UFA!
Pensei que vc tinha desistido!
Versão Imprimível
UFA!
Pensei que vc tinha desistido!
Ele não vai desistir não...
;)
Como prometi ontem, aqui está. Um pouco maior do que a média que costumo escrever, mas não consegui me conter enquanto escrevia :D
eu fiquei em partes satisfeito com esse capítulo, embora em algumas partes percebo umas falhas que tento sempre curar da minha escrita. Mas enfim, tá ae =D
Capítulo 10 – Acerto de contas
O exército de Terris junto ao ancião finalmente chegara próximo à fronteira do “Campo norte”, local onde os ladrões mantinham sua aldeia. Ao fim de uma grande planície iniciava-se um longo desfiladeiro, o qual dividia as terras chamadas seguras dos territórios de risco. Ao entrar no estreito canal, o exército pôs-se em fila indiana, andando vagarosamente, como se esperasse por uma cilada. Não só o ancião, mas muitos soldados já mantinham suas armas em punho e seus cavalos preparados.
- Vão atentos, homens – Dizia Norman. O recado ia sendo passado de cavaleiro em cavaleiro.
------------------------------------
- Eu fiz uma pergunta, entregador.
John, estático, não conseguia pensar num próximo movimento. A sala escura com seus tijolos soltos e quebrados não oferecia outra escapatória a não ser aquela bloqueada pelo espião. O rapaz não desistia em olhar para todos os cantos do lugar, em busca de saídas. Nem os cortes em seu corpo ele sentia, tamanha aflição.
- Será que não sairei daqui? – Pensava John. A dúvida desesperada pairava na mente do jovem, se ficasse ali parado por mais alguns segundos seria o alvo do inimigo.
- Por quê?! Logo eu que fui treinado e passei pela escola de Terris, estou aqui parado com medo! Como? – Falou o jovem, em tom baixo, porém audível.
- Engraçado, não? Mas a vida é assim, tem sempre idiotas que nascem para morrer desta forma, e você é um deles se ainda não percebeu... – Comentava Wung, ironicamente. De certo uma provocação, com a qual conseguiu atiçar o rapaz.
- Pois é melhor você calar essa boca imunda, espião – Respondeu John instintivamente, olhando o inimigo com seriedade.
- Garoto, você já foi longe demais me insultando em frente ao general, não permitirei que continue a falar assim comigo entendeu? – Continuava Wung com seu tom irônico.
- E quem você pensa que é? – Fez uma breve pausa – Você não passa de um subordinado mesmo.
A feição de Wung se tornou séria, o último insulto vindo do jovem o havia tocado sutilmente, mas mesmo assim continuou assistindo o rapaz, que o fitava com os olhos. De repente o jovem gritou:
- E eu não tenho medo algum de subordinados!
O instinto de sobrevivência falou mais alto no corpo de John; começou a correr em direção a Wung, mesmo sem armas tentaria algo.
- O que vai fazer desarmado? – Disse Wung surpreso, colocando-se em posição de guarda com seu sabre o defendendo. Mas não fora o alvo do rapaz. Ele nem chegou até o espião, parou alguns centímetros antes, pegou a espada do guarda morto ao pé da escada e deu um salto para trás, empunhando com destreza a arma.
- Se você não sair dessa escada, Wung, eu mesmo vou tirá-lo!
John estava visivelmente mudado. Talvez fosse tudo graças a algum instinto de sobrevivência, ou talvez algum ódio ou atitude involuntária de não ficar ali para assistir o seu fim. Qualquer das hipóteses seja, o rapaz conseguiu colocar o espião em alerta, que pulou do terceiro degrau onde estava, aceitando o desafio do rapaz.
- Melhor eu terminar com isso antes que o entregador se torne um problema – Pensou.
Ficaram ali parados esperando alguém fazer o primeiro e decisivo movimento. John, corajoso, mas ainda instável, atacou primeiro, desferindo um golpe horizontal com a espada. Wung, pronto, rapidamente se defendeu com seu ágil sabre. Enquanto John tentava re-equilibrar a espada, o adversário tentou acertá-lo, errando graças ao pulo lateral e de grande reflexo que o rapaz fez.
Quando se levantou, o jovem não teve muito tempo para pensar, apenas colocar a espada em posição contrária ao sabre para se defender da investida do espião, porém Wung fora mais forte, jogando o jovem ao chão novamente. Correu em direção ao inimigo para lhe atravessar o sabre no peito, mas ele conseguiu por muito pouco escapar do golpe, rolando para a direita. A arma do rapaz, porém, havia ficado no chão e John, novamente desarmado.
