Ezalor quase nem foi draftado nessa TI, vacilo total
Versão Imprimível
KotL não foi picado nenhuma vez nesse TI4, e dá pra entender o porque:
1º ele é fraco pra caralho na lane, não adianta vir com papo de que ele dar mana pra alguém spammar skill que não cola mais, ninguém é burro de ficar tomando spirit lance/storm hammer/o caralho a 4 na lane que nem um babaca, não vale esse pick só pra fazer um cara jogar mais recuado ou sair da lane, na verdade praticamente qualquer support tem o poder de recuar um offlaner.
2º quase inútil em ganks early game principalmente sem um set-up como disruption ou nightmare.
3º não "escala" tão bem com itens como outros supports, logo não vale tanto a pena ficar pushando com illuminate, já que o gold que vai pra ele é quase inutil se comparar aos cores.
4º não é tão difícil ter + de 500 de dano de anti push em um time. Só nesse ultima partida VG vs EG: game 1 - leshrac + rubick + razor; game 3 - leshrac + dk + shadow demon.
Mas pensando por outro lado eu ainda acho um pick ótimo em várias situações:
1º ajuda a diminuir a diferença de farm do mid no early game em alguns casos. Tá perdendo o mid ele vai lá e da um help com mana enquanto faz alguma outra coisa útil tipo stacks (não funciona com todos os heroes, já que alguns não importa a mana pra farmar).
2º recall é uma skill única no dota e MUITO boa, no meu time atual fazemos KotL core contra tinker, ele só precisa de adaga ou force e travel, as vezes nem isso, só chama um maluco com um disable legal e bastante dano que ele vai pro saco e para de ficar dando tp pelo mapa.
3º se alguem andou vendo as ultimas estratégias da alliance usando prophet deve ter percebido que são usados 3 heroes pra ganks na maioria das vezes (prophet + wisp + sven/tiny/ck). Pra que usar 3 quando pode só 2? KotL de blink + silence/hex + recall new meta.
4º o map control que ele alcança quando tá ganhando ou equilibrado é absurdo (com aghanim's, claro), e como ele não precisa de muitos itens, ele pode comprar uma gema bem cedo e sair quebrando as ward inimigas.
5º mana leak é ótimo em várias cituaçoes, mas principalmente quando tu tem um time bem móvel, que obriga os inimigos a fazerem mais itens de velocidade/mobilidade. É quase impossivel pra um hero dar right click em uma weaver por exemplo sem perder toda mana e tomar um stun de 3s, além de combar muito bem com force staff, que quando usado no inimigo com mana leak tira 30% da mana total, podendo acabar uma luta antes de começar no caso de usar esse combo em um doom por exemplo.
Deve ter mais coisa pros dois lados mas o sono bateu, ai não da mais pra escrever hehe, vale ainda falar que isso é o que eu acho baseado nas minhas experiências. E por favor sejam humildes e não pensem que os profissionais (e futuros milionários do e-sport) são burros porque KotL é bom e bla bla bla. Se realmente valesse a pena no meta atual eles pickariam, acreditem.
ninguém vai falar da all stars match + techies? achei mt massa a ideia deles de trocar o last pick pelo techies, a explosão foi mt massa na arena hue. Pra ficar + daora eles deveriam dar full gold quando o time do rotk tava dando quase gg.
até nessas partidas zuadas o xboct (time dele) perde, eu acho ele um dos piores carry de longe, mt federzinho hahaha
tava torcendo pra c9.
quem apostou na lgd x IG ganhou MUITO item.
anti push acho venom um dos melhores heroes, tanto pra essa função, quanto pra lane. Estranhei a falta do KOTL GIFF MANA
to subindo meu rank solo, finalmente
era isso, bjs
Acho que os picks do EG não foi o que causou a derrota, o que fodeu foi a execução.
Universe de void no game 2 foi fodastico, draftaram novamente e deram ele pro Mason(?)..
Zai fez stack sem querer nos Ancient e com 4 minutos de jogo ainda tava level 1.
Arteezy comprando Midas? WTF!
Aquele Rosh totalmene FAIL.
Enquanto isso VG fez o feijão com arroz, ganharam pq EG vacilou sinistramente.
EG vacilou mesmo, fizeram algo parecido com o que a navi fez (xboct jogando pela primeira vez na historia de brew), deram alch mid pro arteezy no jogo decisivo, dai eles tem universe, um dos melhores voids do jogo, sendo que mason JOGA de timber e invertem os picks, eu não vi o inicio mas pelo visto vg conseguiu anular o zai muito bem no early, ele tava lvl 4 com 9mins acho, entre outras coisas.
