Sim, tô ciente de tudo isso já, manjo um pouco do Audacity. A única barreira é que o meu pc roda o jogo a uns 30~40% da velocidade original.
Incrivelmente, meu microfone não deixa ruído na gravação diretamente do Fraps. Mesmo eu tendo que aumentar a sensibilidade em +20 Db no driver pra ele pegar minha voz (eu falo muito baixo e enrolado, ainda vou fazer cirurgia e fono pra corrigir isso).
Pô cara, que maravilha. Deve ser bem mais fácil gravar diretamente kk.
Meu computador é uma bosta, eu apenas estou gravando jogos de Super Nintendo no ZSNES por enquanto. Mas dá pra se divertir bastante. Tem bons jogos para super nintendo, acho que vou fazer uns let's plays clássicos e de jogos antigos. Nem adiante eu tentar pegar Amnesia ou jogos novos.
12-10-2012, 23:13
The Poison
Citação:
Postado originalmente por Martiny
Pô cara, que maravilha. Deve ser bem mais fácil gravar diretamente kk.
Meu computador é uma bosta, eu apenas estou gravando jogos de Super Nintendo no ZSNES por enquanto. Mas dá pra se divertir bastante. Tem bons jogos para super nintendo, acho que vou fazer uns let's plays clássicos e de jogos antigos. Nem adiante eu tentar pegar Amnesia ou jogos novos.
Não tira muitas pedras do caminho, ele não grava nenhum emulador de SNES e ainda bugou os gráficos dos de NES :b
Gravou comentário em dupla pelo Skype? Ou usou algum outro programa?
12-10-2012, 23:16
Martiny
Citação:
Postado originalmente por The Poison
Não tira muitas pedras do caminho, ele não grava nenhum emulador de SNES e ainda bugou os gráficos dos de NES :b
Gravou comentário em dupla pelo Skype? Ou usou algum outro programa?
Eu estou usando o Fraps para gravar o super nintendo. Até onde eu sei, ele está perfeito.
Você está se referindo ao meu vídeo? Eu fiz com ela do meu lado mesmo, já que a gente estava passando a tarde junto. Daí gravamos aqui na frente do meu notebook com o meu microfone.
Acho que vou gravar um Castlevania hoje ou tentar gravar algo do emulador de DS. Vamos tentar.
12-10-2012, 23:19
The Poison
Citação:
Eu estou usando o Fraps para gravar o super nintendo. Até onde eu sei, ele está perfeito.
Mas aí você tava jogando em tela cheia, né? Meu pc não aguenta isso (risos).
Citação:
Acho que vou gravar um Castlevania hoje ou tentar gravar algo do emulador de DS. Vamos tentar.
Depois eu vou postar como eu fiz pra alinhar a tela daquela maneira no Sony Vegas, só falta passar a preguiça.
12-10-2012, 23:22
Martiny
Citação:
Postado originalmente por The Poison
Mas aí você tava jogando em tela cheia, né? Meu pc não aguenta isso (risos).
Depois eu vou postar como eu fiz pra alinhar a tela daquela maneira no Sony Vegas, só falta passar a preguiça.
Seu Pc não aguenta o emulador de Snes? Qualquer coisa você pode tentar gravar em janela mesmo, acho que o Fraps consegue fazer isso, já que ele só grava o jogo.
E nem precisa me ensinar. Tentei rodar o emulador de DS aqui e está muito devagar. Eu tenho um DS de verdade, mas acho que não tem como capturar o vídeo dele.
12-10-2012, 23:25
The Poison
Citação:
Seu Pc não aguenta o emulador de Snes? Qualquer coisa você pode tentar gravar em janela mesmo, acho que o Fraps consegue fazer isso, já que ele só grava o jogo.
E nem precisa me ensinar. Tentei rodar o emulador de DS aqui e está muito devagar. Eu tenho um DS de verdade, mas acho que não tem como capturar o vídeo dele.
Não aguenta gravar a tela inteira, já tentei gravar uns jogos de RPG Maker ou até o Desktop mesmo. Em janela ele não grava.
Com o Snes9x ele aparenta dar um sinal de vida, mas quando você bota pra gravar ele para.
Placas de captura eu só conheço pra 3DS, e nem são oficiais da Nintendo.
12-10-2012, 23:33
Martiny
Já tentou zsnes?
12-10-2012, 23:40
The Poison
Citação:
Já tentou zsnes?
