se nao leu, nao comenta, burro
Versão Imprimível
se nao leu, nao comenta, burro
Se não leu, não posta.[2] A probabilidade de falar merda é alta. E o texto nem é tão enorme assim, tem preguiça de ler mas quer postar metendo o pau mesmo assim né queridão?
Pô, eu tinha mó medo de sair de Carlin! Eu chegava na estradinha e achava que tinha monstros fortões soltos por aí, aehioaheoiohiaeohiae.
Esse negócio do hunter nunca aconteceu comigo, acho que tive sorte. Mas eu morri muito pra amazon :(
Só algumas coisas. Tiquanda no 7.1? WTF? Foi bem depois, no 7.5...
Eu tinha um kina lvl 20 tosco e um druid lvl 15 ML quase 40 em 2004... rs
todo mundo era assim, qqr que fosse a vocação, sempre tinha um druid lvl baixo pra fazer grana...
Mas ao contrário de você, eu achava os paladins muitoo fodas, de longe a melhor.
eram a vocação perfeita! cansava de ver paladin lvl 20 com skills e ML altos dando coça em mage lvl 40-50. Exura vita era 80 de mana, eles tinham exura vita e UH, ou seja, muito poder de cura (exura vita voltava a vida toda nesse lvl) e tinham a combinação mais destrutiva de todas... Enquanto mages podiam atacar com SD apenas (na época nao existia wands) os pallys combinavam Power Bolt com SD... POWER Bolt na epoca era considerada MONSTRUOSA. Eu pagava um pau para paladins, fato. Sorcerers era razoavel, pra upar era um c*, ficava rotworms ate lvl 40, quando dava pra fazer umas hunts um pouco mais decentes, mas em compensação tinha exevo gran mas vis e exevo mort hur *.*...
Enfim, essa época era foda mas ela só é até hoje lembrada como sendo uma das melhores épocas porque já acabou. Se ela existisse hoje seria totalmente diferente, os players estão diferentes, não seria nem um pouco adequada para o tibia atual...
Muita gente que joga tibia hoje em dia, não sabe da emoção que era ir de venore para thais, ou thais para carlin, não sei como é hoje em dia, mas antigamente, podia dar de cara com uma GS ou um DL, que na época, eram bichos fortes e temidos (hoje, creio que não passem de criaturas intermediárias). Não sabem como era ser trapado por parcels, ter que "healar" sem hotkey. Não estou dizendo que era melhor nem pior, apenas era diferente.
Hoje em dia, não apenas um mage, mas um kina com skill alto, equips bons e 2 bps de pots, podem matar varios dragons, mais o osso da parada é que tem que tem que dropar serpent sword, se não: mais tempo perdido para pegar dinheiro(gp). Se bem que hoje em dia, dropa mais serpent sword que antigamente, e hoje elas valem mais também. ^^
Nostalgia... bons tempos!
Lembro-me que fui até mesmo banido de um servidor oficial por causa do meu PVP, os caras pensaram que eu usava TibiaGG (programa muuuito antigo xD), no entanto, eu healava rápido pra caramba na mão mesmo, haha
Bons tempos que não voltarão ;x
daora o tópico, alias eu adorava essa época ! era muito boaa
abraçosss
comecei a jogar no 7.2
lembro que no primeiro char que inclusive é o que eu voltei a jogar agora
demorei muito pra sair de rook
morrendo muitas vezes
lembro que em rook ficava todo mundo na quest da carlin sword esperando alguem ropar um mino pra uns 500 negos bater naquele mesmo minotauro
kkkkkkkkk
era muito bizarro
sem contar que virei druid dai porque segundo meu amigo de rook druid era uma boa vocação porque ficava muito rico.
as cidades eram extremamente cheias
especialmente carlin
domingo a tarde ficar preso no dp era mato
as caves de rotworm cheissimas de gente caçando
e o legal era se juntar com um amigo e sair explorando as areas e fazendo quests.