- Agora é o fim – Disse Wung, partindo novamente para o ataque. A lâmina do espião, num golpe quase certeiro, chegou a rasgar um pedaço da vestimenta do jovem, que pelo enorme esforço, desequilibrou-se e acabou caindo. O homem da bandana, já pronto, ergueu o sabre para desferir o golpe final, mas parou ao ouvir uma voz familiar:
- Covarde de merda, deu para agredir crianças agora?
Pelo semblante de Wung, notava-se que era alguém desagradável para ele. Voltou-se para os degraus da escada e confirmou suas idéias. John Tentava rastejar para longe do espião.
- Como... Como diabos você ficou livre, Urk? – Perguntou Wung, nervoso.
- Agradeça a esse traidor infeliz que você acabou de matar, ele foi idiota o suficiente para deixar o saco de armas próximo da minha cela. Preciso contar o resto?
O respião apenas observou Urk com desprezo. Este, com duas lâminas em punho, disposto a lutar.
- É hora de acertarmos as contas do passado, Wung!
Após a frase, piscou para John, avisando que tudo estaria bem. Não foi aquele gesto que acalmou o rapaz, encostado às paredes.
Não só naquela masmorra se desafiavam as regras. Todo o forte estava em alerta; os prisioneiros armados tentavam abrir caminho na superfície entre os guardas, que embora em sua minoria, ainda constituíam um numero considerável, suficiente para deter fugitivos. Alguns besteiros estavam, em seus ritmos, atirando contra os rebeldes. Soldados ao solo também se notavam. O próprio general participava, junto aos homens, de táticas para cercar os prisioneiros. Carroças, barris e até algumas barracas que pertenciam aos mercadores do forte agora serviam de obstáculo, conforme iam sendo derrubadas pelos guardas das muralhas. No alto da construção, o ferreiro Herbert, tido como preso assistia tudo acorrentado às grades da janela. Rezava pela sua vida.
---------------------------------------------
Sig cruzava a porteira da pequena propriedade naquele momento. Procurava por John, conforme fora pedido por Lyndis. Nada, porém, encontrou.
- Acho que vou conferir dentro da casa, eles não iriam se importar...
Chegando em frente a porta, notou que esta se encontrava da mesma forma da qual foi deixada pela mãe de John.
- Isso está estranho, onde estará você, John? – Pensou Sig.
Foi então que o homem notou algum ruído distante. Algo que com certeza já ouvira em algum lugar. Pior; o ruído somente aumentava.
- Tambores, mau sinal.
O filho do ancião da vila não ficou por lá para continuar a ouvir o som. Meteu-se, à passos largos, a fazer o caminho de volta, já criando hipóteses ruins.
-----------------------------------------
Com o mesmo gesto que fizera seu inimigo anteriormente, Urk demonstrou-se pronto para duelar. Wung já não dava mais atenção a Silan, que continuava ofegante num canto da sala. Agora seu oponente era de peso, um ex-general.
- Apenas para frisar, acertaremos as contas aqui – Disse Urk, sem ao menos esperar uma reação do inimigo para fazer o primeiro movimento. Wung como sempre, o esperava pronto.
As duas lâminas atacantes de Urk se encontraram com o sabre do espião, que com movimento exímio, as levou para a direita levando o inimigo junto delas.
- Está enferrujado, amigo- Dizia o espião sempre em tom irônico.
- Então você não pretende deixar as palhaçadas de lado para se focar na luta... Tudo bem, melhor para mim – Respondeu Urk, já recobrado.
Wung ficou sério rapidamente e desta vez partiu para desferir um golpe, que foi defendido facilmente pelo inimigo. Após o choque das armas, se afastaram alguns centímetros e o espião sem dar tempo à luta tornou a golpear, porém numa freqüência de cortes muito maior. O ex-general fazia o possível para se defender, batendo com as duas lâminas aleatoriamente para rebater o sabre. Após alguns segundos de vacilo por parte de Wung, Urk conseguiu juntar as duas espadas empunhadas, cruzando-as e conseguindo assim parar a espada adversária. A luta então permaneceu estática por alguns instantes, os dois faziam um duelo de força, um para empurrar o sabre em direção ao corpo do inimigo, enquanto o outro tentava segurar o sabre com as duas Lâminas. John assistia a tudo, num ritmo não mais ofegante, mas aflito.
O espião então, não conseguindo forçar seu sabre, o largou fazendo com que Urk despejasse toda a força da disputa em vão. Antes que pudesse se por de pé equilibrado, Wung o golpeou nas coxas com dois chutes bem dados. O adversário no mesmo instante largou as Lâminas e caiu, com as mãos sobre as pernas, tentando apaziguar a forte contração.