Tentei zsnes, bsnes, snes9x e snesgt. Outro dia eu tento com outro recorder.
17-10-2012, 02:27
Martiny
Pegando um novo método de gravar áudio, preparando novo material de recomendação de jogos indies e agora podendo modificar as miniaturas. Fazer canal é muito divertido, vamo que vamo.
Pegando um novo método de gravar áudio, preparando novo material de recomendação de jogos indies e agora podendo modificar as miniaturas. Fazer canal é muito divertido, vamo que vamo.
Acabei excluindo todos os vídeos do meu canal "demarchibruno" porque eu estou criando um novo projeto exclusivo para recomendações de jogos clássicos, indies e flash, com ocasionais gameplays. Terá Martiny diretamente no nome, algo como "MartinyPlays" ou semelhante e já estou criando, com a ajuda do meu irmão, uma identidade visual para o canal. A única coisa que me irrita um pouco é o áudio, já que um microfone de qualidade tem um preço salgado. Por enquanto, gravarei com a qualidade de celular mesmo.
Um exemplo da identidade visual que estamos criando:
Quero criar um canal assim porque há jogos que são simplesmente muito bons para não serem compartilhados.
Se curtiram a ideia, fiquem antenados, porque provavelmente semana que vem o canal está no ar. Espero que gostem. Um abraço e até mais.
24-10-2012, 21:18
Danger_Crazy
Citação:
Acabei excluindo todos os vídeos do meu canal "demarchibruno" porque eu estou criando um novo projeto exclusivo para recomendações de jogos clássicos, indies e flash, com ocasionais gameplays. Terá Martiny diretamente no nome, algo como "MartinyPlays" ou semelhante e já estou criando, com a ajuda do meu irmão, uma identidade visual para o canal. A única coisa que me irrita um pouco é o áudio, já que um microfone de qualidade tem um preço salgado. Por enquanto, gravarei com a qualidade de celular mesmo.
Ótima idéia!!
Com certeza assistirei, alguns jogos são muito épicos. Tipo o Pokemon Tower Defense, ninguém fala dele.
Quanto ao microfone, se quiser alguma opinião para o futuro:
- Se for de mesa: Blue Snowball ou Behringer C-1U.
- Headset: Astro/Tritton, mas se quiser um barato e bom o Turtle Beach (se comprar no ebay fora do Brasil).
Quanto as imagens gostei também, boa sorte com o canal rapaz!
24-10-2012, 21:36
Martiny
Eu estava de olho no Samson C01U, mas o Behringer C-1U também me apetece. Quanto a compra em si, você acha melhor comprar pelo Ebay ou pelo MercadoLivre mesmo? É que eu nunca fiz uma compra internacional.
Se eu ver que eu consigo comprar um microfone nesse mês ou no próximo, vou deixar pra fazer os vídeos com o microfone bom mesmo, pra começar com uma qualidade relativamente boa logo no começo.
Behringer C- 1U + Pop Filter. Está aí um bom presente de natal.
24-10-2012, 22:14
Danger_Crazy
Citação:
Eu estava de olho no Samson C01U, mas o Behringer C-1U também me apetece. Quanto a compra em si, você acha melhor comprar pelo Ebay ou pelo MercadoLivre mesmo? É que eu nunca fiz uma compra internacional.
Se eu ver que eu consigo comprar um microfone nesse mês ou no próximo, vou deixar pra fazer os vídeos com o microfone bom mesmo, pra começar com uma qualidade relativamente boa logo no começo.
Behringer C- 1U + Pop Filter. Está aí um bom presente de natal.
Paguei 54 dólares no Behringer C-1U e 16 dólares em um pop filter de 15mm de diâmetro.
Se o valor for acima de 50 dólares você pode ser taxado com 60% do valor do produto, mas eu não fui (não sei por quê).
Recomendo comprar fora, esses produtos aqui no Brasil são MUITO caros, o único problema é que demora para chegar..
25-10-2012, 20:10
IgorFan
Ae galera, fiz mais um vídeo do Medal of Honor, se puderem dar uma olhada e se inscrever vai me ajudar bastante, valeu!
26-10-2012, 01:20
Martiny
Danger, me responde algumas perguntas sobre microfone.
Nesse seu vídeo, você fez a gravação com o Behringer C1u com pop filter? Eu consegui ouvir umas certas "sopradas" nos seus P's; você estava muito próximo?