Não sei se sou só eu, mas não curti muito o formato desse ti4, só 8 times em Seattle, Newbee foi pra final MUITO rápido, acho que em termos de emoção o ti3 foi bem melhor, e pra ajudar final chinesa, provavelmente jogos mais estudados e novamente com furion sendo decisivo na final, espero que banam essa porra.
@
All-star foi a parte mais legal mesmo, foi muito daora quando trocaram o pick do sniper pro techies, Notail invadindo a cabine do team xboct pra explicar como usava o techies pro rtz entre várias coisas bem legais.
RTZ sem saber jogar de techies foi hilario.
"WHAT IS MY HERO".
e kotl of th elight era perfeito pro estilo da Evil Greed, ele sozin para aquilo tudo so no iluminate.
dava pra criar espaço pro mason e rtz farmar, e qualquer treta tinha o recall.
pra mim aquilo foi comprado por causa de sites de apostas :X
VG blocou o jungle, ai só restou ir pro Ancient, só que por vacilo ele acabou fazendo stack, ele foi sair de lá pra ir jungle com uns 4m lv 1 com 0 EXP.
@
Allstart foi foda mesmo, quando perguntaram pro RTZ o que ele achava desse jogo ele mandou: "Its gonna be explosive!", na hora já deu pra sacar que era Techies.
edit:
Pessoal viu isso tb? Só achei zuado Spectre ganhar voice rework, pq a atual combina com o hero.
http://www.incgamers.com/wp-content/...e-1024x576.jpg
NAO ENTENDI NADA DESSA FINAL.
CARALHO VICI GAMNING VOCE TIRA TODOS OS TIMES DECENTES PRA FAZER ESTA MERDA NA FINAL?
PUTA QUE PARIU QUE ODIO DE CHINA
VOICE SPECTRE?
MODEL VOID?
MEU DEUS, MELHOR VOTAR NA DILMA DO QUE VOTAR ASSIM
Caralho voltei pra casa correndo pra ver esse ultimo jogo.. Só de ver que deixaram doom shadow shaman e brew já vi que nao ia dar certo.
Enfim, parabéns pra newbee, titulo merecido, espero que a cena chinesa domine por um tempo.
Cheguei em casa pensando que conseguia pegar os 2 últimos games, apesar de achar que a newbee merecia ganhar, wtf vici gaming fez
Por coisas como essa penso que esse ti foi fraco no quesito emoção, o próprio meta atrapalha bastante
Dai eu lembro do ti3:
http://www.youtube.com/watch?v=0DMab6rJUAA
Acho que o formato tambem ajudou em tirar a emoçao desse TI.
8 times so no main event foi pouco.
group stage teve mais emoçao por ter mais metas de paises diferentes.
main event foi um bando de china fazendo deathball push.
porem c9 podia ter parado isso, MALDITO EE E SEU LV1 ROSH
Alguém sabe quando vai lançar uma att grande pra mudar esse meta?
Olha a diferença pro ti3:
http://www.youtube.com/watch?v=RVMEPQk1MGw&list=UU1YCxISkweN5vLsOJ0zElZQ
@
Acredito eu que pode vir um patch grande agora com o lançamento do techies que deve ocorrer daqui 1~2 meses
@edit
E sobre o techies, pros que jogaram dota 1, já vi muita gente dizer que ele era um hero só pra zoeira e tals, assim como ja vi gente dizer que ele era usado no competitivo, é real?
ele era usado raramente no competitivo como mid fazendo mto bottle crow, mas acredito que vai acabar sendo usando no d2 sim, mesmo com gema e tudo ele para um start facil e se for pensar da pra fazer muita coisa até. lembrando que a bomba dele da 600 de dano e pega em torre.