- Isso que dá ficar oito anos parado e sair para a ação – comentava Wung com um sorriso sarcástico, pegando seu sabre no chão.
- Você... Seu sujo! – Respondeu Urk sentindo ainda seus músculos semi-atrofiados, que não voltavam ao normal.
- Juro que esta foi a última vez, caro amigo. Terminarei agora.
Antes que Wung pudesse fazer algum movimento, Urk tirou suas mãos das coxas contraídas, pegando as Lâminas.
- O que ele acha que conseguirá fazer nesse estado? – Pensou o espião.
- Hei rapaz! Você agora tem a chance de nos tirar aqui, não falhe! – Gritou Urk, arremessando as duas armas para perto do jovem, ainda junto ao muro.
John observou as lâminas caírem próximo dele, e tornou a olhar a situação, como se estivesse sem noção do que fazer ou sem conhecimento de como agir.
- Vai, rapaz, ou vamos morrer os dois! – Berrou o ex-general.
Após ouvir o grito, John caiu em si e levantou-se num reflexo.
- Minha chance de fazer esse espião engolir suas palavras – Pensou o rapaz. Em seguida pegou as duas Lâminas do chão, eram ligeiramente mais leves do que a espada que outrora usara. Isso talvez lhe trouxesse um manejo mais ágil. Logo que as empunhou, mirou Wung com o olhar, decisivo do que iria fazer no próximo movimento:
- Realmente, é hora do acerto de contas.
FODAH!:eek:
Super show. Vc conseguiu descrever bem a cena da luta;)
Pena que ficou tempos afastados daqui...:triste:
Dá uma passada lá na minha. Vc já leu alguns capítulos, se não me engano.:rolleyes:
Abraços do
sim, sim obrigado pelo comentário!
o pessoal estava mesmo reclamando que eu estava com dificuldade de fazer um "cenário" onde as coisas aconteciam, neste capítulo eu me foquei mais nisso =D
lerei o seu sim, agora estou quite com vocês, tenho só que escrever o conto do concurso, mas pode deixar que eu leio sim :D
flw ;)
Simplesmente EMOCIONANTE!
Tem alguns errinhos alí q eu tinha visto...
Mas n to afim de ficar procurando eles agora, sabe q odeio ficar achando erro nas coisas q os outros fazem...
Ficou bom mesmo, continua cara, mas vê se n demora tanto!
:D
obrigado a quem gostou aí, mesmo :)
agora com esse capítulo eu já fiz o que pretendia, se vocês gostaram desse talvez os próximos 2 ou 3 vão agradar também. E como quando eu posto um cap e a galera gosta faz com que eu me empolgue, quem sabe isso não ajuda pra eu largar a preguiça e escrever né, hehe :D
Poxa, os dois últimos capítulos estão realmente muitos bons e emocionantes, pode ter certeza. No capítulo 9 eu peguei um erro que se repete várias vezes, olha:
Citação:
O homem (,) ao invés de subir, desceu as escadas.
Citação:
O general (,) enquanto via seus homens passarem sob seus pés, comentava coisas com Wung.
Suponho que o emprego da vírgula seja necessário nesses casos, após o sujeito. Fora isso, tá tudo legal. No capítulo 10 só tem um errinho de digitação:Citação:
John (,) desesperado com a espada rente ao seu braço, ainda com a idéia anterior de que não sairia Dalí vivo (...)
Ah, já postei o capítulo 12 da minha história, se puder dá uma passadinha lá ^^Citação:
O filho di ancião da vila não ficou por lá para continuar a ouvir o som.
Flw, parabéns ;D
Sim, os últimos capítulos estao mais emocionantes mesmo, o motivo eh por eles estarem um pouco mais movimentados, emocionantes, batalhas mais detalhadas e ao mesmo tempo enérgicas.
Parabéns! :)
Erros sendo corrigidos....
Belauu, eu também acho que deveria por vírgula, mas o word me avisa que não se separa o sujeito com vírgula, e como eu não sou nenhuma autoridade gramatical não vou desafiar a máquina né ashuashsuaahsu :P
vou ver o que faço quanto a isso, obrigado...
Meu estilo mesmo é fazer algo empolgante, fora das histórias normais, tipo se o leitor tivesse vendo uma cena movimentada de filme, por isso talvez eu receba tantas críticas relacionadas a verossimilança. Mas não é pretexto pra me defender, eu estou realmente tentando arrumar os erros e progredir :D
Aahh...
