eu faço quest por diversão, eu sou level 90 e nunca fiz poi, eu não um dos motivos é a diversao e a segunda que eu nunca iria ter tempo pra fazer essa quest. Eu ja fiz arena warlord no level 80 e fiz por diversão nao pela recompensa.
Versão Imprimível
eu faço quest por diversão, eu sou level 90 e nunca fiz poi, eu não um dos motivos é a diversao e a segunda que eu nunca iria ter tempo pra fazer essa quest. Eu ja fiz arena warlord no level 80 e fiz por diversão nao pela recompensa.
Adorei o artigo...
Eu particularmente adoro explorar e ler coisas... como em Rook sei a história completa, mas depois que fui para Main confesso que perdi um pouco do interesse... Mas sei a história do Tibia.
Nossa essa história de exploradores é bem longa e antiga, muitas das quest foram decifradas com pesquisa e determinação dos jogadores, uma delas que foi encontrada é a Desert quest que com seu mistério desvendado deixou a grande maioria desconhecer de sua quest total, conhecendo apenas a parte final e pegar a recompensa, mas todo o que vem antes da quest está lá no deserto, pronto para que quiser descobrir:)
O fato é que, não importa quem seja, se você não tem nenhuma referência, procura que nem doido por dias, mas se tiver um sitezinho com spoil lá, com duas horas você perde a paciência, e vai dar uma olhada "Só pra passar aquela parte". De certa forma, spoils deveriam ser combatidos, ou pelomenos colocados InGame.
Mas, um pensamento isolado, o que faz de um desafio realmente recompensador é a sua restrição. Quero dizer, e se fosse feitas algumas quests que só poderiam serem feitas uma vez por mundo (e por jogador, caso haja renovações da quest), como é realmente nas estórias que lemos/assistimos, seria incrivelmente disputada, e, uma vez feita, o spoil não serviria muito. Prós: a mobilização dos jogadores seria algo realmente fora do comum, e a emoção de encontrar este rare item ainda maior. Contras: jogadores viciados se destacariam em relação a outros, e a renovação das quests seria trabalhosa. Mas ainda assim, acho que valeria a pena ter pelomenos 3 quests de rare itens deste modo...
Muito feio e anti etico.
Utilizar D&Dpra exemplificar um jogo como tibia é no minimo sacrilegio.
@Topico:
Tudo que existe já se sabem ,o problema que a maioria são quests inacabadas ou simplesmente feitas pra fingir um rpg que nunca existiu (nunca li mais nada relacionado a genesis do tibia , criaram mas é pouco explorada).
Discordo de todos que dizem q a linguagem é uma barreira, pois quem quer aprende, se n quer aprender, um tradutor como o da google quebra o galho facilmente, acho que a questão n é a linguagem, é a preguiça, fato q essa galera nova que ta ai so quer saber de level de se tornar forte e bla bla bla.....
no tibia tem tantas historias mto boas, uma das q eu mais gostei foi do black knight... das historias das hordas de orcs, tem tantas coisas que são tao interessantes, ja perdi varios dias indo de biblioteca em biblioteca pra ler, e isso é fato, melhora o ingles
jogo tibia faz um bom tempo 7 ou 8 anos ja, e acho que de rpg ainda tem, é como é dito, o pesoal deixou de acreditar...
Vcs acreditam mesmo que em algum dia existiram "exploradores"?
Já foi época que os jogadores de Tibia consideravam o RPG algo fundamental, esse é um dos problemas do level infinito do seu jogo, é uma disputa tão alucinada por level, que esquecem que o jogo não é só questão de upar.
Nem 1% dos jogadores devem saber ao menos sobre TibiaSula, o void e coisas do tipo, algo básico no universo de Tibia.
sei la ... no tibia sou anti rpg mesmo ... nao fico lendo oq o npc diz pra mim... nao tneho paciencia... mas em outros jogos eu até gosto de acompanhar a historia... pra mim tibia eh soh passa tempo pouca gente acompanha a historia de um jogo em 2D ... sem desmerecer o tibia mas é dificil o pessoal acompanhar a historia de jogos com graficos melhores como resident evil ou gta quem vai dizer q com tibia vai ser diferente ? soh aqueles rpg maniacos :P
ATENÇÃO :coolface: DE PLANTÃO : isso é minha opiniao, nao venham trollar
Engraçado você falar isso "Não consigo entender por que tanta gente só se preocupa com level e poder".
Vocês (Tibiabr) dão valor pro cara que pegou level 50000, a primeira mulher que pegou level 40000000000, dão tanto valor que fazem entrevistas...Acredito que vocês devam informar sim, acho bacana o pessoal que conseguiu (sem bot), mais porque, já que vocês estão preocupados em não deixar o RPG acabar, não procuram quem conseguiu descobrir algo que quase ninguém saiba ainda (não é pra dar spoil e sim pra que digam "sim é possível olha o que eu consegui), aposto que se existissem reportagens assim as pessoas voltariam a procurar. Acho bacana de sua parte que você ainda procure as coisas sem usar os spoil, então se descobrir algo venha e fale gente é possível, eu consegui, vão e tentem por vocês mesmo. Agora a própria Cip atrapalha, nunca dao certeza de nada, como já falaram aqui, mande eles virem falar que é possível fazer a Serpentine Tower Quest por exemplo, você vai ver que logo vai ter gente tentando...Agora eles ficam falando vejam isso ou aquilo...nao precisa nem dar dica de nada, so falem é possível...pronto acabou...ai as pessoas vão e procuram por elas mesma.
Essa é minha opinião.