O que vai me salvar vai ser redação mesmo. Nessas provas eu tenho a impressão de que o meu conhecimento é quase zero... eu vou mais pela lógica mesmo.
Versão Imprimível
alguem pode me mostrar quais são os criterios de correção da redação do ENEM?? Pelo q eu me lembre a redação tem que ter interdisciplinaridade (ñ entendi muito bem isso), e oq mais?
Pergunta meio que leiga, mas é com mais de 17 anos que dá pra fazer o ENEM né? Caso não, eu me mataria por não ter feito esse, ok brinks. Mas eu realmente queria ter feito o ENEM desse ano, até porque ano que vem vai ficar mais difícil, e cada vez mais e mais...
auhsuhsuahushauusuaheCitação:
Aprendi No Enem que
Feijão tropeiro é decisivo para seu futuro profissional.
Existem as questões fáceis, as pra retardados e as de química.
Se você colocar as coordenadas geograficas numa garrafa e jogá-la ao mar, você recebe uma foto de um garoto.
da Noruega!
Química não se aprende, química se chuta.
Não se deve colocar uma estátua no fundo de uma piscina, porque depois dá muito trabalho pra tirar.
Errar é humano mais errar varias vezes é INEP
Se você colocar as coordenadas geograficas numa garrafa e jogá-la ao mar, você recebe uma foto de um garoto. da Noruega! isso só com o #ENEM
#AprendiNoENEM que depois da 40ª questão vc já está vendo o Tiradentes fazendo feijão tropeiro com a ética pra Napoleão não fuder Júpiter
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm :yelrotflm
http://images.orkut.com/orkut/photos...kWJXRj-J48.jpg
http://veja.abril.com.br/noticia/edu...u-erros-graves
http://noticias.terra.com.br/educaca...judicados.html
Acertei 162 questões no enem do ano passado. Chuuuuuupa :P
Em compensação fui mal na redação.
Boa sorte pra vocês galera. E andei lendo que o enem desse ano foi feito porcamente e cheio de erros. Incompetência é foda...
Pode fazer no ano que quiser. Mas antes do terceiro ano só serve pra treinar, não conta pra nada.
Tão falando agora que tá com uma chance de ser anulado por conta da inversão lá
Se for, sério, ridículo
gnt akela do robespierre é letra E neh?? O cara ta falando pros "camaradas de revolução" que vão troka a robalheira por moral e talz..
vi gabarito que o certo era a alta burguesia
Há grandes chances. Com certeza os infelizes que inverteram vão reclamar no supremo tribunal, e vai dar merda.
Agora eu me pergunto, quem, em sã consciência coloca no caderno-resposta a alternativa 1 no quadrado 45, e a alternativa 45 no quadrado 1?????????
Será que não teve uma generosa alma pra perguntar pro instrutor "ta errado?" ou então ao menos SE questionar a possibilidade do INEP ter errado? quem fez isso é MUITO BURRO.
Pra mim é fake. Na minha sala o instrutor tinha seu "roteiro", diga-se de passagem, e imagino que todos eles tenham recebido as devidas intruções. Na minha sala a primeira coisa que ele fez foi sair, ligar pras 'autoridades' e confirmar que houve um erro.
Sinceramente? nada me convenceria de preencher o quadradinho 1 no 45 e o 45 no 1. :P
alguem sabe se eh preciso tirar notas muito altas para ingressar em cursos concorridos (no meu caso engenharia)?
Dei uma vacilada: 68.
Se alguem souber ou tiver uma ideia diz ae...
Alguém me explica aquela história do feijão tropeiro?
Cara,não é fake.
Quando contaram sobre o acontecimento na sala eu não tinha entendido e perguntei depois quando fui no banheiro pro fiscal que acompanha agente,ele ME DISSE assim : "põe a 1 na 46 e assim por diante." (não exatamente nessas palavras,mas exatamente com esse sentido)
Não confiei muito e no momento em que fui passar perguntei de novo mas para outro fiscal e ele me disse que era para passar normalmente...ai salvo minha vida! rs
Tanto é que na minha sala teve um povo reclamando que havia recebido essa mesma instrução errada e já tinha passado...triste,triste
Parece que quem preencheu gabarito errado vai poder recorrer na internet.
http://educacao.uol.com.br/ultnot/20...e-do-inep.jhtm
Mais uma vez Enem dando o que falar =D
Teoricamente, um fiscal tem que saber exatamente como agir num caso de problema. Tem que partir do princípio de que algo pode dar errado, e tem um protocolo pra esses casos.
Mas quando um governo não gosta de admitir que pode errar, e não gosta de gastar dinheiro com treinamento fica foda...
Pior que se um fiscal diz pra eu fazer de um jeito, eu tenho que cumprir. A gente tem que confiar nas instruções deles, porque se der merda, a culpa é deles, não nossa.
Olha, pra você passar na 1a fase de engenharia aeronáutica na USP, a nota de corte foi 68/90.
Então, imagino que 68 te garante na maioria dos cursos. Mas tente ir bem no 2o dia.
