Pessoal,
Eu juro que não consigo ver todo esse problema que vocês vêem no balanceamento. Deve ser talvez por que o meu estilo de jogo não está focado somente em PvP, mas um tanto mais em PvM.
De qualquer maneira, o que deve ser mudado com urgência, é a mentalidade powergamer de vocês. Um dos maiores culpados disso são as estatísticas (leia-se ranks dos mundos, erig.net...). Aliando isso ao espírito competidor do brasileiro, nada mais fácil do que prever um cenário caótico como este. Muitos não tem capacidade/tempo para entrarem nessa disputa e por isso, apelam pros meios ilegais (cheats, account sharing). Percebem o efeito em cadeia?
Na minha opinião é isto que está dilacerando o nosso querido jogo, e não por que "as UHs não prestam mais pros Knights", ou "as assassin stars vão ser pioradas"...
Volta e meia eu me pego pensando em uma solução utópica, porém eficiente, para retornarmos o Tibia aos trilhos corretos:
- Criação de uma sistema anti-cheat 100% eficiente. GMs motivados e mais atuantes. Ferramentas mais eficientes para os GMs fazerem o seu trabalho.
- Descontinuação de qualquer sistema de rankings de level (tanto no erig.net quanto as estatísticas de level do Tibia.com). Não acho que haveria problema em se manter o ranking de skills.
- Resetar todos os servidores. Sim, é drástico, mas isso teria de ser feito. É quase um episódio da Arca de Noé tibiana...
Assim, a história tibiana recomeçaria. Todo mundo do 0. Nenhum cheater/sharer conseguiria levar vantagem. Ninguém saberia quem está "pegando level demais". Tudo isso tornaria o Tibia atual equilibradíssimo. Apenas quem tivesse mais perícia/experiência, se sobressairia.
É muito bom sonhar, mas, quem sabe? :rolleyes:
EDIT: a propósito, evitem ao máximo palavras de baixo calão, e tentem fazer argumentações sólidas. Quem sabe assim o Craban nos escuta? ;)
Abraços,