Eu só acho q dois chutes n iam fazer um estrago daqueles num general!
Minha opinião.
xP
aí eu tentei puxar uma jogada de verossimilança..... veja
uma pessoa que fica presa 8 anos numa cela de 2 metros por 2 metros,
quando conseguir sair, obviamente não terá uma força fisica de um homem normal que ficou esse mesmo periodo de tempo livre. É como quebrar um braço. Um Mês engessado já surte um efeito enorme quando vc tira, parece que vc não consegue mover, imagine 8 anos sem fazer nenhuma atividade, complicado, não? Por isso ao toque da primeira pancada forte, o "general" caiu em câimbra(assim que escreve?!).
pensei que tivesse mais explicada essa parte, mais tarde tento colocar mais alguma informaçãozinha no texto :D
Bahh... pode crer!
Ele tava meio enferrujadão mesmo. xP
Grande John Silan!
Salvo os pequenos erros no decorrer da escrita, tá muito bom. Fiquei surpreso de entrar aqui e ver que o seu roleplay tá tomando um bom rumo, cara. Tô muito feliz por isso. Acompanharei no máximo que puder. Você merece, e eu não poderia fazer nada menos que isso. (:
Ah, e o correto é cãibra. =)
Continua?
Abraços.
muito obrigado ai Cronaldo, pelo comentário e pela correção.
Fico feliz que esteja curtindo a história, acompanhe o quanto puder, mas sem pressão =D
obrigado também a todos que acompanham, espero estar satisfazendo a todos, a mim estou satisfazendo aos poucos :D
Eu ainda estou lendo. Estou no capítulo 8, e como tinha ficado sem computador, não tinha lido mais nada. Mas quando eu comentar, comentarei de um modo geral.
sem pressa hovelst!
só quero que saiba que entre o capítulo 8 e 9, e entre o 9 e o 10 houve um enorme periodo de tempo entre postagens, foi o tempo que fiquei mais away lendo alguns livros ou algumas formas de escrita pra me aperfeiçoar, portanto creio que se existir alguma evolução na minha escrita (eu espero que tenha), ela será notada nos ultimos dois capítulos.
fico feliz, pensei q não ia mais voltar a postar aqui =D
Senta a bunda na cadeira e prepara que a coisa vai ser grande.
Ao longo dos capítulos não pude deixar de notar alguns errinhos. A maioria era de parágrafos, travessões sendo iniciados com letras minúsculas e nomes próprios também, como "lyndis" em algum ponto do capítulo 7.
E também, eu realmente parei nessa parte do capítulo 8.
O que diabos ele fazia usando uma coroa na cabeça?Citação:
Dentro do quartel, Norman com sua coroa e trajando uma armadura, estava em cima de seu cavalo branco, liderando o batalhão com mais de duzentos homens.
E outra coisa, reunir duzentos homens treinados em um reles vilarejo é muita coisa. Nunca se conseguiria reunir toda essa quantia, com os "melhores homens" do lugar ainda por cima. Eu chuto que reunir cinqüenta homens treinados ainda seria muita coisa. Mas, a história é sua e o modo fantasioso que ter nela também.
Separa-se por vírgula o vocativo do resto da frase.Citação:
- Não se preocupe pai. Pense apenas em libertar nosso ferreiro! – respondeu Sig, confiante.
Comentário retórico. É óbvio que ele ouviu o comentário dele. Seus leitores não são burros afinal, para precisarmos ler coisas que estão subeentendidas.Citação:
- Precisa agüentar meu rapaz. Não é todo dia que eles nos dão de comer – sussurrou o preso vizinho, como se tivesse ouvido a reclamação do rapaz.
Mesma coisa de antes.Citação:
- Claro senhora Lyndis – respondeu o homem.
Já no capítulo 9.
Uma lâmina não é lá muito amedrontadora para torturas. Ou ela mata, ou ela faz um corte, que afinal, não dói tanto assim.Citação:
Wung se aproximou de John. Uma lâmina afiada estava nas mãos do interrogador. Pousou-a sobre o braço do acorrentado rapaz. Olhando para o general, recebeu a ordem para começar.
Eles costumavam usar fogo para isso, pelo fato de não sangrar e doer bastante.
Eu dei risada da grande gafe que deu aqui.Citação:
- Você traiu nosso povo primeiro, general!
- Mas eu mudei! O mestre mandou me prender aqui há oito anos! Não é tempo suficiente para notar a diferença?