Se for para fazer vlogs (com o microfone um pouco abaixo do peito ou mais afastado, de um jeito que não apareça na câmera) a qualidade fica boa? Estava vendo no youtube que o som fica um pouco baixo, isso é problema?
Pop filter é essencial?
Eu estou muuuuuuuuuuuuuuito próximo de comprar esse microfone e o pop filter. Sairá por 200 reais no ebay, já que o dólar está um pouco caro. Espero não ser taxado. Apenas gostaria que você respondesse essas questões, e daí eu posso decidir se vou comprar ou não ou se eu espero o dólar abaixar.
Aliás, você tem suporte para o microfone? Quanto você pagou? Onde?
26-10-2012, 02:41
Danger_Crazy
Citação:
Danger, me responde algumas perguntas sobre microfone.
Nesse seu vídeo, você fez a gravação com o Behringer C1u com pop filter? Eu consegui ouvir umas certas "sopradas" nos seus P's; você estava muito próximo?
Se for para fazer vlogs (com o microfone um pouco abaixo do peito ou mais afastado, de um jeito que não apareça na câmera) a qualidade fica boa? Estava vendo no youtube que o som fica um pouco baixo, isso é problema?
Pop filter é essencial?
Eu estou muuuuuuuuuuuuuuito próximo de comprar esse microfone e o pop filter. Sairá por 200 reais no ebay, já que o dólar está um pouco caro. Espero não ser taxado. Apenas gostaria que você respondesse essas questões, e daí eu posso decidir se vou comprar ou não ou se eu espero o dólar abaixar.
Aliás, você tem suporte para o microfone? Quanto você pagou? Onde?
Quase não uso mais Pop-Filter por preguiça de ter que colocar toda a vez aqui na escrivaninha. (ele prende rosqueando, inclusive ferra todo o móvel, fica todo "comido"), inclusive alguns videos já estou começando a fazer com um Headset que comprei e estou testando.
Quanto ao "ficar longe" eu concordo, realmente ele não fica muito alto.. Se quiser um bom pra isso tem o Blue Yeti (mas é bem caro..).
Pop-Filter não é essencial.
Esse video por exemplo está sem Pop-Filter (possui sopradas, mas a qualidade não está ruim): http://www.youtube.com/watch?v=xFaSbKuxAuw
Esse video que você me passou eu fiz ele em mais de um dia, por isso tem parte que parece que está bem diferente da outra, devo ter ficado mais perto ou mais longe do mic.
O suporte que eu tenho é bem simples, é só um pé com lugar pra rosquear, ele é tipo isso aqui mas com uma base: http://www.repel.com.br/imagens/produtos/3717/m/suporte-para-microfone-yh3.jpg
200 Reais? não está caro não? E é possível que pague imposto... o preço geral do mic é 50~55dólares.
26-10-2012, 10:18
Danger_Crazy
Citação:
Postado originalmente por Gutemberg
Uso um plantronics 377 headset aqui, e o audio fica bacana até, mas vocês acham que vale a pena investir num microfone de mesa mesmo pras gravações?
Então, depende muito...
Geralmente a qualidade é melhor por serem microfones condensadores. Mas na minha opinião é mais para quem realmente quer gravar o áudio e não necessariamente jogar.
É muito ruim por exemplo jogar um jogo de tiro ou league of legends com microfone de mesa, ele realmente atrapalha pois você precisa de espaço e mobilidade.
Mas em geral, a qualidade é melhor, são geralmente condensadores e mais baratos do que headsets bons.
Eu quero ficar assim:
- Gameplays ao vivo = Headset.
- Gameplays comentados/outros videos = Mic de mesa.
Pelo o que me falaram eu preciso de algum dispostivo/adaptador analógico>óptico para ficar bom.
@Syaen
Bom video, mas a música... haha cada um com seu gosto musical.
31-10-2012, 07:17
Syaen
@Danger
De novo?! haha. Calma, que um dia eu vou acertar ainda!
06-11-2012, 21:01
Danger_Crazy
Citação:
Se eu falar que enjoei? Nos 87% do upload do meu primeiro video no meu canal... Já tem 38gb de conteúdo pronto, quase 35 videos isso tudo... =S =S =S =S
Mas ao gravar um aqui, fiquei quase 3h tentando achar e nada deu certo, enjoei do mapa, enjoei de ficar falando coisa enquanto jogo, enjoei... Que merda, queria ver se roalva uma grana com isso, KKKKKKKK.