Techies no dota 2 em competitivo pode se encaixar perfeitamente como suporte, tem sinergia com vários heroes que podem garantir o dano das bombas e ele tem o poder de pushar e de segurar ao mesmo tempo, como suporte é um bom hero mas tem que saber jogar.
gostei das escolhas da marioria pra mostrar os high lights, menos da C9, acho a base race com sing² de meepo contra a vg mais emocionante, apesar que o bone7 de clock nesse jogo contra a na'vi tava no dopping mt serio.
e pra newbee essa img sozinha ja taria otima pro video:
https://scontent-b-dfw.xx.fbcdn.net/...62268093_o.jpg
Sobre o papo de ranked do dota que tavam falando no topico de lol, falar aqui pra não floodar com outro game la
Eu criei uma conta nova esses dias, não sei como, mas depois do meu terceiro~quarto game, eu tava caindo em partidas de nível quase equivalente ao da conta principal, a maioria era lvl 100+, com mais de 1000 jogos enquanto eu era lvl 2, nunca cheguei a perguntar mmr deles, mas esse sistema tem alguma mágica wtf, se eu tivesse começando a jogar e caisse naqueles games ia feedar DEMAIS
ghoul ta por ae? tu que faz várias contas e todo aquele esquema de upar, tu não tem uma acc lvl 13 pra me dar? quero fazer ranked de novo e sair no minimo com 4,5k
sério, meu amigo que joga mal pra caralho saiu com ranked 4,4k.. na época que eu calibrei achei que contava so win (ganhei 8) e sai com rank 4k, agora na nova acc quero ficar 0 mortes jogando de qql heroi que for hahaha
Eu comecei a jogar essa semana, ainda sou noob bagarai, mas curti o jogo. Se alguem quiser add, é SoniMail.
:motherofgod::motherofgod::motherofgod::motherofgo d::motherofgod::motherofgod::motherofgod::motherof god::motherofgod::motherofgod::motherofgod::mother ofgod::motherofgod::motherofgod::motherofgod::moth erofgod::motherofgod::motherofgod::motherofgod::mo therofgod::motherofgod::motherofgod::motherofgod:: motherofgod::motherofgod::motherofgod::motherofgod ::motherofgod:
cara psicopata sem emoçao nenhuma AODKOPKDASOPDKSAd
mas eh o rei da mordiggan
http://i.imgur.com/llcYhCd.png
Em breve teremos mods no proprio client doto :megusta:, ai pra fechar o loop lançam um mod de WC. :fckthat:
Qual hero da preferência da galera pra tryhardar na ranked aqui?
Eu estou usando Doom e está 5/0 so far, faço ele somente offlane.
Outra opção que estou vendo que sobe mmr muito bem é Razor mid e no geral qualquer suporte pos 4 roaming que vá garantir mid e eventualmente gankar na safe inimiga, de preferência Rhasta.
Na boa, pra quem tem menos de 4k de rank e acha que vai melhorar a qualidade dos jogos ate mais ou menos 4,5k pode esquecer. Upei uma conta de 4k pra 4,5k e jesus, quando mais eu upo mais doente aparece.
Gente, estou jogando dota um pouco mais agora, e meu deus, todo hero é op vsf, principalmente os suportes, tem sup que explode qualquer um, tem sup que leva torre em 20 segundos, tem sup de todo jeito toma no cu sup no lol é mt putinha sehsua
Na verdade, em questão de dano e tal, o burst é MUITO mais alto no lol, la tem mt hero que explode os outros, tu deve tar falando isso dos supps, porque jogou de lion/lina/shadow shaman creio eu, o lion e a lina tem um burst bem alto no ult sim e o shaman leva torres muito rápido com seu ult, mas na minha opinião dota é bem mais "equilibrado", tanto é que o meta é bem mais amplo (tirando esse meta gay do international), e mesmo em rankeds de high elo, QUALQUER HERO da pra pickar, aqui não tem muito essa coisa de seguir meta em pubs.
Qualquer hora me chama que a gente joga uma
ps: Vi um pedacinho de uma que tu tava de lion, tu foi matar um cara, faltava 2 auto ataques pra matar ele, tu ficou andando atras dele e não atacou, dai uma hora que achei que tu ia atacar tu usou a skill de sugar mana HSUAHSAUSHAUSAUH
no dota os auto ataques mesmo de suportes são bem importantes, já no lol focam mais em skills e pa ja q o cd é bem baixo
Joguei de Jugg, Lion, Omniknight, Shadow Shaman, Death Prophet, todos são ops easuhehsau
Não que isso seja bom ou ruim, só falando que em um jogo onde todos são ops, o jogo é balanceado.
E esse jogo deve ser sido um dos meus primeiros. Hoje em dia até orb walk eu faço haha
Todo hero é op quando farmado.
Tu deve estar pegando uns caras mais ou menos, aí é fácil mesmo. Quero ver a hora que começar a vir os doentes. Os hero OP vão estar todos do outro lado hahaha
Único hero que acho op de verdade atualmente é sven. Farmando midas aos 6~8 o jogo tá praticamente garantido se ninguém do time perder a lane monstruosamente