O cara pergunto do Tibia de 2000 e a galera falando de versões 7.1, 7.2, 7.3...
Não sei muito sobre o Tibia em 2000, pois comecei em 2002.. conhecendo bastante o período de 2002-2004.. mas como não é o assunto do tópico vou parar por aqui..
Versão Imprimível
O cara pergunto do Tibia de 2000 e a galera falando de versões 7.1, 7.2, 7.3...
Não sei muito sobre o Tibia em 2000, pois comecei em 2002.. conhecendo bastante o período de 2002-2004.. mas como não é o assunto do tópico vou parar por aqui..
Tirando que as wars daquela época eram "balanceadas", ai já vem cara falando: "AAAH MAS MAGE HITA 600 NA UE EM PLAYER, RIdICIULO' E blabla, mas tem um problema, a mf healava de 100 em 100(ou menos, não lembro), e mage sem utamo não durava 2seg na war, entao era: ou ele guardava mana ou spammeava UE e morria, não é igual hoje(ex war dolera/inferna) que mage sai spammeando UE no outro team e 10seg depois tá com a mana full. Kina, hitava um pokim no exori, MAS era a mana toda dele pro pau, MANA TOdA, então era: ele usa mf pra usar exori e morre, ou usa UH...
Não tem como cara, as wars de antigamente (até 2007) eram as melhores, e vencia quem tinha cabeça, não qm tem mais moneymaker :x
Sim, nesse ponto até vai.
Mas o problema
é que os caras usavam o delay nulo + o exori/UE fodásticos pra fazer hunt de 40 horas, enxia a orelha de mana fluid, chamavam 2-3 amigos e fazia um rush do caralho num char, no fundo aquele loot era dividido entre os 2 players que fizeram a hunt shareada que upou uma cacetada de level, tibia não era balanceado MESMO, daí nascia as guilds comandando servidor a ferro e fogo, GM corrompendo tudo e banindo player de facção diferente na War, lembro de muita, mas MUITA putaria que rolava quando o assunto era GM ou Guilda esmagando servidor.
A cip basicamente sacrificou a jogabilidade pra deixar o jogo igual pra todos.
Cara eu comecei a jogar em 2004, meu primeiro char foi "Benitao" e eu era Druid. Lembro como se fosse hoje ss de neguinho hitando 1k+ na gran vis e druid hitando BEM na gran pox. Sempre gostei da gran pox e não axo que era tão nerfada quanto falam em respeito à gran vis. Cara, druid ganhava muuito dinheiro com UH's, era muito maneiro. O jogo tinha mais graça, old times 4ever. Eu lembro que em 2005~2006 o Eternal Oblivion era TOP lvl 262, por aí. Lendas como Cachero, Bubble, Taifun Devilry e la vai pancada todos jogavam, hoje a maioria está retired por causa das palhaçadas que a CipSoft fez no jogo. Ao invés dela modificar os esquemas para não ter mais druid farm, ela nerfou kina, que era o maior comprador de UH. Por causa disso e outras coisas, que tiraram a noção do jogo, esse povo parou de jogar. Além do mais, teve uma época que as runas que você podia runar nem vendiam em NPC. Essa época sim, foi muito boa. Já vi e ainda vejo (mais raramente) mages (sorc/druid) com blue robe e skull staff no set, pela falta de wands/rods. E logo que saiu as wands/rods também, aquelas sprites doidonas.
Você pode achar algumas old sprites no site tibiawiki.com.br
Old Times 4ever,
Era uma magia legal sim, interessante no caso e bem pensada, porém ela era inútil, enquanto master sorcerer caçava dragon lords na vis hitando 1k+, elder druid caçava o que no mas pox? Wild Warrior?
A verdade é que a cip criou as Pots e simplesmente jogou ''pra baixo do tapete'' as UH's (virou runazinha de mago e runa de suporte para Botter), a mesma coisa que fez com Pits of Inferno, largou lá fechada e abriu quando quis, com o Ferumbras também, um dia a UH ainda vai servir pra algo, a cip só não sabe pra que ainda.Citação:
Cara, druid ganhava muuito dinheiro com UH's, era muito maneiro. Ao invés dela modificar os esquemas para não ter mais druid farm, ela nerfou kina, que era o maior comprador de UH.
Wands/Rods foram a melhor coisa que já aconteceram para os Magos, NISSO a cip acertou em cheio, sinceramente (só uma suposição) qual era a moral de ter uma puta Crystal Mace no set mas com Skill 19? Aí vc usa club Ring e fica com...24 de club? Hitando quanto? Um mago não tinha poder individual, colava no Dragon Lord hitando 5-13 enquanto nos MMORPG's por aí ele mandava chuva de meteoro usando um simples cajado.Citação:
Já vi e ainda vejo (mais raramente) mages (sorc/druid) com blue robe e skull staff no set, pela falta de wands/rods. E logo que saiu as wands/rods também, aquelas sprites doidonas.
UAUHAHUAHAHUAHUAHUAHUAAHUAHUAHUHUAHUAUHAUHAHUAHUAH UAHUAHUAHUAHUHUAUHAUHAUHAUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUAHH UA
GRAN MAS POX NÃO ERA NERFADA PERTO DE UE?
AHUHUAHAUHUAAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAUHA HUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUAHHUAHUAH UAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUHUA
EU ADORO ESSE POVO QUE QUER SE FAZER DE OLD SCHOOL, E DEFECA PELO TECLADO DAÍ!
Eu que não queria jogar nesse Tibia de 2000. Comecei antes do lançamento de Ank, e digo: hoje é bem melhor.
Povo não tem a mínima noção que existia um ABISMO entre druid e sorcerer, provavelmente nunca compraram um mas pox chorando de felicidade por ser a magia mais foda do druida e no fim ver um lixo que arranca 30 de dano por turno naqueles bixos de level 20, foi o maior trauma que eu tive no Tibia.