- Não sabemos se vai fazer mal novamente após sair daí, general, afinal o senhor que nos trouxe aqui quando era membro do poder. Por isso ficará mais alguns anos apodrecendo nessa cela, sozinho – disse o guarda.
- Maldito, eu lhe dei todas as coordenadas do forte, cada posicionamento, cada guarda! Assim que vai retribuir?
- Peça ao seu mestre para te soltar, não a mim – disse o guarda, acompanhado dos outros prisioneiros.
Um dos prisioneiros apesar de sentir desprezo pelo homem que já fora general, ainda mantém considerável respeito em relação à ele, chamando de general e de senhor, quando na verdade, a fala deveria estar repleta de ofensas e xingamentos à ele.
Outro erro. Você tem noção do que seriam quatro golpes de uma faca na barriga e depois ainda tirar para fazer sangrar. Ele perderia considerável sangue, tendo no minímo ficado tonto, mas provavelmente desmaiado e ficado muito fraco para andar sem fraquejamento e tontura.Citação:
O rapaz agora tinha sua chance para fugir junto com a rebelião. Com um imenso sorriso na face, foi libertado pelo guarda.
- Vamos, vamos! Precisamos sair daqui! – Dizia o homem, subindo a escada e chamando a John.
- Perfeito, agora que estou livre, dou um jeito de chegar a Terris e avisar o senhor Norman desse ataque. Espero que seja a tempo, também preciso dar uma olhada nessas feridas.
E ele pareceu tão bem...
E no capítulo 10, novamente...
E parece que mesmo ferido o garoto mantém seus reflexos perfeitos.Citação:
O instinto de sobrevivência falou mais alto no corpo de John; começou a correr em direção a Wung, mesmo sem armas tentaria algo.
- O que vai fazer desarmado? – Disse Wung surpreso, colocando-se em posição de guarda com seu sabre o defendendo. Mas não fora o alvo do rapaz. Ele nem chegou até o espião, parou alguns centímetros antes, pegou a espada do guarda morto ao pé da escada e deu um salto para trás, empunhando com destreza a arma.
- Se você não sair dessa escada, Wung, eu mesmo vou tirá-lo!
E outra coisa, parar a centímetros do espião lhe teria valido um valioso chute na cara.
Citação:
John Tentava rastejar para longe do espião.
Enfim, eu não senti mudanças drásticas em seu modo de escrever. Talvez o fato de que você esteja falando seja o modo como você descreveu a batalha, que me pareceu bem mais verossímil - mas não tanto - se não analisarmos um fator que mata todo o capítulo e o que virá pela frente, como uma grande falha.Citação:
O respião apenas observou Urk com desprezo.
Eu não vou dizer o que achei da história, porque não achei nada. Sobre o enredo eu não gostei e nem desgostei, mas eu vejo uma histórias com grande falhas.
A grande falha que nos capítulos que li surgiu foi o ferimento de John Silan, que não abalou em nada a estrutura dele. Ele parece não sentir nada em consideração com os ferimentos e isso foi um fator que pesou aqui.
Você o torturou, criou um clima para uma batalha e simplesmente esqueceu do primeiro fato e isso é algo que não pode acontecer. Quando você escreve uma história você tem que relacionar acontecimentos com coisas futuras que levem o leitor a lembrar daquilo em outro capítulo e dizer: "Ah, que merda. Então é isso."
Mas não pode se esquecer de coisas passadas que podem afetar a história, e isso foi seu erro. O fato dele estar machucado e lutar normalmente foi uma coisa inacreditável. Depois dessa, eu virei fã dele:dry:
Ele não parecia fraco e nem nada, não foi afetado em nada pelo ferimento.
Foi algo que não deu pra engolir.
De qualquer forma, é algo que acho muito difícil você conseguir mudar, pois afetará todo o capítulo.
E uma outra coisa que venho notando ao longo dos capítulos, mas que acho que não foi citado. A descrição de ambientes está bem fraca.
Se pensarmos na casa do John, eu não sei quase nada sobre ela, principalmente pelo lado de fora, a não ser a plantação de morangos que fica no nada do lado de fora.
Você não situa nada, apenas comenta brevemente e não toca mais nada no assunto. Você simplesmente começa e não aprofunda, não descreve.
Falta descrição e não adianta você vir dizer que gosta que as pessoas imaginem o ambiente, o que além de ser uma desculpa esfarrapada, me soa ao fato de você não conseguir descrever.
E uma outra coisa mais complicada ainda e que está presente em um bom número de histórias por aqui é a grande quantidade de diálogos durante o texto.
A estrutura do texto é diálogo, e todas as informações são passadas por meio deste, e quando não por estes, sào passadas por pensamentos do personagem.