lembro que perto do dp era normal você ver uns 50000000000 makers
cada char chegava a ter uns 5 makers de uh.
tinha druid level 11 com ml 40-50 de tanto fazer uh
ainda lembro da primeira vez que morri pra gs lurada entre carlin e venore
estava indo pra carlin
de repente me deparo com um bixo bem estranho(a gs era muito feia) ele hita 150 em mim e me mata em 2 hits
nem entendi nada na hora
enfim
level 60 já era foda
level 100 então era mito
ficava sempre vendo os cams de anihi,hunt de demon,etc. dos hls.
sem contar que não existia crystal coin
o máximo que dava pra juntar num bolo era 10k.
os itens então eram abusurdamente caros BOH 100k, firesword 40k
principalmente no inicio do server
mas é isso ai
bons e velhos tempos que não voltam
as outfits dessa época eram as mais doidas :D
APOSTO que muito nego lvl 200 ai nunca ouviu falar na Bubble, nem no Setzer Gambler...
Ingek, Wizav...
vixa, uma pilha de nego que fez história nesse jogo... Parabéns pelo tópico, foi a melhor época do tibia, quando saiu tenebra eu entrei lá, joguei a melhor época do server, e pela minha idade, tudo coincidiu com a melhor época da minha vida tambem, eu sempre conciliei balada, estudos, namoradas e o tibia...
acho que por isso esse jogo ficou marcado na minha vida, e por isso jogo até hoje, hoje inclusive acabei de botar p.a na minha acc...
Sinto falta da antiga fala do Willie em Rook.
"Take this *&%$#@ shield!"
Jogo desde o 7.1 também, se você jogava vai lembrar:
-Bug enorme, redondo, parecia uma bolacha com olhinhos verde limão;
-GS espremida no chão, com as patas pros lados;
-Poison Spider tinha duas antenas;
-O troll parecia feito de fezes;
-"Buy bp of uh - 2k!"
-"Nossa! Um war hammer!"
-Dwarf shield tinha uma coroa dourada no meio e era prateado (pelo menos parecia uma coroa);
-Beholder era MUITO feio, e se chamava Beholder mesmo (copyright fail);
-Gs lurada na ponte dos dwarfs;
Lendas da época: Bubble (a primeira lenda, pelo menos da minha época), Cachero, Setzer Gambler, Eternal Oblivion (top lvl e sword por um bom tempo), Thunder Hammer, Orc Spearman in a bag;
Bons tempos...
eu começei no 7.4
a diferença era pouca do 7.1 , alguns monstros e items
e o fato de wands/rods n existirem ainda eram válidos
saldades, velhos tempos
Eu ODEIO a CIP.
Foderam a pora do TIBIA, não tem mais graça.. simplesmente perdeu a "mágia" (literalmente)
Retiraram as UH'S fonte de riqueza para os druids ( única coisa que fazia com que as pessoas fossem Druids, hoje só é pra SIO e para fazer desert quest. );
Colocaram level para as SDS;
Cara éra MARA ver um level 20~15 usar SD, sempre havia WAR.
Eu adorava cara.. eu nunca taquei uma SD, sério.. mais já fui morto na época que todos os low lvl podia usar.. éra FODA D+
Eu morri em um hit só.. oO de um lvl 20.
Saudade desse tempo.
li muitas paginas e quase nao acreditei de qtas pessoas falando m......
percebe que 70% nao jogarao mesmo no 7.1 7.4 bla bla bla ...
os preços de muitos itens erao muito maior ...sorc upando lvl 40 rot? so se for free ...
pally so cacava de arrow e bolt ... e as fazia com poca mana se bem me lembro arrow era 40 de mana 10 arrow .... porem a regen de mana era menor .. bolt ja era mais alto o custo de mana e a quantidade de bolt feito ... power bolt era realmente raro de se ver era muito caro ..
gs lurada para venore ou thais era comun por isso carlin era a cidade dos noobs por nao terem level de guentar 1 gs tinhao que se esconder em carlin ...
