ri alto mano UHIAHSUIEHASH
tem o que pare uma arma mesmo n
@topic
Muay Thai pra min é a melhor
queria aprender mano só que meu joelho não deixa
Versão Imprimível
cara... queres uma dica?
faz como eu
eu treino MMA (o mix de tudo) ~Por que o MMA?`
É muito fácil aprender a dar socos e chutes e fazer guardas, basta treinar e ter força de vontade, e como o MMA treina não muito chão, aprimore com um Jiu-Jitsu, assim como eu faço, dá um resultado surpreendente, nos 2 primeiros meses podes até pensar em desistir, por que realmente é algo muito puxado. Por[em pode ter certeza, se você lutar MMA+Jiu-Jitsu assim como eu, você vai se impressionar com as técnicas que vai adquirir.
Só que se prepare pro esforço. Treino toda 2ª, 4ª e 6ª das 19h~22:30
sendo das 19h~21h Jiu-Jitsu e das 21h~22:30 MMA
Ps: uma dica pra você, peguei faixa preta em taekwondo e vou te dizer... é uma luta que não vale apena, a única coisa que vale apena é a flexibilidade que você adquire.
@up: Isso por que taekwondo não é uma luta de rua, e sim um esporte, é a mesma coisa com varias outras, adoro taekwondo pelo esporte que é, e você falou uma verdade, vc adquire muita flexibilidade e até velocidade.
Capoeira é bom pra pegar flexibilidade...
Aikido é legal pra auto-defesa ;)
Taekwondo dá chute mto fod*, tb é ótima...
Hey, para deixar claro... não estou aqui por dicas, só queria discutir com vocês a luta mais eficaz.
No caso eu to achando Muay Thai super eficaz, mas vi também alguns vídeos do Krav Maga que parece ser bom também, porém demora-se pra aprender.
eu pratico hapkido e acho uma boa luta, por que é mma e também tem defesa pessoal.
AS melhores são as voltadas para mma.
Muay Thai é legal, apesar da formação rápida.
Porem os maiores campeões de luta são voltados para o Brazilian Jiu Jitsu que é voltado para combates Onde voce pode lutar de igual para igual com alguem de maior peso.
Eu gosto do Karate Shidokan (full contact) que pega os golpes considerados os mais potentes do mundo (karate) com a base fixa e totalmente defensiva. (karate)
Os ataques direcionados do muay thai (cotovelada e joelhada) e o jogo de submissão do Brazilian Jiu Jitsu.
È uma das grandes promessas de luta. Uma pena que seja muito novo se comparado com as outras lutas.
(ja fiz algumas lutas e acredito que ela realmente seja uma das mais reconhecidas, por isso estou na shidokan)
Porem até hoje, a maior arte marcial para defesa foi a criada por Bruce lee: Jeet Kune Do, quem tem o melhor de cada luta e é extremamente eficaz.
Mas ela é dificílima de ser aprendida, e so é recomendado pratica-la quando já se tem uma ótima base de luta
__
edit
To vendo gente falando mau do Taekwondo
Taekwondo é uma luta perigosa, tanto quanto Aikido.
O problema é que Taekwondo é voltado para as pernas e poucos se dão bem com os movimentos giratórios e voltados para bacia e a virada do tronco.
Se tem uma luta que eu recomendaria para alguem com bom movimento de pernas (normalmente mulheres) é o Taekwondo.
Pernas fortes e pouco contato.
È como o karate shotokan. O golpe é tao potente que pode quebar a ossada do tronco, tirar fôlego ou desmaiar uma pessoa mesmo que o golpe não seja do plexo para cima.
O problema é que o Soco do karate shodokan, é tao detalhado(da base, passando pelo quadril, ao pulso) que muitos nao conseguem ser bons de verdade.
E quem vence a luta é o lutador. O Estilo é o que vc deve se adptar.
E capoerista tb tem uma boa dosagem de periculosidade.
Estudos dizem que o treino do Muay Thai gasta mais calorias que qualquer outro esporte.
Eu disse lá em cima que é uma junção de todas as artes, isso foi provado a partir do UFC 7 onde o Marco venceu sendo o pioneiro do cross training (treino de várias artes + cardio ...).
Mas nas edições anteriores o JiuJitsu foi o mais eficaz contra qualquer outra arte, o Royce Gracie provou isso vencendo varias GPs do UFC.