Quando eu era pequeno fazia judô, mas parei faz uns 10 anos. Era faixa laranja quando parei...
Versão Imprimível
Quando eu era pequeno fazia judô, mas parei faz uns 10 anos. Era faixa laranja quando parei...
Eu tenho uma colega faixa marrom no Judô. Ela é campeã aqui de BH se não me engano, é tipo "o cara" do judô do minas tênis clube.
Eu queria fazer Wing Chun, talvez eu comece no ano que vem ou no fim deste ano.
Alguém ae pratica e pode me informar melhor?
Ah claro que é fraco, bota um cara que faz 1 ano de jiu jitsu contra 1 cara q fez 1 ano de tkd.Se os dois tiverem o mesmo tamanho 90% de chance do cara do jiu ganhar
Tkd não tem chão, não tem uma trocação boa que nem muay thai(a guarda é fraca, se usa muito chute ao invés de soco) e é muito voltado pra fazer pontos ao invés de finalizar o cara
Cara nenhuma arte marcial é inútil,vai de gosto,pessoa q gosta de bota pro chão curte tanto Judo como Jiu Jitsu,Pessoal que curte troca ja vai pro Boxe,Muay Thai,Karate,etc..sem contar que se uma pessoa pretende lutar MMA/Vale tudo qualquer arte ta valendo como vantagem :rolleyes:
Apesar de eu ser da seguinte teoria ; 'depende do lutador e nao da arte' , sinceramente acho o Tkd uma arte muito incompleta....Os caras lutam mto com a guarda aberta,é só chute,se o cara for rapido e bom e acertar os chutes ótimo,mas chute é foda,tem muito contra golpe.....Enquanto no Muay thai,vc tem uma ótima guarda,a arte é muito dividida entre ataque e defesa,muitas sequencias,joelhadas,etc.
Ja o Jiu jitsu dispensa comentarios,levo pro chão JA ERA!
Muay Thai faz 8 anos.
Hum... queria fazer ninjutsu ou algo parecido. Assisti uma vez uma materia sobre ninjutsu no discovery channel e paguei mo pau.