e quanto aos bixo feios ... a rotworm velho era meio redondo largo parecia que alguem pisso nela ..
um kina caçava em bixos "fracos" por muitos levels por nao ter um dano realmente bom para caçar draggy ....
lembro quando fui fazer orc fort top da epoca de pythera estava caçando la coronel bonergio... of era sempre time de 10+....ele paro na porta e falo .... se alguem falar hi pra slime vms voltar todos pra venore ....
kina era imortal porem tambem quase inutil ja que a unica skill de ataque era exori que gastava 2/3 da mana total ...
skills de ataque erao totalmente desbalanciadas ... tinha a ue .... e druid tinha o mas pox que nao dava dmg ... so dava o efeito de poison ...caçar usando exori flam vis ou mort ....nao dava pois erao skill que so saia no sqm e frente do char ...
runas nao davao pra ser tacadas pelo battle nem por elas nas hotkey ...
o dano da sd e ue era realmente overpower ...tanto que em mundos n-pvp tinhao anihi do se sorc so sorc ... eles combavao ue e matava os 6 demon ....as veses nao rolava bem mais dava pra ser feito ....
e uma coisa que eu lembro bem e da uma saldade e ... bow+ brust arrow ... o dano era em % na runa explosion nao lembro quanto % do dano mais era um bom dano ....
e oq me deixa mais iritado hoje e .... antes um pally podia acertar arrows/bolts em todos os sqm da tela ... claro que se nao tivese algo na frente ... mais hoje eles nao podem ... mais voce pode tacar 1 runa a qualquer distancia .... e a unica classe que e feito so pra ser ranger nao pode ....
Druid antigamente era feito só pra fazer as runas de Uh mesmo... UAHUHAUHA
Porque o bichinho era muito desvalorizado. Lembro quando comecei na 7.1... nego me dava pk direto sem motivo nenhum... só por diversão mesmo. Não tinha skull, porra nenhuma. Graças a Deus mudou. Porém, o pvp de antes era muito melhor. Hoje me dia cheio de hotkey... chatão. haha Antigamente tinha que ter habilidade pra acertar as SD's. hahaha
Prefiro a versão 7.1, mas como o vício fala mais alto.. .até hoje eu jogo um pouco.
Lukino,
E quem disse que não dava pra lurar gs em Carlin ? Eu já vi gs lurada em Carlin ... até em AB nego levou .AUHAUHUAA Ab era mais comum aquele Elf Arcanist... uma merda assim. Quase rodei pra gs uma vez voltando da desert quest. Já vi vagabundo chegando com DL na dwarf bridger. Esse foi o mais foda. hahaha
Nossa cara,eu li o tópico INTEIRO e quando terminei de ler,deu uma pequena impressão : NOSSA,ISSO PARESCE QUE FOI ONTEM!
Realmente,era muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal nessa época,lembro que eu tinha 4 chares,um char de cada vocação,nenhum maior que o nível 40,e nessa época,grande parte dos players não tinham aquele pensamento de: vou botar p.a e jogar 10 horas por dia e gastar toda a stamina,quero aproveitar ao maximo.
Maioria dos players daquela época,inclusive eu,jogava por diversão,o pensamento de querer ficar rushando 50 levels por dia,era pooooucos players que pensavam de tal forma,e realmente,era muiiito comum nego indo matar dragon,dragon lord e variados em um level relativamente baixo,até porque,você podia subir a escada,atacar e descer,não tinha esse maldito exauted de hoje em dia.
Uma coisa que tu não colocou ai,foi em relação ao pvp e wars,era muito possível um level 100 atacar 3 jogadores leveis 200 e sair correndo e no fim,ficar vivo.
Antigamente,era : ganhava war = qualidade.
Hoje em dia, ganha a war = quantidade.
FATO
~HardLife
Bom relembrar dos velhos tempos... pra mim oq mais faz falta é o luring, curtia muito chegar na dwarf bridge e já dar aquela sensação de "será que tem gs?"... ou chegar no amazon camp e a noobada correndo dos dragons!