Não há nenhuma maneira de te ensinar a sair desse jeito de escrever, mas eu vejo ele como um ponto fraco de cada autor por aqui. Só depende de você, ler muito e entender que a maioria das informações são passadas pelo narrador. E o resto é treinar essa maneira...
E a última coisa que soa a anime, é o fato deles conversarem em um momento de tensão que é a luta. O nervosismo em um momento como esse é tão grande que você não deve parar de engolir saliva, ficando com a garganta seca, e raramente conversar, coisa que simplesmente quebra a concentração.
Ainda mais pelo fato, de que só há essas conversas como pretexto para dar mais linhas e ganhar "tempo" para o outro personagem chegar e ajudar o "mocinho".
Típico do estilo anime.
E claramente mais um dos erros por aqui.
Eu acho que novamente serei duramente criticado pelos fãs de sua história, mas antes que venham com o argumento que comento aqui pelo fato de gostar de jogar histórias pra baixo, como já li só que em outras palavras, gostaria de deixar claro aqui de forma bem direta mas sem citar nomes que comento aqui pelo fato de querer ajudar e não porque gosto de ver erros onde não há. Se aqui comento é porque mostro as falhas e onde pode ser melhorado, porque não tenho obrigação nenhuma de comentar, e se quiser comentar nesse mar de flores, onde tudo parece perfeito segundo seus leitores, só precisa me avisar.
Espero que o tempo que eu esteja gastando para pensar bem sobre o que estou escrevendo aqui ajude alguma coisa.
Ps: Sobre a divisória dentre uma parte e outra, a que eu considero mais bonitinha são os asteriscos.
***Mas para colocar no centro é fácil de qualquer forma, quando estiver editando o capítulo para postar, nos ícones de ferramenta do fórum há várias coisas como modificar a letra, o tamanho dela, a cor, a citação, etc. Enfim, ali também tem três estilos que são centralizar, alinhar à direita, e à esquerda. É no estilo do Word, basta olhar ali....
Entendeu?
Sem mais,
Hovelst
1. ah cara, veja... eu concordo mesmo com vc!
como meu professor falou.... quando você escreve algo, nos primeiros 10 minutos é uma obra prima. Agora quando você coloca seu texto na gaveta e volta depois de 1 mês, as vezes acaba se perguntando se foi você mesmo que escreveu aquela merda... eu também percebi que as coisas estão meio "no nada", talvez tenha feito isso por um erro de eu como autor saber exatamente onde a história se passa, e pensar que todos os leitores percebam o ambiente com a mesma facilidade minha...
2. irei arrumar os problemas gramaticais e ortograficos conforme tiver tempo.
3. talvez vc tenha achado muito 200 homens, mas há de convir comigo que Terris era uma vila vagabunda há 8 anos, ou seja, no período que se passam os primeiros 4 capítulos. Mas depois que John cresceu e adolesceu, a vila cresceu muito, e eu inclusive citei isso num capítulo ai que não me lembro(talvez o quinto?) Mas de qualquer forma, é apenas um número, posso até arrumar pra algo mais real...
4. A respeito da tortura usada por Wung, foi essa a justificativa mesmo. Cortes finos, que não doam muito, mas que façam o alvo ver seu proprio sangue sair. Confesso que fiz algo leve justamente para embasar os acontecimentos seguintes. Eu também fiquei pensativo a respeito de fazer John sentir ou não os cortes durante a luta. Se você reparar bem (é é facil perceber) o John falha inúmeras vezes no decorrer da luta, sua vida chega a depender até da sorte ou de terceiros, a unica coisa que não fiz foi relacionar os erros constantes com o estado ruim em que o rapaz se encontrava... mas como você mesmo disse, vai ser MUITO COMPLICADO mudar isso, pois eu teria que mexer no capitulo inteiro, e cá entre nós, meu tempo ultimamente não me permite tanto, mas com esse erro eu aprendi e pretendo não cometê-lo novamente em outros projetos, ou até mesmo nos próximos capítulos deste.
5. Sobre o dialogo que você colocou entre o preso traidor e tal... só tenho a concordar com você, mais uma falha minha. Talvez se eu tivesse deixado mais abertas as idéias das personalidades do traidor e do general, até conseguisse justificar os acontecimentos, mas não fiz, portanto errei :(
6.Sobre anime: bem... eu até hoje só assisti um anime, dragonball. Eu tenho dois personagens; um jovem de 20 anos("no ponto", como diriam alguns) e um espião altamente qualificado e habilidoso com espadas leves. Convenhamos que é dificil manter uma luta fora do estilo com essas opções né?