Acho que vou ficar somente com o canal de covers mesmo, KKKKKKKKKKKK
WTF? 35 videos man?
Para não po. hahaha
07-11-2012, 23:00
Danger_Crazy
@Gutemberg
Ótimas thumbs O/ começa logo e posta po!
@Youtubers
Estou com vontade de gravar algo em conjunto, alguém recomenda algum jogo pra isso?
Que não seja Minecraft...
07-11-2012, 23:02
Martiny
Citação:
Postado originalmente por Danger_Crazy
@Gutemberg
Ótimas thumbs O/ começa logo e posta po!
@Youtubers
Estou com vontade de gravar algo em conjunto, alguém recomenda algum jogo pra isso?
Que não seja Minecraft...
Quando eu receber meu microfone, vamos tentar jogar Bloody Trapland?
Meu microfone está para chegar essa ou semana que vem, se tudo der certo nas taxações (ou seja, não ser taxado). Espero fazer colaborações com vocês e que nós possamos crescer juntos galera.
Qualquer jogo que não seja muito pesado (pois eu só tenho um note), eu estou disposto a jogar com vocês e fazer vídeos.
08-11-2012, 01:02
Andrew_
Citação:
Meu microfone está para chegar essa ou semana que vem, se tudo der certo nas taxações (ou seja, não ser taxado). Espero fazer colaborações com vocês e que nós possamos crescer juntos galera.
Qualquer jogo que não seja muito pesado (pois eu só tenho um note), eu estou disposto a jogar com vocês e fazer vídeos.
Citação:
Postado originalmente por Danger_Crazy
Esse aqui também é legal:
Bora gravar alguma coisa semana que vem XD.
09-11-2012, 17:20
Danger_Crazy
Citação:
Então, como o segundo episódio sai daqui ± 4 horas e meia (tempo pra fazer upload, mas ainda tem o tempo pra ficar todo bonitinho e talz também) e o terceiro sai na segunda-feira final de tarde, eu vou MATAR A VERGONHA e postar o primeiro video aqui, rsrs.
Vamos lá:
- Eu estava extremamente tímido nessa primeira vez.
- Voz trêmula, picos e palavras 'travadas', haha.
- Não comentei direito as coisas e falei muita merda.
- Baixa qualidade de vídeo e áudio(mic e pc)
- Não tem vinheta, não tem soundtrack nem as notes
- Edição ultra simplista, eu editei 35 videos assim NO MESMO DIA.
Sim, só irei postar essa série FATHER, que tem 4 partes e depois editarei tudo de novo, UM POR UM e com calma, pra melhorar. O bom, é que já no segundo episodio de father, melhorei MUITO na maneira de falar e talz. ^^
Então... Pra minha vergonha, esse é o primeiro video do ClausByTheWindGames! haha! Mas eu já peguei o jeito de falar, juro que é somente nesses primeiros que tá assim, KK. Eu que gosto de tudo PERFEITO, to ODIANDO esse. KK =X
Então...² Se inscrevam, deem gostei, compartilhem e favoritem SEUS LINDUXOS. rs"
Só achei o que o som do jogo ficou muito alto, as vezes não da para te ouvir direito por causa do som do zombie.
É a realism texture?? Rodou de boa ai hein =O.
Boa sorte com o canal manolo!!
12-11-2012, 15:11
SkeQ
Citação:
Tá chato pra fazer as coisas.
Consegui melhorar a qualidade da imagem e talz, só que
ela fica mais escura.
Tipo, no sony vegas tá normal, tá realmente bacana, ai renderizo
e quando abro no windows media play, classic play, o que for, a imagem tá MUITO mais escura nos pontos escuros e talz. =/
EDITADO:
Hahaha, cosnegui arrumar, meus v´dieos agora estão mais leves, numa qualidade INFINITAMENTE SUPERIOR e com uma fluidez INCRÍVEL.
Apaguei o vídeo de sexta e cancelei o de hoje. Na verdade, acho que vou apagar todos os editados que fiz; pegar o raw e editar cada um de novo na hora de postar. Sério, está muito melhor!
Eu deveria ter planejado com mais paciência e cuidado. =)
Enfim.
O novo vídeo do Danger Crazy ficou MUITO legal, sério, e eu curti pra caramba o jogo.
Comofaz?