Preparem-se pra conhecer o inferno, crianças. Vocês ainda não sabem o que é o 2o dia do enem. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Na minha sala o fiscal só mandou ignorar o erro, ignorando aquilo nao tinha como marcar errado no cartao resposta
Um textinho contando um pouquinho dos tropeiros e do feijao tropeiro e seus ingredientes, depois a questão pedindo para relacionar a criaçao do feijao tropeiro na culinária brasilera com uma das alternativas
C) atividade mercantil exercida pelos homens que transportavam gado e mercadoria.
Eu marquei a D -.-
Foda que realmente cada fiscal mandou fazer uma coisa, Farok.
Como que uma escola consegue fazer um simulado de boa (as vezes sai 1 questao errada, no maximo) e os cara do Inep que tem tudo a disposição deles não conseguem.
"O Inep imprimi milhoes de provas". Ta e dai? Eles tem o ano todo pra revisar erros. Sinto que essa prova começou a ser preparada em outubro.
Cara, o foda é que, CERTEZA que alguém olhou a prova antes, alguém do MEC claro, eu to falando. E certeza que alguém percebeu o erro, impossível de passar despercebido.
Então, o pior é que, essa pessoa, mesmo sabendo do erro, deixou passar a prova e mandou entregar pro Brasil inteiro, sem querer nem saber.
Galera que tá reclamando das continhas ridículas de química, boa sorte em matemática hoje. Recomendo decorar algumas formulinhas hoje de manhã antes de sair de casa.
Pelo drama q os professores fizeram e q todo mundo falava eu achava q ia ser uma revista a prova.
Aff, fui muito mal... tirei 50, de acordo com a correção dos professores do COC, e ainda ficou faltando umas 5 q eles não sabiam.
pqp, n vo conceguir passar, tenho q fazer no minimo umas 60 hj.
:triste:
Alguem sabe de um forum exclusivamente sobre o enem? Quero acompanhar a quantidade de reclamações, para confirmar se realmente será algo expressivo, pq até eu tenho reclamações para fazer sobre uma questão.
E tem outra... não sei se vcs viram, mas eu acabei de ver na televisão que algumas provas (amarela) estavam com 5 questões a menos --'.
No jornal saiu que pessoas das cidades de Osasco e São Paulo usaram lápis e borracha, pois o fiscal não sabia que estava proibido.
Na minha opnião, essa prova vai ser cancelada, caso contrário haverá muitos reclamando pois sairão lesados, por ex em relação ao uso de lápis.
acertei 54 segundo o G1, mas fiz o enem de bobeira, pra mim não serve pra nada.
É, a maioria tem uma maneira lógica de se resolver, mas muito muito chata. E as questões de probabilidade (que provavelmente serão a maioria) é sempre bom lembrar aquelas formulinhas.
E sobre os erros dos fiscais, na minha sala já tinha uns caras reclamando de tudo, se falassem que era pra colocar 45 na 1 e 1 na 45 com certeza iam enchero o saco do fiscal até ele ligar pros responsáveis do INEP.
Sei lá. Eu falei isso porque me surpreendi com algumas questões de química, que precisava usar algumas fórmulas e ter alguns conhecimentos beeem mais avançados do que a média das escolas públicas.
Então, dada a dificuldade das questões de qúimica, eu não me surpreenderia se em matemática caísse uma soma da PA/PG, relações trigonométricas, ou então variância e desvio padrão. Quem não sabe se fode daí.
Bem galera, to saindo, me desejem boa sorte e boa sorte pra quem também vai fazer hoje. Bora apavorar.
Quando vocês entregaram a prova no 1º dia, os fiscais devolviam o cartão de inscrição?
Porque pra mim ninguém devolveu nada, e vi que tem que levar o cartão de inscrição no 2º dia.
os caras tem que devolver, sem ele como vão ver se voce ta inscrito ?
Enem, a mesma merda de sempre.
E pra variar o aluno que sai prejudicado.
Se eu fosse prejudicado a única opção seria buscar o judiciário para tentar resolver o problema (Mandado de Segurança para obrigarem a corrigir o gabarito da maneira correta ou um pedido de indenização).
Apesar de achar também que a prova deveria ser anulada, não acredito nem um pouco que isso vá ocorrer, até em razão do caráter político que essa prova possui.
Mais uma notícia sobre a "idoneidade" desse exame:
Citação:
Trabalho. Esse é o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi passada por um membro da equipe de reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) que está fazendo a prova e driblou a segurança. Para testar, o repórter entrou na sala de aula com um celular ligado no bolso, foi até o banheiro e passou o torpedo para a redação.
Isso prova um item grave - a falta de segurança. Desde ontem, os estudantes não foram submetidos a nenhum tipo de fiscalização, como detector de metais.
Link: http://jc.uol.com.br/canal/vestibula...lho-243363.php
Bom, acabei de chegar do segundo dia de provas. Obrigado pelo apoio!
Acho que fui bem em português — apesar de ter assinalado umas 3 questões errado no gabarito — e na redação. Matemática, meu ponto fraco, dei altos chutes.
Quem sabe tenho sorte.
E aí crianças, como estão depois do enem? Estão conseguindo respirar sem aparelhos? :P