A imprevisibilidade dava uma emoção única ao jogo... nenhum jogo tinha isso, e agora, nemhum mais tem... =/
Obs: Bem que a Cip poderia lançar um serverzinho de tibia 7.1. Mesmo que fosse só como uma forma de homenagem aos old times. Garanto que lotaria rapidinho e seria ótimo pra matar as saudades!
Tenho Uma questao me ajudemmm
mandei meu pc para formatar dai quando chego instalei o tibia e pa dai
ta muito lag sera qe o cara esquçeu de instalar alguma porrra se foi qual sera o arquivo ou se nao o qe sera :confused::confused:
2003, um pequeno garoto de 8 anos começa a jogar em Hiberna com um amigo, esse amigo um destemido mago lv 20 com ml 40, e um paladin lv 12 com skills 50 de distance, isso eu achava fodastico.
Sou da epoca da Bubble, Eternal, Gugo, Setzer, quando conheci o TibiaBR era uma coisa milenar, ficava horas e horas lendo o site, vendo os sprites das armaduras, sonhando em ter uma crown armor, sonhando em matar o destemido Dragon lord que era uma coisa super fodastica.
Lembro que se você queria ir pra Venore e fosse lv baixo, era coisa mais comum encontrar um DL ou uma GS lurada, e olha que aquilo metia muito medo.
Mage usava somente Exori Flam, Exori Vis e Exori Mort, frigo, tera, essas porra vieram depois, e o exori não ia no monstro, o monstro ia no exori, ele era no sqm da tua frente, o que era dificil de acertar.
Druid não tinha nenhuma magia de ataque consistente, somente exevo gran mas pox que era uma UE de poison fodastica para PVP, fora isso, era os exori e SD.
Lembro que knight com ml 7 era um ml bom, 8 ou 9 era quase impossivel, um ou outro. Quem usava club estava fadado a usar Skull Staff, FOREVER, ou thunder hammer, sword a mais forte era SOV, axe SCA, Great Shield não era drop de monster, Demon legs não vinha em quest, Orsha era o terror dos players.
Bons tempos.
Não entenda mal, mas esclarece essa história ae:
Seu pai tinha dois filhos com a(s) vizinha(s) ou sua mãe tinha dois filhos com o(s) vizinho(s)?
A grande familia - literalmente
@topic
Sem duvidas, as versões antigas eram muito mais divertidas que as de hoje. Dava emoção de jogar tibia, acredito que a maioria hoje joga por vicio e não por diversão.
Saudades desse tempo, sou desde 7.1.
Agora se você pegar, metade hoje não sabe do que era Tibia antigamente, quando SoV ou SCA custavam 1.2kk. Hoje se compra por 250k.
Achei muito bem lembrado a parte do Orc Spearman na bag, muito tempo atrás isso, haha...e também achei interessante o comentário sobre paladinos, eu joguei de paladino nessa época, deu tudo certo comigo, mais realmente, era um absurdo de como era complicado jogar com essa vocação.
Mais hoje em dia, paladinos lucram absurdos em hunts, acho que pra compensar o sofrimento no passado. É uma das vocações mais equilibradas hoje, consegue hitar e lucrar muito ao mesmo tempo, a única dificuldade é matar grandes quantidades de bichos ao mesmo tempo.
engraçado ver crianças falando que jogam desde o 7.1 sendo que hoje elas tem 13~14 anos
Se essa época voltasse eu juro que largaria tudo para jogar, mina, dinheiro, carro > Nerd 3> ..
@topic
é cara, também gostava desta época isso sim era tibia, sem maaais ;]
/-
Uns dias atras fui compra um vamp shield eh pedi pra um amigo quanto custava, ele falo 14 s 17k. :eek:
Antigamente era 25k.
Esses tempos so quem era bom tinha um lv alto (+60)
Agr acontece o inverso , quem eh a fabrica de dinheiro eh kina eh quem faz xp eh mage/druid.