7. Sim. A minha escrita é obsoleta. Tento reverter o quadro desde o capítulo 9, sem exito. Mas acredite, estou tentando. Falo dos parágrafos e falas excessivas dentro e fora de lutas.
Opa, capítulo 10 tá irado. Cara, eu realmente tô espantado ao ver o quanto você progrediu. Meus parabéns. Seu RP tá show.
Abraços.
Bem, cara.
Eu já sabia que a maioria dos erros você não conseguiria arrumar, porque a maioria aqui tem vida pessoal, e muitos dos usuários estão em tempos de vestibular.
Mas mesmo assim, apontei os erros pra te mostrar onde melhorar, porque mexer em um capítulo já demora, então mexer em dez. Ainda mais, que se você fosse mexer, ia alterar toda a estrutura.
De qualquer forma, é errando que se aprende.
nooosa, to adorando a história, tá muito legal para uma primeira história, parabééns! beeeijo :o
Comoo faço um single post??algueem me ajude ! :confused:
realmente, sou um deles e minha maratona de vestibulares começa domingo agora, dia 30 de novembro...
Tudo que posso fazer com o tempo que tenho é arrumar os errinhos leves que mencionaram aí, do mais, o negócio é mexer no que está por vir, que eu nem comecei, diga-se de passagem :D
nooooossa, to amando a tua história, não paro de ler os capítulos, já estou no 7º e so vou parar de ler quando acabar ( espero que esse dia não chegue tão cedo :P ) e tá muito legal, bem detalhada, super interessante e muuito, mas muuuito boa! adorei a parte dos morangos :o ( eu os amo)..
olha, sobre suas falhas todo mundo já falou, então o resto tá uma maravilha!! :o
beeijo!
Acompanhando os capítulos.
Como eu tinha dito, li os capítulos, e vi que você realmente vem melhorando desde o capítulo 6 talvez, quanto à os cliches, realmente é quase impossivel escrever algo que não tenha clichê, então olhando por esse lado, sua historia esta muito boa, desculpe a demora pra postar um comentario, avisa ai quando lançar o proximo capitulo(ja esta escrito?)
Se você tiver tempo livre para ler, depois da uma conferida no meu roleplay ^^
obrigado ai quem leu e gostou ^^ a opinião de vocês é realmente muito importante pra mim =D
eu geralmente acompanho os outros roleplays, mas ultimamente meu tempo está excasso(estudo, estudo, estudo.... e mais estudo), por isso peço desculpas pro povo que pede pra eu ver o roleplay e eu não vou, não é de má vontade :P pelo contrário, geralmente eu sou um dos primeiros a comentar após um capitulo novo, quando tenho tempo eu me empenho legal :D
bom o proximo capítulo eu já escrevi, ele ainda trás as características dos outros.... logo colocarei, novamente quando tiver tempo :(
esperaando o 11º capítulo.. :o muuuto boa a história!
Isso se chama ética. Aliás, a sua mediocredade é espantosa. Não vejo ninguém que fosse tão ridículo desde que o Noz ainda comentava no fórum de screenshots. É fácil, no fórum do TibiaBR, é uma menina, todos vão falar mil e uma merdas a favor de tu, mas tem gente aqui que ainda pensa com a cabeça - eu, por exemplo - e a sua presença com comentários tão inconstrutivos me dá náuseas - aliás, não só em mim, como em boa parte deste lado do fórum.
E, se fosse pra eu pedir um favor, eu iria pedir pra que você fosse um pouco mais inteligente ao comentar, e prestar atenção em quando você é ou deixa de ser inconveniente. Sua floodagem vai te render alertas, eu sempre vou ser o primeiro a estar denunciando. Se você for pensar bem, ninguém gosta do modo que você escreve, principalmente das cores das letras. Eu simplesmente comentei o que a maioria dos burros têm dó de comentar.
@Topic
Claudio, peço desculpas por desviar o seu tópico. Não vai mais se repetir. Só existem umas pessoas que precisam de pancadas, às vezes. O que ela comentar aqui vai ser indiferente pra mim. Perdão.
Quanto à história, espero pelos próximos capítulos. Como eu disse, sua escrita evoluiu espantosamente desde as últimas vezes que li seus capítulos. Tá de parabéns.
Capítulo 4 Por trás das Linhas inimigas lançado!
