro da cidade. Com 17 eu já pegava qualquer rua, estrada, etc...
Apesar que agora to com um civic, cambio at. Qualquer um que jogue video game dirige esse carro hahahahah
Tenho uma YBR também, acho moto mais foda de dirigir que carro... mais coisas pra prestar atenção (:
Pois é cara, falta de desatenção é uma puta falta de sacanagem, :( !
PROBLEM? :coolface: !
@Tópico,
estou com a matrícula no CFC pendente há 4 meses, esperando vaga pras aulas práticas... Vai liberar instrutor lá pra novembro!
No mais, a prática eu adquiri com anos e mais anos de direçãopeligrosaconsciente ao lado do meu pai. Problema, é que trocamos de carro, agora o pai tem um c5 break, que é câmbio automático, e por isso, ele não deixa eu dirigir. Disse que vou desaprender os nuances que adquiri... Sem contar que o carro é enorme, e ele teme pela integridade física doveículofilhote dele!
Bom de carro grande é vc treinar baliza. fazendo baliza em carro grande, em pequeno é mole.
Eu tenho uma saveiro, ela é mais comprida, e dificil encaixar em alguns lugares, qdo pego carros menores encaixo em qualquer cantinho.
Dica de baliza:
Diferente do que ensinam na auto escola
http://img828.imageshack.us/img828/6328/baliza.jpg
1) Vc acha a vaga
2) Posiciona o carro bem a frente da vaga e não muito encostado do carro da frente
- Assim vai facilitar a manobra, esse é digamos que um prcedimento "contrario de saida", pois é nessa mesma posição que o seu carro fica quando sai completamente
3) Vc vira o volante quase todo para entrar (O volanta pode dar duas voltas, vc vai dar tipo, 1 volta e meia)
- Se vc virar o volante todo o carro vai ficar de forma diagonal, e na hora de desvirar o volante ele pode bater nos outros carros
- Se vc virar pouco o volante o seu carro vai ficar com a metade ainda na rua
4 e 5) Quando a parte da frente do seu carro tiver quase toda atras do carro da frente, ai vc começa a virar o volanta para o outro lado ate o volante ficar no meio certinho
- Fique atendo sempre a FRENTE do seu carro para nao bater no outro
- Vá desvirando o volante conforme o carro va entrando na vaga
6) Quando o carro ja tiver com a trazaira toda dentro da vaga e a frente sem perigo de bater, ai vc vira o volante para o outro lado, entrando com o carro quase todo
7)Quando o seu carro tiver bem proximo do de tras, Vire novamente o volante para dentro e ande para frente.
8) se for preciso de uma rézinha e ajeite o carro na vaga
Explicando assim parece complicado, mas axo esse método o melhor para poder fazer baliza.
Ele é Rapido para estacionar e vc ainda estaciona "bonito", pois seu carro vai entrar como se tivesse fazendo um "S".
Nele tbm vc quase nunca precisa olhar no retrovisor (caso mantanha a frente sempre proxima do outro carro) agilizando a baliza
Não há motivo para você corrigir minha frase. Eis a prova:
dirigir
Significado de Dirigir
v.t. Gerir, administrar, ter a direção de.
Governar, comandar.
Guiar (um veículo).
Encaminhar, enviar, endereçar.
V.pr. Ir em alguma direção, a algum lugar; encaminhar-se.
motocicleta
Significado de Motocicleta
s.f. Veículo de duas rodas, acionado por um motor de explosão de mais de 125 cm3.
Ou seja, a moto é classificada como um veículo e um veículo pode ser dirigido. :P
Cara ja tenho carteira ha um bom tempo , tenho quase 24 anos hehehe...
Te digo o seguinte a melhor forma eh como tudo na vida ir aprendendo na pratica.
Eu te aconselharia e pegar ruas nada movimentas, depois com pouco movimento, depois com transito e assim por diante...
mas o mais foda de tudo eh parar na lomba sem freio de mao e estacionar na lomba =)
:P
minha opiniao acho que ajuda =P
Ja bate o carro por ser tosco, entao cara conselho nao pensa que vc sabe td q vc vai bater hahahaaha :D
Eu vou começar a fazer aula prática daqui uma semana. Até o final do ano eu to dirigindo.
Não so tirei carteira a 5 anos como ja renovei.... deve chegar essa semana... foi bem tranquilo pra tirar... demorei cerca de 2 meses. Nas ruas e bem mais facil ( pelo menos eu acho).