12-11-2012, 21:02
Danger_Crazy
Citação:
Então, comecei a renderizar em MP4 (Sony AVC/MVC, sempre colocar o vídeo em AVC, selecionar o tamanho que você gravou, ou seja, 720p ou 1080p nos padrões, bitrate em 10.000, 30fps, áudio em 192kpbs com as faixas que usar.)
Lembrar de colocar perfil no High e sempre usar a qualidade BEST do SVPro 11.
Mas assim, a imagem fica MUITO escura depois que renderiza, então ANTES, ainda no PROJETO, você faz tudo o que tem que fazer de correção de cor, edições e talz, e POR ÚLTIMO antes de renderizar:
Adicione um FX qualquer de Color Corrector (Secondary), abre ele e clica em CUSTOM. ai põe os valores aqui:
Em LIMIT LUMINANCE deixa o Low em 0, High em 255 e Smooth em 0.
Ai PRONTO! Tu salva esse patch como CLAREADOR DE VÍDEOS ou o nome que quiser, e sempre, a ÚLTIMA COISA QUE TU FAZ ANTES DE RENDERIZAR, é colocar esse Patch com o nome que você deu (que está na abinha do Color Corretor) e pronto.
Seu vídeo vai ficar muito bacana e levinho. Um vídeo aqui de quase 4 minutos, ficou em 253mb. Está bom.
E ainda tem a correção de cor, pra deixar as cores mais vívidas e dar dinâmica, mas tem muitos passos e é trabalhoso, só procurar por aí depois.
Mas então, é assim que estou editando agora e tá ficando MUITO BOM.
Eu faço algo parecido.
Uso o Color Curves para aumentar a intensidade de branco e retiro levemente um pouco da parte "dark". O Color Corrector uso só para ganho de saturação.
É legal deixar um video ou outro no canal para acompanhar o avanço do canal! tipo "Poxa, em pensar quem há tantos meses atrás eu fazia videos com x qualidade".
Fiz uma sincronização com um clipe que peguei de COD no youtube. Deu um certo trabalho, e não ficou 100%, estou pensando se continuo ou não.
18-11-2012, 20:26
Jesusluiz
Citação:
Postado originalmente por Syaen
Fiz uma sincronização com um clipe que peguei de COD no youtube. Deu um certo trabalho, e não ficou 100%, estou pensando se continuo ou não.
Cara isso ficou muito bom
kkkkkkkkk
18-11-2012, 20:46
Syaen
Citação:
Postado originalmente por Jesusluiz
Cara isso ficou muito bom
kkkkkkkkk
kkkkkk, valeu cara, fico feliz que tenha gostado. :D
19-11-2012, 02:41
fmarques
nao sou nenhum gamer famoso nem pretendo tanto,
gosto de postar, brincar de editar vídeos e jogar claro, já havia postado aqui antes, mas fiquei cheio de trabalho então muito tempo sem postar, estou voltando agr...
E infelizmente esse ficou meio curto porque eu não tinha mais clipes aqui então acabei fazendo só com um mesmo.
Estou procurando músicas boas aqui pra fazer outro, acho que vai demorar ainda, essa semana eu estou muito ocupado. E novamente, obrigado! :D
25-11-2012, 21:42
fmarques
Eai galera, quanto tempo não? :D
hj não trago nenhuma ilustração nem nada...
na verdade, é que voltarei a ativa com meu canal de games no youtube e então resolvi reformular a parte da identidade visual do canal,
mas gostaria de algumas sugestões,
por exemplo, tanto na logo como nos outros materiais que eu vou postar aqui eu criei uma base que é o contraste entre o vintage e a atualidade, para estar em harmonia com os meus gameplays, que também possuem este contraste por exemplo, jogos de fps que estão relacionados a 2º guerra, as "guerras tradicionais" e os jogos rts, que estão relacionados à mitologia, criaturas míticas com poderes, etc...
então tentei criar este contraste na comunicação,
segue as imagens
logo mais postarei o restante, entretanto gostaria de opiniões e sugestões para continuar, como sempre! :D
eu sei que aqui é lugar para divulgação do canal, entretanto, quero opiniões de outros youtubers... pois postei no tibiabr design tb... mas lá tem o pessoal que eu conheco que conhece de arte mas nem sempre sobre comunicação, rs...
aqui temos alguns grandes youtubers então acho uma melhor opção,
e também serve já serve para divulgação! :D