Eu usava club na epoca, era divertido caça com um war hammer metendo pancada em guard.
...a cip pudia fze alguma coisa a respeito a essa epoca , tpw cria um servidor old ou algo do genero:wub:
Uns dias atras morri paguei bless eh pensei "Morri , eh dai?"
Antigamente eu tinha medo de andar com um crown set nos guard afinal a change de vc morre eh perdi um item era grande.
..a cip pudia fze alguma coisa a respeito a essa epoca , tpw cria um servidor old ou algo do genero:wub:
Impossível ela criar um server classic!!! para que?? meia duzia de pessoas jogarem??? quem nunca jogou versões antigas não iria gostar nada ou não iria se acostumar e quem jogou entraria para jogar 20 min e sairia voltando para o global. Criar server classic seria perda de tempo e dinheiro, pessoal reclama muito das atualizações mas não aproveita nada dela, muitos aqui reclamam que demon legs vem em quest, great shield cai de loot de monstro.*****issimo mais cai.. mas chega la e fazer os 50 pontos de task e depois matar os 6666 demons ninguem quer ne?? Bloka um ferumbras, massacre, ghazbaran, Orsha ninguem quer ou não tem level. Vejo aqui muitas pessoas reclamando de tibia hj que ta facil, ta easy...mas pode olhar que muitos não passaram nem do lvl 80 não podendo assim aproveitar muitos lugares de caça..isso stressa demais quem le os topicos..pois so tem nego chorão aqui que so sabe reclamar...reclamar...reclamar
Uhhhhh ... a verdade é que TibiaCam a meu ver acabou com o ar de misterio de muitas coisas ...
e deu certezas e meios de se fazer uma quest ...
ou simplismente oQ encontrar em determinada caverna .. de onde vem o resp ...
Lembro do grande misterio que era o grande deserto ... a famosa quest dos 10k ...
Sem Tibiacam pra revelar aquilo era um lugar temido de se entrar ...
pQ ngm sabia o caminho ! ( poucos, claro ... )
o misterio foi acabando ...
dando espaço para mapas completos graças a videos de quest/hunt ...
eu passava horas jogando so pra mapear ...
apreciava o mundo ... explorar ...
Hj tudo gira em torno de lv up´s e casas com pilhas de crystal coin ...
e rares ( não tão rares )
Velhos tempos ...
Nem caveira tinha ...
kkk
A primeira informação realmente está correta?
Naquela época uh tinha exaus igual das runas não? 2 sec...
a Mas pox acho que você confundiu por engano mesmo... Era a pior magia do jogo... Max pox antiga dava um poison nas pessoas que acertavam... tipo começava na casa dos 20 ~ 30... se o atacante tivesse sorte o atingido não tinha exana pox... e não tinha runa para heal dai era só esperar 40 turnos pro cara morrer envenenado.
e sobre imunidade antes do 7,5 ~ 7,6 não existia isso alem do knight com ghost... as outras magias eram tratadas praticamente iguais...
Bons tempos, só faltou falar das GS's luradas na ponte \o
Há, power bolts eram valiosas pa caralho!!!
n eram vendidas em lojas..
bons tempos
Só uma coisa que eu discordo... o Mas Pox do druid era rídiculo inclusive em war...
Tudo que fazia era dar um poison forte, mas nada que um exana pox nao resolvia...
antigamente era legal pq as lendas faziam marcos historicos tipo o kra que luro varias GS pra cima de uma casa perto de dwarf bridge, o primero que uso UE em um dp lotado coisas desse tipo.. agora vira lenda o lvl 400~500~600.. eles nao fizeram nada.. nao passam de uns nerds sem vida ou um bando de boters que sao considerados lendas.
tibia era legal quando o lvl mais alto era 200, ai tu no lvl 80 jah era alguem respeitado, agora no lvl 100 tu nao eh nada
Mas era legal voce passar horas pra faze 1 bp de SD ou uma bag de bolts pra caça 20min, era como um trabalho, hj voce compra, td varzia, vc so perde seu tempo caçando, nao ha mais a conseguencia de se passar hrs e hrs caçando... ta facil pacas
Do 7.1 ao 7.4 era perfeito =]
bons tempos, principalmente do antigo sprite da GS...ja cheguei a ficar preso na dwarf bridge por horas com dezenas de gente esperando alguem vir e matar as GS ( as vezes luravam numeros absurdos, como 5 ou 6, e nao era qualquer um que blockava isso na época ).