Abraços.
olha, eu gosto de escrever com cores e tamanhos diferentes dos outros, sou diferente, em nenhum momento das regras do forum diz sobre: -> Cores e tamanhos das letras são probidos nos comentários, então não há nenhum problema sobre a cor e o tamanho. Sobre o flood eu posso até ter sido errada, já que a regra 1.2 do forum diz : 1.2 - É proibido floodar. Entende-se por flood um post que não acrescenta nada ao conteúdo do tópico, resultando em um post que apenas tomou o espaço de outro que poderia ser mais interessante.Nesse momento da minha pergunta sobre o single post eu posso até ter sido errada, mas você não tem ideia do que você falou.
Lei sobre escrita do forum : 1.15 - Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações errôneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive a ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. Claro, isso é internet e a tendência é encurtar as palavras, mas talvez um amigo seu do MSN possa entender uma abreviação ou palavra de um jeito que os demais usuários do Fórum não entendam. Trocando em miúdos: a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês.
Meus comentãrios são com letras maiores, já que as cores são claras e se fossem menores provavelmente seriam inlegivéis. E cuidado para você não generalizar sobre "os burros tem dó de comentar".Satisfeito? :confused:
E mais uma vez peço desculpa pelo flood.
:o
Melhor vocês pararem com essa briguinha infantil antes q ela comece de verdade...
;P
Ae...
Sou novo aqui no forum... fiz o registro hoje... xP... mas eu já lia as histórias mesmo sem conta... alias... essa história está bem interessante... bem dinamica... rapida... do geito que eu gosto... acho que só falta uam coisa... e você consegue fazer de boa... só precisa ter tempo... acho q você devia colocar mais informações... coisas simples... mas tipo... que só enriquecem a literatura... vamos ver daqui pra frente...
vou continuar acompanhando... boa sorte... flwss
xP
Jamemba, o garoto das Reticências (hahahhaa, o rapaz nem chagou direito e já tô colocando apelido), que bom que você está participando da seção, seja bem vindo.
@Topic
Bom Claudio, espero que você estude e passe (no vestibular, né?), passei aqui mais por causa dos posts mais não vou comentar nada, pelo menos não agora (^^).
Sabe que eu leio seus textos, mais nem sempre comento sua historia (desculpas), mais saiba que eu gosto muito do seus textos mesmo que eu não venha comentar seus textos.
Ah, só por curiosidade, você tá fazendo vestibular pra que curso? (se não quiser não precisa reponder, ok?)
gente, tenho que me desculpar com vocês...
hoje foi o primeiro dia da unesp, cujo vestibular se dá em 3 dias, ou seja mais um pouquinho e eu estou livre pra voltar à seção ^^
@jamemba
é exatamente nisso que estou me apegando, talvez você perceba no próximo capítulo.
@zack
você lê meus textos? legal, fico muito feliz ^^...
obviamente vc não é obrigado a comentar, mas se o fazê-lo, saiba que estará contruibuindo para a história, e pro meu conhecimento também :D
eu estou prestando 3 cursos nas diferentes áres:
medicina veterinaria - UFMS(80% de chances de ter passado uhul o/)
geografia - UNESP (melhor geografia do brasil :D)
Analise de sistemas - FATEC
@comentário:
Seguinte galera, quando eu estou no busão, ouvindo música é onde vem as minhas inspirações, fico imaginando os meus personagens agindo na janela do veiculo, e fico louco pra escrever. Quando chego em casa desligo a musica e caio na real que se eu não abrir os livros didáticos e estudar eu não vou avançar, então são raros os momentos que eu pego pra escrever como esse. hehe. Mas eu estou com uma nova inspiração para uma história totalmente diferente, não vou me desfazer dessa, afinal é meu xodó e se eu fizesse isso estaria fazendo com que o tempo que vocês gastaram lendo e me ajudando fosse usado em vão, logo aviso: pode ser que eu comece outros projetos, mas este está sempre na ponta de bala, tem um caderno separado aqui em casa onde escrevo. Quando eu ficar livre dos estudos nos proximos dias, volto com tudo(eu não pretendia me achar, mas acho que ficou parecendo isso :x)
Tudo o que eu nunca iria fazer... hahahahaCitação:
medicina veterinaria - UFMS(80% de chances de ter passado uhul o/)
geografia - UNESP (melhor geografia do brasil )
Analise de sistemas - FATEC
mais legal, espero sinceramente que passe, eu toh nessa época tambem de fazer os vestibulares de tudo que eh universidade, também sei como é dificil escrever alguma coisa (mesmo estando inspirado) quando se está prestando vestibular.
Bom de resto espero que continue escrevendo e postando... se quiser da uma passada na minha historia, ok?
Bom de resto é só... falow.