----
psy202, com todo o respeito é claro mano, mas deixa eu ver se entendi...no seu profile diz que vc tem 14 anos, e diz que começou no Tibia 7.1? vc começou a jogar tibia com uns 5 anos de idade +-? tenho impressão que vc ta se confundindo quanto ao client, pelos seus relatos ta no maximo para o 7.4. 7.1 remete a 2001 quando a Cip remodelou Tibia e criou o sistema de Premium Accounts e novos visuais/sistemas.
fora que algumas coisas que vc falou não batem absolutamente, o delay da UH era longo sim, uns 2 secs e o fato de vc falar a palavra BOT ja mostra que você não lembra bem da época né? não tinha essa de BOT, era Macro ou MC e mais nada. E como falado um pouco antes, exevo gran mas pox era ridículo.
Paladin tbm vc parece ter se equivocado um pouco, de Waste não tinha nada e era uma das classes mais "overpower" e sempre foram ótimos para War.
"Acho que foi no 7.1, lançaram uma cidade que se chamava Tiquanda." < - Tiquanda veio la pelo 7.6 e olhe lá! eu ja tinha parado até de jogar rs.
de resto vc lembrou bem e até me deu saudades daqueles tempos.
parei no final de 2004 e oficialmente em 2005, de lá pra cá o resto de Tibia é quase lenda pra mim, não conheço nada dos clients atuais 8.0 em diante, to aqui só de nostalgia mesmo hahah
abraços
Bah, lendo isso me identifiquei afu, lembrei várias coisas, inclusive, eu também tinha uns 8 ou 9 anos...
Sorcerers realmente fodiam geral com suas SDs, era triste encontrar um sorcerer com vontade de fazer mal pra alguém...
O bom jogador era aquele que tinha mira nas suas runas (eu lembro de uns videos do Setzer Gambler, o cara era o demônio, quase não errava as runas), Rookgard era muito mais divertida, quem nunca perdeu tempo na frente da sala do minotaur mage discutindo como se entrava lá?
Ou então a famosa ilhazinha da fire sword, conheço rook de pé a rabo de tanto virar aquilo a procura de como chegar na ilhazinha.
Outra coisa divertida, era sair de rook com o que você tinha, e com seu dinheiro na mochila, seu valioso 1k conquistado a custa de muito suor, e com um medo desgraçado de sair do templo e no caminho do dp alguém te matar (aconteceu várias vezes comigo).
Voltei a jogar depois de mais de ano parado, e cada vez mais me decepciono com o Tibia...
Agora os mundos pvps ficaram vazios devido á pklização geral (poxa, fiquei traumatizado a chegar no dp de Carlin ás 13h e estar VAZIO!) toda vez que vejo minha spear indo em direação ao monstro, lembro que antigamente eu corria pegar ela, pois sempre tinha o risco de alguém vir, roubar ela e te matar...
Eu até comentava com um amigo: "Acho que Tibia é o único jogo que a empresa que desenvolve o jogo conseguiu acabar com a diversão".
Essa versão foi a mais foda. Até hoje eu procuro OT pra jogar um pvp manero, mas nego só gosta de hotkeys mesmo. Estregaram completamente o pvp do jogo... tá ridículo hoje em dia.
Lembro em Rook indo lá para o mino hell.... mó bondão pra chegar no último andar. Toda hora descia um e lurava, matava de 1 em 1. Ficava lá horas pra fazer a quest, mas era bem divertido.
"Que tempo bom, que não volta nunca mais, que tempo bom, que não volta nunca mais..."